terça-feira, 2 de agosto de 2016

Vai morrer e vai continuar preso: Médico é condenado a 130 anos de prisão por estupro durante exames


O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) condenou a 130 anos de prisão o médico Pedro Augusto Ramos da Silva, de 58 anos, por ter abusado sexualmente de 15 pacientes durante exames ginecológicos em Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari. A sentença foi julgada em 1ª instância e cabe recurso, porém o acusado deve permanecer preso em regime fechado. O G1tentou entrar em contato com a defesa para saber se entrará com o recurso de apelação, mas não obteve retorno.
De acordo com o TJ-RO, o médico que está preso desde março de 2015 na Casa de Detenção de Ariquemes teve três pedidos de habeas corpus e um de conversão do regime prisional para prisão domiciliar negado. Pedro Augusto foi denunciado por 19 casos de estupro e foi absolvido em quatro deles, por falta de provas.
Nos atos de abusos sexuais contra as pacientes o médico masturbava as mulheres durante os exames ginecológicos, segundo a justiça. Os casos ocorreram entre o dia 12 de setembro de 2014 a 25 de fevereiro de 2015. Os abusos aconteceram em um hospital particular, no posto de saúde municipal e no hospital regional do município.
Com 77 páginas, a sentença descreve com extremo detalhe cada uma das ações cometidas pelo acusado. Em um dos casos, a vítima foi ao médico para uma avaliação de rotina do dispositivo intrauterino (DIU), mas acabou sendo abusada.
"Aproveitando-se da confiança profissional, o réu passou a acariciar e apertar os mamilos da vítima. Bem como introduzia os dedos na vagina da paciente [...]. Ao se levantar da maca ginecológica, percebeu que o zíper da calça do acusado estava aberto [...]", descreve o processo.
Em outro caso, o ginecologista praticou violência sexual durante o tratamento de um aborto espontâneo em uma paciente. "O réu atendeu a vítima nos fundos do hospital, onde não havia movimento de pessoas. Posteriormente, ele determinou que a paciente se despisse e deitasse na maca, quando se posicionou entre as pernas da vítima e a masturbou por trinta minutos, mesmo com a paciente pedindo para encerrar o ato", informa a sentença.
Ainda de acordo com processo, o médico chegou a repetir o mesmo abuso em uma paciente que estava grávida.
A juíza da 2ª Vara Criminal de Ariquemes, Cláudia Mara da Silva, relatou que os fatos são relevantes, tendo em vista que o réu se aproveitou de ser médico ginecologista para praticar os abusos. Para a magistrada, as consequências nestes crimes são sempre graves, pois deixam traumas emocionais e psicológicos nas vítimas, quando estavam à procura de um tratamento médico.
Na decisão, a juíza fixou a pena base de oito anos de reclusão. Porém como o réu possui antecedentes criminais com condenação nas comarcas de Feijó (AC) e Porto dos Gaúchos (MT), foi reconhecida a agravante da reincidência, a qual fixou a pena em oito anos e oito meses para cada crime de estupro. Totalizando 130 anos de prisão em regime fechado. Por fim, o TJ-RO determinou a comunicação com o judiciário de Feijó, para que possa cumprir a sentença no presídio do município.

Fonte: G1

Audiência: “Cúmplices de Um Resgate” vence a Record e iguala maior audiência do SBT em um ano


Novela do SBT, “Cúmplices de Um Resgate” registrou nesta segunda-feira (01), uma de suas maiores audiências desde a estreia, há quase um ano.
Exibida das 20h30 às 21h12, a trama escrita por Íris Abravanel, que contou com um capítulo de reviravolta na história, cravou 14.6 pontos de média, 16.4 de pico e 19.4% de share, contra 13.8 da Record, de acordo com dados consolidados da Grande São Paulo. Na disputa com a novela “A Terra Prometida”, das 20h40 às 21h11, a novela do SBT também levou a melhor, ficando na vice-liderança pelo placar de 15.2 a 13.9.
Com esse desempenho, “Cúmplices de Um Resgate” repetiu a maior audiência do SBT em dez meses, igualando número conquistado pela reprise de “Carrossel”, em 16 de junho, e por seu próprio capítulo levado ao ar em 13 de agosto de 2015.
Antes, o “SBT Brasil” fechou em alta com 8.5 pontos de média – aumentando a audiência do canal de Silvio Santos. Já a reprise de “Carrossel” marcou 11.8 pontos.
Cada ponto equivale a 69.4 mil domicílios na Grande São Paulo.

Fonte: TV Foco

Vladimir Brichta será roqueiro explosivo em nova novela das 7


Vladimir Brichta será Gui, um roqueiro famoso que perde espaço por ser explosivo, em Rock Story, nova novela das 7 da TV Globo. A infomação é da coluna Outro Canal do jornal Folha de S. Paulo desta terça-feira (26).
Na trama, ele será casado e terá um filho com a personagem de Alinne Moraes. E também será pai de um garoto de 16 anos, do relacionamento com uma fã.
Antes da estreia de Rock Story, prevista para novembro, Vladimir poderá ser visto em Justiça, nova minissérie da Globo, que será exibida a partir do fim de agosto.

Fonte: QUEM

Aline Dias lembra bullying: "Chegava em casa me sentindo inferior"


Aline Dias foi anunciada como a próxima protagonista de Malhação, com estreia programada para 22 de agosto, e lembrou que, na época do colégio, era alvo de bullying por ser uma das poucas negras da turma. "Muitas vezes chegava em casa me sentindo inferior. Não gostava do meu cabelo cacheado. Mas minha família sempre conversou muito comigo e consegui entender que a gente é bonito do jeito que é. Se a gente não se aceitar, quem é que vai?", disse em entrevista ao Segundo Caderno do jornal O Globo.
Aos 24 anos, ela começou a trabalhar como modelo aos 14 anos. "A ideia de atuar nunca saiu da minha cabeça. Comecei a pagar faculdade de teatro com a ajuda dos meus tios, fui pagando as oficinas que conseguia."
Sobre o fato de ser a primeira protagonista negra de Malhação, ela enxerga de maneira positiva: "Acho que isso mostra o quanto a gente está envoluindo. Fico feliz de ver que a presença de atores negros em tramas está cada vez mais constante, como acontece em Mister Brau, por exemplo. Vai ser ótimo para conscientizar as pessoas de que ainda existe racismo, ainda existe preconceito e desigualdade."

Fonte: Quem

Agenda cheia: Atores de 'Malhação' assumem novos desafios profissionais

Malhação - Seu lugar no mundo, atual temporada da trama teen da TV Globo, terá seu último capítulo exibido nesta terça-feira (2). Com o início da Olimpíada Rio 2016, a novelinha deixa a grade de programação da emissora e retorna em 22 de agosto com uma nova trama, intitulada Malhação - Pro dia nascer feliz.
Embora as gravações tenham acabado há poucos dias, boa parte do elenco já está envolvida com novos projetos na TV, teatro e cinema. QUEM conta alguns dos próximos desafios da tuma de atores.


Marina Moschen: Intérprete da protagonista Luciana, a mocinha da temporada, a atriz foi reservada para o elenco de Rock Story, nova novela das 7 com estreia prevista para novembro.


Felipe Titto: Depois de apresentar as duas primeiras temporadas do reality show Are You The One? Brasil, da MTV, o ator está envolvido com o programa Ridículos, da mesma emissora, em que são mostrados vídeos estranhos e esquisitos que circulam pela web.


Murilo Rosa: Está no elenco do filme A comédia divina, em que contracena com a atriz Monica Iozzi. No longa-metragem, com estreia prevista para 8 de setembro, o ator interpreta o protagonista da história, que mostra Diabo decide abrir sua própria igreja na Terra para conquistar seguidores. "A história é bem divertida e deve contagiar o público."


Vanessa Gerbelli: Ainda no segundo semestre deste ano, a atriz deve tocar um projeto teatral. A atriz deve participar de uma montagem teatral com texto assinado pelo dramaturgo norte-americano Tennessee Williams. "Por enquanto, posso adiantar que cantarei em cena."


Nicolas Prattes: Foi reservado para Rock Story, nova novela das 7, com estreia prevista para novembro. O personagem estará no núcleo da banda da novela.


Maicon Rodrigues: Assim como coleção de Malhação, o ator foi escalado para participar de Rock Story, próxima trama da faixa das 19h. Logo após encerrar a novela teen, ele já inicia as preparações para a trama. "Meu personagem será um pianista e a novela abordará o mundo da música no cenário atual", adianta.


Lucas Lucco: Após uma elogiada estreia na carreira de ator interpretando o divertido Uodson em Malhação, o cantor volta às atenções para a música. De acordo com o planejamento dele, a carreira de cantor será o foco por enquanto. Os planos de trabalho como ator não estão descartados, mas serão avaliados somente depois de um ano.

Fonte: Quem

Danilo Gentili depõe na Justiça e dispara contra acusação de racismo: 'Ditadura'


Danilo Gentili está de novo às voltas com a Justiça. Dessa vez, o apresentador foi acusado de racismo e intimado a prestar depoimento na Secretaria da Justiça de São Paulo. No ano passado, o entrevistador do SBT fora condenado a pagar multa de R$ 2 milhões pelo rompimento do seu contrato com a Band. O novo processo corre em sigilo e analisa uma publicação feita por Danilo em sua conta de Twitter.
A informação é da colunista Monica Bergamo, do jornal "Folha de S.Paulo", nesta terça-feira (2). Em 2012, o ex-integrante do "CQC" ofereceu bananas para um internauta negro. Na sua conta de Facebook, o apresentador questionado se é gay por Silvio Santos mostrou sua indignação. E disse fazer brincadeiras com os seus seguidores. "Entre as perguntas que tive que responder mandaram essa: 'Você acha que pode fazer qualquer piada ou entendeu que não é com qualquer coisa que se brinca?'. A minha resposta foi: 'Essa pergunta é ridícula e me faz lembrar tempos de ditadura'. Claro que eu pisei na bola aqui. Uma pergunta tão nojenta como essa merecia é um 'Vai Tomar no...'. Digamos que fui um gentleman", relatou o entrevistador acusado por José Trajano de fazer apologia ao estupro.
"Mas você não acha assustador que exista uma bancada usando os meios do Estado para analisar se você pode ou não pensar ou dizer algo? Qual o próximo passo? Tortura? Prisão? Fuzilamento? Eu estava lá contemplando a posturinha deles e posso garantir: eles adorariam que chegasse nesse ponto. Mesmo! Diria até que estão trabalhando para isso. Mas enquanto esse paraíso autoritário não chega pra esse tipo de gente, fica o recadinho abaixo", finalizou Danilo, usando uma camiseta com a expressão "Se você não aguenta uma piada f...".
Em setembro de 2014, o entrevistador que vibrou com o fim do programa "Agora é Tarde", anteriormente comandado por ele, foi acusado de não pagar o condomínio do prédio onde mora.
(Por Guilherme Guidorizzi)

Fonte: Purepeople

Criança dorme na área externa da casa para tentar se proteger de tiros no Alemão

Rio - Por conta do intenso tiroteio na manhã desta terça-feira no Complexo do Alemão, uma mãe colocou seu filho, de 6 anos, para dormir na área externa da casa para tentar protegê-lo das balas. Segundo informações dos moradores, não é a primeira vez que a mulher faz isso.


Ainda de acordo com os moradores, a moça tem outros três filhos — de 7, 13 e 14 anos — que ela protege usando o mesmo método. A atitude é motivada devido a proximidade da casa a uma das bases da UPP, localidade na qual os confrontos são frequentes. Nos últimos dias, moradores relatam que os tiroteios se intensificaram e que acontecem a qualquer hora do dia. 
Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, policiais foram atacados por criminosos, quando realizavam patrulhamento de rotina na localidade conhecida como Largo do Samba. Segundo informações, a circulação do teleférico teve que ser paralisada. A troca de tiros começou por volta das 7h15, horário de grande circulação de pedestres. 
Um homem foi baleado próximo ao local do confronto e uma viatura acompanhou o socorro até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão. O Batalhão de Polícia Militar de Olaria (16º BPM) foi acionado para reforçar o patrulhamento na região. Até o momento, não há informações sobre prisões ou apreensões. A ocorrência foi registrada pela 45ª DP (Alemão).

Fonte: Jornal O Dia

Cléo Pires revela já ter feito sexo no avião


A atriz Cléo Pires fez declarações polêmicas mais uma vez ao falar sobre sexo. Após ter revelado que tem vontade de fazer sexo tântrico, a moça contou que toparia fazer sexo a três e disparou mais detalhes da vida íntima.
De acordo com a revista QG, a atriz afirmou já ter feito sexo em lugares inusitados: "Transar no avião? Claro, várias vezes. Você nunca? No carro? Todo mundo já transou no carro. Eu já transei no carro no posto de gasolina".
Cléo está solteira desde o rompimento com o também ator Rômulo Neto e aproveitou para contar alguns motivos que desanimam ela na hora da paquera.
"O que me broxa é burrice, não perceber para onde a coisa está indo. Narcisismo também me dá preguiça. A pessoa não vive o momento", afirmou.

Fonte: Portal A Tarde

Pais de Anton Yelchin vão processar a Fiat por morte do ator de Star Trek

Os pais de Anton Yelchin vão processar a Fiat Chysler pela morte do ator, em um acidente com o carro em junho deste ano. Yelchin foi encontrado esmagado entre seu veículo e o portão de sua casa em Studio City, na Califórnia. 


A morte foi oficialmente classificada como acidental, mas a família acredita que a morte do ator de 27 anos tenha influência dos "defeitos significativos" do veículo, um Jeep Grand Cherokee de 2015. Segundo o TMZ, o processo seria oficialmente aberto nesta terça-feira (2) em Los Angeles.
A família vai pedir indenização punitiva por homicídio culposo à Fiat Chrysler, montadora do Cherokee, à rede varejista de carros AutoNation e à fabricante ZF North America. A Fiat, em comunicado, diz que não reconhece a culpa na morte do ator de "Star Trek".
“A FCA dos EUA estende suas mais sinceras condolências à família e amigos do Sr. Yelchin”, disse a empresa em comunicado. “A companhia está em contato com as autoridades e realizando uma investigação completa. É prematuro especular a causa dessa tragédia”.
Em abril, o veículo de Yelchin recebeu um recall e podia ter um defeito de fábrica que impedia o ator de colocá-lo no "ponto morto" antes de sair do carro.

Fonte: Jornal do Brasil

Longe dos holofotes e grisalha, vem ver Rita Lee curtindo sua aposentadoria

Jornal do Brasil - Para a tristeza de muitos de seus fãs, Rita Lee realmente segue firme e forte em sua decisão de deixar os palcos. A cantora, uma das mais reclusas da música brasileira, acaba de aparecer em momento raro no Instagram.
Rita posou em clique ao lado do marido Roberto de Carvalho, no sítio onde moram, no interior de São Paulo. Rita, uma das ruivas mais famosas do país, já não esconde mais a idade e segue apostando no visual grisalha.
Por lá, a estrela se dedica a pintura, um de seus hobbies, e aos cuidados com as flores e os animais do local. Curtindo a vida aposentada!

Após rumores de separação de Luana Piovani, Pedro Scooby se pronuncia

Jornal do Brasil - Nos últimos dias, surgiram boatos de que o casamento de Luana Piovani e Pedro Scooby teria chegado ao fim, o que causou um verdadeiro rebuliço entre os fãs do casal e na imprensa, ávidos por entenderem o que se passa no relacionamento do duo.
No entanto, Luana e Pedro preferiram manter o silêncio, sem discutir os detalhes de seu matrimônio. No entanto, na noite desta segunda (01), Scooby utilizou seu perfil no Instagram para responder às especulações, ainda que sem esclarecer o status de sua relação com a atriz.
"Aos fofoqueiros, o que acontece entre nós, diz respeito somente a nós! Aos que se preocuparam, obrigado pelo carinho", disse o surfista. Juntos desde 2011, o casal é pai deDom, de 4 anos, e dos gêmeos Bem e Liz, de 11 meses. Aguardemos cenas dos próximos capítulos…

Sexo: Ciência finalmente descobre por que mulheres têm orgasmos


Por mais bizarro que possa parecer, a ciência até hoje não sabia explicar direito por que mulheres têm orgasmos. Ao contrário do auge masculino, que serve para liberar espermatozóides e dar início ao processo de fecundação, o êxtase feminino ficou séculos sem explicação. Pelo menos até agora.
No orgasmo feminino, músculos se contraem, hormônios são liberados e uma imensa sensação de prazer toma o corpo. Mas todas essas reações fisiológicas não são essenciais para a fertilização dos óvulos - mulheres podem engravidar sem chegar ao orgasmo, por exemplo.
Já homens só liberam espermatozóides quando chegam ao auge - e a sensação de prazer faz com que eles sempre queiram repetir a experiência, o que incentiva a reprodução.
Mas, agora, um novo estudo olhou de perto para o prazer das fêmeas. De fêmeas de 150 milhões de anos atrás, para ser mais exato, quando o fenômeno começou a existir.
A teoria acredita que o orgasmo feminino nos humanos é um subproduto da evolução - que teve função quando surgiu - mas que hoje não ajuda nem atrapalha, o que fez com que a característica não tenha sido eliminada (algo parecido com o que são os mamilos em homens). 
Para chegar a essa conclusão, cientistas analisaram dezenas de espécies diferentes, de coalas a orictéropos (um mamífero africano parecido com um tatu).
"Quando alguém estuda o orgasmo costuma analisar apenas humanos e primatas. Não olhávamos para outras espécies para descobrir sua origem", disse ao jornal The New York Times uma das autoras da pesquisa, Mihaela Pavlicev.
Em algumas espécies mais simples, as fêmeas não têm um ciclo fixo de ovulação como o nosso - elas liberam óvulos depois de fazer sexo.
Para ser mais precisa, depois de chegar a um orgasmo. A relação sexual chega ao ápice, lança um sinal para o cérebro, que manda liberar um óvulo no útero.
Nesses animais, também, o clitóris fica dentro da vagina, o que garante o prazer durante a relação. Ou seja, em espécies mais simples, o orgasmo feminino é parecido com o dos homens e garante a fecundação.
Mas em humanos e em outros primatas, a evolução fez duas alteracões importantes: primeiro, criou o ciclo fixo de ovulação nas fêmeas. Isso é consequência de um convívio social intenso.
Ao contrário de outros mamíferos, que não convivem com os potenciais parceiros o tempo todo, nós primatas vivemos em grandes sociedades e podemos fazer sexo a qualquer instante, não só para a procriação.
Por isso, a natureza desenvolveu o ciclo fixo. Para nós, são em média 28 dias, no qual um óvulo é liberado mais ou menos no meio do período.
Isso faz com que não seja o sexo que determine a fertilização - mas o período do mês. Nessas espécies, também, o clitóris saiu de dentro da vagina, o que fez com que nem todas as relações sexuais chegasse ao orgasmo feminino.
Ainda assim, o hábito de chegar ao êxtase não deixou de existir. Como ele tem um importante fator social - o prazer faz com que você se una ao seu parceiro e procure sempre mais sexo - a evolução não eliminou o orgasmo.

Fonte: Exame

iPhone 6 explode no bolso de ciclista e causa queimaduras graves

O que era para ser um dia de diversão acabou virando uma agonia para o ciclista britânico Gareth Clear. Ele estava fazia uma trilha na Austrália quando o iPhone 6 que estava em seu bolso explodiu e casou queimaduras em parte da sua coxa direita. O acidente foi no último domingo (31).


De acordo com o jornal britânico 'Mirror', Gareth percebeu uma fumaça, mas só depois sentiu uma dor muito forte. Com a explosão, o short que ele estava derreteu e o calor atingiu a coxa. Em conversa com a reportagem, o ciclista contou que ao tentar retirar o aparelho celular do bolso chegou a queimar uma das mãos. 
Após o incidente, Gareth foi socorrido para um hospital e passou por cirurgia.

Fonte: Correio da Bahia

Nasce a filha de Michel Teló e Thais Fersoza


A filha de Thaís Fersoza e Michel Teló, Melinda, nasceu na madrugada desta segunda-feira (01). A notícia foi publicada no Instagram do casal hoje (02). A menina, que nasceu em São Paulo (SP), pesa 3 kg e mede 49,5 cm.
As informações são do site EGO.

Lista de novelas das oito que deveriam ser reprisadas no Vale A Pena Ver de Novo


01. Celebridade (2003): novela exibida de 13 de outubro de 2003 à 25 de junho de 2004, que conta a história de Maria Clara (Malu Mader), alvo de vingança da grande vilã da trama, Laura (Cláudia Abreu), pela ruína de sua família e pela fraude da música 'Musa de Verão', escrita pelo seu padrasto e fraudada pelo noivo de Clara, que havia dito que escreveu a música em sua homenagem. Laura acreditava que ela sabia de tudo.
Durante sua exibição, a novela escrita por Gilberto Braga acumulou mais de 40 pontos em cada cena, obtendo média geral de 46 pontos.

Cenas antológicas:
* Maria Clara dá uma surra em Laura, num total de 24 tapas, uma das maiores da dramaturgia;
* Laura se vinga de Renato, contratando 5 homens para surrá-lo;
* Assassinato de Lineu (Hugo Carvana)
* Laura confessa ter assassinado Lineu no último capítulo



02. América (2005): escrita por Glória Perez e exibida entre 14 de março e 4 de novembro de 2005. O tema da novela foi o sonho de Sol (Deborah Secco), que era morar nos Estados Unidos. Sol teve uma infância difícil no Rio de Janeiro e sonha morar no estrangeiro para ter uma vida melhor.
Houve cinco tramas paralelas, entre elas a que mexeu com o público: a vida difícil de Jatobá (Marcos Frota) e Maria Flor (Bruna Marquezine). Ambos os personagens sofriam deficiência visual.
Foi a última novela do ator Guilherme Karan (08/10/1957 - 07/07/2016), que durante as gravações da trama, na qual interpretava o cubano Geraldito, manifestou os sintomas iniciais da doença de Machado-Joseph, comprometendo assim todo seu sistema físico, usando apenas uma cadeira de rodas para se locomover.
Obteve média geral de 49 pontos, se tornando a segunda novela mais assistida da década de 2000.



03. Páginas da Vida: escrita por Manoel Carlos, exibida entre 10 de julho de 2006 e 2 de março de 2007, protagonizada por Fernanda Vasconcellos, Ana Paula Arósio e Regina Duarte, tendo Lília Cabral como a grande vilã.
A história se passa em 2001, quando Nanda (Fernanda) conhece Léo (Thiago Rodrigues) em Amsterdã, na Holanda, onde moravam. Eles namoram e ela engravida, deixando-o desesperado. Ele sugere que ela faça um aborto, mas ela não quer. Com o avançar da gravidez, ela se vê obrigada a voltar para o Brasil e contar para a família, principalmente à sua mãe, Marta (Lília), que se revolta e a rejeita. A situação fica mais delicada quando Nanda descobre estar grávida de gêmeos.
Em uma briga com a mãe, Nanda sai de casa e é atropelada por um ônibus, sendo levada para o hospital onde Helena (Regina Duarte) trabalha, e é lá que as duas se conhecem. Durante o parto, nasce Francisco e Clara, uma menina com síndrome de down rejeitada pela própria avó, e são eles que dão continuidade à trama.
Ao final de cada cena, um depoimento.




04. Duas Caras: novela que substituiu Paraíso Tropical em 1º de outubro de 2007, escrita por Aguinaldo Silva. O tema principal é a vingança. O começo da história se passa em 1997, quando Maria Paula (Marjorie Estiano) conhece Juvenaldo/Adalberto (Dalton Vigh), um mau caráter que viu nela a chance de ficar bem sucedido, roubando todos os seus bens e a abandonando, sem saber que ela teve um filho com ele. Dez anos depois ela o reencontra, mas desta vez ele já está com outro nome (Marconi Ferraço), e mesmo assim decide fazer justiça.



05. A Favorita: outra novela cujo tema central era vingança. Em 197 capítulos escritos por João Emanuel Carneiro, o folhetim apresenta a rivalidade entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia), antigas parceiras da dupla fictícia Faísca e Espoleta. Flora cumpriu 18 anos de prisão pelo assassinato do marido de Donatela, Marcelo Fontini. Deixando a prisão, se mostrou disposta a provar sua inocência, acusando a ex-parceira de ter cometido o crime. A dúvida criada pelo autor para quem assiste a novela é: quem está falando a verdade? Quem é a mocinha e a vilã da história?



06. Belíssima: exibida em 209 capítulos, escrita por Sílvio de Abreu. A trama deveria ter sido reprisada em 2009 no Vale A Pena Ver de Novo, substituindo Senhora do Destino, mas o ministério da Justiça censurou a novela. O título da novela faz referência à loja fictícia Belíssima, referência mundial no setor de roupa íntima, na qual Júlia (Glória Pires) é presidente. É neta de Bia Falcão (Fernanda Montenegro), que criou Júlia e Pedro (Henri Castelli) e que fará de tudo para separar Pedro de Vitória (Claudia Abreu), uma ex-menina de rua; e Júlia de André (Marcello Anthony), mais um vilão da trama.
Em sua exibição, acumulou 48,5 pontos de audiência, sendo a 3ª novela mais assistida de 2000, perdendo apenas para América e Senhora do Destino.



07. Pátria Minha (1994): protagonizada por Cláudia Abreu, que vivia a estudante Alice, que presenciou um atropelamento cometido pelo empresário inescrupuloso Raul Pelegrini, interpretado por Tarcísio Meira. A personagem dela se vê obrigada a testemunhar a favor dele, e à partir do momento que ela recusa a aceitar as tentativas de suborno, começa aí o conflito da história.
Teve como vilã principal a atriz Vera Fischer, que deu vida à Lídia Laport, que abomina a pobreza e tem medo de voltar às origens.
Contou também com Felipe Camargo, José Mayer, Lília Cabral, Marieta Severo, Fábio Assunção, Isadora Ribeiro, Alexandre Moreno e Rodolfo Botino.
Teve média geral de 43 pontos.



08. Explode Coração: escrita por Glória Perez e exibida em 185 capítulos, de 6 de novembro de 1995 à 3 de maio de 1996.
Duas famílias ciganas fizeram um contrato de casamento entre Dara (Tereza Seiblitz) e Igor (Ricardo Macchi) quando eles eram crianças e moravam na cidade de Sevilla, localizada na Espanha. Passados 20 anos, Igor aparece para cumprir o contrato. Todo mundo da família espera pelo casamento, menos Dara, que não quer saber de compromisso. O destino das mulheres ciganas era apenas aprender a ler e escrever, e ela queria muito mais do que isso. Sonha em ter um trabalho e ser independente, contrariando a vontade do pai, Jairo (Paulo José), que é um cara muito conservador e comprometido com as tradições ciganas.



09. Paraíso Tropical (2007): Antenor (Tony Ramos) é um empresário poderoso, filho do ex-presidiário Belisário (Hugo Carvana), de quem quer distância. Perdeu um filho quando este tinha 16 anos. É casado e tem uma amante, se envolvendo também com outras mulheres.
A novela conta também a história das gêmeas Paula e Taís (Alessandra Negrini). Uma nunca soube da existência da outra. Ambas possuem jeitos diferentes. A Taís é uma mulher fútil, mau-caráter, mentirosa e faz tudo por dinheiro. Já a Paula não.
Outro destaque foi a prostituta Bebel (Camila Pitanga), que se destacou pelo seu bordão 'Catiguria' e pelo seu relacionamento com o vilão Olavo (Wagner Moura).
Foi o último trabalho da atriz Renée de Vielmond.
Teve média geral de 43 pontos.



10. Porto dos Milagres (2001): foi uma adaptação de uma obra do escritor Jorge Amado. O folhetim se passa na fictícia cidade de Porto dos Milagres.
Na primeira fase, Félix Guerrero (Antônio Fagundes) é casado com Adma (Cássia Kiss). Ele vendeu as terras deixadas por seu pai como herança para ele e seu irmão gêmeo idêntico, Bartholomeu. Assim que foram descobertos, fugiram para a Espanha vivendo de golpes que aplicavam em cima de outras pessoas, até que uma cigana profetizou que, ao atravessar o mar, Félix se tornaria rei. Até que, enfim, eles decidem voltar ao Brasil.
Depois de tentarem se reerguer na Bolívia e a tentativa fracassar, voltam ao Brasil, vão para Rondônia, e após Adma descobrir através de um jornal que Bartholomeu Guerrero havia se tornado um sucedido homem de negócios na cidade de Porto dos Milagres, é para lá que eles vão.
Na segunda fase, aparece Lívia (Flávia Alessandra), que morava no Rio de Janeiro com seu namorado Alexandre (Leonardo Brício), filho de Adma e Félix. Eles se mudam do Rio para Porto dos Milagres, e lá ela conhece o pescador Guma (Marcos Palmeira), o líder da cidade e que desconhece a sua própria origem. Nos próximos capítulos, ele descobre ser fruto de um relacionamento que Bartholomeu teve com a prostituta Arlete Palmeirão (Letícia Sabatella) durante a primeira fase da trama. Ele irá se candidatar a prefeito, disputando a eleição com seu tio Félix.
Porto dos Milagres foi gravada na Ilha de Comandatuba, na Bahia, e várias cenas se passam no Hotel Transamérica, na ilha. A cidade cenográfica já não existe mais, porém ela foi mantida para visitação durante anos no Hotel.
Foi exibida de 5 de fevereiro à 28 de setembro de 2001, em 203 capítulos.
A novela foi criticada por movimentos negros da Bahia e de outros estados pelo número reduzido de atores negros numa novela ambientada na Bahia, o estado com alto índice de população negra na Bahia. Mesmo assim, a novela conseguiu um relativo sucesso.
Teve média geral de 44 pontos.

Cenas antológicas:




Cenas Marcantes: Jade dança para Said em O Clone (2001)

O Clone foi mais um sucesso escrito por Glória Perez. Uma novela exibida entre 1º de outubro de 2001 e 14 de junho de 2002 em 221 capítulos. Foi reprisada no Vale A Pena Ver de Novo entre 10 de janeiro e 9 de setembro de 2011 em 175 capítulos.
Abaixo, está uma das cenas da protagonista Jade (Giovanna Antonelli) e o antagonista Said Rachid (Dalton Vigh). Reveja:

Flashdance, Vol. 2 (download)

  1. Freeloaders Feat. The Real Thing - So Much Love To Give
  2. Desaparecidos Feat. Walter Master Jay - Ibiza (versão exclusiva)
  3. Gigi D'Agostino - Wellfare
  4. Afrika Bambataa - Afrika (versão exclusiva)
  5. Sunkfreakz - Drive Out (versão exclusiva)
  6. Soulfunkerz - U Got The Luv
  7. Mason - Exceeder (versão exclusiva)
  8. Disco Kings - Born To Be Alive (versão exclusiva)
  9. Outwork - Video Killed The Radio Star
  10. X-Treme - September
  11. Bob Sinclar - Tennessee (versão exclusiva)
  12. IMHO - Stay Without Your Love
  13. Yanou Feat. Liz - King Of My Castle
  14. Nerio's Dubwork - Sunshine & Happiness (versão exclusiva)
  15. Alice Deejay - Will I Ever (versão exclusiva)
  16. Dark Energy - Sunshine (versão exclusiva)
  17. Infernal - From Paris To Berlin
  18. Hound Dogs - I Like Girls
  19. Dave McCullen - Bitch
  20. Computernet - Dancer
  21. Bônus Extended: Peter Presta Project & Mc Roby - Where Is Osama (Apple Jaxx SP Vocal Mix)

Clique aqui para download!

Danielle Winits e André Gonçalves estão namorando


Os atores Danielle Winits e André Gonçalves estão se envolvendo amorosamente, de acordo com a colunista Fabíola Reipert. Segundo ela, o relacionamento começou durante a participação da dupla no quadro de culinária do programa de Ana Maria Braga, o Super Chef Celebridades.
O clima teria esquentado entre os artistas, que começaram a sair e já foram vistos trocando carinhos nos estúdios da Globo. Ainda segundo a colunista, o casal viaja nesta segunda, 1º, para a Europa.

Channing Tatum fará uma sereia macho em remake de clássico 'Splash'


Channing Tatum está confirmado no papel principal do remake do clássico dos anos 80 Splash - Uma Sereia em Minha Vida. A notícia empolgou os fãs do ator que o deixaram no trending topics mundial do Twitter desta segunda-feira (1) ao saberem que os papéis serão invertidos na nova versão, ou seja, Tatum será uma sereia macho. 
O ator de 36 anos ao invés de interpretar o jovem Allan Bauer, vivido por Tom Hanksna primeira versão do longa, em 1984, fará uma versão masculina da sereia vivida anteriomente por Daryl Hannah. A informação é do Deadline.
Na história original, Allan era salvo por uma sereia que se transformava em uma mulher e o procurava em Nova York, onde vive um romance com ele. O papel de Hanks deve ficar para Jillian Bell, de 32 anos, que já trabalhou com Tatum em Anjos da Lei 2.

Fonte: QUEM

Cenas Marcantes: Laura morre no último capítulo de Celebridade (2003)


Sem dúvida, Celebridade foi um dos sucessos de audiência no horário nobre na década de 2000. Em 8 meses de novela, o público acompanhou a rivalidade entre Laura (Cláudia Abreu) e Maria Clara (Malu Mader), e só existia um motivo: VINGANÇA. Na trama, a canção 'Musa de Verão', uma espécie de Garota de Ipanema, tornou Maria Clara famosa e rica. A composição dela foi feita pelo padrasto da vilã, Ubaldo (Gracindo Junior), em homenagem à sua mãe, Marília (Alessandra Negrini na primeira fase). Mas a canção foi roubada e nos créditos está como se fosse Wagner (ator desconhecido e ex-noivo de Maria) o autor da canção, dedicando-a, assim, para Maria Clara, sua 'musa inspiradora'. Maria Clara, porém, é inocente, e acreditava mesmo que seu ex-noivo havia escrito a canção em sua homenagem, e Laura se alia à seu padrasto para se vingar da mocinha, acreditando até que ela sabia de tudo.
Nos últimos capítulos da trama, depois de várias armações, Laura sequestra a filha de Fernando (Marcos Palmeira) e Maria Clara. Cercados pela polícia, Laura acaba morta por outro vilão da trama, Ricardo (Fábio Assunção). Antes de morrer, ela acaba confessando que matou Lineu Vasconcellos (Hugo Carvana). Sua morte gerou um mistério que durou 13 dias: Quem matou Lineu Vasconcellos?
Reveja essa cena do último capítulo que obteve 64 pontos de média:


Reveja também a chamada do último capítulo:

Veja o resumo do final de Celebridade, no Vídeo Show: