segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Duda Nagle posa grudado com Sabrina Sato: 'Viva o amor'

O Fuxico - Duda Nagle fez questão de caprichar na escolha da foto, para já começar esta segunda-feira (8) interagindo com os fãs, usando o Instagram. Na imagem, o ator aparece, em uma praia paradisíaca, grudadinho com a namorada, Sabrina Sato, em clima de puro romance. 
"Bom dia e viva o amor!!!", escreveu o artista, na legenda do clique, que, claro, logo mexeu com as emoções dos fãs e fez com que a rede social dele ficasse ainda mais cheia de comentários positivos, do tipo "Casal perfeito", "Lindos" e até "Esse casal apavora". 
Mesmo com a correria de suas agendas de trabalho, Duda e Sabrina sempre arranjam um tempinho para colocar o romance em dia e vivem aproveitando as redes sociais e aplicativos, como o Snapchat, para mostrarem alguns dos vários registros que fazem, juntinhos. É muito amor para um só casal!

Maisa Silva revela capa e mais detalhes do 1º livro de sua carreira


Você pode achar Maisa Silva muito novinha, mas a jovem de 14 anos já tem mais experiência do que muita celebridade por aí. Afinal, a criança mais influente do Brasil está em evidência desde os 3 anos de idade. Tempo o suficiente para você ter várias histórias pra contar, né? É por essas e outras que um livro sobre a vida da atriz de "Carrossel" está prestes a ser lançado!
Considerada a nova diva teen das redes sociais, Maisa usou seu Twitter, na última sexta-feira (05), para revelar a capa do primeiro livro de sua carreira. A novidade se chama "Sinceramente Maisa" e suas páginas vão contar muitas "histórias de uma garota nada convencional". Gente, vai ser difícil segurar a ansiedade pra devorar esse livro, hein?


O único probleminha é que, apesar de ser algo bastante aguardado pela galera, o primeiro livro de Maisa ainda não ganhou uma data oficial para ser lançado. A expectativa é que o mistério termine ao longo das próximas semanas.

Fonte: Pure Break

Em seis meses, latrocínios aumentam 35% no Estado

Pelo menos 89 pessoas perderam a vida em assaltos no primeiro semestre no Estado. Dados divulgados ontem pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) apontam para aumento dos latrocínios (roubo com morte) se comparados os últimos dois semestres. De janeiro a junho de 2016, foram registrados 89 desses crimes no Estado, frente a 74 na segunda metade de 2015 e 66 no primeiro semestre do ano passado. Os dados revelam que, se confrontados os seis meses iniciais do ano passado com o mesmo período de 2016, o aumento foi de 35%.
Um dos responsáveis pela elevação dos latrocínios foi o surto em fevereiro, quando 24 pessoas foram assassinadas, marcando o mês mais curto do ano como o mais violento em quase 11 anos e o segundo da série histórica, ficando abaixo apenas de dezembro de 2005, quando 25 latrocínios foram registrados.
Na comparação com fevereiro de 2015, houve um acréscimo de 84,61% nos latrocínios no mesmo mês deste ano, perceptivelmente destoando dos demais meses. A causa do aumento de latrocínios em fevereiro deste ano não foi elucidada pelas polícias.
Os indicadores da SSP mostram, ainda, que houve acréscimo dos crimes violentos na comparação entre os primeiros semestres de 2015 e 2016. Encabeçam a lista, junto com latrocínio, assalto, homicídio doloso, roubo de veículo e extorsão. Para Rodrigo Ghiringhelli de Azevedo, sociólogo e conselheiro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, isso indica a ineficiência das polícias no combate ao desarmamento no Estado.
– Comprova o aumento no número de armas em circulação, pois são crimes cometidos, de forma geral, à mão armada. Há falha da polícia no recolhimento de armas e na aplicação do Estatuto do Desarmamento, ressaltando a crise no setor de segurança.
Com base nos indicadores, é possível afirmar ainda que houve aumento de 206,9% dos latrocínios em relação a 2009 – foram 29 vítimas no primeiro semestre – e 34,84% em relação ao mesmo período de 2015.

Mais integração entre BM e Polícia Civil
Na maioria das vezes, latrocínio é o desfecho de roubo a veículo ou assalto a estabelecimento comercial, diz o coordenador do Núcleo de Segurança Cidadã, da Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma), Eduardo Pazinato.
— É um assalto, geralmente, com arma de fogo que se converte em latrocínio quando há reação da vítima.
Para o especialista em segurança pública, o governo precisa qualificar as informações, detalhando a dinâmica da violência e do crime, apontando dados como local, horário e dia do delito, se havia iluminação púbica na via, se houve prisão do acusado.
— Com essas informações, é possível planejar as ações para conter o avanço desse tipo de crime.
Pazinato acredita que o Estado precisa concentrar esforços e garantir integração da Brigada Militar e Polícia Civil com guardas municipais:
— É preciso, ainda, compreender os latrocínios tentados, nos quais não houve a morte. Buscar informações com as vítimas vai ajudar a polícia a traçar a rota de ação.

O que diz a SSP
A Secretaria da Segurança Pública informou, em nota, que "é no sentido de devolver a sensação de segurança aos cidadãos e melhorar a prestação dos serviços à sociedade gaúcha que o governo do Estado autorizou a liberação de R$ 166,9 milhões, a serem investidos no aporte de horas extras e diárias, investimentos de reaparelhamento, chamamento de novos policiais, civis e militares, e na abertura de concursos para a Susepe e o IGP. As horas extras e as diárias já foram autorizadas pela SSP, estando à disposição das instituições".

Fonte: Zero Hora

Atleta namíbio acusado de estupro é transferido para presídio em Gericinó

O boxeador da Namíbia Jonas Junius, 22 anos, acusado de estupro, foi transferido nesta segunda-feira (8) à tarde para o Complexo de Gericinó, zona oeste do Rio. A delegada Carolina Salomão da 42ª Delegacia Policial (Recreio) informou que o crime ocorreu quando a camareira limpava um quarto ao lado do que o atleta ocupava na Vila dos Atletas, na Barra da Tijuca.
De acordo com a delegada, a camareira foi agarrada, mas conseguiu se desvencilhar e fugir. O boxeador teve o passaporte apreendido.
Porta-bandeira da delegação da Namíbia na cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016 na sexta-feira (5), no Maracanã, o atleta deve ficar fora da Olimpíada. Jonas Junias compete na categoria até 64 quilos e tem luta marcada para esta quinta-feira (11), contra um boxeador francês.


A juíza Rose Marie Pimentel Martins, do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos do Tribunal de Justiça, converteu nesta segunda-feira a prisão em flagrante de Jonas Junius em prisão preventiva.
O atleta foi preso nesse domingo (7), acusado de abusar sexualmente de uma camareira dentro da Vila dos Atletas, na Barra da Tijuca. A juíza aceitou a denúncia contra Jonas, que tem prazo de dez dias para apresentar defesa.
Na decisão, durante audiência de custódia, a juíza afirmou que existem provas mínimas necessárias para o recebimento da denúncia, pois, além do depoimento da vítima, há ainda o relato de uma testemunha.
Jonas Junius vai responder pelo crime previsto no Artigo 213 do Código Penal: “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”.
O Comitê Rio 2016 informou que está ciente do caso e que tem acompanhado e colaborado com as investigações. Na semana passada, os policiais prenderam o boxeador marroquino Hassan Saada, também suspeito de tentar estuprar duas camareiras.

Fonte: Correio da Bahia

Policiais cozinham e ajudam idosos em crise de pânico na Itália


Parecia mais uma noite comum de trabalho para quatro policiais da cidade de Roma, pois é parecia. Ao atenderem um chamado para averiguar um possível assalto, os oficiais Andrea, Alessandro, Ernesto e Mirko encontraram um casal de idosos em meio a uma crise de pânico.
Jole, de 89 anos, e Michele, de 94, moram sozinhos e estavam desesperados com tamanha solidão tanto que seus gritos e choro chamaram atenção dos vizinhos.
Os oficiais chamaram uma ambulância para prestar socorro, mas antes resolveram cozinhar um gostoso espaguete com manteiga e queijo e sentaram para conversar com os vovôs. Emocionado, o casal agradeceu o gesto de humanidade dos policiais e o jantar em família.
A postagem na página da Polícia de Roma no Facebook já tem mais de 52 mil curtidas e 22 mil compartilhamentos.

Fonte: Yahoo

Gêmeos de 11 meses são mortos pelo ex-namorado da mãe em Goiás

Dois irmãos gêmeos de 11 meses foram mortos após sofrer agressão do ex-companheiro da mãe deles, nesta segunda-feira (8), em São Miguel do Araguaia, em Goiás. A mãe dos garotos, Thaís Araújo de Oliveira Paula, 23 anos, também foi atacada e esfaqueada pelo ex-companheiro. Ela foi encaminhada a um hospital da região.


O crime aconteceu na madrugada. Antônio Ribeiro Matos, 26, invadiu a casa da ex, depois de esperar que o atual namorado dela saísse do local. Ele usou uma faca para atacar Thais e depois jogou os gêmeos várias vezes contra a parede e no chão, segundo o Extra. 
Atingida nas costas e no pescoço, Thais foi levada ao Hospital Municipal de São Miguel do Araguaia. Ela não corre risco de morrer. Os gêmeos David Luiz e Lucas Felipe foram levados para a mesma unidade médica, com traumatismo craniano, e morreram.
O suspeito do ataque fugiu e ainda não foi localizado. As crianças devem ter os corpos enterrados nesta terça-feira.

Garota de Ipanema revela mágoa por ter sido esquecida nos Jogos do Rio


A top model Gisele Bundchen brilhou na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro representado a mundialmente famosa Garota de Ipanema, imortalizada na canção de Vinicius de Moraes e Tom Jobim. Mas a verdadeira detentora do título, Helô Pinheiro, ficou magoada por não participar da cerimônia.
"Agora sou a Coroa de Ipanema", disse Helô, que está com 71 anos. "A Gisele me fez brilhar na passarela olímpica, mas compreendo os internautas insatisfeitos com a minha ausência. Na realidade, a produção poderia me ter dado a oportunidade de representar o passado, e ela, o presente. Mas há um mistério de quem me impediu", alfinetou.
"De certa forma, fiquei triste, mas compreendi, pois agora sou a Coroa de Ipanema que esteve divulgando o nosso país nas décadas de 60 e 70 com o mesmo amor que tenho pelos internautas que me acariciam com suas mensagens. Lembrando que o protagonista deste grande e único evento foi o meu Rio de Janeiro. Tenho orgulho de ser carioca"", disse Helô Pinheiro.
Mas ela não ficou totalmente de fora dos Jogos Olímpicos. Helô Pinheiro esteve no Maracanã para assistir à cerimônia de abertura e também conduziu a tocha pelas ruas do Rio de Janeiro.
Gisele Bundchen, de 36 anos, desfilou com um vestido prateado ao longo de 128 metros de uma passarela montada no Maracanã enquanto o neto de Tom Jobim, Daniel Jobim, tocava "Garota de Ipanema".

Fonte: Tribuna da Bahia

Pathy Dejesus é a nova capa da 'Playboy': 'Quebro barreiras'


EGO - Pathy Dejesus será a próxima capa da "Playboy". A atriz, apresentadora e DJ foi fotografada em São Paulo para a edição do aniversário de 41 anos da publicação. “Tenho um histórico curioso de quebrar barreiras: primeira negra em um rótulo de xampu, a estrelar campanha de protetor solar, campanha impressa de cerveja, e se pesquisar talvez tenha mais coisas. O que me fez aceitar ser capa da 'Playboy'? Ser a primeira negra em uma edição de aniversário. Isso é a minha cara!”, disse Pathy ao EGO.
“Ao longo dos anos, menos de 10 mulheres negras estamparam a capa da revista. Queremos melhorar a sociedade em que vivemos. A 'Playboy' tem uma história linda e, no seu início, Hugh Hefner fazia questão de unir brancos e negros em estados americanos onde isso era considerado crime. Para nós é motivo de felicidade dar esse passo e ter a Pathy como estrela máxima dessa edição que é tão importante para nós”, contou o publisher André Sanseverino.
A atriz admitiu que a mudança editorial na publicação (que agora muitas vezes nem nu frontal exibe) a incentivou a aceitar o convite. “Que bom que houve essa reformulação da revista, me sinto representada. Não foi só minha carinha bonita e meu corpinho que me trouxeram aqui. É o ‘conjunto da obra’ e isso sim faz toda diferença pra mim”, afirmou.

“'Playboy' e eu temos quase a mesma idade. E dessa estrada percorrida por mim até aqui, olho para trás e tenho orgulho, olho para frente e vejo muito o que conquistar ainda! Segue o baile”, comentou ela, fotografada por Jacques Dequeker, que veio de veio de Nova York para fazer seu segundo ensaio para a revista (ele fotografaou a atriz Cleo Pires seis anos atrás).
"Hoje procuro aceitar trabalhos com grande potencial e que, de alguma maneira, me desafiam. Tenho certeza de que faremos história", disse Dequeker.

Esgrimista foi vetada
Pathy sucede a modelo Marina Dias, estrela da edição anterior. Antes, a "Playboy" havia convidado a esgrimista Amanda Simeão, mas a Força Armada recomendou que ela não fizesse o ensaio sensual, por ser também 3ª sargento do Exército.
Pathy começou a carreira como modelo, e era figurinha certa nas passarelas das semanas de moda do Rio e de São Paulo. Ela também foi VJ da MTV e trabalhou como repórter do "Vídeo Show". Em entrevista ao EGO, contou que já sofreu preconceito por ser negra. "Tive muitos trabalhos negados por ser negra. Quem é negro, de um jeito ou de outro, convive com alguma forma de intolerância todos os dias", disse, na ocasião.


Padre pedófilo citado no filme Spotlight se suicida em MG

O padre Bonifácio Buzzi, que estava preso por pedofilia em um presídio de Três Corações (MG), foi encontrado morto ontem (7). Ele tinha 57 anos e estava em uma cela individual. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) do Governo de Minas Gerais, ele cometeu suicídio se enforcando com uma teresa (corda) feita utilizando um lençol.
O caso do padre é citado no filme Spotlight, um dos vencedores do Oscar 2016, que se baseia na história real do trabalho de repórteres do jornal norte-americano The Boston Globe, que desvendou como a igreja católica escondia crimes de pedofilia. Em 2015, Bonifácio Buzzi figurou na lista internacional de sacerdotes que abusaram sexualmente de crianças e adolescentes.

Crimes em série
Ao fim do filme, junto aos créditos, é apresentada a lista de cidades onde esses crimes foram cometidos. Mariana (MG) é citada por ser o município onde Bonifácio Buzzi abusou de um garoto de 9 anos. O caso ocorreu em 2001 no distrito de Mainart. O padre foi condenado a 20 anos de prisão e ficou preso entre 2007 a 2015, quando passou a cumprir a pena em liberdade.
Entretanto, novas denúncias o levaram de volta à prisão. Após ser colocado em liberdade no ano passado, ele teria abusado sexualmente de dois meninos na zona rural de Três Corações (MG).
A suspeita levou um juiz da cidade a determinar sua prisão preventiva. Bonifácio Buzzi foi encontrado na última sexta-feira (5), em Barra Velha (SC), numa ação que contou com a cooperação de policiais catarinenses. No sábado, Bonifácio Buzzi deu entrada no presídio de Três Corações (MG), um dia antes de cometer o suicídio.

Fonte: Terra

Marília Pêra deixa herança de 40 milhões, diz jornal


Precavida, Marília Pêra fez um testamento antes de morrer dividindo sua herança para os três filhos, o marido e também para a irmã, a atriz e cantora Sandra Pêra, de 61 anos.
O jornal Extra enfatiza que, de acordo com a vontade da artista, seus três herdeiros, Ricardo Graça Mello, Nina Morena e Esperança Motta, devem ficar, cada um, com 25% da fortuna, avaliada em R$ 40 milhões, entre bens e imóveis.
Os outros 25% restantes serão divididos entre o marido, Bruno Faria, e a irmã.
Marília morreu em casa no dia 5 de dezembro, aos 72 anos. Ela lutava havia dois anos contra um câncer no pulmão.

Fonte: O Fuxico