quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Cadê a atriz Eloísa Mafalda?

Eloísa em 2014 com o bisneto
Mafalda Theotto, nome verdadeiro de Eloísa Mafalda, nasceu em Jundiaí, em 18 de setembro de 1924. É neta de italianos. Nascida em família pobre, Eloísa nunca se queixou da situação financeira que ela, seus pais e seu irmão Oliveira viviam. Trabalhou como costureira e como auxiliar de escritório, e neste último emprego conheceu uma alemã de nome Alice, e foi com ela que aprendeu a arte de interpretar.
Sua vida artística começou nas radionovelas nos anos 50, já que seu irmão era locutor e foi ele quem a convenceu a fazer um teste de rádio-teatro, tendo feito e sido aprovada.
Em seguida, passou a atuar na TV Paulista até o fim da emissora, quando esta foi vendida para a Globo. Lá, ela atuou em papéis inesquecíveis: Manuela em 'Mulheres de Areia' (1993), Maria Machadão de 'Gabriela' (1975) e Dona Nenê de 'A Grande Família' (1972).
Fez ao longo de sua carreira como atriz 3 peças de teatro, 6 filmes (o mais conhecido é Simão, o Fantasma Trapalhão), 31 novelas, 2 seriados e 4 minisséries.
Ela considerava que seu sucesso foi um acaso por nunca ter passado em sua cabeça a ideia de ser famosa.

Eloísa Mafalda em Gabriela (1975), onde interpretou Maria Machadão, dona de um bordel
Eloísa Mafalda como Manuela (Mulheres de Areia)
Foi casada com Miguel Teixeira e com ele teve dois filhos. Hoje, Eloísa convive com problemas de memória e com sequelas de uma fratura no fêmur após um tombo em casa. Em 2009, saiu uma matéria na Gazeta Online que a atriz não se lembrava mais de ter feito a mãe de Santinha que foi ao ar em Paraíso (1982). Seus problemas de memória começaram em 2002, quando participou de sua última novela, O Beijo do Vampiro, pois não conseguia mais decorar os textos da sua personagem. Está morando com a filha em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Eloísa em 2012

Ed Sheeran é acusado de plagiar música de Marvin Gaye


O cantor Ed Sheeran foi processado por plágio em relação ao seu hit "Thinking Out Loud", que os herdeiros de um compositor alegam que é copiado de um clássico de Marvin Gaye, "Let's Get It On".
A queixa foi apresentada em meio a uma onda de processos de plágio no mundo musical, que inclue um veredicto dado no ano passado a favor dos herdeiros de Gaye. Eles também estão em busca de indenizações em outros casos.
Este último processo não foi apresentado pela família de Gaye, mas por descendentes do falecido Ed Townsend, que escreveu o famoso hit de 1973 com o cantor de soul e manteve os direitos sobre a canção.
"As melodias, harmonias e progressões de acordes de 'Thinking' são substancialmete e/ou surpreendentemente similares aos da bateria em 'Let's'", afirma a ação apresentada na terça-feira em um tribunal federal de Nova York.

Saiba onde está a humorista e atriz Zilda Cardoso

Zilda Cardoso nasceu em 6 de janeiro de 1936 na capital paulista. Ficou conhecida por interpretar a personagem Catifunda nos humorísticos Escolinha do Professor Raimundo e A Praça é Nossa.
Ela atuou uma única vez em novelas. Foi em 1990, interpretando Elza Gentil, em Meu Bem, Meu Mal, que está no ar desde 21 de março.

Zilda Cardoso em cena da novela Meu Bem, Meu Mal (1990), ao lado de Lima Duarte, que interpretou o empresário Dom Lázaro Venturini
Na novela, sua personagem mora de aluguel na casa de Emílio (Jorge Dória), que implica com ela. Enfermeira, é ela quem passa a cuidar de Dom Lázaro (Lima Duarte) quando este tem um derrame.
Já atuou em Os Trapalhões e no Zilda 23 Polegadas, este tendo sido exibido na TV Paulista.
Está fora da TV desde 2000, quando participou do programa Você Decide, exibido entre 1992 e 2000.
Fez 4 filmes e o mais conhecido tem o nome de Se o Meu Dolar Falasse, lançado em 1970.
Nos dias de hoje, segundo pesquisas, a atriz de 80 anos vive com sua irmã no litoral de São Paulo em um apartamento.

Zilda Cardoso como 'Catifunda'
Zilda Cardoso em foto deste ano. Foto: Memorial da Fama

Susana Vieira faz comentário político polêmico e repercute nas redes sociais…

Jornal do Brasil - Não é a primeira vez que Susana Vieira lança um comentário polêmico em público e sofre as consequências do fato. A atriz global foi ao topo dos trending topics doTwitter nesta terça (09).
Susana, que participou de um evento político em apoio ao juíz Sérgio Moro, em Curitiba, afirmou que “as pessoas do Norte e Nordeste não têm conhecimento do que está sendo feito aqui (em Curitiba). Tem que espalhar isso (a Operação Lava Jato) para o Brasil”.
A veterana, que participou do evento ao lado de Luana Piovani, Victor Fasano, Lucinha Lins e Jorge Pontual, anda recebendo uma avalanche de comentários negativos em resposta ao seu comentário, digamos, pouco adequado. Quem fala o que quer…

Claudia Leitte é criticada ao postar foto parecida com Rafaela Silva

EGO - Cláudia Leitte se envolveu em uma polêmica após parabenizar a judoca Rafaela Silva pela conquista da primeira medalha de ouro do Brasil na Olimpíada Rio 2016. "Rafa, ídolo de milhões, inspira muitas mulheres. Isso dá um frio na espinha ou nem deu pra refletir?", escreveu a cantora em um post no Twitter para fazer perguntas à atleta.
Apesar da homenagem, a publicação parece não ter agradado alguns internautas que chegaram a acusar Claudia de estar apenas querendo aparecer.
"Ridícula, se aproveitando do sucesso alheio para ganhar holofote", comentou uma seguidora. "E porque sua foto está embaixo da dela? Você também ganhou medalha e eu não estou sabendo?", escreveu outra. "Você parece aquele povo que fica sem grupo para fazer trabalho e quer entrar no grupo de última hora", disparou um rapaz. Xiiii...