quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Mulher busca sonho de engordar até não conseguir mais se mexer

Uma modelo do Texas, nos EUA, está chamando a atenção na web por buscar justamente o que a maioria das mulheres evita a todo custo: engordar ao ponto de não conseguir mais se mexer. Monica Riley está contando, inclusive, com a ajuda do namorado, Sid Riley, para atingir aquele que afirma ser o seu sonho. 


Com 445 kg atualmente, Monica mantem uma dieta diária de 8 mil calorias diárias e diz que ainda faltam 10 kg para seu objetivo final.“É uma fantasia sexual para nós e falamos muito sobre isso”, disse ela. Enquanto a alimenta com a ajuda de um funil e cozinha para ela, Sid se prepara para, em breve, ajudá-la a sair do sofá. Segundo eles, quanto mais obesa Monica fica, mais sexy ela se sente, e encher o estômago de comida é algo que a excita sexualmente. 


A alimentação da jovem, que tem 20 mil fãs na internet, inclui um galão de sorvete por dia, biscoitos, salsichas, cereais açucarados, quatro McChicken, quatro cheeseburgers duplos, porções grandes de batatas fritas, 30 nuggets de frango, macarrão com queijo e tacos. Com relação à saúde, Monica garante que não se importa em morrer logo, mas sim em viver seu sonho de engordar cada vez mais.

Fonte: iBahia

Crianças refugiadas chegam a 50 milhões no mundo, diz Unicef

A Grã-Bretanha vai construir um muro para barrar a entrada de refugiados no túnel que liga a ilha ao continente europeu em Calais, no norte da França - onde existe um dos maiores campos de refugiados da Europa. A expectativa é que fique pronto até o fim do ano.
Segundo o fundo das Nações Unidas para a infância, 28 milhões de refugiados de guerras e conflitos nacionais são crianças.
De todos os filhos das crises, a ONU só consegue dar refúgio para oito milhões. O dobro em uma década. O mundo viu o número de arrancados da terra aumentar 77% em cinco anos, o que coincide com a guerra na Síria.
Malak estava num desses barcos que escapam de lá. A menina deixou os amigos, mas fez outros na Alemanha. Ficou nervosa no primeiro dia de aula, agora disse que todo mundo gosta dela.
O problema é que como se não bastasse a travessia, a sede e o risco de abusos e outros dissabores, imigrantes sofrem discriminação. Mirna abraça o urso caloroso em um lugar frio. A menina de 10 anos pergunta porque as crianças americanas e europeias têm direitos e as refugiadas não?
A Unicef pede que governos mantenham famílias sempre juntas, e acesso aos serviços básicos. A ONU também cobra medidas contra a xenofobia e mais do que isso: um esforço para encontrar respostas a essas crises.

Fonte: Jornal Nacional

Dance Mania: Sidney Samson - Riverside

Ludmilla faz cirurgia de correção no nariz e já exibe novo visual

EGO - Ludmilla está exibindo um novo visual desde a semana passada. A cantora - que se apresentou na noite desta terça-feira, 6, em Porto Alegre - já apareceu bem diferente, após uma recente cirurgia de correção no nariz. A informação sobre o procedimento foi publicada pelo colunista Leo Dias e confirmada ao EGO pela assessoria de imprensa de Ludmilla nesta quarta-feira, 7.
Esta é a segunda cirurgia que a cantora, de 21 anos, faz no nariz. Ela também já fez lipoaspiração, há cerca de um ano, e costumava usar truques de maquiagem para afinar as narinas, sendo algumas vezes questionada por fãs por conta disso. Confira o antes e depois da funkeira:

Ronaldinho Gaúcho anuncia que deve se despedir do futebol em um ano


A carreira de um dos maiores jogadores do futebol mundial nos últimos tempos está oficialmente chegando ao fim. Nesta quarta-feira (7), o meia Ronaldinho Gaúcho disse que pretende se aposentar em um ano. O veterano de 36 anos participava de um evento para inauguração de uma sede do Barcelona em Nova York quando comprovou que sua vitoriosa trajetória como profissional tem data para terminar.
"Já estou velho. Tenho 36 anos. Já não são mais 26 como antes e estou pensando no que vamos fazer para encerrar a carreira. A ideia é jogar mais um ano. Estou focado em projetos novos, relacionados com a música e o futebol, que, como sabem, são minhas duas paixões. Estou buscando as coisas novas que sempre gostei e veremos o que faremos neste ano", declarou em entrevista coletiva.
Se somente nesta quarta Ronaldinho projetou uma data para se despedir do futebol, o fim já parecia próximo desde o ano passado. Isso porque o jogador não defende um clube profissionalmente desde 2015, quando teve uma breve e apagada passagem pelo Fluminense.
De lá para cá, Ronaldinho acumulou projetos longe do futebol e realizou apenas algumas participações com as camisas de diversos clubes. Voltou ao Fluminense para disputar a Florida Cup deste ano, participou de amistosos com o Barcelona, do Equador, Cienciano e Universidad San Martín, do Peru, além do Las Vegas City, dos Estados Unidos. Disputou até um torneio de futsal na Índia e um jogo festivo em meio a outros craques em Old Trafford.
Mas desde que deixou o Atlético-MG para ir jogar no Querétaro, do México, em 2014, ele não vive um bom momento. O clube mineiro marcou a última grande página de uma carreira que, além de vitoriosa, mostrou para o mundo um dos jogadores mais habilidosos dos últimos tempos. Com a camisa alvinegra, Ronaldinho conquistou o inédito título da Libertadores, em 2013, um Campeonato Mineiro (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2014).
Os melhores dias de sua carreira, no entanto, foram com a camisa do Barcelona. No clube catalão, Ronaldinho brilhou intensamente entre 2003 e 2008 e conquistou o título da Liga dos Campeões em 2005/2006, entre muitos outros. Graças às suas exibições por lá, foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em duas oportunidades: 2004 e 2005.
No total, foram oito clubes defendidos por Ronaldinho, que surgiu no Grêmio e também passou por Paris Saint-Germain, Milan e Flamengo, além dos times já citados. Pela seleção brasileira, viveu o auge em 2002, com a conquista da Copa do Mundo na Coreia do Sul e no Japão. Resta saber, agora, onde o jogador viverá a última página desta grande carreira.

Fonte: R7

Fala sério, né? Geólogos afirmam que carbono é uma propriedade alienígena

Todo o carbono, que faz parte da composição humana e de outros seres vivos da Terra, foi trazido por um planeta pequeno durante impacto com a Terra, divulga publicaçãoda revista Nature Geoscience.
"Se o ‘nativo’ carbono terrestre não tivesse sido liberado para o espaço quando o planeta estava a elevadas temperaturas, ele teria acabado no interior do núcleo de metal da Terra, já que a mistura entre o ferro líquido e o carbono teria sido realizada facilmente", explica Rajdeep Dasgupta da Universidade Rice.


Segundo os cientistas, o impacto com Theia, planeta "embrião" semelhante a Mercúrio, foi responsável pela junção do seu núcleo de ferro-silício ao centro da Terra. Como resultado do poderoso impacto, o núcleo de silício impeliu o carbono para a superfície da Terra.?
Os cientistas afirmam que todo o carbono e enxofre, encontrados na superfície da Terra, que fazem parte da base da vida terrestre, são de origem alienígena. Segundo Dasgupta e seus colegas, muitos outros elementos voláteis e leves poderiam ter sido trazidos pelo Theia, consequentemente não tendo sido originados no nosso planeta.

Fonte: Jornal do Brasil

Temer é recebido com vaias, gritos de 'fora' e aplausos em desfile na Esplanada

O presidente Michel Temer foi recebido sob protestos e gritos de "golpista" por pessoas que foram assistir ao desfile de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios. O protesto de dezenas de pessoas fez com que o cerimonial do desfile fosse momentaneamente interrompido. Os manifestantes estavam em uma arquibancada na diagonal da tribuna reservada ao presidente, praticamente na frente de do espaço destinado a diplomatas e demais autoridades.
Durante cerca de um minuto, os gritos e as vaias interromperam o protocolo do evento. Um dos manifestantes abriu uma pequena faixa com os dizeres: "Não aceitamos governo ilegítimo". Em menor número, um grupo de pessoas na mesma arquibancada se opôs ao protesto, levantando pequenas bandeiras do Brasil e dizendo "A nossa bandeira jamais será vermelha". Após a execução do Hino Nacional, os protestos continuaram, de forma mais espaçada.
O presidente desceu do carro ao lado da primeira dama, Marcela Temer, e foi recebido pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, e pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. Ele não estava com a tradicional Faixa Presidencial. 
Temer se posicionou na tribuna onde estavam os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O desfile é o primeiro evento público de Michel Temer desde que assumiu a presidência da República. 

Galeria de fotos
Estudantes, protestos e arquibancada para convidados
No momento em que Temer deu autorização ao Comandante Militar do Planalto, general de Divisão César Leme Justo, para o início oficial do evento, não foram ouvidos mais protestos. Quando o desfile já estava ocorrendo, inclusive com a condução do Fogo Simbólico pelo atleta Arthur Nory, os presentes aplaudiram as apresentações.
Após o início do desfile, três jovens que participavam da manifestação teriam se retirado "espontaneamente" da plateia. A arquibancada onde foram feitos os protestos foi reservada para convidados do Palácio do Planalto. O estudante Lucas Bertho, 20 anos, um dos que deram início ao protesto, disse à Agência Brasil que mora em São Paulo e que estava na arquibancada junto a outros alunos do curso de Gestão de Políticas Públicas da Universidade de São Paulo. Ele contou que foi a Brasília para cursar uma disciplina e que foi convidado pela Presidência a participar do desfile com os colegas. De acordo com o estudante, o ato começou de forma não planejada e um dos jovens que estava com um pequeno cartaz foi convidado a se retirar.
A Secretaria de Imprensa da Presidência informou que a distribuição de convites foi feita de acordo com a demanda de funcionários da Presidência, que podiam solicitar um determinado número de entradas.
Lucas destacou que não é petista nem defende o governo da ex-presidenta Dilma Rousseff. Ele argumenta que Temer chegou ao poder de forma "ilegítima" e defende eleições diretas.
A assessoria de imprensa de Michel Temer informou que nenhum dos seguranças estava autorizado a retirar os manifestantes ou qualquer pessoa das arquibancadas, mas que a única exceção seria feita a manifestações políticas por meio de cartazes.

* Com Agência Brasil

Flávio Bolsonaro diz que, se eleito, Rio não patrocinará Parada Gay


Rio - O candidato do PSC à prefeitura do Rio, deputado estadual Flávio Bolsonaro, anunciou que, se eleito, não destinará recursos à Parada Gay, como faz o atual prefeito, Eduardo Paes (PMDB), e gerou grande discussão nas redes sociais. Filho do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), o candidato também pretende extinguir a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (Ceds), criada por Paes e ligada ao gabinete do prefeito, e promete a criação de uma Secretaria de Direitos Humanos, que dará atenção, segundo Bolsonaro, a vítimas de todo tipo de crime.
Bolsonaro argumenta que a prefeitura, a partir do ano que vem, estará em situação financeira "muito difícil" e será preciso dar prioridade a gastos essenciais, como saúde e educação. "Se a gente tiver um real, você prefere investir na Parada Gay ou na compra de remédio para o hospital? Esse evento se mantém sozinho, ele não precisa de dinheiro público", disse o candidato em entrevista ao jornal Extra.
"Nunca terá meu voto", reagiu um internauta à notícia sobre o fim do patrocínio municipal à Parada Gay. "A parada vai acontecer de qualquer maneira, esse evento movimenta a economia da cidade", afirmou outro. Alguns eleitores apoiaram o Bolsonaro. "Tem que acabar com dinheiro público para a Parada Gay, a Marcha com Cristo e o carnaval", defendeu um deles. "Dinheiro do poder público não é para isso", afirmou um admirador da família Bolsonaro.
Em 2013, a prefeitura do Rio destinou R$ 628 mil à Parada Gay. No ano seguinte, foram R$ 340 mil. Este ano, Paes fez um aporte mais abrangente: destinou R$ 800 mil para produções de temática LGBT, dentro do Programa de Fomento às Artes.

Fonte: Estadão (Política)

Filme 'Aquarius' recebe classificação livre na França

Após a polêmica de o Ministério da Justiça do governo de Michel Temer ter classificado o filme Aquarius para espectadores a partir de 18 anos, o longa-metragem de Kleber Mendonça Filho acaba de receber classificaçãoindicativa livre nos cinemas da França. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo desta quarta-feira (7).
Aquarius estreou na última quinta-feira (1º) nas salas de cinema do Brasil. Dias antes, o Ministério da Justiça anunciou que a classificação indicativa do filme seria de 18 anos, mas, diante de muitos protestos, o governo Temer recuou e estabeleceu a faixa etária do público em 16 anos.


O filme vem lotando as salas de cinema do Brasil e concorreu à Palma de Ouro, no Festival de Cannes, na França, em maio. Na ocasião de apresentação de Aquarius, no tapete vermelho de um dos principais festivais de cinema do mundo, o diretor Kleber Mendonça Filho, a produção e o elenco do filme, estrelado pela atriz Sonia Braga, levantaram cartazes denunciando que estava em curso um "golpe" para retirar Dilma Rousseff da Presidência da República.
Nas sessões muitos espectadores relataram gritos de "Fora, Temer" na abertura e ao final da projeção de Aquarius. Desde sua exibição em Cannes, o longa-metragem de Mendonça Filho vem sendo muito elogiado pela crítica internacional. A imprensa inglesa chegou a comparar a situação vivida por Clara, a personagem de Sonia Braga, à sofrida por Dilma com o impeachment. Na trama, a jornalista enfrenta a especulação imobiliária para continuar vivendo no prédio onde passou a ser a única moradora.
Desde sua estreia, Aquarius foi visto por 55 mil pessoas nos cinemas do Brasil. Kleber Mendonça Filho é diretor do também elogiado O Som ao Redor.

Fonte: Jornal do Brasil

Gilberto Gil recebe alta de hospital depois de oito dias internado

Jornal do Brasil - O cantor Gilberto Gil recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta quarta-feira (7). Gil estava internado desde o dia 30 para um tratamento de insuficiência renal. No dia 27, quando faria, junto com Caetano Veloso, o show "Dois Amigos, Um Século de Música", no Rio, o cantor sentiu-se mal e a produção do espetáculo teve que adiar a apresentação para o dia 30 de outubro.
A mulher do músico, Flora Gil, anunciou, por meio de uma foto dentro de um helicóptero publicada nesta quarta-feira (7), que estava voltando para o Rio de Janeiro, onde o casal mora, e marcou o músico. A jornalista Marília Gabriela comentou a notícia: "Gil, Gil, Gil, que alegria! Um beijo em você, querido. Obrigada por passar essa boa nova, Flora Gil!".

Dance Mania: Eric Prydz - Pjanoo

Jô Soares desabafa no ar: ‘A televisão está me deixando’


Em pelo menos duas ocasiões, Jô Soares já pareceu dar sinais de descontentamento com o fim do seu programa na Globo. A primeira foi em sua participação em uma chamada para o Adnight, de Marcelo Adnet, em que figurava sem grande entusiasmo para anunciar a chegada de mais um talk-show às madrugadas da emissora. Depois, ao desejar boa sorte a Fabio Porchat na estreia do seu late-show na concorrente Record, diretamente do seu programa, coisa que a Globo não permitia. Mas nunca foi tão enfático a esse respeito como na edição do Programa do Jô exibida na madrugada desta quarta-feira. Ali, em conversa com o economista Eduardo Giannetti, o apresentador deixou escapar um claro tom de lamento pelo fim da sua atração. “Não sou eu que estou deixando a televisão, é a televisão que está me deixando”, disse.
A declaração foi feita depois de Giannetti pedir ao humorista que não se afastasse da TV. O Programa do Jô está em sua úlima temporada e, no ano que vem, será substituído por um talk-show comandado pelo jornalista Pedro Bial, que por sua vez passa o comando do Big Brother Brasil a Tiago Leifert. Por ora, Adnet é uma opção secundária — seu programa é semanal e ainda está em teste.
O economista retribuía uma cobrança carinhosa de Jô, que dizia que ele deveria voltar a dar aula. “Você não pode se afastar disso, porque você tem o dom de ensinar a coisas com clareza”, disse Jô. Depois de dizer que voltaria a lecionar, depois de uma campanha presidencial e de um livro, Giannetti contra-atacou. “Então, eu vou agora falar sobre você: você não pode deixar a TV brasileira sem o seu humor e a sua inteligência.” Foi aí que Jô respondeu: “Por enquanto, é a televisão que está me deixando. Eu estou por aí. Não vou parar nunca.”

Fonte: Veja

Veja as curiosidades da novela 'Torre de Babel', a próxima reprise do Canal Viva


À partir do dia 10 de outubro, Torre de Babel ocupará o horário das 14h30 substituindo Meu Bem, Meu Mal. Exibida originalmente de 25 de maio de 1998 até 16 de janeiro de 1999, por pouco se tornaria mais um fiasco da televisão brasileira. Saibam os motivos.
  • O personagem Jamanta, vivido por Cacá Carvalho, apareceu novamente sete anos depois, em Belíssima, do mesmo autor.
  • As cenas de amor das lésbicas Neuza e Leila chocaram o público. Mesmo não tendo rolado beijo, elas, por exemplo, dividiam o mesmo chuveiro e se acariciavam.
  • Nessa novela, surgiu a pergunta Quem explodiu o Shopping Tropical Towers?, que durou seis meses (jul. 98 - jan. 99). Foi essa pergunta que salvou a trama, pois o público rejeitou vários personagens, como o casal de lésbicas Neuza e Leila, interpretado por Christiane Torloni e Sílvia Pfeifer. Esses casais rejeitados morreram na explosão do shopping para aliviar a tensão nos bastidores da novela, já que a audiência não estava tão boa por conta disso.
  • Sílvia Pfeifer voltou a novela após a explosão como Leda, irmã gêmea de Leda.
  • O ator Danton Mello, em 14 de setembro de 1998, precisou se afastar da trama por ter sofrido um acidente de helicóptero durante as gravações para o programa Globo Ecologia, no qual exercia a função de apresentador. Seu personagem só retornou nos últimos capítulos.
  • Jamanta fez muito sucesso, ganhando também uma paródia feita no programa A Praça é Nossa, do SBT.
  • Para viver José Clementino, Tony Ramos perdeu 8 quilos em 23 dias. Seu personagem foi outro que atiçou o ódio do público.
  • Para explodir o Tropical Towers, Sílvio se inspirou na tragédia ocorrida no World Trade Center em 1993. As bombas detonadas lá matou seis pessoas e feriu mais de mil. O World Trade Center é o mesmo prédio vítima do ataque terrorista de 11 de setembro de 2001.
  • O responsável pela explosão do Shopping Tropical Towers foi revelado no último capítulo, e o público se sentiu aliviado pela sua prisão. Dica: é uma mulher. Para manter suspense total, a revelação só foi gravada no dia do último capítulo às 13h00.
  • Torre de Babel não teve êxito nos primeiros capítulos em Portugal, mas a audiência só se manteve nos índices normais quando o shopping explodiu e quando o verão português acabou. O folhetim foi exibido por lá no ano passado.
  • Para conceber o Tropical Towers – localizado fora da cidade cenográfica de Torre de Babel –, os cenógrafos Mário Monteiro e Keller Veiga se inspiraram no trabalho do pintor holandês Pieter Brueghel, que, no século XVIII, retratou a Torre de Babel descrita na Bíblia. Todo o trabalho foi realizado sem a ajuda de efeitos de computação. Feito basicamente de esquadrias metálicas e vidro, o Tropical Towers ocupava uma área de 1.200m2 e levou 41 dias para ser erguido, dos quais 20 foram dedicados à construção de fundações de verdade capazes de sustentar o peso da estrutura. Foram usados 4.600m de vigas metálicas pesando 20 toneladas. Cerca de 200 operários trabalharam na construção, realizada no terreno onde antes havia Greenville, cidade cenográfica de A Indomada. Dois elevadores panorâmicos foram instalados na fachada, e escadas rolantes davam acesso aos três pavimentos do shopping, onde estavam instaladas as lojas e os escritórios da direção. A trama contava, ainda, com mais duas cidades cenográficas e 19 cenários internos, entre eles o cortiço onde moravam Sandrinha (Adriana Esteves) e Bina (Claudia Jimenez).
  • Em 203 capítulos, a trama acumulou média geral de 44 pontos.
  • Cacá Carvalho, pela sua atuação como Jamanta, ganhou o troféu de Melhor Ator Coadjuvante na premiação Melhores do Ano do Domingão do Faustão.
  • Torre de Babel ganhou o Prêmio Extra de Televisão de Melhor Novela.
  • A novela marca a estréia de Josie Antello, que se destacou ao interpretar a dona de casa Amélia em Duas Caras (2007).



Cena da explosão do shopping


Famosos Que Partiram: Ariclê Perez, a Elisinha de Anjo Mau, estaria completando 73 anos nesta quarta-feira (07)

Nome: Ariclê Perez
Cidade: Campinas-SP
Data de nascimento: 7 de setembro de 1943
Data de morte: 26 de março de 2006
Cônjuge: Flávio Rangel (viúva desde 1988)
Profissão: atriz

Ariclê Perez como Elisinha Jordão, de Anjo Mau (FOTO: GLOBO)
Ariclê Perez Rangel nasceu na cidade de Campinas, em 7 de setembro de 1943.
Sua vida artística foi muito marcada no teatro, tendo participado de mais de 40 peças, grande parte delas dirigida por seu marido, Flávio Rangel (1934-1988). Ingressou na televisão na extinta Rede Tupi, quando participou da novela Canção para Isabel, em 1976. Fez mais uma novela, em 1979, num papel coadjuvante em Como Salvar Meu Casamento.

Se destacou muito ao trabalhar na Rede Globo, como:
  • Rosa Maria Gentil: personagem de Meu Bem, Meu Mal, novela de 1990.
É mãe do co-protagonista Eduardo 'Doca' Gentil, interpretado por Cássio Gabus Mendes. Na trama, ele aceita dar um golpe em Vitória, filha da vilã Isadora, como parte de uma vingança preparada por Berenice e madame Mimi, e Rosa colabora com a farsa usando o nome Rose Marie.
  • Elisinha Jordão: personagem de Anjo Mau, remake homônimo de 1997, e última novela da atriz.
É uma rica decadente, que se escondia nas aparências e escondendo a falência desde que seu marido, Otávio, fugiu pra África, abandonando a todos, mas Elisinha sempre dizia que ele havia morrido. Mãe de dois filhos: Helena (Bel Kutner) e Olavinho (Gabriel Braga Nunes).

Ariclê morreu no dia 26 de março de 2006, aos 62 anos, ao se jogar do 10º andar do apartamento onde morava, no Bairro Higienópolis, em São Paulo. Ela havia terminado de gravar a minissérie JK (que acabou no dia 24 de março do mesmo ano). A atriz morava sozinha. Uma hora antes de se suicidar, Ariclê deixou um bilhete com o porteiro com telefone de familiares "caso acontecesse algo" com ela.

Sasha Meneghel curte anonimato em festival de música eletrônica em NY


A jovem de 18 anos acaba de entrar no bacharelado de moda na Parsons, uma das mais conceituadas escolas de artes do mundo.
Durante o último fim de semana, a estudante curtiu a liberdade ao lado de amigos em um festival norte-americano de música eletrônica: depois de fazer"cavalinho" com um amigo em imagem que era pura alegria e descontração, Sasha surgiu fazendo um hangloose maroto em clique postado por amigos no Instagram Stories.
Chamado Electric Zoo Festival, o festival que começou na segunda-feira passada(29) e terminou neste domingo (04) acontece na Ilha Randall e é um dos principais destinos dos fãs desse estilo musical.

Fonte: UAI.com.br

Estudante denuncia novo ataque com seringa no metrô de São Paulo


São Paulo, 07 - A estudante Gabriela Silva, de 20 anos, disse ter sido mais uma vítima dos "ataques" com agulhas dentro do Metrô. Em sua página no Facebook, a jovem relata que sofreu uma "pressão pontiaguda" na nádega por volta das 7h, no domingo, dia 4, na estação Tucuruvi, da linha 1.
"Cheguei na faculdade e não deu para ver nenhuma marca de sangue, mas mesmo assim fui para o hospital (Instituto Emílio Ribas), e lá o doutor me passou os coquetéis profiláticos que vou tomar durante 28 dias. Chorei muito (muito mesmo), não porque isso aconteceu comigo, mas porque existem pessoas assim". A jovem relatou que havia outra vítima dos "ataques" de seringa no hospital, que disse ter sido picada na Estação da Luz, no centro, cerca de 30 minutos antes.
O caso foi relatado aos funcionários do Metrô, que confirmou a informação. A companhia diz que "está à disposição das autoridades policiais para colaborar com a investigação". O Metrô ressalta ainda que "passageiros que presenciarem alguma ocorrência também podem colaborar informando as características do suspeito, por meio do serviço SMS-Denúncia (97333-2252)". A jovem não confirmou se registrou o boletim de ocorrência.
A Polícia Civil suspeita que haja mais de uma pessoa envolvida nos ataques com seringa. No final de julho, policiais prenderam o morador de rua Antônio Nogueira de Santana, já reconhecido por sete vítimas. Ele foi detido com uma seringa no bolso da calça.

Fonte: EM.com.br

Janot defende aborto para grávidas com zika

São Paulo, 07 - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, defendeu o aborto para mulheres infectadas por zika. A continuidade forçada da gestação nos casos em que há certeza da infecção pelo vírus, segundo ele, representa risco "à saúde psíquica da mulher". A argumentação foi apresentada em parecer encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre ação movida pela Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep), que pede direito à interrupção da gravidez para infectadas pela doença.
Na opinião de Janot, a recomendação não significa "desvalor à vida humana ou à das pessoas com deficiência". Isso porque, diz ele, a decisão será sempre da gestante. No parecer, a Procuradoria também ponderou que a Anadep não é o autor adequado para ações judiciais que tratem desse assunto.
A Advocacia-Geral da União, na mesma ação, se posicionou contra a interrupção de gravidez para mães com zika. Em meio à epidemia de zika iniciada no ano passado, o Alto Comissariado de Direitos Humanos das Nações Unidas já pediu às nações afetadas que liberem às mulheres o aborto e métodos contraceptivos.

Fonte: EM.com.br

William Bonner poderá ser substituído por Rodrigo Bocardi na bancada do Jornal Nacional


Rodrigo Bocardi foi promovido na Globo e agora passa a fazer parte do rodízio de jornalistas que apresentam o "Jornal Nacional" aos sábados e feriados, na ausência de William Bonner, titular do telejornal. No entanto, não está nos planos da emissora carioca, segundo sua assessoria de imprensa, tirar o ex-marido de Fátima Bernardes,de quem se separou no final de agosto, da bancada do principal noticiário do país.
Apresentador do "Bom Dia São Paulo", Bocardi comanda, eventualmente, o "Jornal Hoje" e vai dividir o "JN" já neste sábado (10) com Carla Vilhena. A informação é da revista "Veja". Além deles, Alexandre Garcia, Giuliana Morrone, Chico Pinheiro, William Waack, Heraldo Pereira, Ana Paula Araújo, Monalisa Perrone, Evaristo Costa, que pode assumir o lugar de Bonner em caráter definitivo, e Sandra Annenberg também se revezam nos finais de semana e feriados.

Médida é apontada como pivô do fim do casamento de Fátima e Bonner
Antes de anunciarem o fim da relação de quase três décadas (sendo 25 anos de casamento), os jornalistas enfrentaram uma crise na união por dois anos. No meio desse tempo, os apresentadores passaram a brigar com frequência, dormiram em quartos separados e oâncora do "JN" chegou a sair de casa. Já segundo a revista "Veja Rio", uma médica, casada e dez anos mais jovem que Bonner é a pivô da separação dos pais de Vinícius, Laura e Beatriz.
(Por Guilherme Guidorizzi)

Fonte: Purepeople

Homem dá soco em bebê em supermercado achando se tratar de uma boneca


Um homem de 63 anos foi preso após dar um soco no rosto de uma bebê recém-nascida em uma filial da rede de supermercados Tesco em Wythenshawe, perto de Manchester (Inglaterra), na noite de segunda-feira (5/9).
O motivo alegado pelo homem revoltou usuários de redes sociais na internet: o agressor disse ter pensado que Elsie Rose Temple, de apenas 5 dias de vida, era uma boneca.
No momento da agressão, Amy Duckers, a mãe de Elsie Rose, estava acompanhada da outra filha, Libby, de 7 de anos.
"Todos ouvimos o soco no rosto da minha bebezinha. Não reagimos de imediato porque estávamos chocados. Depois, eu gritei", contou Amy ao "Manchester Evening News".
A inglesa contou que uma vizinha veio ver Elsie Rose quando o homem se aproximou e deu um soco na recém-nascida.
"Ele apenas se desculpou dizendo que pensava ser uma boneca", relatou Amy.


Elsie Rose foi levada a um hospital próxima e liberada no dia seguinte, sem ferimentos.
"Ainda estou tentando definir o que aconteceu. Sei que a polícia interrogou o homem, mas o que eu quero saber agora é o motivo dele. Por que alguém dá soco em uma bebê de 5 dias?", desabafou a mãe.
As reação nas redes foi irada. Abaixo, alguns comentários:
"Ele deveria ser indiciado por tentativa de homicídio."
"Não acredito de jeito nenhum que ele tenha pensado se tratar de uma boneca. Desde quando uma mulher adulta passeia no Tesco com uma boneca num carrinho?"
"Que ser asqueroso! Por que alguém daria um soco em uma boneca???"

Fonte: Globo

Famosos Que Partiram: Sérgio Viotti, o 'Américo' de "Anjo Mau" (1997)

Sérgio Luiz Viotti nasceu em São Paulo, no dia 14 de março de 1927.


Começou na televisão em 1980, aos 53 anos, quando foi contratado pela Bandeirantes para participar da novela 'Dulcinéa Vai à Guerra', mas ficou conhecido ao entrar na Rede Globo, em 1985, participando da minissérie 'O Tempo e o Vento', do mesmo ano, e da novela 'Sinhá Moça', de 1986. É lembrado por interpretar Toledo em 'Meu Bem, Meu Mal' (1990) e o português Américo em 'Anjo Mau', de 1997. Ele interpretou dois portugueses. Além desse, teve também Manuel de 'Duas Caras' (2007).
Antes de atuar, foi diretor de teatro, produtor, tradutor e ator de rádio-teatro, tendo feito tudo isso quando estava residindo em Londres (na emissora BBC), onde morou até 1958.
Sérgio Viotti foi um dos fundadores da TV Cultura, emissora de televisão educativa e infantil. Ele cuidava da parceria da Cultura com a BBC de Londres.
Sérgio morreu de ataque cardíaco em 26 de julho de 2009 após três meses internado.

Obs: ele pode ser visto nas reprises de 'Anjo Mau', na Globo, e 'Meu Bem, Meu Mal', no Canal Viva.