segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Dance Mania - "Get Up (Before The Night Is Over)", de Global Deejays

Single
Em 2007, a dupla Global Deejays fazia sucesso nas pistas do mundo todo ao refazer a canção clássica Get Up (Before The Night Is Over), da banda belga Technotronic, lançada originalmente em 1990.
No Brasil, foi selecionada para as coletâneas Na Balada 13 e Clubbers Guide - Brazil, distribuídas pela Building Records, e no álbum Summer Eletrohits 4, da Som Livre.

TENSÃO - Kim Kardashian foi amarrada durante assalto em hotel de luxo: 'Achou que fosse ataque terrorista'

A socialite Kim Kardashian foi amarrada e teve uma arma apontada para a cabeça durante o assalto que sofreu na madrugada desta segunda-feira (3). De acordo com o jornal britânico "Daily Mail", o caso aconteceu por volta das 2h30, cerca de uma hora depois dela chegar de um desfile da grife francesa Givenchy.
Cinco homens vestidos de policiais e mascarados invadiram o hotel de luxo onde a esposa de Kanye West estava hospedada, rendeu toda a equipe do plantão noturno e pediu que eles os levassem até o quarto onde Kim estava hospedada.


O hotel onde aconteceu o assalto não tem placa na porta e só aceita hóspedes por indicação. Ele funciona como uma residência privada para celebridades e milionários que querem um conforto durante visita a Paris. Para entrar no website do empreendimento é necessário uma senha. 
Segundo a revista "Vogue", Kim já estava dormindo quando foi abordada por dois homens. Eles renderam ela, que foi amarrada e chegou a ter uma arma apontada para a cabeça. Ela ficou no banheiro, enquanto os bandidos roubaram jóias que podem ser avaliadas em US$ 11 milhões. Em seguida, os dois homens fugiram de bicicleta e os comparsas foram embora de carro. 
De acordo com a "Vogue", após o crime ela ligou para a mãe e as irmãs, que não estavam no hotel no momento da confusão. Ela prestou depoimento a polícia e já deixou a França e voltou para os Estados Unidos.
“A mãe e as irmãs foram ao encontro dela no hotel, ela chorava muito, está apavorada, desesperada mesmo, e com muito medo. Ela chegou a pensar que fosse uma ação terrorista”, contou uma fonte a "Vogue".

Fonte: Correio da Bahia

Flávia Alessandra é nome certo na próxima novela de Walcyr Carrasco


Walcyr Carrasco, colocado no lugar de Thelma Guedes e Duca Rachid na fila das 21h da Globo, ainda irá se reunir com o diretor Mauro Mendonça Filho para começar a definir o elenco da sua próxima novela.
O autor, como se sabe, não abre mão de alguns valores em suas histórias e até por isso, Flávia Alessandra, destaque de "Êta Mundo Bom!", será convidada para este trabalho, caso esteja disponível.
Também são os casos de Camila Queiroz, Rainer Cadete, Anderson Di Rizzi, Ary Fontoura, Marieta Severo e Marco Nanini.
A próxima novela de Carrasco tem estreia prevista para outubro de 2017, na sequência de "À Flor da Pele", de Glória Perez.

Fonte: UOL

Globo planeja exibir uma nova versão do programa "Você Decide"


A Globo decidiu retomar o remake do programa "Você Decide" e, agora, parece que vai mesmo ganhar vida na emissora, depois de várias desistências.
O autor João Falcão recebeu a missão de cuidar dos textos e das novas histórias. A ideia é colocar no ar já em 2017, portanto, logo começarão as buscas por um nome de peso para sua apresentação.
Na lista de prováveis aparecem nomes como Antônio Fagundes e Tony Ramos, que já passaram pelo interativo. Mas, por se tratar de um remake, não se pode descartar também uma aposta, uma novidade na sua apresentação.
Exibido pela Globo entre 1992 e 2000, o "Você Decide", em sua próxima versão, fará uso das novas tecnologias, no momento em que o público for chamado para escolher o final que mais agradou. 

Fonte: Uol

No ar em "Supermax", atriz transexual luta para não ter rótulos


Na série "Supermax", da Globo, a personagem Janette aceita entrar no reality show com a intenção de faturar o prêmio em dinheiro para fazer sua cirurgia de readequação de gênero. Na vida real, sua intéprete, Maria Clara Spinelli, já conseguiu essa realização, conseguindo inclusive sua identidade feminina.
Agora, luta para não ter rótulos. “Não sou uma atriz transexual, sou uma atriz e ponto. Taís Araújo, por exemplo, é uma atriz, não é uma atriz negra. Existe um conceito negativo por causa da minha história de vida. É mais difícil para mim conseguir um papel”, diz ela, que antes da série fez uma participação na novela "Salve Jorge" (2013).
Depois do avanço em haver personagens transexuais na televisão e suas escalações com atores nas mesmas condições, Maria Clara quer mais. “Sou uma atriz e posso fazer qualquer papel, não só de transexual. Isso já acontece, mas ainda temos poucos exemplos. O bom é que vem surgindo uma nova visão dos diretores”, comenta.
Premiada no teatro e no cinema, Maria Clara Spinelli não tem medo de desafios. Já venceu processos por danos morais quando foi alvo de preconceitos e largou um emprego estável como servidora pública para se dedicar exclusivamente ao que ama, que é ser atriz.
Em 2009, rodou o filme "Quanto Dura o Amor?", que lhe rendeu prêmios de melhor atriz no Festival Paulínia de Cinema, no Hollywood Brazilian Film Festival e no Monaco Charity Film Festival.
"Supermax" vai ao ar às terças-feiras, na Globo. Também já tem 11 dos seus 12 episódios disponíveis na plataforma sob demanda da emissora, o Globo Play.

Fonte: Na Telinha

O Melhor das Pistas - com "Are You (Watching Me, Watching You)", de Syke 'n' Sugarstarr

Capa
Artistas: Syke 'n' Sugarstarr e Alexandra Prince
Música: Are You (Watching You, Watching Me)
Ano: 2006
Gênero: Electro
Gravadora no Brasil: Building Records
Álbuns: Dance Total - Verão 2008; Clubbers Guide Brazil

Mulher-Maravilha é bissexual, afirma roteirista da heroína nos quadrinhos


O roteirista do principal título da Mulher-Maravilha nos quadrinhos da DC Comics, Greg Rucka, afirmou em entrevista que a famosa super-heroína é "queer", termo utilizado para designar pessoas que não se identifiquem como heterossexual.
Em ampla conversa divulgada pelo site "Comicosity", o roteirista baseou sua resposta na sociedade utópica de Themyscira, a terra na qual vivem as amazonas de "Mulher-Maravilha" e que, segundo sua opinião, consiste entre outros aspectos na inclusão e na aceitação da diferença.
"Supõe-se que seja o paraíso. Você deve conseguir viver feliz. Você tem que poder -- em um contexto no qual uma pessoa possa viver feliz, e parte das necessidades para a felicidade seja ter um parceiro -- ter uma relação gratificante, romântica e sexual. E (em Themyscira) as únicas opções são mulheres", argumentou Rucka.
O roteirista explicou que as convenções sociais, como as entendemos, não existem da mesma forma nesse reino imaginário.
"Uma amazona não olha para outra e diz: 'Você é gay'. Não fazem isso. Esse conceito não existe", argumentou o roteirista, que, ao trabalhar a personagem com a ilustradora Nicola Scott, deu a entender que a super-heroína "obviamente" teve relações com mulheres no passado.
"Mulher-Maravilha" é uma das histórias mais populares da DC Comics e chegará aos cinemas interpretada pela atriz israelense Gal Gadot, com data de estreia para 1º de junho de 2017 no Brasil.
Gadot interpretou pela primeira vez a personagem em um papel secundário no filme "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" e também aparecerá em "Liga da Justiça", que chegará aos cinemas em 16 de novembro de 2017.

Fonte: G1

As propagandas eleitorais mais bizarras


Jussiê Galo Cego


Agnelo, o candidato que só pedia votos




Efraim, o materialista e ostentador


Fabety Boca de Motor


Vote em Ninguém, porque Ninguém é competente


PokeAnderson


Rafafá, aquele que dá...


Madona Gostosa


Jack Chan do Brasil


Faísca, o primeiro bêbado assumido na história da política


Infitéti das Costa Ôca


Cabelo


Mario Gay


Ivonete Absoluta

Após 30 anos, uma mulher negra volta a ser coroada Miss Brasil


Marie Claire - Em 1986, Denise Nunes fez história ao se tornar a primeira mulher negra a ser coroada Miss Brasil. Mas desde então, nenhuma outra menina de beleza afro foi alçada ao post de mulher mais bonita do país, até Raissa Santana conquistar o título, neste sábado (01).
Dona de uma beleza natural e representativa, Raissa já ganhou o público em sua primeira passagem pelo palco - era o nome mais comentado nas redes sociais. E como reforçou em todas as suas falas, seu objetivo era acabar com esse jejum de 30 anos e "mostrar às meninas negras que elas também podem". Unânime, ela ainda venceu duas provas propostas pela produção: montar um look fashion e fazer uma automaquiagem.
Na hora de responder à tão aguardada pergunta, não titubeou. Ao ser questionada sobre sororidade - conceito feminista que prega a união, aliança entre as mulheres - em um concurso de beleza que pressupõe competição, respondeu: "Quem ganhar não vai representar a si mesma. Em um concurso de beleza, todas ficamos unidas em um único objetivo que é representar a beleza da mulher".
Para chegar ao topo, Raissa disputou as últimas vagas com Danielle Marion, do Rio Grande do Norte, e Deise D’anne, do Maranhão, que ficaram respectivamente em segundo e terceiro lugar.


Marido de Claudia Raia tem ciúme da atriz em novela: 'Cenas picantes'


Claudia Raia vai interpretar a personagem Salete na próxima novela das nove, "A Lei do Amor", que estreia nesta segunda-feira (3), e irá protagonizar cenas intensas com os frentistas bonitões de seu posto de gasolina. Quem não gostou muito da personalidade expansiva e espontânea da viúva foi Jarbas Homem de Mello, marido da atriz, com quem passou férias em Nova York.
"Entre o meu marido e o meu filho, o mais ciumento é o Jarbas. Ele disse que vamos ter problemas com essas cenas mais picantes", disse a artista, se divertindo ao comparar o ciúme do marido ao do primogênito Enzo Celulari, que raspou a cabeça para apoiar Edson Celulari na batalha contra o câncer.
Na trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, a personagem alegre e supervaidosa será mãe de duas meninas: Jéssica (Marcella Rica), sua filha biológica, e Flávia (Maria Flor), adotada ainda bebê. Diferentemente de Salete e de famosos como Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, pais adotivos da pequena Titi, Claudia afirmou não ter vontade de adotar um filho.
"Não penso em adotar uma criança, como a minha personagem faz na trama. Eu já tenho dois filhos. Mas se vier um filho biológico, tudo bem. Se não acontecer, ok. Meu casamento não precisa de filho para dar certo", disse a mãe de Enzo, de 19 anos, e Sophia, de 13 anos, ambos fruto de seu casamento com Edson Celulari, sobre quem comentou a recuperação após diagnóstico de linfoma não-Hodgkin.

Fonte: Purepeople

Claudia Abreu e Isabelle Drumond: 'A sensibilidade nos liga'


A partir desta segunda-feira (3), o telespectador poderá entender na prática um pouco mais do significado da palavra sintonia. De acordo com a revista Canal Extra, do jornal Extra, essa é a palavra que define a relação de Cláudia Abreu e Isabelle Drummond. E é essa conexão que vem ajudando as duas a dar uniformidade a Helô, protagonista de A Lei do Amor, nova trama a ocupar a faixa das 21h, na Globo. 
"Tenho uma afinidade pessoal com Belle, o que é fundamental para dar uma cara só a Helô. Seria difícil dividir um papel com uma pessoa com quem não existe uma conexão. Sinto que ela poderia ser da minha família e, aliás, é de alguma forma", diz a carioca Cláudia, de 45 anos, à Canal Extra.
Carinhosa, Isabelle, de 22, retribui.
"Ela é também (da minha família). Vivo falando da Cacau para minha mãe. Não poderia haver outra atriz para compartilhar esse trabalho comigo! Desde a outra novela que a gente conversa muito".
A jovem niteroiense se refere a Geração Brasil (2014), em que as duas interpretavam Pâmela e Megan, mãe e filha, respectivamente.
Mas elas já haviam contracenado em Cheias de Charme (2012), sucesso que está sendo reprisado, mas estreitaram os laços quando tiveram o mesmo sangue em cena.
"Foi uma sorte a gente ter feito mãe e filha. Tivemos uma descoberta maravilhosa, de amizade mesmo. Agora, estávamos com meio caminho andado", destaca Claudia à publicação.
As atrizes ficaram ainda mais próximas com a preparação para a novela das 21h. Durante duas semanas, a convivência foi intensa. Depois, ainda viajaram para gravar em Paraty. Juntas, descobriram a essência de Helô.
"A força da personagem vem da cumplicidade entre nós. Emprestamos também a ela a nossa fé na vida. Sem contar que temos uma sensibilidade que nos liga uma à outra. A gente começou a trabalhar bem nova, então, temos uma força de quem se virou muito cedo", analisa Cláudia.
Uma grande curiosidade: para a novela, Claudia Abreu "cedeu" à amiga sua marca registrada, a pintinha abaixo da boca. O sinal de nascença migrou para o rosto da amiga, através da equipe de caracterização.
"Fiquei superapegada, quase criei uma em mim", brinca Isabelle.
A parceira, 'gaiata', entrega.
"Ela nem tirava a pinta depois da gravação, acredita?".
"Fiquei contemplando no espelho, desejando... É um charme, né?", confessou Isabelle, num clima de total descontração.

Fonte: O Fuxico

Saiba a audiência geral e a do último capítulo da novela 'Velho Chico'


O último capítulo da novela Velho Chico foi ao ar nesta sexta-feira (30). Nos bastidores, o pessoal sofreu muito com a audiência dos capítulos que marcava às vezes, 25 pontos, ou menos, ou um pouco mais. Segundo dados do IBOPE, o último capítulo marcou 34 pontos de audiência, e a média geral é de 30 pontos.
Velho Chico marcou àqueles que assistiram por duas perdas: o ator Umberto Magnani, que viveu o padre Romão, ao sofrer uma parada cardíaca dois dias depois de completar 75 anos, sendo substituído por Carlos Vereza; e Domingos Montagner, o Santo, ao se afogar no Canindé de São Francisco, faltando 15 dias para a novela acabar.

Boca de urna causa prisão de 61 pessoas em todo o país, diz TSE

A prática da boca de urna foi a principal causa das ocorrências registradas envolvendo candidatos. Até o início da tarde de hoje (2), 61 pessoas que disputam vagas para prefeituras e câmaras municipais foram presas por fazerem propaganda no dia de eleição municipal para moradores de mais de 5,5 mil municípios brasileiros. Outros 39 casos também foram registrados, mas sem prisão.
Além de candidatos, outras pessoas também foram flagradas fazendo boca de urna. De acordo com o último boletim divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há poucos minutos, o saldo foi de 333 prisões e outros 383 ocorrência sem prisão.
Até agora, houve 1.410 ocorrências, envolvendo também outros crimes. No total, 149 candidatos estavam envolvidos e 83 deles acabaram presos. Outras 1.261 pessoas que não disputam o pleito também foram identificadas, sendo presas 575 delas.

Urnas
Como já havia sido antecipado pelo presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, pouco antes da divulgação do último levantamento, a substituição de urnas atingiu 0,53% (2.331) das 432.959 distribuídas em todo o país. O ministro afirmou que, até o momento, tudo ocorre “em contento” e em nenhum local foi necessária a troca do sistema pela votação em papel.
O Rio de Janeiro continua como o estado com o maior número de substituições, totalizando 441 urnas trocadas. Na comparação por porcentagem, Alagoas supera, chegando a 1,53% das urnas instaladas no estado, o equivalente a 119.

Fonte: Jornal do Brasil

Sergio Moro é aplaudido por eleitores em Curitiba


Veja - O juiz Sérgio Moro foi aplaudido por eleitores ao votar na manhã deste domingo em Curitiba. Ele entrou por uma porta dos fundos que dava acesso ao local em que ia votar e não quis dar entrevista aos jornalistas. Vestindo uma camisa azul e uma jaqueta preta, com calça jeans, Moro caminhou até o mesário sob o foco de vários fotógrafos, sorriu, acenou, mas evitou conversar com repórteres o seguiam.

Mara Maravilha já é motivo de discórdia nos bastidores do “Fofocando”


Mara Maravilha, que entrou com a missão de levantar a audiência da atração, parece não estar conseguindo mais que causar tensão nos bastidores.
De acordo com o que informa o jornalista Fernando Oliveira, pessoas envolvidas com a produção da atração afirmam que os dois últimos dias foram bastante tensos por trás das câmeras. Mara teria deixado escapar, inclusive, o que acha de Leão Lobo: “fala demais”.
Se não bastasse isso, Mara também causou polêmica ao falar publicamente sua opinião sobre os homossexuais – ao lado de dois -, o que fez com que Mamma e Leão Lobo demonstrassem fortes sinais de desconforto aparente no ar.

Fonte: TV Foco

Precisa descansar? Então fique sozinho, conclui novo estudo


O que significa realmente “descansar” para você? E o que você faz para ficar plenamente descansado? De acordo com uma pesquisa realizada pela BBC e o Hubbub, um coletivo internacional de pesquisadores vinculados à Universidade Durham, na Inglaterra, a maioria das pessoas precisa realizar atividades “solitárias” como ler, estar em um ambiente cheio de natureza, ouvir música ou simplesmente não fazer nada para de fato descansar. As informações são da rede britânica BBC.
O Teste do Descanso, nome dado ao estudo, foi respondido por mais de 18.000 pessoas em 134 países e traz informações sobre o que significa descansar e qual é a forma mais eficiente de fazer isso em diferentes partes do mundo. Embora possa parecer algo óbvio para muitas pessoas, o ato de “descansar” está longe de ter uma definição única e direta. Enquanto para alguns, a descansar mente e corpo é um ato simultâneo, outros só conseguem descansar a mente após “cansar” o corpo.
Quando questionados sobre quais atividades consideravam mais “relaxantes”, ler ficou em primeiro lugar, seguida de “estar em um ambiente cheio de natureza”, “ouvir música”, e “fazer nada”. Para 16% das pessoas, descansar envolve a prática de exercícios físicos e encontrar amigos e familiares, conversar ou beber socialmente foram atividades que ficaram bem abaixo no ranking das “melhores para se descansar”.
O que chamou a atenção dos pesquisadores é que as atividades mais bem colocadas no ranking são feitas enquanto se está sozinho. Isso não significa que essas pessoas não são sociáveis ou não gostam de estar com os outras, mas apenas que não veem isso como uma forma efetiva de descanso. E isso se aplicou tanto para pessoas extrovertidas – que muitas vezes são definidas como pessoas que recarregam suas energias quando estão cercadas por muita gente -, quanto introvertidas. No ranking das pessoas extrovertidas, essas atividades sociais até apareceram mais para cima, mas ainda bem abaixo das atividades consideradas “solitárias”.
“As pessoas disseram que, quando estão sozinhas, em geral elas focam mais naquilo que estão sentindo, no seu próprio corpo e nas próprias emoções”, afirmou Ben Alderson-Day, um psicólogo da Universidade Durham e coautor da pesquisa, à BBC.
Entretanto, a ideia de que quando as pessoas estão sozinhas, elas estão mentalmente conversando consigo mesmas ou que seus cérebros estão descansando, não é totalmente verdadeira. “As pessoas disseram que só estavam conversando com elas mesmas por 30% do tempo. Há um indício de que quando você está sozinho, além de se desligar das outras pessoas, você tem a chance de se desligar do seu próprio monólogo interno também”, disse Alderson-Day.
Estudos recentes feitos com escaneamento cerebral mostraram que quando estamos descansando, supostamente fazendo nada, nossa mente tem a tendência de passear pelos pensamentos e nosso cérebro acaba ficando mais “ocupado” do que quando está concentrado em uma só tarefa.

Constantemente cansados
É comum ouvir as pessoas reclamarem que é difícil descansar. Cerca de dois terços dos participantes disseram que gostariam de ter mais tempo para descansar. Quase um terço afirmou que precisa de mais tempo de descanso do que a média das pessoas – e 10% responderam que precisariam de menos tempo do que a média.
Uma das questões do teste perguntava quanto tempo as pessoas haviam descansado no dia anterior, deixando-as livres para responder da maneira que quisessem. A média foi de três horas e seis minutos. Mas não descansar o suficiente pode atrapalhar o bem-estar? Provavelmente.

Descanso e bem-estar
Os resultados do Teste do Descanso mostraram que pessoas que tinham menos horas de descanso no dia anterior tiveram uma pontuação menor na escala de bem-estar. Na verdade, pessoas que não sentem necessidade de mais horas de descanso tiveram o dobro da pontuação de bem-estar se comparadas àquelas que afirmaram sentir falta de mais tempo para descansar. Isso sugere que a percepção do descanso importa. Em geral, se nós não nos sentimos “descansados”, nosso bem-estar despenca.
Os participantes com a mais alta pontuação no quesito bem-estar haviam descansado em média cinco ou seis horas no dia anterior. Mas, nas que tinham tido mais tempo de descanso do que isso, o nível do bem-estar caiu levemente. Isso sugere que talvez um um descanso “forçado” não tem o mesmo impacto no bem-estar do que um descanso voluntário ou ainda que cinco ou seis horas por dia é o tempo ideal de descanso para qualquer um.

Trabalho e descanso
Baseado na quantidade de horas que as pessoas disseram ter descansado nas 24 h anteriores, o grupo que havia descansado menos era composto de pessoas jovens, com empregos tradicionais, renda mais alta e, às vezes, trabalho em períodos noturnos. Enquanto o grupo mais “descansado” em geral era mais velho, com renda mais baixa, sem emprego ou trabalhando em dois turnos diários separados – quando as pessoas trabalham um certo número de horas, depois têm tempo livre e depois voltam a trabalhar bem mais tarde naquele dia.
Embora os homens estivessem mais propensos a dizer que têm menos tempo de descanso do que uma pessoa normal, na realidade, seus relatos mostravam que eles tinham tido, em média, apenas 10 minutos a mais de descanso do que as mulheres.
Uma associação preocupante revelada pelo levantamento foi a associação entre o descanso e sensações como “culpa” e “stress”. Quase 9% das pessoas associaram termos como “culpado” ou até “estresse induzido” ao ato de descansar. O que sugere que essa simples e necessária atividade faça com que algumas pessoas se preocupem com o que estão deixando de fazer.
“Nós realmente precisamos transformar esse conceito de que, quando você descansa mais, você se torna preguiçoso. O fato de que as pessoas que descansam mais parecem ter um nível de bem-estar mais alto do que as outras é uma prova da necessidade do descanso”, afirmou Felicity Callard, diretora do Hubbub.
Quando questionadas sobre se descansar é o oposto de trabalhar, a maioria das pessoas que tinha um emprego fixo responderam que sim. Mas aquelas que eram autônomas ou voluntárias tiveram disseram que não. Uma análise completa das respostas será publicada até o próximo ano, mas esses resultados sugerem por exemplo que seu trabalho pode afetar a forma como você vê o descanso ou se você realmente gosta do que faz, o trabalho em si pode ser visto como “descanso”.

Descanso é relativo
Callard afirma que esses dados prévios já sugerem uma mudança para os médicos. Isso porque, quando eles prescrevem “descanso”, nem todo paciente irá entender essa recomendação da mesma forma. “Existe uma necessidade clínica de ser mais explícito sobre o que você está prescrevendo quando recomenda descanso. Apenas dizer a uma pessoa para não fazer nada pode provocar mais ansiedade do que relaxamento em si.”, diz a especialista.

Fonte: VEJA

Casca de romã pode prevenir Alzheimer, diz estudo


A romã pode ajudar a prevenir o Alzheimer. De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP) em Piracicaba (SP), a casca da fruta é rica em substâncias que ajudam a combater sintomas da doença, como a falta de memória.
Maressa Caldeira Morzelle, doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos, da Esalq/USP, explicou ao G1 que a casca da fruta, que geralmente é descartada, concentra a maior quantidade das substâncias que trazem benefícios à saúde, como a prevenção do Alzheimer. “A casca tem dez vezes mais dessas substâncias antioxidantes que a polpa”, explicou ao G1.
O estudo também analisou outras frutas, mas a romã foi que apresentou melhor resultado. “Em comparação com outras frutas como o morango e blueberry, que também são antioxidantes, a romã é a mais eficaz no combate a doenças degenerativas, pois na casca da fruta a uma alta concentração de de compostos fenólicos compostos fenólicos, os principais responsáveis pela atividade antioxidante”, afirmou ao G1.

A pesquisa
Para chegar a essas conclusões, os pesquisadores deram extrato da casca de romã para alguns animais. Os resultados mostraram que o consumo da substância foi capaz de inibir em até 77% a atividade da enzima acetilcolinesterase, que atua de forma prejudicial nas terminações nervosas.
Os animais tratados também apresentaram níveis de substâncias que favorecem a sobrevivência dos neurônios e foram capazes de reduzir as placas amiloides, uma das principais características da doença Alzheimer. Além disso, eles apresentaram manutenção da memória, o que não aconteceu nas cobaias que não foram tratadas com a romã.

Consumo
Embora os animais do estudo tenham sido tratados com extrato da casca da romã, porque o gosto desagradável da casca poderia dificultar a ingestão pelos animais, a pesquisadora afirma que “as pessoas podem fazer suco ou chá com a casca” para usufruir dos benefícios da fruta.
Como o efeito da substância é preventivo, Maressa recomenda começar a consumir a casca da romã ainda jovem. “O ideal é que as pessoas comecem a consumir a casca da romã o quanto antes, pois assim será cada vez menor a possibilidade de desenvolver o Alzheimer”, diz.

Fonte: Veja

SBT continua em 2º lugar no ibope no país, mas Record já encosta


Mais uma vez o SBT manteve a vice-liderança isolada em audiência no país e na Grande São Paulo, segundo dados de audiência da Kantar Ibope.
Só que na comparação com meses anteriores o SBT começa a perder preciosos décimos de audiência, enquanto a Record os ganhou.
No mês passado a vitória da emissora de Silvio Santos se deu por pouco --apenas nas casas decimais.
Em setembro, até ontem, na média das 24 horas do dia, o SBT registrou 6,8 ponto, contra 6,6 pontos da Record (não há mais tempo hábil para esse resultado sofrer reviravolta).
Na comparação com agosto, porém, o SBT perdeu preciosos 4 décimos (estava com 7,2 agora está com 6,8); já a Record ganhou os mesmos 4 décimos (estava com 6,2, agora está com 6,6).
A Globo liderou o mês de setembro em todo o pais com 16,6 pontos.
A Band fechou em quarto lugar, com 1,7 e a RedeTV! veio a seguir com 0,5 ponto.
Cada ponto no Painel Nacional de Televisão (PNT) equivale a cerca de 240 mil domicílios, cada um com média de 3,3 habitantes-telespectadores.

GRANDE SÃO PAULO
O SBT também continua vice em São Paulo, pelo terceiro mês consecutivo, mas igualmente por décimos.
No mês passado, também das 7h à 0h, registrou 5,8 pontos contra 5,6 pontos da Record.
Mas em agosto o SBT havia marcado 6,1 pontos, portanto caiu 0,3 ponto. Já a Record em agosto ganhou outros 0,3 ponto.
Em São Paulo cada ponto equivale a 69 mil domicílios sintonizados.

Fonte: UOL

"PT é o partido predileto dos eleitores", diz Lula após votar


SÃO BERNADO DO CAMPO — O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que outros partidos passaram crises e sobreviveram e o mesmo irá ocorrer com o PT. Na avaliação dele, a influência das investigações da Lava-Jato nas escolha dos eleitores nessas eleições municipais deve ser limitada, limitada a algumas capitais.
— O PT é a legenda preferida, com o dobro da preferência dos tucanos e do PMDB, mesmo com a crise. Isso demonstra que se engana quem acha que pode acabar com o PT — disse Lula, após votar na Escola João Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
Ao chegar, por voltar das 11h25m, alguns eleitores gritaram “Lula ladrão” e “vagabundo”, mas o número de presentes que apoiavam o ex-presidente com gritos de apoio e aplausos foi superior.
Na avaliação de Lula, quando mais ódio se estimula contra ele, mais solidariedade ele recebe e, por isso, aparece em primeiro nas pesquisas de intenções de voto para 2018.
— Acabando as eleições (municipais), vou sair pelo país. Só tem um jeito de me pararem, é impedir que eu ande pelo país. No dia que eu não puder andar, vou andar pelas pernas do povo. E aí esse país não para — disse a jornalistas após deixar o local de votação.
Lula também comparou João Doria, candidato do PSDB que lidera as pesquisas de intenção de voto em São Paulo, ao ex-presidente Fernando Collor. Afirmou que os paulistanos deveriam reeleger Fernando Haddad, do PT, e não apostar em um “aventureiro”, se referindo ao candidato tucano, João Doria.
— É um orgulho para São Paulo ter um candidato como Fernando Haddad. Se São Paulo correr o risco de jogar isso fora para colocar um aventureiro em seu lugar, alguém que surgiu no nada e que não tem história, como foi o (Fernando) Collor em 1989... Se o povo paulista é orgulhoso, do jeito que pensa que é, e inteligente, como pensa que é, a melhor coisa a fazer é votar no Haddad — afirmou.
Lula avaliou que a Lava-Jato não deve influenciar as eleições de uma maneira geral. Isso deve ocorrer apenas nas cidades em que o embate é mais nacionalizado.
-- Perder e ganhar eleições faz parte do jogo. Já perdemos no ABC e já ganhamos. Já perdemos em São Paulo e ganhamos. É o jogo da eleição e isso não define a história de um partido. Já chamei (as ações da Lava Jato) de boca de urna, mas não devia reclamar. Fico chateado, mas faz parte — disse.
O prefeito de São de Bernado do Campo, Luiz Marinho, e o candidato do PT à prefeitura da cidade, Tarcísio Secoli, acompanharam Lula ao local de votação. Sua mulher, Marisa Leticia, também estava com ele.
O PT corre o risco de ficar fora do segundo turno em seu berço político. Tarcísio aparece em terceiro nas pesquisas de intenção de voto.

Fonte: Globo

Não votou? Saiba como justificar a ausência


Estou doente ou hospitalizado. Como proceder para justificar?
Se o eleitor não tiver condições, por motivo de saúde, para se deslocar até sua seção eleitoral, deverá apresentar atestado médico como comprovante da impossibilidade. A apresentação desse documento deverá ser feita no Cartório Eleitoral onde está inscrito, pessoalmente ou por familiar, até 60 dias após cada eleição (cada turno é uma eleição) — ou pela internet.

Como conseguir o formulário de justificativa?
O referido formulário será fornecido gratuitamente aos eleitores nos cartórios eleitorais, na página da Justiça Eleitoral e, no dia da eleição, nos locais de votação ou nos locais para justificativa. O formulário preenchido com dados incorretos, que não permitam a identificação do eleitor, não será hábil para justificar a ausência nas eleições. 

Como faço para justificar minha ausência às urnas no dia das eleições?
O eleitor que estiver fora do município de sua inscrição eleitoral no segundo turno deve comparecer ao local de votação mais próximo para apresentar à mesa receptora de justificativa o formulário ¿Requerimento de justificativa eleitoral¿. Esse requerimento deverá ser devidamente preenchido com os dados solicitados, especialmente o número da inscrição eleitoral. Nessa ocasião, apresentará também, ao mesário, documento oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de trabalho, carteira de motorista, carteira funcional ou certificado de reservista). 

Quantas vezes o eleitor pode se justificar? 
Não existe limite para justificativas de ausências às eleições. Orienta-se que o eleitor estabelecido em novo município solicite a transferência de sua inscrição após as eleições, a fim de poder exercer regularmente seu voto.

O eleitor, entre 16 e 18 anos incompletos e com 70 anos ou mais, que não votar, precisa se justificar? 
Não, pois o seu voto é facultativo.

Qual a punição para quem não votar e não justificar?
Ao eleitor que deixar de votar e não justificar é aplicada multa, arbitrada pelo Juiz Eleitoral.

E se não votar, não justificar e não pagar a multa?
O eleitor que não votar, não justificar e não quitar sua dívida mediante o pagamento da multa eleitoral fica impedido de:
— inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles;
— receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de funções ou emprego público, autárquico ou paraestatal, bem como fundações governamentais,empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza, mantidas ou subvencionadas pelo governo ou que exerçam serviço público delegado, correspondentes ao segundo mês subsequente ao da eleição;
— participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos Estados, dos Territórios, do Distrito Federal ou dos Municípios, ou das respectivas autarquias;
— obter empréstimos nas autarquias, sociedades de economia mista, caixas econômicas federais ou estaduais, nos institutos e caixas de previdência social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo, ou de cuja administração este participe, e com essas entidades celebrar contratos;
— obter passaporte ou carteira de identidade
— renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo
— praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

Fonte: "Cartilha Eleitoral: Eleições Municipais 2016", publicada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Sul.

Dance Mania - "Pause", de The Bombers

A música instrumental integrou os CD's da Som Livre, Moonight 2001, Boate LZ-129 (novela O Anjo Caiu do Céu) e Malhação Internacional 2004.

Horário de verão começa em 16 de outubro e vai até 19 de fevereiro


Moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país deverão adiantar os relógios em uma hora a partir do próximo dia 16, quando começa o horário de verão. A medida busca proporcionar economia de energia, aproveitando o maior tempo de incidência da luz do sol. A mudança permanece em vigor até o dia 19 de fevereiro de 2017.
O horário de verão será adotado pelo Distrito Federal e pelos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.
A medida afeta principalmente o consumo de energia no horário de pico, entre 18h e 21h. Na temporada passada, entre o fim de 2015 e o início de 2016, a adoção do horário de verão reduziu a demanda por eletricidade em 2,6 mil megawatts(MW), ou 4,5% do consumo médio dessas três regiões.
A queda no consumo permitiu ao país poupar água dos reservatórios de hidrelétricas nessas regiões. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o Brasil também economizou R$ 162 milhões ao reduzir a necessidade de uso das usinas termelétricas, que têm energia mais cara.


Histórico
Esta será a 41ª edição do horário de verão no país. A primeira vez ocorreu no verão de 1931/1932. O objetivo é estimular o uso racional e adequado da energia elétrica.
Os dias de começo e término do horário de verão foram padronizados por um decreto de 2008. Pelo texto, os relógios são adiantados no terceiro domingo de outubro de cada ano, e voltam à sincronia habitual no terceiro domingo de fevereiro.

Fonte: G1

Boca de urna é praticada, mas perdeu relevância no voto

Apesar de ser proibida pela legislação eleitoral, a prática de fazer propaganda de candidatos próximo aos locais de votação, chamada boca de urna, ainda é registrada nas eleições. Mas, na avaliação do cientista político Leonardo Barreto, especialista em comportamento eleitoral, a boca de urna perdeu importância nos últimos anos, porque poucas pessoas deixam para escolher o seu candidato na última hora.
"Hoje temos pesquisas que mostram que o percentual de pessoas que deixam para escolher seus candidatos em cima da hora é algo em torno de 10% dos eleitores. A maior parte das pessoas já vão sabendo, muitas vezes vão indecisas, mas não é que elas não tenham ideia, às vezes estão com dois candidatos na cabeça", disse.
Além disso, a boca de urna pode não ser tão efetiva para a decisão dos eleitores, segundo Barreto. "O eleitor que vai sem saber o que fazer pode até votar em quem está fazendo boca de urna, mas pode também pegar um santinho no chão, pode encontrar uma pessoa na fila. É muito aleatório, não tem um nível de controle", disse. Para ele, o principal objetivo da proibição da propaganda no dia da eleição é organizar o pleito e evitar a violência e o confronto entre os candidatos e eleitores.
Para Barreto, o rigor na fiscalização reduziu bastante a prática de boca de urna, até mesmo com o apoio dos próprios eleitores, que agem como fiscais. "Hoje ficou muito mais complicado fazer boca de urna, e reduziu bastante por causa dessa capacidade de fiscalização que todo mundo tem atualmente", avalia.
Por outro lado, a cientista política da Universidade Federal de São Carlos (UFScar) Maria do Socorro Sousa Braga avalia que a prática da boca de urna pode influenciar no voto dos eleitores que acabam decidindo seu candidato no caminho entre sua casa e a seção eleitoral. "É uma fatia menor, mas sempre é uma intervenção, por isso que a lei coíbe essa prática. E ainda tem muito [boca de urna], principalmente em regiões com menor controle. Isso acaba afetando o resultado eleitoral em algumas cidades", avalia.
De acordo com a Lei das Eleições, arregimentar eleitores ou fazer propaganda de boca de urna no dia da eleição é crime, com punição de detenção de seis meses a um ano. A legislação permite, no dia do pleito, a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor, com uso de bandeiras, broches e adesivos.

Fonte: Portal A Tarde

BAHIA - PM leva preso em flagrante dentro de porta-malas de viatura em Salvador


G1 - Um homem detido por policiais foi colocado no porta-malas de um veículo da Polícia Militar, não adaptado para esse tipo de condução, no final da manhã deste domingo (2), na Avenida Princesa Isabel, bairro da Barra, em Salvador.
Em nota enviada ao G1, a Polícia Militar da Bahia informou que durante ronda pelo local, policiais militares da 11ª CIPM perceberam um homem em atitude suspeita e, ao realizar a abordagem, encontraram cigarros de maconha em posse do suspeito. Ainda de acordo com a PM, o homem foi conduzido para a 14ª delegacia do bairro para registro da ocorrência.
A PM disse ainda, por meio de comunicado, que "está apurando através do Comando da 11ª CIPM, uma vez que a mala da VTR [viatura] usada nessa ocorrência não é adaptada e adequada para esse tipo de condução, ainda que em situações emergenciais. Na apuração serão avaliados os motivos que levaram a guarnição a proceder fora dos parâmetros técnicos e adotadas as medidas corretivas".

Monica Iozzi é condenada a pagar R$ 30 mil a ministro após comentário político

Purepeople - Quando o assunto é política, Monica Iozzi está sempre à frente para dar suas opiniões, que estão sempre gerando burburinho nas redes sociais. Mas desta vez, a atriz, que já deu início as gravações da série "Vade Retro" comTony Ramos, foi condenada a pagar uma multa de R$ 30 mil e mais custas do processo e honorários advocatícios ao ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.
É que a ex-apresentadora do "Vídeo Show" publicou uma foto de Mendes em seu perfil do Instagram, com uma faixa vertical semelhante a de um estacionamento proibido, e associou sua imagem à prática de crimes de violência social. No post, a ex-affair de Klebber Toledo criticou habeas corpus dado ao médico Roger Abdelmassih: "Se um ministro do STF faz isso, nem sei o que esperar".
Segundo a colunista Keila Jimenez, do "R7", Mendes abriu processo contra ela pedindo indenização por danos morais. O juiz que analisou o caso disse que Monica poderia dar sua opinião política, mas não "violar a dignidade, a honra e a imagem " do ministro.

Atriz não teme mudar visual por personagens
Para a série "Vade Retro", prevista para ir ao ar em 2017, Iozzi precisou passar por uma mudança em seu visual: diminuiu o comprimento dos fios e escureceu os cabelos. Anteriormente, a artista havia clareado mais as madeixas, mas todas essas transformações não são um problema para ela já que é tudo para os novos personagens na TV.
"Sou vaidosa, mas se precisar cortar e raspar o cabelo, não tenho o menor problema com isso", disse Monica à revista "Glamour".

(Por Rahabe Barros)

A Lei do Amor: saiba o que vai acontecer na primeira semana da novela


Resumo de A Lei do Amor de Segunda-feira 03/10/2016 – Capítulo 01
Hércules e Ciro derrubam Helô de sua canoa e Pedro a socorre. Jorge culpa Fausto por estar desempregado. Vitória pede para Pedro acompanhá-la à quermesse. Hércules entrega seu trabalho de faculdade para Ciro fazer. Pedro convida Helô para ir à quermesse. Ciro vê Vitória com Augusto e se irrita. Jorge se enfurece ao saber que sua filha saiu com Pedro. Pedro e Helô se beijam. Mág não gosta de ver Vitória com Augusto. Helô passeia de veleiro com Pedro. Jorge tentar roubar a fábrica de Fausto e acaba preso. Helô implora para que Fausto retire a queixa contra Jorge. Ciro conta para Mág que Augusto é filho de um antigo inimigo de sua família. Vitória briga com Ciro. Helô invade o jantar de Fausto e o acusa de assassinato.

Resumo de A Lei do Amor de Terça-feira 04/10/2016 – Capítulo 02
Helô enfrenta Fausto e Pedro ajuda a namorada. Mág repreende Vitória por seu comportamento e ela foge para casa de Augusto. Pedro discute com Fausto por causa de Jorge e Helô. Mág e Fausto pedem para Gigi contratar Helô e afastá-la de Pedro. Pedro pede Helô em casamento. Vitória discute com Augusto. Fausto oferece um estágio para Ciro e Hércules não gosta. Helô se desentende com Pedro por causa de Fausto. Pedro e Helô passam a noite no veleiro. Cândida é internada. Gigi avisa que Helô precisa viajar a trabalho. Mág anuncia a Fausto que contratará Suzana para separar Pedro de Helô.

Resumo de A Lei do Amor de Quarta-feira 05/10/2016 – Capítulo 03
Pedro leva Helô para o aeroporto. Mág mostra a foto do enteado para Suzana, que se interessa pelo rapaz. Fausto faz insinuações sobre Vitória e Ciro considera. Hércules discute com Carmem. Suzana conhece Pedro. Vitória pensa em ter aulas com Ciro. Pedro ensina Elio a nadar. Cândida não resiste e morre no hospital. Helô volta de sua viagem. Carmem desconfia das intenções de Suzana e Ciro. Fausto e Mág exigem que Gigi afaste Helô de Pedro. Ciro beija Vitória. Helô se incomoda com os comentários de Pedro sobre Suzana. Mág obriga Suzana a seduzir Pedro. Helô decide levar o contrato que recebe de Gigi para Pedro ler antes de assiná-lo.

Resumo de A Lei do Amor de Quinta-feira 06/10/2016 – Capítulo 04
Elio diz a Pedro que Suzana gosta dele. Gigi convence Helô a assinar o contrato sem mostrar ao namorado. Helô sente ciúmes de Suzana. Mág decide dar férias a Zuza. Ciro termina seu namoro com Yara para ficar com Vitória. Pedro sugere que Zuza transforme a chácara em uma pensão. Mág é rude com Elio. Augusto pede para Pedro não deixar Vitória se casar com Ciro. Elio escreve um jornal e Pedro acha graça. Gigi mente para Helô sobre Pedro. Hércules ateia fogo à casa de Helô. Suzana tenta se aproximar de Pedro. Helô procura Pedro e encontra Suzana deitada com em sua cama.

Resumo de A Lei do Amor de Sexta-feira 07/10/2016 – Capítulo 05
Helô deixa a chácara. Suzana se arrepende de sua armação e decide se afastar do emprego de secretária de Mág. Helô pede ajuda a Gigi. Pedro se enfurece com Hércules. Pedro e Helô pensam um no outro. Augusto apresenta Misael e Yara. Fausto tem uma discussão séria com Pedro. Gigi força uma aproximação entre Tião e Helô. Pedro decide deixar o Brasil. Vinte anos se passam. Tião volta de viagem e Helô descobre que o marido mentiu sobre seu paradeiro. Fausto recebe uma má notícia por telefone e rasga a foto com Vitória e Ciro. Tião afirma que Helô irá ao aniversário de Fausto. Helô vai a Paraty com Edu. Tiago encontra Letícia no hospital. Fausto não gosta de saber que Mág convidou Venturini para sua festa e manda um recado para Suzana. Helô e Pedro se reencontram.

Resumo de A Lei do Amor de Sábado 08/10/2016 – Capítulo 06
Helô e Pedro discutem. Camila é indiferente à chegada de Letícia, enquanto Ana Luiza é carinhosa com ela. Fausto repreende Ciro por ter cancelado uma viagem de trabalho sem sua autorização. Mág implica com Suzana ao vê-la na cidade. Venturini espalha boatos na cidade sobre o prefeito Augusto. Elio encontra Pedro e o leva para conhecer a nova São Dimas. Helô questiona Tião sobre sua viagem. Pedro reencontra Zuza. Fausto implora que o filho mais velho vá a seu encontro. Vitória descobre que está grávida. Pedro chega à casa do pai. Ana Luiza fala para o tio que Tiago se casará com Letícia. Helô conta para Yara como foi seu encontro com Pedro. Fausto revela a Pedro que armou um complô para separá-lo de Helô.

Bento XVI está "quase cego" desde 1994, revela ex-secretário pessoal

O prefeito regional da Casa Pontifícia e ex-secretário pessoal do agora papa emérito Bento XVI, Georg Ganswëin, revelou que ele está "quase cego" e vê "muito mal com o olho esquerdo", desde que em 1994 sofreu uma embolia e depois uma maculopatia.
"O papa quase cego, quem sabia?", indica Ganswëin em artigo publicado neste domingo pelo jornal italiano "Corriere della Sera".
O ex-secretário pessoal do papa alemão fez estas declarações a propósito do último livro-entrevista sobre Bento XVI publicado recentemente.
Ganswëin explica que a diminuição visual do papa emérito teve sua origem em 1991 quando sofreu uma hemorragia cerebral, apesar de nunca ter sido "fumante ou alcoólatra".
Posteriormente, em 1994 sofreu uma embolia seguida de uma maculopatia que provocou uma perda significativa da visão no olho esquerdo.
Ganswëin lembra como Bento XVI não renunciava a suas 7 ou 8 horas de sono ou à sesta, e rememora os passeios prazerosos que o papa realizava enquanto agora "dá dia depois de dia cada vez passos mais breves".
Finalmente, evoca a renúncia de Bento XVI, em fevereiro de 2013, para afirmar que foi uma decisão que não se deveu a nenhuma pressão, mas à incapacidade física de o papa de "atravessar o Atlântico" para participar da Jornada Mundial da Juventude no Brasil em 2013.
"Deveria ter ocorrido em 2014, mas foi antecipada para 2013 por causa do mundial de futebol. Se não tivesse sido assim, (Bento XVI) teria buscado uma maneira de permanecer até 2014", confessa.

Fonte: Terra

Dance mania: "I Like Girls", de Hound Dogs


Embora I Like Girls não tenha feito sucesso no Brasil, o projeto Kasino usou a mesma batida da canção de Hound Dogs para compor Shake It, lançada em 2006.


Memória da TV - "Sonho Meu", a novela que, embora tenha sido um sucesso, nunca ganhou reprise


No dia 27 de setembro, foram completados 23 anos que a novela das seis Sonho Meu estreou na Rede Globo, tendo seu capítulo final, de número 197, exibido em 14 de maio de 1994. Atingiu uma média de 44 pontos, sendo uma média excelente para o horário, que exigia 40 ou próximo disso.
Patrícia França e Leonardo Vieira eram os protagonistas do folhetim escrito por Marcílio Moraes

Sinopse
Cláudia (Patrícia França), ao fugir do ex-marido, o violento Geraldo (José de Abreu), perde a posse da filha, Maria Carolina (Carolina Pavanelli), que fica sob a guarda da tia impaciente, Elisa (Nívea Maria), que mantém a menina num orfanato. Maria Carolina acaba por fugir do orfanato e esconder-se na pequena vila de Jardim das Flores, e entre brincadeiras com amiguinhos da vila esconde-se na casa do Sr. Mazurgsky, o Tio Zé (Elias Gleizer), um velhinho bondoso que se encanta com a garotinha, que ele chama carinhosamente de "Laleska".
Enquanto isso, Cláudia se vê envolvida por dois irmãos que a disputam: o jovem médico Jorge (Fábio Assunção), que comanda os negócios da rica família Candeias de Sá, e Lucas (Leonardo Vieira), um mauricinho, que ganha o coração da moça. Paula (Beatriz Segall), a avó e grande matriarca, vê Cláudia como uma ameaça à paz em seu lar, ao se deparar com os desentendimentos dos dois netos. Ao se casar com Lucas, por quem é apaixonada, Cláudia tenta proteger a filha, mas é acusada de bigamia, e ainda tem que enfrentar a fúria de Jorge, que revela-se um homem neurótico e perigoso.

Outros atores que participaram do folhetim
Fábio Assunção interpretou o irmão do protagonista Lucas, Jorge. Além disso, era neto de Paula, personagem de Beatriz Segall. Ele é um dos antagonistas, pois faz de tudo para que o romance de Lucas e Cláudia não dê certo. Jorge estudava medicina, mas seu sonho era conseguir o poder da fábrica de brinquedos e outras empresas de sua família, a Candeias de Sá.
José de Abreu entrou na trama como Geraldo, um homem ciumento e violento que perseguia Cláudia por ela ter fugido de casa junto com sua filha, Carolina, personagem de Carolina Pavanelli.
A parte da comédia ficou por conta de Eri Johnson, que deu vida ao cômico mordomo Giácomo.
Débora Duarte deu vida à enfermeira de origem humilde Mariana, verdadeira mãe de Jorge.
Foi a última novela de Cláudia Magno, que interpretou a enfermeira Josefina, envolvida amorosamente com Geraldo.
Teve também Françoise Forton, Yoná Magalhães, Walmor Chagas, Isabela Garcia, Flávio Galvão, Nívea Maria e Elias Gleizer.

Bastidores
A novela foi ambientada na cidade de Curitiba, no Paraná, e em Jacarepaguá, no interior do Rio de Janeiro, onde foi montado durante 28 dias uma cidade cenográfica baseada na cidade paranaense.
Patrícia França e Leonardo Vieira já haviam atuado juntos na novela Renascer, e foi por causa da atuação deles que protagonizaram Sonho Meu.
A novela foi vendida para países como Bolívia, Uruguai, Portugal, Venezuela e Porto Rico.
O destaque de Sonho Meu foi a atuação de Carolina Pavanelli.

Trilha Sonora



A trilha sonora nacional contou com os artistas Ivan Lins, que interpreta Vieste, Roupa Nova, com Ando Meio Desligado, Danilo Caymmi, em Um Sonho Maior, e José Augusto e Xuxa, que cantavam a música de abertura da novela, Querer É Poder. Ainda assim, a trilha sonora internacional fez mais sucesso, pois foram incluídos os sucessos do mundo dance "What Is Love", de Haddaway, "More and More", de Captain Hollywood Project, e "Mr. Vain", de Culture Beat, e "Show Me Love", de Robin S, hoje conhecida pelas músicas Shake It (com CtK) e At My Best (com Corey Gibbons).

Elias Gleizer e Carolina Pavanelli
Leonardo Vieira e Patrícia França
Nívea Maria e Carolina
Leonardo, Patrícia e Fábio Assunção
Carolina em uma matéria de jornal
Matéria da Contigo obre a audiência da novela