quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Por onde anda a atriz 'Bia Seidl', intérprete de Gláucia Penteado na novela "A Gata Comeu"?

Bia Seidl é o nome artístico de Maria Beatriz Parpinelli Seidl, atriz nascida no Rio de Janeiro, RJ, em 19 de setembro de 1961. Atuou em diversas novelas da Rede Globo como Vamp, Alma Gêmea, Mandala, Vale Tudo, O Sexo dos Anjos, as duas versões de Paraíso, e Lado A Lado, sendo este seu último trabalho na emissora. Começou sua carreira de atriz como elenco de apoio, sendo revelada em 1981 quando entrou para o elenco da novela Jogo da Vida, de Sílvio de Abreu. Até o começo dos anos 1990, fazia uma novela por ano.

Bia Seidl em 'Lado A Lado', de 2012
Foi um dos grandes destaques da novela A Gata Comeu, de 1985, reprisada desde outubro de 2016 pelo Canal Viva, ao encarnar Gláucia, a antagonista de Jô (Christiane Torloni), uma de suas irmãs na trama.

Bia Seidl em A Gata Comeu
Na vida real, Bia Seidl foi mãe duas vezes, aos 17, do roteirista Daniel, e aos 36 anos, da estudante Miranda, nascida em 1998. Um de seus ex-maridos é o cantor Ronnie Von. Eles se casaram em 1984, mas o relacionamento acabou logo.
Sem trabalho na TV desde 2013, a atriz vem se dedicando bastante ao teatro, e além disso, orienta atores iniciantes em teste para a TV e não sente vontade de rever nenhuma produção antiga que tenha participado. Em 2016, esteve em cartaz com a peça 'Não Contém Gluten'.

Bia Seidl como 'Vera' em Alma Gêmea
Bia Seidl ainda é reconhecida pela propaganda de sabonetes Lux Luxo, exibida em 1986. Além disso, é uma das poucas atrizes que nunca foi a protagonista principal de uma novela ou série, e justamente por isso que nunca se considerou uma atriz global. "Talvez eu não tenha seguido todas as regras. Por causa da minha autenticidade, por eu ser atrevida, confiar muito no taco e depois ver que não é bem assim. Aí, você pensa: 'Deveria ter engolido um sapo, ter sido mais simpatiquinha'. Meu caminho foi na contramão".

Bia na peça Não Contém Gluten
Fora da Globo, atuou nas novelas 'Tudo Ou Nada' e 'Dona Beija', da extinta Rede Manchete, e 'Sangue do Meu Sangue', 'Os Ossos do Barão' e 'Jamais Te Esquecerei', do SBT.
Fez os filmes 'Os Trapalhões e o Mágico de Oz', 'Os Fantasmas Trapalhões' e 'Eu', todos dos anos 80.

Bia Seidl quando protagonizou a propaganda dos sabonetes Lux Luxo