sexta-feira, 24 de março de 2017

Leia sobre a vida de Ângela Vieira, atriz que costuma sempre interpretar mulheres em crise no casamento

Ângela Vieira em novembro de 2016
Nome Completo: Ângela Regina Vieira
Data de Nascimento: 03 de março de 1952
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Profissão: atriz
Cônjuge: Roberto Frota
Filha: Nina

Ângela Vieira foi casada na ficção com Odilon Wagner em Por Amor
A carioca Ângela Vieira é muito conhecida por interpretar a irmã da protagonista Helena, Virgínia, em Por Amor, transmitida pela Globo em 1997, e antes de começar sua carreira de atriz, era bailarina. Era parte do Corpo de Baile Municipal do Rio de Janeiro, mas trocou as sapatilhas pelos holofotes.
Ângela já havia participado de alguns programas da Rede Globo, como Planeta dos Homens (1978 - intérprete de vários personagens), Chico Anysio Show (1979), Viva O Gordo (1981), e Os Trapalhões (1983). Esteve no elenco da minissérie Grande Sertão: Veredas, em 1985, e de mais dois trabalhos da extinta Rede Manchete: as novelas Corpo Santo (1987) e Olho Por Olho (1988), retornando à Globo no ano seguinte com a minissérie República.

A atriz com Nuno Leal Maia em 'Meu Bem Querer' (1998)
Ângela Vieira e Raul Cortez em Terra Nostra (1999)
Fez muitas participações nas novelas, como em De Corpo e Alma (1992), Pátria Minha (1994), Anjo de Mim (1996), na qual interpretou a esposa e mãe dedicada Zelinda; Terra Nostra (1999), como a xenófoba Janete, que desprezava os italianos (mesmo sendo casada com um ainda contra a sua vontade); Coração de Estudante (2002); A Favorita (2008), onde fez a mãe solteira Arlete; e I Love Paraisópolis (2015), como a advogada Clarice, que tinha um casamento sólido mas fica chocada ao descobrir que seu marido, Tomás, tem uma filha fora do casamento.


Ângela Vieira como Gisela, em Senhora do Destino
Atualmente está no ar com a segunda reprise de Senhora do Destino (2004), no Vale A Pena Ver de Novo. Sua personagem, Gisela, é casada com Leonardo (Wolf Maya), com quem teve uma filha só, Maria Eduarda/Duda (Débora Falabella), e viu no casamento a chance de ascender socialmente, considerando-se também a legítima baronesa de Bonsucesso no lugar da sogra, Laura (Glória Menezes), a quem odeia.

Ângela, em cena com Cléo Pires e Herson Capri, na novela Cobras & Lagartos. Sua personagem, Celina, era uma alto executiva da empresa Luxus, principal cenário da trama.
Ângela Vieira se encontra ausente das telinhas desde o fim de I Love Paraisópolis, em novembro de 2015. Fez diversas peças de teatro, entre elas, Chapeuzinho Quase Vermelho (1979), e Se Eu Fosse Você (1992/93).
A atriz irá mais uma vez ao ar com a reprise de Por Amor, em maio deste ano.

Em I Love Paraisópolis, Ângela viveu mais uma personagem divorciada