terça-feira, 11 de abril de 2017

Explosão perto de ônibus do Borussia Dortmund é registrada, deixa um ferido e adia partida


Zero Hora - Três explosões foram registradas perto do ônibus do Borussia Dortmund nas proximidades do hotel que servia como concentração da equipe, a cerca de 10 quilômetros do Signal Iduna Park. O zagueiro Marc Bartra, atingido por estilhaços, foi encaminhado ao hospital. O jogo da equipe alemã contra o Monaco, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, foi adiado para às 13h45min desta quarta.


"Na saída do nosso ônibus, ocorreu um incidente. Uma pessoa ficou ferida. Mais informações a seguir", informou o Twitter oficial do Borussia Dortmund.

Após o ocorrido, policiais fazem segurança ao redor do Signal Iduna Park
De acordo com um comunicado da polícia local, a explosão com um ferido foi confirmada oficialmente, mas ainda não há detalhes do motivo, nem de eventuais responsáveis.
Segundo o site da rádio Cadena Ser, da Espanha, os ferimentos de Bartra são leves. O jogador já teria entrado em contato com seus familiares. 
Outro jogador espanhol que estava no ônibus é o meio-campista Mikel Merino. Ele teria dito ao pai, Miguel, que percebeu três explosões — duas na parte traseira e uma na parte dianteira do ônibus.
Já o lateral brasileiro Fabinho, do Monaco, relatou por meio de sua assessoria de imprensa que aguardava no vestiário após o adiamento da partida.
— Estamos no vestiário e fomos avisados de que o jogo foi adiado. Vamos esperar o torcedor sair e vamos treinar aqui no estádio — explicou.

Bartra foi encaminhado a um hospital local
Bartra, de 26 anos, foi revelado pelo Barcelona e está no clube alemão desde 2016. O clube espanhol emitiu uma mensagem de apoio pelo Twitter.


O jornal Ruhr Nachrichten, de Dortmund, diz que as rodas do ônibus estouraram com a explosão, segundo a polícia, mas não se sabe se porque passaram por cima de algo ou por conta dos explosivos.