segunda-feira, 15 de maio de 2017

Atriz Patricia Lucchesi revela porque se afastou da carreira artística

Patrícia Lucchesi e o filho Matheus, que convive com o autismo
Patricia Lucchesi resolveu abrir o jogo e revelar porque se afastou da carreira nas últimas duas décadas.
A atriz, famosa pelo comercial do primeiro sutiã, disse em entrevista ao programa da Eliana, no SBT, que o diagnóstico de autismo do filho foi fator determinante para que ela tomasse a decisão.
"Eu tive que dar um tempo na minha carreira porque a maternidade me exigiu muito, porque quando você tem uma criança autista é preciso correr. E eu optei por me dedicar a minha família que, naquele momento, eu julguei ser mais importante. Fiz faculdade de psicologia para entender mais o Matheus e lidar melhor com essa situação", afirmou.
Na entrevista, que foi ao ar no domingo (14), ela disse que o diagnóstico da doença fez com que o marido pedisse o divórcio. "Realmente, o pai do Matheus se afastou antes de ser dado o diagnóstico. Talvez o diagnóstico tenha sido algo a mais para afastá-lo. Os meus pais sempre me ajudaram, me deram o apoio, tenho uma família maravilhosa, graças a Deus. E toda família precisa entrar na rotina do autista para que ele possa se desenvolver da melhor forma possível", completou.
A atriz ainda contou que o filho parou de falar aos sete anos e que desde então só se comunica por gestos e figuras. "Eu espero estar dando uma contribuição nesse sentido. A inclusão social é muito importante para o desenvolvimento do autista. Isso faz toda a diferença", alertou.
Patricia conquistou notoriedade como "a garota do primeiro sutiã" na década de 1980 e atuou em produções da Globo, SBT e Record, além de trabalhos na extinta TV Manchete.

Fonte: R7