quarta-feira, 17 de maio de 2017

'Despacito' é 1ª música em espanhol desde 'Macarena' a chegar ao topo dos EUA

"Despacito", hit do porto-riquenho Luis Fonsi, 39, alcançou o número 1 da parada de singles da Hot 100, da revista "Billboard", nesta semana.
A canção caiu no gosto dos americanos depois que o cantor canadense Justin Bieber, 23, gravou uma participação especial, em inglês, ao lado de Fonsi e do cantor de riggaeton Daddy Yankee, também de Porto Rico.


O remix "Despacito" já é considerado o hit latino do ano e já ocupou o topo das paradas em mais de 13 países, além de figurar no top 10 de muitos outros.
O feito faz da música a primeira canção em espanhol a chegar no topo das paradas nos Estados Unidos desde "Macarena", música da dupla sevilhana Los Del Rio, façanha alcançada no ano de 1996.
A música do grupo espanhol se tornou a dança do verão de 1996 no Brasil deixando as canções da Bahia em segundo plano. "Macarena" fez parte da trilha da novela "Explode Coração".
Desde que a versão com Justin Bieber foi divulgada, em 16 de abril, o hit "chiclete" caiu no gosto popular e virou meme nas redes sociais.

Fonte: folhape.com