sábado, 13 de maio de 2017

Beira-mar terá pistas fechadas para ciclistas, xadrez e música neste domingo (14) em Florianópolis


Neste domingo (14), novamente Florianópolis terá diversas atividades gratuitas na Avenida Beira-mar Norte. Assim como na semana passada, das 6h às 9h as três faixas do sentido Centro ficarão fechadas para ciclistas. Outras atrações incluem xadrez, basquete, esportes náuticos e música.
As três faixas serão fechadas para motoristas entre o Koxixos e o Trapiche. As atividades de esportes náuticos, xadrez e basquete, além de food trucks para alimentação, estarão disponíveis das 9h às 17h no Bolsão da Casan.
Das 14h às 20h, o público pode curtir música no evento "Sounds in da City", um projeto de música ao ar livre com DJs. Essa atração também será no Bolsão da Casan. Diferentemente da semana passada, não haverá programação no Bolsão do Trapiche.


Trânsito
Para os motoristas que precisarem trafegar pela área no horário do fechamento das pistas, a prefeitura recomenda fazer o retorno próximo ao Koxixos e ao Direto do Campo e seguir pela Agronômica, pelas ruas Rui Barbosa, Frei Caneca, Demétrio Ribeiro e Avenida Mauro Ramos. Outra alternativa é ir pelas ruas Bocaiúva e Almirante Lamego.
A saída para a Avenida Beira-Mar poderá ser feita somente pelo semáforo da Rua Desembargador Arno Hoeschl.

Iniciativa
Na semana passada, foi a primeira vez no ano em que as faixas em direção ao Centro da Beira-mar Norte foram fechadas e houve atrações no local. O secretário de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis, Márcio Alves, afirmou que a ideia foi considerada um sucesso, mas algumas mudanças serão feitas de acordo com pedidos da população. “Estes ajustes são normais e necessários para que o projeto melhore, chegando ao ideal para o lazer e diversão das famílias de Florianópolis”.

Fonte: G1