quinta-feira, 11 de maio de 2017

Em baixa, “Os Dias Eram Assim” é avaliada pela Globo; pesquisa de “A Força do Querer” acontece semana que vem


A Globo deu início à “operação salvamento” de “Os Dias Eram Assim”. Com números aquém das expectativas, a supersérie foi submetida a um grupo de discussão, antes de chegar ao 12º capítulo. Para efeitos de comparação, “A Força do Querer” – bem-sucedida em audiência e repercussão – só será avaliada na próxima semana (entre os dias 15 e 16), após seu 36º capítulo.
Esta pressa em obter um retorno do público acerca de “Os Dias Eram Assim” dá uma ideia da necessidade da Globo de entender o quanto antes o porquê da queda nos índices de uma de suas principais apostas para este primeiro semestre. A trama acumula, até o momento, 16,6 pontos na Grande São Paulo. O resultado da análise – que, pela primeira vez, contou com homens entre os debatedores – já é visto no ar.
O capítulo de segunda-feira (8) teve início com a professora Natália (Mariana Lima) explicando o golpe militar de 1964 e o ato institucional de 1968, que ampliou a repressão – a cena foi escrita, gravada e editada no domingo (7). Concluiu-se que o grupo de discussão que o telespectador desconhece a história recente do país; outras cenas explicativas como a de Natália lecionando serão vistas daqui para frente.
Com relação à “A Força do Querer”, avaliada a partir da próxima segunda-feira, a Globo espera detectar pontos de rejeição que, corrigidos a tempo, contribuíram para manter (ou elevar) a boa média da novela – a melhor desde “Amor à Vida” (2013).

Fonte: RD1