sexta-feira, 19 de maio de 2017

Morreu hoje aos 62 anos o cantor e compositor Kid Vinil

Kid Vinil faleceu nesta sexta-feira, aos 62 anos, vítima de complicações de um ataque cardíaco sofrido no mês passado, quando passou mal durante uma apresentação em Conselheiro Lafaiete, interior de Minas Gerais e em seguida entrou em coma. Ele sofria de diabetes.


Kid Vinil era a alcunha de Antônio Carlos Senefonte, nascido em Cedral, interior de São Paulo, em 10 de março de 1955. Ficou famoso nos anos 1980 como vocalista do grupo Magazine, que lançou hits como 'Sou Boy', 'Adivinhão', 'Tic Tic Nervoso' e 'Comeu' (tema de abertura da novela das seis A Gata Comeu, de 1985, reprisada no Canal Viva entre outubro do ano passado e abril deste ano).
Além de músico, Kid era também apresentador dos programas Boca Livre e Som Pop na TV Cultura, Mocidade Independente na Rede Bandeirantes, e VJ da MTV, onde apresentava clipes de bandas e artistas estrangeiros que os telespectadores não conheciam muito. Atuou também como DJ ao lançar o CD Time Was, assinando como Kid Vinil Experience, que contém covers de suas músicas favoritas.