segunda-feira, 15 de maio de 2017

Paula Burlamaqui conta que conquistou o equilíbrio aos 50 anos: 'Nada demais faz bem'

Gshow - Paula Burlamaqui desfila sua beleza e talento pelos corredores dos Estúdios Globo para participar do Encontro. Assim que termina o programa, a atriz vai ao camarim conversar com o Gshow. Ela fala sobre sua vida profissional, como mantém a boa forma e faz questão de destacar uma de suas conquistas aos 50 anos: o equilíbrio. “Se você consegue o equilíbrio, é tudo. É não ir aos extremos. A coisa da gente envelhecer, a única vantagem que tem, é que você percebe isso: nada demais faz bem. Comida demais não faz bem, fome demais não faz bem, amor demais não faz bem”, explica.


Pensando nesse equilíbrio, Paula revela que, apesar de ser viciada em exercício, está mais relaxada na rotina de atividades físicas: “Sou viciada em duas coisas: café e adrenalina do exercício. Fico deprimida se fico três dias sem me exercitar. Porém, no sábado e domingo não faço nada. Antigamente, eu fazia. Era tão viciada que só descansava no domingo. A não ser quando estou gravando e não deu para ir durante a semana. Aí, posso até ir no final de semana, não sei”.
O cardápio também passou por uma transformação após esse novo jeito de Paula levar a vida. Antes, a atriz supercontrolava a alimentação e era difícil sair da dieta. Hoje, a loira conta que come de tudo. “Tem que procurar fazer uma alimentação saudável no dia a dia para no final de semana comer uma pizza gostosa, por exemplo. Eu me permito agora. Antes, eu não comia, mas é tão sem graça você ir numa pizzaria com os amigos e pedir uma salada. O importante é ter uma disciplina para poder se permitir, senão fica muito chata a vida”, avalia.


Não é só na vida pessoal que Paula está feliz. Na profissional, a atriz fica radiante ao falar sobre todos os trabalhos do primeiro semestre de 2017. Paula Burlamaqui está em cartaz no teatro, no cinema e acabou de gravar outro filme. “Estou em cartaz no filme ‘Por trás do Céu’ e estreio outro no segundo semestre, ‘O que seria desse mundo sem paixão?’. Também estou no espetáculo ‘O Misantropo’ desde novembro. Ficamos em São Paulo e no Rio, e vamos viajar agora para o interior de São Paulo. Acabei de gravar o filme ‘Paraíso Perdido’. Este ano aconteceu muita coisa, está bem bom!”.

A atriz, na peça O Misantropo
Paula e Fátima, nos bastidores do Encontro