sábado, 6 de maio de 2017

Pepe Mujica ganha admiradores na web com 'aula' de simplicidade


Gshow - A simpatia e a simplicidade do ex-presidente do Uruguai José Mujica, popularmente conhecido como Pepe Mujica, chamou a atenção dos internautas que acompanhavam o Conversa com Bial desta sexta-feira (6/5).
A seguidora @mairinhane caracterizou o político como "extraordinário". "Um aprendizado de vida", disse Maira. Erondina Carvalho, a @erohufsc, concordou. "Rede Globo, melhor programa, sem dúvidas, é o #ConversaComBial. Estou aprendendo muito. Nota mil! Estamos amando o Pedro Bial."
E até quem tinha pouco conhecimento sobre a trajetória do militante, aprovou o conteúdo, como foi o caso de @HeronReal. "A simplicidade desse ser é incrível. Eu não o conheço, mas o pouco que vi eu achei ele um homem muito sábio #ConversaComBial."
Em paralelo, quem acompanha a carreira de Pedro Bial como jornalista, também ficou muito satisfeito com a primeira entrevista internacional da atração. "Tão bom ver #Bial voltando às origens", comentou @Deborahcmends. O internauta @chrixtiandias concordou com a telespectadora. "O Bial continua sendo um grande mediador de conversas e debates. #ConversaComBial."


Ex-guerrilheiro e preso político, Mujica também avaliou durante o bate-papo o papel do socialismo nos dias atuais. "O socialismo, até agora, foi ineficiente", avaliou. "E o capitalismo é extremamente egoísta." Já sobre o período de 13 anos que passou preso, sendo sete deles em uma solitária, o ex-presidente ironizou: "Não enlouqueci porque já era louco". Apesar da trajetória dura, ele deixa a mensagem de vitória: "Podemos ser felizes com pouco. Não faço apologia da pobreza. O que faço é a apologia da sobriedade. Aprender a viver sem ser escravo, sobretudo na política."
Mais um discuroso, claro, que 'abraçou' os internautas. "Fechar a semana ouvindo Mujica é fechar com a esperança que o mundo ainda tem chances #ConversaComBial", disse @brunasssz.