sexta-feira, 26 de maio de 2017

Por onde anda a cantora estadunidense Carly Simon, conhecida no Brasil pelo single 'Coming Around Again'?


Nome Completo: Carly Elizabeth Simon
Data de Nascimento: 25 de junho de 1945
Local: Nova Iorque (EUA)
Profissão: cantora/compositora
Filhos: 3

Nascida em Nova Iorque em 25 de junho de 1945Carly era filha de Richard Simon, pai empresário que tocava piano, e de Andrea Heinemann, uma ativista civil que também cantava. Depois de uma de suas irmãs, Lucy, ela também decidiu se lançar na carreira artística, na década de 1960, chegando a fazer parceria com Lucy, mas conseguiu o estrelato apenas em 1970 na carreira solo. Ao longo de mais de 50 anos de carreira, Carly Simon já lançou 32 álbuns, sejam inéditos ou compilações de seus maiores sucessos como 'You Know What To Do', 'Just Like You Do', 'You're So Vain', 'Coming Around Again', 'You Belong To Me', 'Why', 'Let The River Run', 'Nobody Does It Better' e 'The Stuff That Dreams Are Made Of'.




Cada dia da vida de Carly que passava, um dilema diferente. Desde pequena, a cantora tinha complexo de inferioridade, o que fazia piorar a sua gagueira. Aos sete anos, foi abusada sexualmente por um rapaz de dezesseis, mantendo segredo sobre o fato até os dez anos, quando decidiu contar para as suas irmãs, que não lhe deram a mínima. Decidiu contar sobre o abuso sexual para a mãe, que tinha um amante em casa, e assim manteve o abusador longe de sua residência por um bom tempo. Seu pai morreu quando Carly tinha quinze anos. No final da década de 1990, descobriu que tinha câncer de mama, levando-a a fazer mastectomia e posteriormente reconstrução dos seios. Em 2007, Carly terminou seu casamento de 20 anos com James Hart (um de seus dois maridos e vários relacionamentos amorosos) ao descobrir que ele era gay.



Livro sobre a vida de Carly Simon, 'Boys In The Trees'
No Brasil, a música 'Just Like You Do', do álbum Spy (1979), aparece na trilha sonora internacional da novela das oito Água Viva (1980). 'Hurt', do álbum Torch (1981), foi integrada na trilha sonora internacional de Brilhante (1982). As canções 'Coming Around Again' e 'Give Me All Night', do álbum de mesmo título da primeira, fizeram parte, respectivamente das novelas O Outro e Sassaricando, ambas de 1987. Na novela Que Rei Sou Eu? (1989), faz parte da trilha internacional a canção 'Let The River Run'. 'My Romance', do álbum homônimo, esteve em 'Rainha da Sucata', de 1990. 'Moonlight Serenade' integrou duas trilhas sonoras, Alma Gêmea (2005) e Eterna Magia (2007).

Carly Simon atualmente

Carly Simon se aventurou no mundo literário e lançou livros para o público infantil nos anos 90, como Midnight Farm (Fazenda da Meia-Noite), Amy, The Dancing Bear (Amy, O Urso Dançarino), The Boy Of The Bells (O Menino dos Sinos), The Nighttime Chauffeur (O Motorista da Noite) e Mother Goose's Basket Full of Rhymes (Mamãe Ganso e a Cesta de Poesias).


Apesar de não lançar mais nenhum álbum desde 2008, Carly Simon, hoje com 71 anos, continua na ativa. Em 2015, lançou seu livro autobiográfico 'Boys In The Trees' (que é também o título de um de seus álbuns), além de um álbum para o público infantil 'Songs In The Trees'. No ano seguinte, a canção que a levou ao auge do sucesso, 'You're So Vain', que em português significa Você É Muito Vaidoso, foi usada em campanha anti-Trump num clipe que mostra a verdadeira personalidade do então candidato e hoje presidente dos Estados Unidos.