domingo, 11 de junho de 2017

Boatos sobre morte do sambista Arlindo Cruz voltam a circular nas redes sociais


A saúde do sambista Arlindo Cruz voltou a ser objeto de boatos neste domingo (11). Mais um anúncio falso sobre a morte do cantor circulou nas redes sociais e assustou os fãs do músico. A mesma situação já havia ocorrido em maio. A família teve de vir ao público para negar os rumores, escrevendo em uma rede social. "Após boatos divulgados sobre a morte do sambista Arlindo Cruz, reforçamos que o mesmo permanece na Casa de Saúde São José na Unidade Semi-Intensiva". 
O cantor está internado desde o dia 17 de março após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no Rio de Janeiro. Durante esse período, o compositor já passou por algumas intervenções médicas, como suporte para ventilação mecânica, realização de tomografia e a uma cirurgia na cabeça para instalação de um cateter. 
O filho do artista, Arlindinho, gravou um depoimento da mãe Babi Cruz lamentando o boato infeliz e reforçando o quadro estável do artista. "Pessoas sem alma, sem coração, sem respeito à família alheia. Nunca aparece o culpado por um boato tão infeliz. Arlindo continua mantendo o quadro, tendo melhoras vagarosas e daqui do lado dele eu não saio. A vida dele está preservada. Nossa esperança e convicção é que a gente só sai daqui para levá-lo para casa", conta. "Ainda bem que estava aqui do lado dele. Lamento pelos meus filhos e minha sogra e pessoas que realmente amam ele por ter tomado um susto assim no domingo".
Atualmente, o artista consegue respirar sozinho e tem reações a alguns estímulos, como os movimentos involuntários no lado direito do corpo. Ao longo da internação, já foi visitado por artistas como Mumuzinho e a apresentadora Regina Casé.


Fonte: Diário de Pernambuco