quinta-feira, 22 de junho de 2017

#CenasAntológicas - Em 'Viver A Vida', um grave acidente mudou completamente a vida de Luciana


O #tbt de hoje vai para Viver A Vida, veiculada pela Globo entre setembro de 2009 e maio de 2010.
A personagem, vivida por Alinne Moraes, era uma jovem mimada que almejava ter para si o glamour das passarelas e do mundo da moda. Luciana não tinha o apoio da mãe, Tereza (Lília Cabral), nem de seu namorado Jorge (Mateus Solano), que insistiam para que ela desistisse de ser modelo. No segundo mês de novela, Helena (Taís Araújo) recebe um convite para desfilar na Jordânia e pede para que Luciana também seja convidada como forma de reaproximação das duas, mas elas discutem feio, e Helena proíbe a moça de entrar em seu carro para voltar ao Brasil. Sendo assim, Luciana foi obrigada à viajar de ônibus, junto com outras modelos, e no caminho, sofre um acidente que a deixou sem andar e sem mexer os braços!


"Eu tô aleijada?", pergunta ela, em choque
Ao voltar para o Brasil, médicos confirmam que Luciana era tetraplégica, deixando-a ainda mais em choque total, já que não alcançaria tudo aquilo que sempre sonhou.

Tereza (Lília Cabral) e Marcos (José Mayer) ficaram desconsolados com o que a filha deles passou
Mas a vida mesmo deu uma segunda chance, e Luciana começou a reagir com alguns testes feitos no hospital em que foi internada, sentindo os pés e podendo mexer os braços de novo. No final da trama, mesmo numa cadeira de rodas, a jovem conseguiu voltar às passarelas.
Alinne Moraes ganhou oito prêmios por ser a Melhor Atriz de 2009.

Veja abaixo a sequência de fotos do acidente de Luciana: