sábado, 3 de junho de 2017

Morta no naufrágio do Bateau Mouche e no ar na reprise de 'Fera Radical', Yara Amaral teria hoje 80 anos

Atriz e mãe de dois filhos. Uma das atrizes de renome nos anos 1980, Yara Amaral estará no ar novamente na reprise de seu último trabalho, a novela das seis Fera Radical, à partir de segunda-feira (05). A atriz interpretou nesta produção a antagonista Joana, a matriarca da família Flores que se dedicou muito aos seus filhos Heitor (Thales Pan Chacon) e Fernando (José Mayer) e prezava sempre em ter a paz no seu lar. Escrita por Walther Negrão, foi veiculada entre março e novembro de 1988 e reprisada no Vale A Pena Ver de Novo entre dezembro de 1991 e maio de 1992.


Yara morreu no reveillón de 1988/89 no naufrágio do barco Bateau Mouche, na Baía de Guanabara, onde queria ver de outro ângulo a queima de fogos em comemoração do ano novo. Sua mãe, Elisa, também estava no barco e também morreu.
Ao todo, a atriz, que nasceu no bairro Belenzinho em 16 de dezembro de 1936 e começou sua carreira artística aos 31 anos, participou de dez novelas na Globo, seja como elenco fixo ou elenco de apoio, e da minissérie Anos Dourados, de 1986.