terça-feira, 20 de junho de 2017

Música inédita de George Harrison é encontrada em piano na Inglaterra


Portal UAI - Olivia Harrison, 69 anos, confirmou à imprensa britânica que encontrou o rascunho de uma música inédita de George Harrison, ex-guitarrista dos Beatles, morto em 2001. Intocável por décadas, a música estava em um assento de piano em sua casa, em Oxfordshire, Inglaterra.
Intitulada Hey, Ringo, a música foi composta para Ringo Starr, baterista dos Beatles e amigo de Harrison. Na letra, o músico descreve que a guitarra dele é incompleta sem a batida de seu amigo. "Hey, Ringo, agora eu quero que você saiba que sem você minha guitarra toca muito lentamente", diz um dos trechos.
A viúva do artista suspeita que a composição seja de 1970, período em que a banda havia se separado. Ela revelou também que era comum Harrison esquecer anotações por todos os lugares, e que não ficou surpresa em achar o papel no assento do piano. Olivia também acredita na possibilidade de o marido ter gravado a música em uma fita cassete caseira na época.
A composição está prevista para ser reproduzida na edição estendida da biografia ilustrada de George Harrison, I me mine, que apresenta fotografias de família, manuscritos e entrevistas não-publicadas. Após ter encontrado a relíquia, Olivia apresentou a composição para Ringo Starr na comemoração em homenagem aos 74 anos de Harrison, em fevereiro deste ano, em Los Angeles. "Ele nunca viu esta música. Ele disse: 'O que é isto?'. Ficou muito surpreso", disse Olivia. A expectativa é que Starr transforme as anotações em melodia.
Assista ao teaser da biografia: