segunda-feira, 5 de junho de 2017

Silvio de Abreu desmente autora sobre mudança do título de “Pega Pega” e explica estreias na terça

Silvio de Abreu, chefão das novelas da Globo, explicou a decisão da emissora de estrear novelas na terça-feira e desmentiu a autora de “Pega Pega” sobre a mudança no título da trama.
O diretor de Dramaturgia Diária da Globo, que agora também é jurado do “Show dos Famosos” no “Domingão do Faustão”, conversou com Fausto Silva e respondeu algumas perguntas, entre elas, porque agora a novela termina na segunda-feira e a outra começa na terça. “Porque quando você faz uma reprise no sábado, a audiência é muito baixa. E quando você põe o penúltimo capítulo da novela no sábado a audiência é mais alta. Então você ganha na segunda e ganha no sábado”, disse o chefão da dramaturgia global.


Ao comentar sobre a estreia da nova novela das sete, que entra no ar nesta terça-feira (06), Faustão falou “Pega Ladrão” – título anterior da trama – e Silvio logo o corrigiu: “Pega Pega!”. “Tiraram o ladrão para não dar problema”, declarou o diretor da Globo, desmentindo a autora da novela, Claudia Souto, que disse anteriormente que a mudança no nome do folhetim era porque “à medida que ia escrevendo a história, percebeu que o tom dado à trama era mais leve que o título ‘Pega Ladrão'”
Vale lembrar que, o título da nova novela das sete foi mudado na última hora. A própria autora, Claudia Souto, que começou a desenvolver a história em 2012, registrou o título no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) ainda em maio de 2013 como “Pega Ladrão!” e, no final de abril deste ano, a Globo também registrou no instituto “Pega Ladrão”. Mas, menos de um mês antes da estreia da trama, anunciou oficialmente como “Pega Pega”.
No “Domingão”, Silvio de Abreu também disse que pra ser protagonista de novela precisa ter carisma. “Tem gente que é péssimo ator e tem muito carisma. Tem gente que é ótimo ator e não tem carisma nenhum”, disparou.

Fonte: TV Foco