terça-feira, 6 de junho de 2017

'Você Sabia?' - Fera Radical, que estreou no Viva ontem (05), foi produzida às pressas!

Fera Radical, de 1988, conseguiu ser mais um sucesso das seis da Globo, e em quase oito meses de novela, foram conseguidos 43 pontos de audiência, sendo 35 a meta exigida pela emissora na época. Mas o que ninguém sabe é que a novela não foi nada planejada! Walther Negrão, o autor, foi convocado para assumir o horário das seis após o cancelamento de 'Amor Perfeito', de Alcides Nogueira.


Amor Perfeito já estava com os nomes escolhidos quando Boni, o então vice-presidente de operações da emissora, determinou o 'engavetamento' da novela por ter uma das produções mais caras. Cláudia Abreu e Thales Pan Chacon já estavam cotados para tal novela, e com o cancelamento, foram escalados para Fera Radical, produzida 40 dias antes dela estrear.
Em 1999, Amor Perfeito finalmente saiu do papel e virou a novela Força de Um Desejo, tendo também Malu Mader como protagonista.
Na versão cancelada, a personagem de Malu, a cortesã Ester, seria vivida por Maria Zilda Bethlem. Já o personagem Inácio, vivido por Fábio Assunção, seria de Thales, enquanto Castro Gonzaga seria o Barão de Sobral, que em Força de Um Desejo foi de Reginaldo Faria.