segunda-feira, 2 de outubro de 2017

#NãoDeixemEsseVídeoMorrer - Pai descobre que o filho o roubava e toma uma atitude drástica

captura de tela
Em julho do ano passado, o canal Notícias Políticas fez o upload do vídeo abaixo, que viralizou nas redes sociais, conseguindo mais de 4 milhões de views. O pai, sem nome, descobriu que o filho , Hiago (foto acima), roubava todo seu dinheiro e decidiu castigá-lo e compartilhar a lição com o celular que ele tirou do filho. "O Hiago nunca foi ensinado a fazer esse tipo de coisa, nem que fosse uma bala de mercado", diz ele, fazendo questão de mostrar seu exemplo dado ao filho, que também foi suspenso por falsificar a assinatura do pai ao receber uma advertência.
"Nós já desconfiávamos que ele já vinha pegando dinheiro há muito tempo, e fizemos uma armadilha. Colocamos um valor lá no quarto, ele foi lá e pegou", explica o homem.
O rapaz, que deve ter entre 10 e 13 anos, recebeu castigos sérios. À partir do dia da filmagem, Hiago estava proibido de sair pra se encontrar com os amigos para ficar em casa, estudando, e além disso, perdeu o celular para que o pai, com isso, possa ressarcir toda a quantia que lhe foi roubada. "Gostaria que vocês pensassem se valeu a pena tudo isso que ele fez", pergunta o pai aos amigos do garoto. Assistam o vídeo abaixo:


Nos comentários do vídeo, alguns usuários se posicionaram contra a atitude tomada pelo pai. Mas olha... toda causa tem sua consequência, o garoto procurou, portanto, teve o castigo que mereceu. Pensem também se não foi melhor ter corrigido agora do que deixar que a polícia faça isso no futuro? Se fosse meu filho, além de fazer as mesmas coisas descritas acima, iria proibi-lo também de assistir televisão, ouvir música e acessar internet. O regime desse elemento aí, comigo, seria do quarto para o trabalho (nem iria voltar pra casa para almoçar, ia comer lá mesmo numa marmita com comida FRIA), do trabalho para a escola, que iria ser PÚBLICA, e da escola para casa, diretamente pro quarto pra dormir CEDO (com as galinhas). As brincadeiras de criança do Hiago seriam as atividades domésticas que eu colocaria ele pra fazer (varrer a casa, lavar roupa, passar, e principalmente, limpar e lavar o banheiro). Tudo isso por tempo indeterminado, pois uma atitude como a desse garoto quebra a confiança de qualquer um.
Se a correção não fosse feita, Hiago poderia, no futuro, enfiar o dedo na cara do pai e da mãe. Portanto, quanto mais cedo se corrigir os erros dos filhos, melhor.