quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

#DanceMania - Por onde anda a cantora Robin S., do hit dos anos 90 "Show Me Love"?


A cantora Robin Stone, nascida em 27 de abril de 1962 na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, obteve reconhecimento mundial após lançar, em 23 de abril de 1993, a música "Show Me Love". No Brasil, foi incluída na trilha sonora da novela das seis Sonho Meu, um dos grandes sucessos da década de 90. Nas paradas de sucesso, a canção chegou ao primeiro lugar no Billboard Hot Dance Club Play dos Estados Unidos, ao segundo lugar no Canadá, e ao sexto no Reino Unido.
Lançou apenas os álbuns de estúdio "Show Me Love", em 1993, e "From Now On", em 1997. Lançou também outras canções que vieram a ser sucesso, como "Luv 4 Luv" e "It Must Be Love".

Robin S. na capa de seu primeiro álbum, Show Me Love, cuja música homônima foi um sucesso
Quando não fazia shows, a cantora atuava em navios de cruzeiro na Europa e na Ásia. No começo de 2007, Robin já começava a gravar novos projetos, mas nenhum deles havia sido lançado pelo fato de que ela ainda procurava uma nova gravadora.
Em 2009, Robin S. fez parceria com Corey Gibbons para a música "At My Best", muito executada nas pistas de dança do Brasil e selecionada para coletâneas distribuídas pela Building Records, como "Na Balada 2010", da Jovem Pan FM; "Skol Sensation - Ocean Of White" e "Pacha Brazil - Vol. 3". A cantora volta, em 2011, a lançar outra música: "Shake It", em parceria com CtK, que entrou nas coletâneas "Na Balada - Hits 2012", "Comando 97 - Vol. 18", "Playlist 2012" e "Double Play - Vol. 3", todas da gravadora Building Records.

At My Best teve uma boa repercussão no Brasil, sobretudo ao ser selecionada para coletâneas da Building Records
Hoje, com 54 anos, Robin continua atuando no mundo da música e em 2016 lançou a faixa "Shout It Loud" em parceria com o DJ Escape. Juntos, conseguiram chegar ao primeiro lugar na parada de sucessos dos Estados Unidos.



Suspeito da morte de Loalwa Braz é preso e confessa crime, diz polícia

Um homem foi preso por suspeita de envolvimento na morte da cantora Loalwa Braz Vieira, encontrada morta nesta quinta-feira (19) carbonizada em um carro incendiado em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio.
Segundo a Polícia Civil, ele é ex-funcionário da pousada de Loalwa e confessou ter matado a cantora. Nesta tarde, o delegado está na pousada com o suspeito, para que ele dê detalhes de como ocorreu o crime.


Segundo a Polícia Civil, um disco da cantora, um HD, um vaso de cerâmica e uma faca foram apreendidos no local. Ainda de acordo com a polícia, homens invadiram a pousada de Loalwa, de 63 anos, onde ela também morava, e a colocaram no carro onde o corpo foi encontrado, na Estrada da Barreira, no Distrito de Bacaxá. A 124ª Delegacia de Polícia investiga o caso.
De acordo com a investigação, pelo menos dois homens invadiram o local – funcionários chegaram a relatar que teriam sido quatro invasores. Loalwa gritou por socorro e um funcionário foi quem pediu a outro para chamar a polícia. Os dois já foram ouvidos pela polícia.
Logo após a notícia da morte de Loalwa, diversos fãs e amigos prestaram solidariedade nos comentários na última postagem da cantora na rede social.
"Como eu dancei com ela. Deixará saudades. Hoje temos ritmo, mas, infelizmente, não temos letra", disse um deles. Outro fã homenageou a cantora de um dos maiores hits da lambada reverenciando a trajetória da Loalwa. "Que triste, perdemos a rainha da lambada... #ChorandoSeFoi".

Fonte: G1

Neném, irmã gêmea de Pepê, sofre aborto no segundo mês de gravidez

Neném, da dupla com Pepê, recebeu uma triste notícia. A cantora e ex-participante de "A Fazenda", reality no qual afirmou que era virgem, perdeu o bebê que esperava. Potiguara da Silva Oliveira, seu verdadeiro nome, estava grávida de Thaís Baptista, com quem se casou em julho de 2015, após se submeter a inseminação artificial. A informação foi dada por Sonia Abrão no programa "A Tarde é Sua", da RedeTV!.
"Infelizmente, a Neném perdeu o bebê que estava esperando. Ela estava no segundo mês de gestação e está muito triste, muito arrasada", iniciou a jornalista se referindo à cantora, que rebateu pergunta polêmica de Mara Maravilha assim que anunciou a gravidez. "Mas tem um alento nessa história. A Thais estava me dizendo agora a pouco: o médico disse que não há nenhuma contraindicação para que elas não tentem novamente o bebê de proveta. Assim que a Neném estiver melhor, mais estabilizada emocionalmente, elas devem tentar novamente", acrescentou.
"Mas agora é repouso mesmo para o próprio organismo e também para o coraçãozinho da Neném e da Thais. As duas ficaram muito abaladas", finalizou a apresentadora. No final de 2016, Thalyta Santos, mulher de Pepê, deu à luz aos gêmeos Enzo Fabiano e João Gael. O casal oficializou a união em junho passado em festa avaliada em R$ 300 mil e, cinco meses depois, organizou o chá de bebê para os meninos.

Fonte: PurePeople

Último post de Loalwa, do Kaoma, em rede social foi sobre amor


G1 - A cantora Loalwa Braz Vieira, encontrada morta nesta quinta-feira (19) dentro de um carro incendiado em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, havia feito uma postagem em uma rede social na manhã de quarta (18) sobre o amor. Ela compartilhou um vídeo às 9h43 sobre um casal que saiu do próprio casamento para fazer uma visita a avó da noiva no hospital. A postagem foi a última da cantora.
Logo após a notícia da morte de Loalwa, diversos fãs e amigos prestaram solidariedade nos comentários do compartilhamento do vídeo.
"Como eu dancei com ela. Deixará saudades. Hoje temos ritmo, mas, infelizmente, não temos letra", disse um deles. Outro fã homenageou a cantora de um dos maiores hits da lambada reverenciando a trajetória da Loalwa. "Que triste, perdemos a rainha da lambada... #ChorandoSeFoi".

#FamososQuePartiram - a vida e carreira de Loalwa Braz, conhecida por ser a vocalista do grupo de lambada Kaoma


A cantora Loalwa Braz Vieira, de 63 anos foi encontrada morta e carbonizada dentro de um carro incendiado nesta quinta-feira (19), em Saquarema, interior do RJ. Segundo a polícia, homens invadiram a pousada de sua propriedade, onde ela também morava, e a colocaram dentro do carro onde foi encontrada. Dois funcionários, ainda de acordo com a polícia, chegaram a relatar que quatro pessoas invadiram o local. Ela gritou por socorro, e um funcionário pediu a outro para que chamasse a polícia.

A cantora tinha 63 anos
O trabalho de perícia foi realizado durante a parte da manhã. Um botijão de gás foi identificado no interior do veículo. A pousada também foi incendiada, conforme explicou o comando do Corpo de Bombeiros.

Primeiro álbum de Kaoma, sucesso no mundo todo
Em seus últimos dias de vida, Loalwa estava fazendo tratamento para se curar de um câncer. A cantora era casada e teve dois filhos, porém morava sozinha em um sítio também localizado em Saquarema enquanto o marido estava na França.
Nascida em 03 de junho de 1953 no Rio de Janeiro-RJ, Loalwa Braz foi morar em Paris em 1985 e lá se casou. Passou a cantar jazz em clubes e casas de show francesas. Formou o grupo Kaoma no mesmo ano, cantando reggae e salsa no começo, e se surpreendeu quando foi convidada para cantar lambada. "Muita gente me criticou porque eu tinha formação clássica e ia cantar música popular", conta. O primeiro álbum de sucesso teve o nome de "Worldbeat", e dele saiu a música Lambada, mais conhecida como "Chorando Se Foi". A canção atingiu o primeiro lugar na parada de sucessos da Áustria, Brasil, França, Finlândia, Itália, Alemanha e Espanha. Alcançou o terceiro lugar no Canadá e o quinto na Austrália. Chorando Se Foi é uma versão da música Llorando Se Fué, do grupo boliviano Los Kjarkas, sendo também uma das canções mais regravadas em todo o planeta.



Com tantas viagens, Loalwa tinha na memória incríveis recordações. Além da já conhecida história do muro de Berlim, quando ela ouviu as alemãs com a marreta na mão derrubando o muro e cantando Kaoma, a cantora esteve na África do Sul em outro importante momento político. “Fomos o primeiro grupo estrangeiro a ser convidado pela ANC (African National Congress) para tocar no país na época do Apartheid”, lembra. No Leste Europeu, Loalwa ficou encantada com as pessoas. “Achei que eram frias, mas encontrei nelas muitas cores. Na Bulgária, eu fiz um show em que as pessoas cantavam ‘Chorando se foi’ em português, mesmo sem entender a letra”.


Isso sem falar nas turnês ao lado de nomes famosos da música internacional como Tina Turner, Janet Jackson... “Gente que nunca pensei encontrar pessoalmente. Era engraçado, parecia que eu estava conversando com sósias deles (risos)”, diz.


Talvez por ter sido criada ouvindo ritmos variados, Loalwa não se importou com as críticas e topou o desafio. A lambada explodiu no Brasil no final dos anos 80 e foi levada aos outros países nos anos 90. A cantora começou então seu périplo pelo mundo, fazendo shows em um total de 116 países.
O grupo Kaoma, depois de Chorando Se Foi, lançou o single "Dançando Lambada" e outros dois álbuns de estúdio: A Tribal Pursuit, de 1991, e A La Media Noche, de 1998, um ano antes da sua separação. O grupo retornou às atividades musicais em 2006 com outros integrantes, mas sem nenhum sucesso.

Vocalista do grupo Kaoma, Loalwa Braz, é encontrada morta em carro incendiado

Loalwa Braz Vieira tinha 63 anos e foi um dos grandes ícones da lambada dos anos 80 e 90. Estava se tratando para curar um câncer, era casada e teve dois filhos, porém morava sozinha em um sítio da mesma cidade enquanto o marido estava na França. De acordo com sua assessoria de imprensa, um dos filhos seguiu para a Região dos Lagos assim que ficou sabendo da notícia.

A cantora, conhecida pelo hit "Chorando se Foi", morreu carbonizada nesta quinta-feira (19). Seu corpo foi encontrado dentro de um veículo incendiado no município de Saquarema, interior do RJ. Segundo a polícia, homens invadiram a pousada onde Loalwa morava e a colocaram dentro do carro onde foi encontrada morta.

Interior do carro incendiado onde o corpo da cantora Loalwa Braz foi encontrado
O trabalho de perícia foi realizado durante a parte da manhã. Um botijão de gás foi identificado no interior do veículo. A pousada também foi incendiada, conforme explicou o comando do Corpo de Bombeiros.


Pousada onde a cantora morava também foi incendiada

#Retrospectiva2016 - Número de casos de microcefalia no Brasil é assustador: mais de 2000 casos

Bebê com má formação no cérebro
No começo do ano de 2016, a OMS declarou até emergência internacional por conta do avanço da microcefalia que está ligada ao vírus da zika. Até o mês de dezembro, no Brasil, o número de bebês que nasceram deformados passou de 2 mil. O problema, que começou na região Nordeste, se espalhou pelo restante do país, atingindo também outras nações e todo o continente americano.
Estudos realizados pelos Centros de Controle e Prevenção das Doenças dos Estados Unidos provaram que alguns bebês infectados pela zika desenvolveram a anomalia meses após o nascimento.
Hoje, um bebê é considerado microcéfalo se o crânio tiver circunferência menor ou igual a 33 cm.

#Retrospectiva2016 - Processo do assassinato de Daniella Perez chega ao fim, e assassino abre conta no Instagram

Guilherme de Pádua, em janeiro de 2016, no Instagram

O processo que envolvia o caso de assassinato da atriz Daniella Perez, aberto em 1999, foi concluído no dia 29 de abril de 2016. O ex-ator Guilherme de Pádua e sua cúmplice no delito, Paula Thomaz, foram condenados à pagar 500 salários mínimos (o equivalente a R$480 mil cada) à autora de novelas Glória Perez, mãe de Daniella.

Paula Thomaz
A ação foi julgada pela 7ª Câmara Cível do TJ/RJ, sob a relatoria do desembargador Paulo Gustavo Horta, que após averiguar o processo deu ganho de causa para Glória e Raul. Além da indenização por danos morais, Pádua e Paula devem arcar com o pagamento das despesas do sepultamento e funeral, no valor de cinco salários mínimos, além das custas processuais e honorários dos advogados.

Relembre o caso:


Guilherme de Pádua e Daniella Perez viveram um par romântico na novela das oito 'De Corpo e Alma', Bira (Ubirajara) e Yasmin. Em 28 de dezembro de 1992, aos 22 anos, foi estrangulada e teve o corpo desfigurado por dezoito golpes de tesoura horas depois de sair das gravações nos estúdios Tycoon. Guilherme e Paula Thomaz, então grávida de quatro meses, foram condenados à 19 anos de prisão, cumprindo apenas sete. Ao sair da cadeia, os dois romperam a relação, e desde então, seguem a vida religiosa.

Guilherme de Pádua e Daniella Perez em 1992, nos bastidores de 'De Corpo e Alma'
A novela:


'De Corpo e Alma' foi escrita por Glória Perez, e falava sobre a subcultura gótica, doação e transplante de órgãos e a inversão dos papéis do homem e da mulher na sociedade (e para isso, usou uma boate de striptease masculino, ajudando assim a popularizar o Clube das Mulheres por todo o país). A trilha sonora internacional fez muito sucesso e contou com Snap!, Elton John, Simply Red e a banda Red Hot Chili Peppers.
Marcou a estréia de Cristiana Oliveira na Rede Globo.

Daniella ao lado de Eri Johnson e Fábio Assunção, seus colegas de elenco da novela 'De Corpo e Alma'
Sete dias após o crime, Gilberto Braga e Leonor Bassères foram chamados para continuar a história no lugar de Glória, dando um novo rumo aos personagens Bira e Yasmin. Eles decidiram que o motivo pelo qual Yasmin sairia da novela era uma bolsa de estudos para o exterior, uma vez que ela era dançarina. Já o Bira simplesmente deixou de existir.
Glória proibiu que essa novela fosse reprisada tanto no Vale A Pena Ver de Novo quanto no Canal Viva em decorrência do assassinato da sua filha.


Conta no Instagram:
Em março de 2016, o ex-ator voltou a ser notícia na web, e a novidade era de que ele havia criado uma conta pessoal no Instagram, onde ele postava fotos de sua rotina, que incluía cultos religiosos e batismos em presídios. Hoje, ele conseguiu ter mais de 33 mil seguidores.


Críticas:
De postagem em postagem, Guilherme de Pádua aparece sempre sorrindo ao lado de seus parentes e amigos, mas não escapa de críticas dos vários usuários que se lembram de como foi a trágica morte da atriz Daniella Perez.
Leia o que alguns escreveram:

"Eu curtia a Daniela, e minha família também! Adoraria ver as fotos dela no instagram, com certeza ela teria um se você não tivesse a matado. Aproveite sua vida." - @bastosmara

"Interessante ele se exibir nas redes sociais! Enquanto a Daniela não teve essa chance. Ela não pode acompanhar a evolução da tecnologia como uso de celular, Internet , camareira digital. ... vc é um bosta. Maluco e quem te chama pra ter vida social. Quem matou alguém do jeito que vc fez, é um verdadeiro psicopata! Vc é um merda, um bosta ! Se esconde nesse lance de religião ! Vc é um ator!" - @carolinterlada

"Assassino imundo! Merece morrer!" - @neuzirene_souza

"Vagabundo.. Desgraçado!!! Volta pra cadeia .. Ou vai logo pro inferno que é o seu lugar!" - @jessycapalha

"O que falar desse homem que me marcou de forma negativa na minha infância? Deus te ajude!" - @eubragabruna

"Como vc se sente quando vê fotos e vídeos da Dani? Não para pra pensar na dor que causou à uma família? A menina tinha uma vida linda pela frente, sonho de crescer na carreira, de ser mãe, é isso tudo vc e sua ex a tirou... Você ainda não pagou o que tinha que pagar pela lei dos homens." - @eu_leoferrer

"Não sei como uma pessoa pode ser feliz, mesmo tendo tirado a vida de uma inocente que não lhe fez mal algum, e tem gente ainda falando que quem não tem pecado que atire a primeira pedra. Eu não matei ninguém; durmo com minha consciência tranquila." - @camposaraujoana

"O cara mata uma pessoa, fica preso míseros anos, depois sai e vai pra uma igreja pra se dizer santo. Deus pode até te perdoar, meu querido, mas eu não!" - @belerxrxrx

"Cínico... Não sei como alguém acredita nesse homem. Não consegue nem se fingir de bom moço direito!" - @frotapaula

"Já pediu perdão pra mãe da Daniella? Pra mim, quem se arrepende reconhece o erro. Nunca vi vc falando que se arrependeu! Lembre-se: Deus é amor, mas tbm é justiça. Você destruiu o sonho, a família, os planos de alguém. Como consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir? Sei que Deus tbm ama o pecador, que Deus perdoa seus filhos .. Mas, como falei acima, Deus é amor, mas tbm é justiça. Espero ver um dia uma matéria sua na TV pedindo perdão pelo o que fez." - @pamelaloopes


"Se o Brasil fosse realmente um país sério vc estaria sendo mulherzinha na prisão, mas como estamos no Brasil um lixo como vc que assassina uma inocente por inveja, hj ta pagando aí de pastor. Juro que se eu encontrasse vc na rua arrebentaria sua cara!" - @paulohdn19

"Assassino filho da puta. Verme. Devia morrer na cadeia. Lamentável o Brasil nao ter pena de morte. Covarde. Teu destino é o inferno. Que você sofra eternamente! Desejo tudo de ruim pra você, desgraçado filho da puta" - @gpcl28

Há ainda aqueles que defendem o psicopata, acreditando que realmente ele mudou. Leia:

"Ele ja pagou pelo que fez, deixem o homem em paz!" - @ferreirarianca

"Deixem a vida dos outros, o que passou é passado. A página virou." - @brunoaraujo1421

"Gente, misericórdia.. acreditem que as pessoas mudam, se arrependem!" - @juucastro7

"Gente Hellooooo!!! Ele tirou a vida da mulher quando ainda não conhecia Jesus. Ele hoje é uma nova criatura . E quando a pessoa conhece a Jesus e se arrepende seus pecados são perdoados. Ou você acha que o pecado de mentir, Falar mal do irmão, traição, inveja etc.. Perante Deus, é diferente de matar a alguém? Menos pessoal!!! Deus é um Deus que olha seu presente. O que ele fez há 24 anos atrás, na agenda de Deus, nem existe mais e vocês ficam lembrando. Ele não está se escondendo atrás do evangelho, hoje é um novo homem, e sorri porque a alegria de Cristo está na vida dele. Parem de acusar, esse papel é do Acusador (satanás) . Procurem conhecer a pessoa de Cristo como ele conhece hoje e seus muitos pecados também serão perdoados. Jesus diz: "Vinde a mim todos vós, cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. O fardo dele já não é mais dele." - @vivi_dosanjos


"Um beijo, Guilherme. Vc é lindo por dentro e por fora" - @lu_wallbach

Gente ele já cumpriu a pena dele e hoje é um homem convertido segue a Jesus e vive pela graça , ele está seguindo a vida dele . Deixem ele viver em paz! - @fabi.souza01

Enfim, conclui-se que, para Guilherme de Pádua, foi mais fácil se esconder atrás da Bíblia, como um meio de aliviar a consciência pesada. Será que essas pessoas que ficam defendendo-o já pararam pra pensar na dor que Glória Perez sente com a trágica perda da filha?


Outros vídeos:



#Retrospectiva2016 - Morre aos 54 anos o ator Domingos Montagner


Em um momento de folga durante as gravações da novela 'Velho Chico', em 15 de setembro de 2016, o ator resolveu nadar no Rio São Francisco (onde se passava as cenas de seu personagem, Santo) com sua colega de elenco, Camila Pitanga. Domingos não conseguiu retornar à terra firme, mesmo sabendo nadar, e foi arrastado pela correnteza, passando quatro horas desaparecido até ser encontrado submerso e já sem vida, a dezoito metros de profundidade.
A polícia civil de Sergipe concluiu o inquérito da morte do ator no dia 08 de novembro, concluindo que o ator morreu de forma atípica, porém acidental.



Domingos Montagner era casado e teve três filhos
Sobre Domingos:
Nascido em São Paulo, no bairro do Tatuapé, em uma família de descendentes de italianos. Começou a trabalhar aos dezesseis anos, colaborando no bar dos seus pais no mesmo bairro. Trabalhou também como office boy e arquivista em uma empresa de engenharia. Com 1'90 de altura, chegou a ser jogador de handebol no Sport Club Corinthians Paulista. Foi Segundo Tenente do Exército Brasileiro e após deixar o serviço militar formou-se em Educação Física, lecionando na década de 80 em escolas públicas e particulares de São Paulo. Foi assim por quase onze anos, quando deu início à sua carreira artística, aos 27 anos de idade, no Circo Escola Picadeiro. Lá, conheceu Fernando Sampaio, com quem fez várias apresentações de rua como palhaços. Além de palhaço, era também trapezista.
Sua vida no teatro começou em 1997, quando criou ao lado de Fernando o Grupo La Mínima, fazendo espetáculos baseados no humor e na acrobacia circense, começando a ganhar prêmios em 2001.
Foi diretor artístico do Circo Zanni, sendo também um de seus nove fundadores, tendo feito mais de 130 mil espetáculos.

Domingos Montagner em cena com Débora Bloch em Cordel Encantado
Começou na televisão em 2007, participando de Mothern, telessérie da GNT. Em 2011, depois de ter feito outras participações especiais em três séries (Força Tarefa, A Cura e Divã), é chamado para assumir o papel do cangaceiro Herculano Araújo, um dos antagonistas da novela Cordel Encantado, levando o prêmio de Melhor Ator Revelação no Melhores do Ano (do Domingão do Faustão), e Revelação da TV, na Contigo!. Domingos começava a subir na vida, por assim dizer, ao participar desta novela. Atuou também na minissérie O Brado Retumbante, como o advogado e político Paulo Alberto Ventura, e na novela Salve Jorge, como o guia-turístico turco Zyah.

Domingos Montagner em cena de Salve Jorge

Estava sendo aclamado pela crítica ao interpretar Santo, um dos protagonistas da novela Velho Chico sem nem desconfiar que este seria o último trabalho de sua vida.
Era casado desde 2001 com a também atriz Luciana Lima, tendo com ela os meninos Leo, de 13 anos, Antônio, de 9, e Dante, de 4 anos.
O ator chegou a morar por um tempo com a família no Rio de Janeiro, mas fixou residência em Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo.

Domingos Montagner em Velho Chico

#Retrospectiva2016 - Edson Celulari descobre câncer, faz tratamento e se cura da doença


O ator Edson Celulari, 58, descobriu no mês de junho de 2016 que estava com um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático (uma rede complexa de vasos e pequenas estruturas chamadas de nódulos linfáticos que transportam o fluido linfático (linfa) dos tecidos de volta para o sistema circulatório).
O também ator Reynaldo Gianecchini e a ex-presidente Dilma Rousseff já tiveram a mesma doença.
Edson postou em seu Instagram uma foto noticiando que iria tratar o linfoma, e surpreendeu à todos.


O ator recebeu a notícia de que havia se curado do câncer no dia 25 de novembro de 2016 de sua médica, a mesma que também tratou Gianecchini.

#DanceMania - "Where Are Ü Know", um grande acerto do cantor Justin Bieber


Lançado no mundo todo em 16 de junho de 2015, alcançou o primeiro lugar na parada de sucessos britânica, o segundo na Austrália e o terceiro na Nova Zelândia. Where Are Ü Know marca o começo de uma nova fase na carreira do cantor Justin Bieber, que não lançava algo novo desde 2012, quando foi lançado o álbum Believe.
O single foi produzido pelos DJs Skrillex e Diplo.

#Retrospectiva2016 - A nova vida de Suzane Von Richthofen

Suzane em agosto do ano passado, quando conseguiu sair por cinco dias da prisão no feriado de Dia dos Pais
Já se passaram 14 anos quando Suzane Von Richthofen ajudou os irmãos Daniel e Christian Cravinhos (sendo um deles seu namorado) a matarem seus pais, Marísia e Manfred von Richthofen, a pauladas. O crime ocorreu no dia 31 de outubro de 2002, quando ela tinha apenas 18 anos. Desde o veredito final da Justiça, dado no dia 22 de julho de 2006 (após cinco dias em julgamento), a criminosa conseguiu, em março de 2016, o direito de sair temporariamente da prisão, apenas nos feriados de Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal e Ano Novo. Ela está cumprindo pena de 39 anos de prisão.

Suzane na adolescência
Na sua saída temporária de Dia das Crianças, Suzane virou notícia na web ao ser flagrada fazendo compras num shopping de Itapetininga, no interior de São Paulo. Estava acompanhada de seu noivo, morador de Angatuba, também no interior de São Paulo, e ainda de acordo com clientes, ficou por muitos minutos na área de brinquedos infantis. Ela também fez compras em uma loja de roupas do mesmo shopping e foi até um supermercado que fica ao lado.

Suzane durante as compras

Os planos da detenta:
O noivo se chama Rogério Olberg. Tem 37 anos, trabalha como marceneiro, e numa entrevista concedida em maio de 2016 ao programa Domingo Show, o mesmo contou ao apresentador Geraldo Luís que ela sonha construir família, se casar e ter filhos. Suzane conta para amigos que, além disso, quer abrir uma confecção de roupas e levar uma vida anônima.

O enigma em forma de mulher:
A jovem que ajudou a matar os pais a pauladas, segundo o promotor Paulo José da Palma, responsável por acompanhar o caso, foi elogiada em todos os presídios que passou. Inclusive, ela chama a diretora da Penitenciária de Tremembé de mãe, e anda de braços dados com ela por lá.
Em 2014, Suzane teve que passar por um teste psicológico, que concluiu que ela é dotada de "egocentrismo elevado" e "agressividade camuflada", além de ser "manipuladora, insidiosa e narcisista". Um agente que trabalha há 11 anos nesta penitenciária diz que Suzane fala com as detentas de um jeito e faz voz de menininha quando está próxima de um carcereiro ou de alguém de quem ela quer alguma coisa.
Ela se casou em outubro de 2014 com outra detenta, Sandra Regina Ruiz Gomes, condenada a 27 anos de prisão por sequestro e morte de um adolescente na cidade de Mogi das Cruzes (SP). Sandra é mais conhecida como Sandrão por causa da sua força física e por violar as leis do presídio. Uma presa que convive diariamente com ela disse que Suzane se envolveu com Sandrão para ser protegida e respeitada no presídio, e que nunca gostou de mulher. A própria Sandrão disse que a Su é um enigma. Nunca se sabe o que ela está sentindo de verdade. Ela ainda desabafou: digo só que ela desgraçou a minha vida.

#Retrospectiva2016 - Morre aos 58 anos o ator Guilherme Karan

Guilherme ao lado de Vera Zimmermann nos bastidores de Meu Bem, Meu Mal
O ator Guilherme Karam lutava desde 2005 (quando estava participando da novela América) contra a doença de Machado-Joseph, uma síndrome degenerativa que compromete a locomoção motora e o controle sobre os músculos, sendo assim forçado à usar uma cadeira de rodas para se locomover. Desde então, se manteve afastado do teatro e da televisão. Segundo o pai, o almirante Alfredo Karam, ele herdou a doença da mãe, Lidiane Pontes, que morreu devido a essa mesma anomalia. Outros irmãos do ator já apresentaram a mesma doença - dois já morreram. Os netos de Alfredo e Lidiane fizeram exames para identificar algum traço da doença, e no filho dele, Gustavo, hoje com 19 anos, nada foi encontrado - é o que garantiu a mãe.
Guilherme Karam morreu no dia 07 de julho de 2016, aos 58 anos. Seu corpo foi sepultado no dia seguinte, no Cemitério de São João Batista, em Botafogo. Guilherme participou das novelas Meu Bem, Meu Mal (1990) - tendo feito muito sucesso ao dar vida ao mordomo Porfírio, Explode Coração (1995), O Clone (2001) e América (2005), tendo interpretado vários personagens cômicos no programa TV Pirata (1988-1990).
Pôde ser visto entre 21 de março e 7 de outubro de 2016 no Canal Viva com a reprise de Meu Bem, Meu Mal.

Guilherme Karan como Geraldito da novela 'América'

#Retrospectiva2016 - O romance de Larissa Manoela e João Guilherme

Os atores João Guilherme, de 15 anos, e Larissa Manoela, de 16, tornaram o relacionamento amoroso público nas redes sociais em 28 de dezembro de 2015, no mesmo dia que a atriz fez 15 anos, mas eles já haviam começado o namoro três meses antes. Eles se conheceram durante as gravações da novela Cúmplices de Um Resgate, exibida entre agosto de 2015 e dezembro de 2016, e na história, eles também formaram um casal.


Durante todo o ano de 2016, João e Larissa ficaram entre beijos e amassos e várias declarações de amor feitas de um para o outro. A blogueira Fabíola Reipert chegou a dizer que houve uma possibilidade dela estar grávida, o que foi negado pela própria atriz, que chegou a entrar com uma ação na Justiça que proíbe a Fabíola de até mesmo tocar em seu nome.
Hoje, o casal JoLari fechou o ciclo. Foram essas as palavras usadas por Larissa Manoela no dia 05 de dezembro de 2016 ao anunciar o fim de seu namoro com João pelo Instagram. Disse ainda que, mesmo separados, os dois ainda continuam amigos.

#Retrospectiva2016 - Donald Trump vence Hillary Clinton e é o novo presidente dos EUA

Fontes: UOL, BBC, O Globo, E-Farsas, TVI24, Oriente Médio em Foco, RTP, 


09 de novembro de 2016 foi um dos piores dias para alguns estadunidenses, e até mesmo para os brasileiros que acompanharam as eleições dos EUA. Eleição essa que não agradou à ambas as partes, pois o republicano, Donald Trump, venceu as eleições de 2016, mas não era bem isso que muitas previsões e pesquisas apontaram. Este dia 09 começou com vários veículos da mídia americana projetando a vitória de Hillary Clinton, que se tornaria a primeira mulher a presidir o país. Revejam as propostas e outras pérolas de Trump que viraram uma polêmica:

Donald Trump se diz um cara legal
Muro anti-imigração:
Trump defende a ideia de que seja construído um muro que separa os Estados Unidos e o México, e na sua campanha, chamou os mexicanos de estupradores, dizendo também que eles vão para os Estados Unidos levar drogas e cometer outros crimes. Segundo ele, um muro na fronteira evitaria a entrada não só de latinos sem visto, mas também de sírios.
Donald Trump acredita que o México deveria pagar pela construção do muro que, conforme a estimativa do BBC, poderia custar entre US$ 2,2 bilhões e 13 bilhões, o equivalente a R$7 bilhões e R$ 41 bilhões.

Imigrantes ilegais devem ser deportados:
O estimado é que, se esta ideia for posta em prática, 11 milhões de imigrantes que vivem nos EUA devem ser deportados. Ele afirma que suas reformas para a imigração iriam acabar com a cidadania concedida aos filhos de imigrantes ilegais que nasceram em solo americano. Ele não apoia nenhum tipo de caminho para legalizar a situação de trabalhadores sem documentos.

Ele mesmo se elogia: sou um cara legal:
Em seu livro mais recente, Crippled América ("América Debilitada"), Trump escreveu: "Eu sou um cara muito legal. Acredite em mim, me orgulho de ser um cara legal, mas também sou apaixonado e determinado a fazer nosso país grande novamente".
Segundo o site Gawker, o republicano chama a si mesmo de um "cara legal" em vários momentos da obra.
Ele repetiu a autoavaliação em seu monólogo de abertura em participação no programa humorístico de TV Saturday Night Live e em entrevista ao Washington Post.


Hillary Clinton é uma criminosa:
Trump, por mais de uma vez, afirmou que sua adversária, a democrata Clinton, cometeu crimes.
Ele a acusou de ter subornado a advogada-geral dos EUA Loretta Lynch com a promessa de manter o emprego dela caso fosse eleita presidente e se escapasse da acusação do uso de e-mail privado quando era secretária de Estado. Em um dos debates, chegou a dizer que ela "estaria presa" se ele fosse presidente.

Hillary Clinton é chamada de criminosa por seu oponente
Também disse que ela "destruiu" as mulheres que acusaram seu marido, o ex-presidente Bill Clinton, de atos impróprios.
Em seu discurso da vitória, porém, ele elogiou a adversária. Disse que Hillary "lutou muito" durante a campanha e que os americanos, incluindo ele, tem uma "dívida de gratidão" com ela pelos anos de serviços prestados ao país.

EUA deveriam investir no tratamento da saúde mental para evitar assassinatos em massa:
Trump afirma não acreditar que um maior controle de armas seja a resposta para previnir assassinatos em massa.
Em um documento no qual se posicionou favorável ao direito de portar armas de fogo, o republicano revelou que ele próprio tem uma licença.
Para ele, "o governo não tem se meter em dizer que tipos de armas de fogo são boas nem definir se pessoas honestas devem ser autorizadas a portar armas".
Trump também se opõe ampliar a verificação de antecedentes criminais antes de autorizar venda e porte de armas.
O caso de assassinato em massa mais recente ocorreu no estado de Orlando, no dia 12 de junho de 2016, na boate gay Pulse. Um homem armado com uma pistola semiautomática e um rifle de assalto, identificado como Omar Mateen, entrou na boate e matou 49 pessoas e feriu 53, sendo baleado e morto por 11 policiais que entraram no local.
Omar Mateen foi o autor do massacre na boate Pulse
Estado Islâmico:


A ameaça do grupo terrorista, que cresceu com base no vazio de poder deixado pela Guerra no Iraque, tem os EUA como um dos alvos principais. Com o enfraquecimento territorial dos extremistas em Síria, Iraque e agora a Líbia, atentados suicidas e à bomba se tornaram ainda mais visados pelo grupo.
Trump propõe bombardear áreas sob controle do grupo, sem detalhar a logística. Diz ter um plano secreto. Seu diferencial é defender técnicas pesadas de interrogatório, muitas das quais consideradas torturas.

Sobre esta imagem:
A imagem acima é a bandeira do Estado Islâmico, usada desde 2006. O texto branco sobre o fundo preto é o início da shahada, profissão de fé dos muçulmanos, que significa "não há deus a não ser Deus, Maomé é o mensageiro de Deus". No centro da bandeira (fundo branco), contém três palavras: "Allah, Rasul (profeta) e Mohammed". Este é o primeiro de cinco pilares do Islão. O segundo é o Saláh (oração), que consiste no ritual de rezar cinco vezes por dia. Em seguida vem o Zacát (caridade) e Sawn, que são, respectivamente, a obrigação de oferecer 2,5% das poupanças para os pobres, e o jejum durante a semana sagrada do Ramadã. O último pilar é o Hajj, que significa a peregrinação a Meca pelo menos uma vez na vida.

Aumento do salário mínimo:
Greves de funcionários de setores com salários baixos, crescimento de renda escasso e o aumento de empregos pouco remunerados colocaram o salário mínimo como tema crucial. Atualmente a US$ 7,25 a hora, o aumento dos soldos a pelo menos US$ 12 ajudaria ao menos 35 milhões de pessoas (25% da força laboral), mas acarretaria custos maiores a empregadores e poderia desacelerar contratações, advertem economistas.

Imigrantes brasileiros são porcos latinos:
O texto apareceu nas redes sociais e em diversos sites na segunda semana de outubro de 2016 e relata um trecho polêmico de uma entrevista concedida pelo então candidato à Presidência dos EUA em relação aos imigrantes brasileiros.

Brasileiros tiram foto em frente à Casa Branca
De acordo com a notícia, Donald Trump teria desembarcado de seu avião em Nova Iorque para cumprir a agenda de sua campanha quando foi cercado por jornalistas, que fizeram algumas perguntas sobre seus projetos para os imigrantes que escolhem Nova Iorque como principal destino.
O então candidato teria respondido, dentre vários pontos, que os imigrantes brasileiros não são bem vindos na economia americana, pois os mesmos parecem porcos latinos, “chafurdando tudo pela frente, tão desorganizados quanto a economia brasileira”.
Essa declaração de Trump não teria caído bem na comunidade brasileira em Nova Iorque que teria pedido uma retratação do presidente eleito.

#Retrospectiva2016 - Morre aos 57 anos o cantor estadunidense Prince

A morte do artista teve maior repercussão no mundo artístico, com muitas homenagens prestadas pelo cantor Elton John e Madonna, entre outros. O cantor Prince morreu no dia 21 de abril de 2016 aos 57 anos em sua casa, no estado de Minnesota, nos Estados Unidos. A causa da morte só foi divulgada dias depois, como overdose acidental de opioide, analgésico indicado para uso supervisionado contra dores.

Prince em 2007
"Quando agentes e a equipe médica chegaram [à casa de Prince nesta quinta-feira], eles encontraram um homem adulto desacordado no elevador. Os profissionais tentaram fazer primeiros socorros, mas não conseguiram reanimar a vítima", diz um comunicado oficial da polícia. A equipe chegou às 9h43 e Prince foi declarado morto às 10h07.

O artista:
Prince nasceu no estado de Minnesota em 07 de junho de 1958, e além de cantor, era multi-instrumentista e dançarino. Prince era filho de músicos. Seu pai usava o nome artístico de Prince Rodgers, o que inspirou seu nome de batismo. No lar musical começou seu interesse por canções, junto com a irmã Tika. No começo dos anos 70 ele já começou a participar de bandas. Seu álbum de maior sucesso veio em 1984, com o nome Purple Rain, que vendeu mais de 30 milhões de cópias e ajudou a fermentar a influência de Prince na década de 80 como um dos maiores ícones da música pop norte-americana. É lembrado também por ser autor da canção Kiss, de 1987.

Prince em 1984, em um dos shows da turnê de seu álbum, Purple Rain
O astro pop já se apresentou no Brasil nos dias 18 e 23 de janeiro de 1991, no festival de música Rock In Rio.
Prince costumava guardar dinheiro e ouro em casa, como também possuía objetos de valor, como instrumentos musicais, obras de arte e seu próprio catálogo musical.
Teve um filho em 1996, fruto de um relacionamento com a dançarina Mayte García, porém veio a falecer uma semana depois do parto.
Após a morte do cantor, foi revelado que sua fortuna estava estimada em quase US$ 300 milhões, o equivalente a R$ 1 bilhão.


#Retrospectiva2016 - Dilma Rousseff é afastada da Presidência da República até perder o cargo de presidente

O que a maioria dos brasileiros tanto esperava acabou acontecendo. Dilma Vana Rousseff, de 68 anos, perdeu seu cargo de presidente para Michel Temer. O plenário do Senado aprovou no dia 31 de agosto de 2016, por 61 votos favoráveis e 20 contrários, o impeachment. A presidente afastada foi condenada sob a acusação de ter cometido crimes de responsabilidade fiscal – as chamadas "pedaladas fiscais" no Plano Safra e os decretos que geraram gastos sem autorização do Congresso Nacional, mas não foi punida com a inabilitação para funções públicas.

Dilma Rousseff estava no seu segundo mandato até então.

O blog 'Antenados' está de volta!

À partir de hoje (19), o blog Antenados estará de volta, funcionando das segundas, terças, quintas e sextas-feiras, para mantê-los informados com as principais notícias do Brasil e do mundo! Não percam e não deixem de acessar.