sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

#FamososQuePartiram - a vida de Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Lula


A ex-primeira dama Marisa Letícia morreu aos 66 anos nesta sexta-feira (03). Foi internada na UTI do Hospital Sírio Libanês no dia 24 de janeiro após sofrer um acidente cerebral hemorrágico. Seu esposo Lula e toda sua família autorizaram o procedimento de doação de órgãos depois de ter recebido a notícia de sua morte.

Perfil:
Marisa Letícia Lula da Silva, nascida Marisa Letícia Casa em São Bernardo do Campo-SP no dia 07 de abril de 1950, foi primeira dama do Brasil entre 1º de janeiro de 2003 e 31 de dezembro de 2010, período em que seu marido ainda exercia o cargo de presidente da República.
Nasceu em uma família de imigrantes italianos de origem agrícola, seus pais eram João Casa e Regina Rocco. Morou com seus mais dez irmãos em um sítio que pertencia à família Casa até os cinco anos de idade, e hoje, toda essa área do sítio tem o nome de Bairro dos Casa, em homenagem a seus antepassados. Do sítio, Marisa e toda sua família mudaram-se para o centro de São Bernardo do Campo.
Aos nove anos, foi babá de três sobrinhas do pintor Cândido Portinari. Trabalhou dos 13 aos 19 anos como embaladora de bombons na fábrica de chocolates Dulcora.
Seu primeiro marido era Marcos Cláudio, um taxista que, em 1970, foi assassinado a tiros seis meses após o casamento e quando Marisa ainda estava grávida do filho do casal, o psicólogo Marcos Cláudio, nascido em 1971.
Em 1973, trabalhou como inspetora de um colégio estadual, e foi neste mesmo ano que conheceu Lula no Sindicato dos Metalúrgicos de sua cidade natal, também com uma filha (Lurian - n. 1974, fruto do relacionamento do ex-presidente com a auxiliar de enfermagem Miriam Cordeiro) e com quem veio a se casar sete meses depois. Deste relacionamento, que durou 43 anos, teve Fábio Luís (n. 1975), Sandro (n. 1980), Renato "Bacon" (n. 1983) e Luís Cláudio (n. 1987).

Marisa Letícia e os filhos
Marisa Letícia e Lula nos anos 70
Marisa Letícia e Luís Inácio (Lula) quando estavam se casando no cartório, em 1974
Nomes de casada:
Quando se casou com o taxista Marcos Cláudio, passou a se chamar Marisa Letícia Casa dos Santos. Ao casar-se pela segunda vez, mas com o ex-presidente Lula, passou a se chamar Marisa Letícia Casa da Silva. Quando Lula encorporou seu apelido no nome, mudou novamente, passando a chamar-se Marisa Letícia Lula da Silva.

Marisa faz a barba do marido, em tratamento contra um câncer de laringe, descoberto no final de 2011
No carnaval de 2012, Marisa aparece representando seu marido no desfile da Gaviões da Fiel
Política:
Marisa começou na vida política militando ao lado do marido (eleito presidente do Sindicato em 1975) para que outras mulheres se juntassem ao movimento sindical na região. Em 1978, iniciaram-se as greves no ABC paulista.
Foi Marisa quem cortou e costurou a primeira bandeira do Partido dos Trabalhadores, quando este foi fundado em 10 de fevereiro de 1980. Participou ativamente no início das atividades do partido, ajudando a criar núcleos e a estampar camisetas. Com a intervenção do governo federal no sindicato em abril do mesmo ano, Lula e outros sindicalistas foram presos, e as reuniões eram realizadas ilegalmente em sua casa.

Lula e Marisa Letícia comemoram ida ao segundo turno nas eleições para presidente da República em São Paulo, em 1989, ano em que foi realizado a primeira eleição direta desde a ditadura militar (1964-1985). Ele perdeu para Fernando Collor de Mello, que entrou para a história do país ao sofrer um impeachment em 1992

Lula foi eleito presidente do Brasil em 2002, exercendo essa função até 2010, tendo cumprido dois mandatos. Marisa Letícia protagonizou pouquíssimas polêmicas quando foi primeira-dama. A mais notória foi em 2004, quando determinou a implantação de canteiros em formato de estrela com flores vermelhas nos jardins do Palácio da Alvorada e da Granja do Torto. A medida foi criticada por entidades ligadas à preservação do patrimônio da cidade, já que os jardins dos palácios do governo são tombados.

Foto do casal em 1º de janeiro de 2003 durante a cerimônia de posse de Lula, eleito presidente da República depois de perder nas eleições de 1989, 1994 e 1998.
Já fora da Granja do Torto, Marisa foi acusada na Lava Jato, junto com Lula, de ter se beneficiado de vantagens ilícitas provenientes da construtora OAS no caso do apartamento tríplex do Guarujá. A ex-primeira-dama adquiriu em 2005, através da cooperativa habitacional Bancoop, uma opção de compra do imóvel. Em 2014, o tríplex foi totalmente reformado pela empreiteira, que havia assumido o empreendimento.

Marisa Letícia ao lado de Lula durante a cerimônia de posse de 2007, quando ele foi eleito pela segunda vez presidente da República nas eleições de 2006, vencendo Geraldo Alckmin, do PSDB
No ano seguinte, a família anunciou que desistiu da compra do imóvel e que dona Marisa optou por receber de volta o dinheiro investido. De acordo com a defesa de Lula e Marisa, o casal visitou o apartamento uma única vez.


Como Marisa e Lula se conheceram:
Ela conheceu Lula devido a uma burocracia que precisava cumprir para receber a pensão. O então futuro presidente trabalhava no serviço de assistência social do sindicato, onde ela precisou ir para pegar um carimbo para recolher o benefício, e inventou etapas a mais como desculpa para ficar o contato da jovem. "Nunca precisou tanta cerimônia para receber uma pensão que eu já tinha há três anos", declarou ela, anos depois.


Fonte: BBC, Wikipédia, UOL, Instituto Lula

Hospital Sírio Libanês confirma a morte da ex-primeira dama, Marisa Letícia, aos 66 anos

Marisa Letícia, esposa do ex-presidente da República Lula, morreu aos 66 anos na noite desta sexta-feira (3) às 18h57 no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP). Estava internada desde o dia 24 de janeiro por conta de um AVC hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma, descoberto há mais de 10 anos.
O Hospital Sírio Libanês divulgou o boletim médico informando a morte da ex-primeira dama.


Lula e sua família autorizaram a doação de seus órgãos. O presidente Michel Temer decretou luto oficial de três dias no país.

Logo após a divulgação do atestado de óbito, a assessoria do ex-presidente escreveu em sua página oficial as informações do velório e crematório, marcados para este sábado (4).


A notícia da morte cerebral de Marisa Letícia foi divulgada ontem (2), mas os médicos precisaram fazer uma bateria de exames para a confirmação de seu falecimento. As informações são do G1.

Marinalva revela no 'BBB17' que filho é "gay, mas não é afeminado"


Nesta quinta-feira (2), a participante Marinalva acabou criando uma polêmica no 'Big Brother Brasil', durante um bateu um bate-papo com Emily, onde falou sobre sua família.
Em um determinado momento da conversa, a sister falou sobre seu filho mais velho: “As pessoas pensam que ele é meu namorado. A gente sai na rua de mão dada, as pessoas pensam que estou pegando o novinho”, disse.
Marinalva também falou sobre seu filho adolescente. “Pedro é homossexual. Ele é muito…, não é afeminado”, contou.
Nas redes sociais, a declaração da sister não caiu muito bem e alguns internautas criticaram a participante: "Ahhh então se for EFEMINADO (o termo certo), não presta?", "Parece que ela só aceita o filho por que ele se comporta 'como homem'?", "Vejam como o preconceito está enraízado nas pessoas", foram alguns dos comentários.

Fonte: Tribuna Hoje
Foto: Veja (Abril)

Manoel dorme e é eliminado da Prova do Líder


Gshow - Manoel está com os braços e o corpo encostados no muro da prova de resistência. O brother pestaneja diversas vezes e não resiste ao sono. Ele dorme e recebe o aviso que está eliminado da Prova do Líder. O capixaba deixa o local da disputa em silêncio e caminha para a casa depois de resistir por 11 horas. Os brothers o apludem.

Lisandra Souto fica noiva de Gustavo Fernandes: 'Casamento será no Rio'

Lisandra Souto fica noiva
EGO - Depois de três anos de namoro, a atriz Lisandra Souto e o empresário Gustavo Fernandes, de 54 anos, decidiram oficializar de vez o relacionamento. Com a aliança feita em ouro branco na mão direita, ela confirma que vem casamento por aí. Discreta e sem dar detalhes, Lisandra conversou com o EGO nesta quinta-feira, 2.
“Momento muito especial. Estamos muito felizes e nossas famílias também”, desconversou ela. Aos 41 anos de idade, Lisandra pretende comemorar a união. “Será uma cerimônia apenas para familiares. O casamento será em breve no Rio de Janeiro, onde vamos morar”, comemora ela, que é mãe de Yasmim Samuel, de 17 anos, e Yago Samuel, de 13 anos, frutos de seu casamento com o ex-jogador de vôlei Tande.
De férias na TV, a atriz emprestou sua beleza para assinar linha de maquiagens e comanda clínica de beleza. Em vídeo de passo a passo, Lisandra dá dicas de como usar iluminador e pó bronzeador no dia a dia e garantir visual natural.



Aos 43 anos, Mara, campeã do 'BBB' 6, emagrece 6kg para fazer cirurgia plástica: 'Me sinto mais bonita'


Mara, campeã da sexta edição do "Big Brother Brasil", se submeteu, há cinco meses, a uma abdominoplastia, cirurgia para retirada de gordura do abdômen. 
- Depois dos 40 anos, a cabeça muda, a gente quer ficar mais jovem. Estou cursando a faculdade de Teologia e, na sala de aula, há muitos jovens. Então, me deu vontade de fazer - explica ela.

A baiana, de 43 anos, conta que ficou satisfeita com o resultado.
- Não fiz antes por medo, mas a minha autoestima melhorou. Me sinto muito mais bonita. Se eu soubesse que seria tranquilo, teria feito antes. A operação foi ótima, não tive qualquer contratempo - diz Mara, que precisou perder 6kg para se submeter ao procedimento.

Hoje, a ex-'BBB' passa pelo processo de recuperação.
- Está sendo ótimo, já não sinto nada. Não posso tomar sol, mas mesmo assim estou aproveitando bem o verão. A cicatriz é bem discreta, não me incomoda - comenta ela, que é dona de uma pousada em Porto Seguro, na Bahia.

Fonte: Patrícia Kogut

Corpo da socialite Heloisa Faissol será cremado sábado, no Rio


EGO - O corpo de Heloísa Faissol será cremado no sábado, 4, às 11h, na capela 9 do Memorial do Carmo, Zona Portuária do Rio. A família optou por não realizar velório e fará apenas uma cerimônia íntima de despedida 30 minutos antes da cremação. A socialite, que ficou conhecida por virar MC com a alcunha de Helô Quebra Mansão e participou de "A Fazenda 7", foi encontrada morta na tarde de quinta-feira, 2, no apartamento em que morava, na Rua Souza Lima, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada pela 13ª DP, que investiga o caso, mas a causa da morte ainda não tinha sido divulgada até a manhã desta sexta-feira, 3.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civíl, foi realizada uma perícia no local e diligências estavam em andamento nesta manhã para esclarecer as circunstâncias da morte. Ainda de acordo com a assessoria, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML).

Cláudia Faissol: "A gente ainda não sabe direito o que aconteceu"
A socialite de 46 anos deixa um filho, José Arthur, de 19 anos, do casamento com o ex-marido, o dentista Rene Gerdes. Procurada, a irmã de Heloisa, Cláudia Faissol, estava muito abalada. Ela não se estendeu sobre o assunto, mas disse ao EGO que a família "ainda não sabe direito o que aconteceu".

Socialite morava sozinha 
Um funcionário do prédio em que Heloisa morava contou, na manhã desta sexta-feira, 3, que ela vivia sozinha no apartamento e que não houve movimentação no local desde a noite anterior, quando o filho da socialite teria encontrado o corpo.

Heloísa Faissol em foto com o pai, Olympio
Heloísa participou da sétima edição do reality show “A Fazenda”, da Record, em 2014, quando ficou entre os três finalistas. Ela é filha do renomado dentista Olympio Faissol, que cuidou de bocas de personalidades como o ex-presidente Fernando Collor e o ator Reynaldo Gianecchini.

Morte de Heloísa Faissol: polícia diz que não há indícios de homicídio


A delegada Vanessa Martins, assistente da 13ª DP, em Copacabana, Zona Sul do Rio, conversou com o EGO na manhã desta sexta-feira, 3, sobre a morte da Heloísa Faissol. O corpo da socialite foi encontrado em seu apartamento em Copacabana nesta quinta-feira, 2. Segundo Vanessa, a família procurou a delegacia na tarde de quinta e afirmou que Heloísa tinha um quadro de depressão.
Ainda de acordo com informações da polícia, não é possível afimar a causa da morte até que saiam os resultados técnicos da perícia, mas a princípio não há indícios de homicídio.
De acordo com informações do "SBT Rio", a polícia acredita que Heloísa estaria morta desde domingo, 29, e que teria sido encontrada uma carta de despedida escrita pela própria socialite. Heloísa morava em um prédio na Rua Souza Lima, esquina com a Rua Bulhões de Carvalho, em Copacabana.
O corpo de Heloísa Faissol será cremado no sábado, 4, às 11h, na capela 9 do Memorial do Carmo, Zona Portuária do Rio. A família optou por não realizar velório e fará apenas uma cerimônia íntima de despedida 30 minutos antes da cremação. A socialite de 46 anos deixa um filho, José Arthur, de 19 anos, do casamento com o ex-marido, o dentista Rene Gerdes. aconteceu".

Socialite morava sozinha 
Um funcionário do prédio em que Heloísa Faissol morava contou, na manhã desta sexta-feira, 3, que ela vivia sozinha no apartamento e que não houve movimentação no local desde a noite anterior, quando o filho da socialite teria encontrado o corpo.
Heloísa participou da sétima edição do reality show "A Fazenda", da Record, em 2014, quando ficou entre os três finalistas. Ela é filha do renomado dentista Olympio Faissol, que cuidou de bocas de personalidades como o ex-presidente Fernando Collor e o ator Reynaldo Gianecchini.

Fonte: EGO

Globo veta ao vivo e troca Gloria Pires por Miguel Falabella para comentar Oscar

A transmissão da cerimônia do Oscar 2017 terá uma nova cara entre os seus comentaristas: Miguel Falabella. A Globo elegeu o ator, autor e apresentador como substituto de Gloria Pires, atriz que virou meme na internet em 2016 por não opinar sobre os filmes, para assumir a cobertura do megaevento. A premiação acontece no dia 26 de fevereiro em Los Angeles, nos Estados Unidos, e já conta com a torcida de atores como Cauã Reymond.
Mas, desta vez, nada de ao vivo. Miguel vai comentar cada categoria da noite de premiação ao lado de Maria Beltrão e Artur Xexéo, apresentadores fixos e já conhecidos pelos cinéfilos, mas o programa só irá ao ar no dia seguinte, 27. A intenção, além de não atrapalhar a transmissão do Carnaval, é evitar erros e possíveis gafes, que caso ocorram, poderão ser editadas pela produção da emissora.
Miguel Falabella, aliás, é um grande adepto ao cinema e tem propriedade no assunto. O ator, que levantou polêmica ao desabafar sobre o uso de celulares no teatro, já estrelou filmes como "Redentor" (2004), "Garrincha" (2003), "Cleópatra" (2007) e "O Beijo da Mulher-Aranha" (1985), que chegou a ser indicado ao próprio Oscar na época. O dramaturgo também assumiu a direção de "Polaroides Urbanas", além de ter dublado e escrito roteiros para outros longas.

'HATERS SEM EDUCAÇÃO', DISPARA GLORIA
Ao relembrar sua polêmica participação no Oscar 2016, um ano depois, Gloria Pires criticou a atitude dos internautas: "Fiquei impressionada com as reações nas redes sociais. Mas não me senti ofendida, pois acho que esses haters são pessoas sem educação, que não sabem se expressar, não sabem fazer uma contestação civilizada. Não é correto vomitar em alguém seus ressentimentos da forma que fizeram".
(Por Bianca Venturotti)

Fonte: Purepeople

João Emanuel Carneiro tem data para retornar à Globo

Autor dos "Da Cor do Pecado", "Cobras e Lagartos", "A Favorita" e "Avenida Brasil", João Emanuel Carneiro está escrevendo a sinopse de sua próxima novela, que tem data de estréia prevista para outubro de 2018, substituindo Aguinaldo Silva. A Globo confirmou até o final deste mesmo ano nomes como Glória Perez e Walcyr Carrasco.


Seu último trabalho até agora foi a novela "A Regra do Jogo", que diferente das outras obras, não emplacou. João Emanuel Carneiro também é autor da minissérie "A Cura".

Primeira bateria de exames indica morte cerebral da ex-primeira dama Marisa Letícia

A bateria de exames foi feita no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde está Marisa Letícia. A segunda e última fase de exames está prevista para ser feita às 18hrs. Caso a morte cerebral ainda seja confirmada, o corpo de Marisa Letícia deverá ser velado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). A cremação deverá ocorrer neste sábado (4), no Crematório Jardim da Colina.
Diversos jornais informaram que a esposa do ex-presidente Lula veio à falecer nesta quinta-feira (2), aos 66 anos.

Heloísa Faissol, socialite e participante da 7ª edição do programa 'A Fazenda', é encontrada morta no Rio


A socialite Heloísa Worms Pinto, de 46 anos, mais conhecida como Heloísa Faissol, morreu nesta quinta-feira (2) em Copacabana, no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada pela Polícia Civil e o caso está sendo investigado pelo 13º DP, também em Copacabana. Heloísa era funkeira de luxo, sendo também apelidada de Helô Quebra-Mansão, uma referência a Tati Quebra-Barraco.
Em 2014, ficou confinada por três meses na 7ª edição do reality show 'A Fazenda', ficando em 3º lugar.

Temer é hostilizado ao visitar Lula em hospital

Twitter - O presidente chegou ao Sírio-Libanês, em São Paulo, onde está a ex-primeira-dama Marisa Letícia, na noite desta quinta-feira. Na porta do hospital, ele foi recebido com vaias e gritos de 'golpista' e 'assassino'. Temer esteve no local, acompanhado de Sarney, Serra, Eunício e outras autoridades para prestar solidariedade a Lula.

#AgoraNoBBB17 - Roberta especula duração de prova com Mayara e Manoel

Gshow - Roberta pensa na duração da Prova do Líder e resolve comentar sobre o assunto com Manoel e Mayara. "Será que essa prova dá doze horas?", pergunta a sister. "Não sei", responde Mayara. Manoel pergunta sobre o que Roberta está falando e ela repete. Manoel dá seu ponto de vista, e Roberta declara: "Se ficarmos eu e você, vou falar: 'está bom. Acho que já venci e eu saio'. Já pensou?".

#AgoraNoBBB17 - Roberta comenta sobre ser Líder: 'Pensando na foto da minha mãe'

Gshow - No campo de provas, Roberta comenta com Manoel e Mayara sobre ganhar a Prova do Líder. A sister está focada em poder matar a saudade dos familiares. "Estou pensando na foto da minha mãe, na musiquinha que criei...", desabafa a estudante.
"Eu também", diz Manoel. "Para ter as sensações", acrescenta Mayara, que foi Líder com Vivian na primeira semana. "Muito legal ver as fotos da família. Dar alívio de ver a carinha", argumenta Roberta.

Marisa Letícia tem morte cerebral, e família autoriza doação de órgãos

Marisa Letícia tem morte cerebral
A ex-primeira-dama e mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia Lula da Silva, 66, teve morte cerebral nesta quinta-feira (2) em razão de complicações causadas por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico.
Lula e sua família autorizaram o procedimento de doação de órgãos após constatação de "ausência de fluxo cerebral". Em post no Facebook, o ex-presidente agradeceu às "manifestações de carinho e solidariedade".
A morte cerebral foi confirmada em dois exames: o primeiro, no início da manhã, e o segundo, por volta das 12h45, como estabelece o protocolo para oficialização desse tipo de óbito. O velório será realizado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (ABC Paulista), cidade em que reside a família Lula.
Às 15h30, equipes da OPO (Organização de Procura de Órgãos), ligada à Secretaria de Estado da Saúde, e do hospital Sírio Libanês avaliavam quais órgãos estão em condições de serem transplantados. Após esse procedimento, será verificado na lista única da Central de Transplantes brasileira quais os eventuais receptores aptos a receber os órgãos que possam ser doados. Para tanto, o coração deve parar sozinho ou passar o período de 24 horas desde a última sedação.
De acordo com a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde, depois da avaliação, o Hospital Sírio-Libanês entra em contato com o hospital do possível receptor e as duas entidades juntas combinam o transporte do órgão. Eventualmente, o helicóptero Águia da PM ou ambulâncias da própria secretaria podem ajudar nesta remoção se for necessário.
Em junho, o presidente Michel Temer anunciou uma medida que obriga a FAB (Força Aérea Brasileira) a ter um avião permanentemente disponível para transporte de órgãos, tecidos e partes do corpo humano para transplante.


Marisa estava internada em estado grave no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 24 de janeiro.
Ela chegou a apresentar uma ligeira melhora na terça-feira (31), e a sedação começou a ser reduzida. Como ela não reagiu bem, voltou a ser sedada.
No dia anterior, os médicos haviam informado, em boletim médico, que a ex-primeira dama tinha tido "trombose venosa profunda" detectada nos membros inferiores. A equipe utilizou um filtro de veia cava para impedir que coágulos se deslocassem para outras regiões do corpo.
Além do filho de seu primeiro casamento, Marcos, adotado por Lula, Marisa deixa os filhos Fábio, Sandro, Luís Cláudio, a enteada Lurian (filha do ex-presidente com uma ex-namorada), e o marido, Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois foram casados por 43 anos.
Na primeira manifestação pública e presencial sobre o estado de saúde da mulher, na última segunda-feira (30), Lula afirmou a simpatizantes, em São Paulo, que "a pressão e a tensão fazem as pessoas chegarem ao ponto que a Marisa chegou". 
"Eu acho que a pressão e a tensão fazem as pessoas chegarem ao ponto que a Marisa chegou. Mas isso não vai fazer eu ficar chorando pelos cantos. Vai ficar apenas batendo na minha cabeça, como mais uma razão para que a luta continue", afirmou Lula a representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens.


Fonte: UOL

#AgoraNoBBB17 - Daniel confessa em Prova do Líder: 'Tô brisando'

A Prova do Líder Espremidos está provocando diferentes reações entre os brothers. Compenetrado, Daniel comenta, baixinho: "Eu tô brisando. No trem eu fechava o olho, aqui não sei se posso".

#AgoraNoBBB17 - Prova do Líder Espremidos vai dar imunidade ao vencedor


A Prova do Líder Espremidos, a segunda de resistência do reality, vai fazer "purê de BBB", como brincou Tiago Leifert. Os 14 brothers estão reunidos em uma estrutura no campo de provas e devem acompanhar as paredes móveis que espremem uns contra os outros. Leifert explicou as regras da prova: "Não pode ir ao banheiro, não pode se sentar e quem ficar mais tempo ganha".

Fonte: Gshow

#Polêmica - Dançarinas do 'É O Tchan' reclamam de grupo em vídeo: "A gente é tratada que nem cachorro"


Revista Quem - Um vídeo feito pelas dançarinas do grupo É o Tchan! Joyce Mattos e Zanza Pereira vazou na web (VÍDEOS AQUI). Nela, elas aparecerem reclamando de terem sido expulsas do palco e relatam que são maltradas pelos outros integrantes do grupo, em especial pelo Compadre Washington. Joyce se desligou do É o Tchan! por meio de seu Instagram.
Procurada por QUEM, a assessoria de imprensa do grupo preferiu não se pronunciar. "Compadre Washington e Beto Jamaica não vão se pronunciar sobre isso no momento. Só podemos informar que a Elisangela (Zanza) continua no grupo", disse Gabriela Rocha, porta-voz do É o Tchan!.
Horas depois, a página oficial do É o Tchan! no Instagram publicou um comunicado falando sobre a saída de Joyce e ignorandoos comentários das dançarinas. "Em respeito a imprensa e aos fãs da banda É o Tchan, oficializamos a informação de que a dançarina Joyce Mattos não é mais uma integrante do grupo. O Tchan segue com sua formatação normal, tendo à frente Compadre Washington e Beto Jamaica."

VÍDEO DAS DANÇARINAS
No vídeo que vazou na web, Joyce e Zanza relatam terem sido expulsas do palco durante um show. "É uma e pouco da manhã e nós fomos colocadas para fora do palco porque existe uma linha no palco, que é é uma coisa incondicional de se dançar porque fica em cima dos músicos", diz Joyce, que ainda reclamou de não ter tido aumento de salário. "Sempre fomos humilhadas. Além das humilhações, a gente tem a humilhação também de não ir pra televisão. Sendo que quando a banda estava morrendo, a gente ia para a televisão. Recebemos a mesma remuneração há cinco anos."
"Cresceu a visibilidade da banda e o número de shows, mas continuamos ganhando a mesma coisa", endossou Zanza. "Fomos expulsas do palco porque não obedecemos de dançar na linha, uma linha esta que não tem condições de ser obedecida por ser em cima dos nossos colegas de trabalho. Se a gente fizer um movimento de braço, a gente agarra no instrumento e machuca."
Joyce, que assim como Zanza, estava no ônibus durante a gravação do vídeo, fez questão de deixar claro que a culpa era de Compadre Washington e de que iria reclamar se não recebesse o cachê por aquele show. "A produção mais o cantor, o Compadre Washington, no caso, foi o culpado porque não estava feliz. Se descontarem meu cachê serei obrigada a fazer essa denúncia."
"Vocês estão insatisfeitos com o nosso trabalho? Então demitam a gente ao invés de ficar maltratando e se desfazendo da gente. Somos mulheres e somos tratadas que nem cachorro mesmo. É desumano", continuou Joyce.
O vídeo vazou após o anunciou do desligamento de Joyce do grupo no Instagram. Ela ficou cinco anos no posto de morena do É o Tchan!, que já foi de Scheila Carvalho. "Hoje, terça-feira, 31 de Janeiro de 2017, eu venho em respeito ao público que aprecia o meu trabalho junto ao É o Tchan declarar que não faço mais parte do grupo. Quem diria, eu uma ex-vendedora de lojas, performance GLS, sem beleza, sem corpo, sem perfil e sem ser graduada em dança entraria para uma banda de tamanha grandiosidade. Ocupei o espaço sim de morena do Tchan, mas esse posto nunca foi meu...", escreveu.
"O meu tempo acabou, e a sensação de dever cumprido me acalma o coração, 10 mil vezes que entrei no palco foram 10 mil de amor, que incomodou muitos e alegrou outros... Mas enfim, ruim ou bom, dei o meu melhor, me doei por inteira e me dediquei, e acreditem, até eu acho que não foi o bastante. O sentimento de saudade fica e o maior orgulho que tenho de todas minhas atitudes é que enquanto estive na banda eu fui agraciada pela maior recompensa, os FÃS, esses que a partir de hoje não sei quais irão continuar, mas enquanto estive me acompanharam e apoiaram, valeram cada suor e sorriso que derramei mesmo quando na verdade deveriam ser lágrimas!!São a vocês o meu obrigado. Cheguei ao fim bem demorado com a durabilidade de 5 anos 4 meses e exatos 20 dias, e hoje posso dar o meu adeus com o coração calmo e com a sensação de dever cumprido. Obrigada a todos pela atenção e carinho, fiquem tranquilos. Todo fim não é fácil, mas estou muito bem e convicta que já havia passado da hora do fim acontecer."