terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

#Carnaval2017 - Apesar dos atrasos, samba toma conta do carnaval do Recife, na noite de domingo

A noite do domingo no Marco Zero foi do samba. Mas não foi por isso que o frevo não marcou presença. Antes de Jorge Aragão e Leci Brandão deixarem as suas marcas no principal palco do Carnaval de Pernambuco, Karynna Spinelli, Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério lembraram que a folia começa ao ritmo das trompetes e clarins. 
O público que lotou o Marco Zero foi à loucura com a apresentação elétrica comandada por Forró. Músicas de outros artistas como André Rio e Chico Science ajudaram a tornar o início da festa ainda mais pernambucana. Porém, isso era apenas um aquecimento. O palco era dos surdos e dos pandeiros.
Gerlane Lops comandou a Orquestra Recife de Bambas e, com vários convidados, iniciou uma noite inesquecível para quem gosta do ritmo. Telmo Santiago, Belo Xis e Patusco foram alguns dos nomes que agitaram o palco quando o ritmo da noite tomou conta do local. Clássicos e sambas locais fizeram a multidão cantar e dançar juntos com quem comandava a festa. 


Se alguém no Marco Zero pensou em ir para casa perto das 2h da manhã da segunda-feira, quando Jorge Aragão pisou no palco, o refrão de Identidade com certeza o fez ficar. A principal atração da noite e figura carimbada em várias noites dedicadas ao samba no Carnaval pernambucano, ele dominou como poucos aquele local. Soube dosar seus sucessos e tomou a atenção da praça. Novos Tempos, Coisa de Pele, Amor Estou Sofrendo formaram uma sequência avassaladora no Marco Zero. As vozes, do cantor e do público, cantaram quase de forma uníssona e proporcionaram o ponto alto. 
Para fechar a noite, Leci Brandão mostrou que seu tamanho é inversamente proporcional ao seu talento. Mesmo com o Marco Zero já se esvaziando após mais de seis horas de samba, a cantora conseguiu fazer quem lutava contra o cansaço sambar até após às 4h da manhã. 

Atrasos atrapalharam
Enquanto nas ruas era visível que o público era bem menor do que em anos anteriores e o policiamento inibiu qualquer tipo de tumulto, no palco do Marco Zero, foi o atraso para o início das apresentações que não fez a noite ser perfeita. Um erro que gerou um efeito dominó. Jorge Aragão, por exemplo, que estava marcado para pisar no palco às 0h40, só deu seu primeiro acorde às 2h e, antes das 3h, já estava tocando as “saideiras” para se despedir do público.
Leci Brandão pisou no palco às 3h25 e, enquanto a sambista iniciava seu show, a organização e o policiamento discutiam sobre o horário. Como o encerramento estava previsto para perto das 3h, o atraso teve que manter o efetivo policial mobilizado.

Fonte: Diário de Pernambuco

#Carnaval2017 - Espaço para testes rápidos de HIV no carnaval do Recife registra média alta de resultados positivos


A secretaria de Saúde do Recife tem registrado um aumento no índice de resultados positivos para os testes rápidos de HIV oferecidos na central de serviço de saúde montada na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, para o carnaval. Até o início da noite desta segunda-feira (27), 3,2% dos foliões atendidos no local apresentaram resultado positivo para a presença do vírus HIV. De acordo com a pasta, esse número é alto, pois a média esperada era de 0,6% durante a festa.
"Realizamos até agora 279 testes. E esse número de nove resultados reagentes à soropositividade está em uma média cinco vezes mais alta do que se é esperado para o período [do carnaval]", informou o chefe de setor de HIV/Aids da Secretaria de Saúde do Recife, Alberto de Oliveira.
Funcionando desde a sexta-feira (24), o espaço é destinado para testes rápidos de HIV e conta com uma equipe médica que realiza acompanhamento para entrega dos resultados. "Independentemente se o resultado for positivo ou negativo para HIV, conversamos com os pacientes individual e sigilosamente", explicou Oliveira, destacando que o paciente soropositivo é orientado para buscar unidades médicas especializadas.
Com um maior índice de exames reagentes para o HIV em jovens abaixo de 30 anos, o chefe do setor faz um alerta. "Sempre orientamos a usar o preservativo, isso faz diminuir esse índice", pontuou.
O espaço vai funcionar até terça-feira (28), das 18h à meia-noite. O atendimento é gratuito.

Fonte: G1

#Carnaval2017 - Na BA, Tiago Abravanel comanda trio elétrico e requebra com pagode

G1 - O ator e cantor Tiago Abravanel é atração de um trio elétrico em Salvador na noite desta terça-feira (28). O artista subiu no trio com amigos e mostrou estar se divertindo bastante.
A festa de Tiago no percurso de 4km entre a Barra e Ondina é sem cordas, voltada para o folião pipoca que quiser curtir o som dele. E se depender da energia, o cantor promete não deixar ninguém parado neste último dia de carnaval em Salvador.
No circuito por onde Tiago desfila, já passaram nesta terça-feira Claudia Leitte, Bell Marques, Harmonia do Samba e Durval Lélys.
O look do cantor e de seus músicos para esta noite é bastante divertido. Ele usa chapéu vermelho, luvas e camiseta colorida em forma de quadrinhos.
Durante sua apresentação, Tiago animou a galera com grandes sucessos da axé music. Mas também teve espaço para o pagode, quando o cantor mostrou todo o seu suingue.



Tiago Abravanel no circuito Dodô


#Carnaval2017 - Homem é preso no carnaval de Salvador ao esfaquear folião

Um homem foi preso em flagrante após se envolver em uma briga e acertar com uma faca um folião no circuito Dodô (Barra-Ondina). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o caso ocorreu na segunda-feira (27). A vítima foi encaminhada para o Hospital Ernesto Simões e teve alta na manhã desta terça-feira (28).


A secretaria informou ainda que, antes de atingir o homem, o suspeito trabalhava com a mãe na parte da cozinha de um camarote em Ondina e desceu pra acompanhar a passagem de um trio com a faca na cintura. No momento da confusão, ele utilizou a arma branca. Como ele já estava no meio da festa, não passou pelos portais de abordagem quando estava armado.

Outros casos
Dez criminosos foram capturados pelas forças de segurança estaduais na segunda-feira. Foram apreendidas cinco armas brancas (quatro facas e uma tesoura), 215 trouxinhas de maconha, 101 pinos de cocaína, duas pedras de crack e dois frascos de lança perfume. Nos portais de abordagem, no acumulado dos cinco dias, foram apreendidos 358 materias cortantes.
Sobre as tentativas de homicídios, a SSP informou que em cinco dias, foi registrado um homicídio e no ano passado, no mesmo período, foram quatro casos. Os casos de lesões corporais tiveram decréscimo de 39,8% e os crimes contra o patrimônio queda de aproximadamente 2% (roubos e furtos).

Fonte: G1

#Carnaval2017 - Fantasiada de Eva, Alinne Rosa promete pecados no carnaval da BA


Fantasiada de Eva, Alinne Rosa chegou no Circuito Osmar (Campo Grande) prometendo cometer muitos pecados durante o trajeto na tarde desta terça-feira (28). O pecado hoje está super liberado", decretou.
A cantora destacou que o tema do carnaval deste ano são "As Aceitações de Alinne". "Decidi hoje vim de Eva e brincar com essa coisa do paraíso e da serpente", riu.
Ela comanda um bloco sem cordas e o desfile começou às 14h10.

Fonte: G1