sexta-feira, 3 de março de 2017

Jane Fonda conta que foi estuprada e sofreu abuso

Ao 79 anos, a atriz americana Jane Fonda decidiu contar sobre episódio traumático em sua vida e afirmou que quando criança foi vítima de estupro e abuso sexual.
Durante entrevista para a atriz Brie Larson, Fonda disse que resolveu contar sobre o episódio para mostrar "até que ponto um patriarcado prejudica mulheres."
"Eu sei que jovens meninas que já foram estupradas nem sabem que aquilo foi um estupro", disse a atriz, que entende que muitas mulheres acham que foram molestadas porque disseram "não" da forma errada.


Segundo Fonda, sua carreira foi marcada por diversas atitudes machistas que a prejudicaram, como quando foi demitida por se recusar a dormir com o chefe. "Levou 60 anos até que eu conseguisse dizer 'não'. Se alguém me oferecesse algo, eu dizia 'sim'. Eu aceitei papeis para os quais eu não era adequada e tiraram vantagem de mim. Eu não sabia como enfrentar uma situação", contou a atriz.
Conhecida por forte ativismo social na luta contra a Guerra do Vietnã, Fonda participou da "Woman's March" (Marcha pelas Mulheres), protesto que contou com diversas atrizes, como Scarlett Johansson, Emma Watson, Natalie Portman, Jessica Biel e Mandy Moore, após a posse do presidente Donald Trump.
Junto com Lily Tomlin, Jane Fonda protagoniza a série da Netflix "Gracie and Frankie", na qual as duas têm suas vidas viradas de cabeça para baixo quando seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro e planejam se casar.

Fonte: GCN.net

"Senhora do Destino" estreia antes do final de "Cheias de Charme" na Globo


"Senhora do Destino", próxima novela do "Vale a Pena Ver de Novo", estreia na Globo no dia 13 de março, na última semana de "Cheias de Charme". Por conta disso, a emissora não exibirá a "Sessão da Tarde" na semana de 13 a 21 de março.
O último capítulo de "Cheias de Charme" será exibido no mesmo dia do da novela das seis "Sol Nascente".
A partir do dia 22, "Senhora do Destino" passa a ocupar integralmente a faixa.
A novela de Aguinaldo Silva estreou no dia 28 de junho de 2004. No elenco estão Renata Sorrah, Susana Vieira, Eduardo Moscovis, Leandra Leal, José Wilker, Letícia Spiller, entre outros.
A trama gira em torno da história de Maria do Carmo (Susana Vieira), nordestina sofrida, que foi abandonada pelo marido Josivaldo (José de Abreu) e parte com seus cinco filhos do sertão de Pernambuco para o Rio de Janeiro.
A escada da casa da vilã Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) foi cenário da morte de vários personagens da novela.

Fonte: UOL

Goleiro Bruno vai morar no Recreio com a mulher e quer exame de DNA

Rio - O ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, liberado da prisão na semana passada, vai morar no Recreio, na casa da sua mulher, a dentista Ingrid Calheiros. Nesta quinta-feira, ele procurou o Fórum de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para informar oficialmente sua nova residência fixa para a polícia. A expectativa era que o jogador chegasse ainda hoje no Rio.
Bruno, que deixou a prisão no dia 24, foi condenado a 22 anos e três meses em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado e ocultação do cadáver da ex-amante, Eliza Samudio, além de sequestro e cárcere privado do filho que ele teve com ela. Mas, devido à morosidade do julgamento do recurso pedido pela defesa do jogador, o ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou que ele fosse solto até que o recurso fosse analisado.


Bruno anunciou que pretende fazer um exame de DNA antes de uma possível aproximação com Bruninho, cuja paternidade foi atribuída ao jogador pela Justiça do Rio em 2012. “Primeiro, vou tratar de algumas questões jurídicas. Tem que rever a questão da pensão alimentícia, rever a questão do reconhecimento de paternidade. Na realidade, até hoje nunca foi feito um exame de DNA. Há questões jurídicas que eu pretendo levar com mais seriedade e calma”, afirmou o advogado do goleiro, Lúcio Adolfo.
Ele também afirmou que, assim que o goleiro conseguir um emprego, o endereço definitivo será repassado à Justiça. O jogador ficou cerca de 15 minutos dentro do Fórum. Ele chegou e deixou o local sem falar com a imprensa. Na saída, foi assediado por curiosos que estavam no local e que pediram fotos. O goleiro se prontificou a tirar selfies.

Fonte: Jornal O Dia

Eva Todor está internada em uma clínica na Zona Sul do Rio

A atriz Eva Todor, de 97 anos, está internada na Clínica São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio. Com mais de 80 anos de carreira no teatro e na televisão, Eva recebeu diagnóstico de Mal de Parkinson há alguns anos e desde então vive reclusa em sua casa, na Zona Sul do Rio, sob os cuidados de três enfermeiras. Seu último trabalho na TV foi na novela "Salve Jorge", de 2012.

Gugu Liberato divide com os fãs um raro momento em família


Apesar de ser uma das figuras mais famosas do país, Gugu Liberato é bastante discreto a respeito da sua intimida e de sua família. No entanto, o apresentador resolveu dividir com os fãs um vídeo da sua filha, Sofia, se apresentando na escola que estuda, nos Estados Unidos.
“Nossa cheerleader”, escreveu Gugu na legenda da postagem.
Os seguidores se animaram ao ver um registro raro dos momentos mais íntimos do apresentador com os filhos. Sofia é gêmea de Marina, filhas da médica Rose Miriam. Gugu ainda é pai de João Augusto, de 15 anos.

Uma publicação compartilhada por Gugu Liberato (@guguliberato) em

Globo decide encerrar Sol Nascente e Cheias de Charme no mesmo dia


A Globo resolveu que vai exibir os últimos capítulos de Sol Nascente e Cheias de Charme no mesmo dia: ambas chegam ao fim em 21 de março, uma terça-feira.
No caso da reprise, a história das Empreguetes dividirá o Vale a Pena Ver de Novo com Senhora do Destino durante sete dias, sendo que a segunda terá somente 20 minutos de duração ao longo da dobradinha.

Depois de muito exigir, Globo agora se contenta com ‘pouco’
A emissora optou por não cancelar a Sessão da Tarde, que entra em cena mesmo no dia 22, quando reexibe o último capítulo de Sol Nascente, fazendo sanduíche com o filme e Senhora do Destino.

Fonte: Observatório da Televisão