sábado, 13 de maio de 2017

Papa Francisco vai a Fátima para canonização dos irmãos pastorinhos

Papa Francisco em Fátima (Portugal)
Foto: Notícias do Dia
O Papa Francisco realizou neste sábado (13) a cerimônia de canonização dos irmãos Francisco e Jacinta Marto no Santuário de Fátima, em Portugal.
Num santuário completamente cheio, e numa missa rezada em português, 500 mil pessoas celebraram, em Fátima, as primeiras crianças da história da Igreja a se tornarem santas não por martírio.
Antes, dentro da Basílica do Rosário, o Papa Francisco fez orações no túmulo dos dois pastorinhos, que há cem anos, junto com a prima Lúcia, afirmaram ter visto Nossa Senhora, e ter recebido dela um segredo dividido em três partes, com imagens do inferno, o anúncio de guerras e a visão de mártires da Igreja, que João Paulo II identificou com o atentado que sofreu em 1981, também num 13 de maio, na Praça São Pedro.
Francisco e Jacinta morreram ainda crianças de uma epidemia de febre espanhola. Lúcia se tornou freira de clausura e morreu em 2005.
Com a fórmula em latim, o Papa Francisco canonizou os dois irmãos Francisco e Jacinta, protagonistas de um dos mistérios da Igreja do Século XX. É o quarto Papa a visitar o Santuário de Fátima. O primeiro foi Paulo VI em 1967. Francisco passou menos de 24 horas em Portugal e deixou uma mensagem pela paz e contra os muros que dividem os homens.
Numa cerimônia emocionante, o Papa abraçou o menino brasileiro Lucas de Oliveira, de 9 anos, do Paraná, ao qual o Vaticano atribuiu a cura inexplicável que deu a santidade aos dois pequenos pastores.
Francisco se despediu de Fátima levantando um lenço branco, junto com a multidão, uma das homenagens mais tradicionais à virgem portuguesa.

Fonte: Jornal Nacional

#CineMemória - Relembre o filme 'Central do Brasil', de 1998, que recebeu indicação ao oscar


Com roteiro de João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein e direção de Walter Salles, o filme Central do Brasil teve Fernanda Montenegro como protagonista e intérprete de Dora, que trabalha escrevendo cartas para analfabetos na estação Central do Brasil - região central do Rio de Janeiro. Uma de suas clientes, Ana (Sôia Lira), ao sair da estação, é atropelada por um ônibus, e seu filho, Josué (Vinícius de Oliveira), de 9 anos, se vê forçado a dormir na estação por não ter pra onde ir. Compadecida com a situação do garoto, Dora decide ajudá-lo a encontrar seu pai, que ele nunca conheceu e mora no sertão nordestino, e juntos fazem uma longa viagem.

Fernanda Montenegro e Vinícius de Oliveira em cena do filme 'Central do Brasil'
O filme ganhou vários prêmios, entre eles o Globo de Ouro, Troféu APCA e Urso de Ouro. Pela sua atuação, Fernanda Montenegro ganhou os prêmios APCA e o Urso de Prata. Ao todo, foram conquistados 17 troféus por Melhor Atriz e Melhor Filme, num total de 25 indicações, entre elas o Oscar nas duas categorias.


Vinícius de Oliveira tem 31 anos e é casado com a também atriz Sara Antunes, com quem teve dois meninos, Benjamin, nascido em 2013, e Antônio, nascido em 2015. Pelo sucesso de Central do Brasil, Vinícius foi chamado para participar da novela das oito Suave Veneno. Suas participações mais recentes foram nas novelas O Rebu (2014) e A Regra do Jogo (2015).
Fez também outros filmes no cinema, como Linha de Passe (2008) e Assalto ao Banco Central (2011). O último até agora foi Boi Neon, de 2015.

Vinícius de Oliveira atualmente


Curiosidades
  • As filmagens foram feitas em dois meses, com locações no Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Ceará.
  • É o primeiro trabalho como ator de Vinicius de Oliveira. Walter Salles o conheceu enquanto este trabalhava como engraxate e o convidou para fazer um teste. Nos testes realizados, ele superou mais de 1500 outros concorrentes para o papel.
  • Ao todo, o filme conseguiu um público numeroso, com mais de 5 milhões de pessoas.
  • Em novembro de 2015, Central do Brasil entrou para a lista dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Coreia do Norte dispara míssil do norte do país, diz Coreia do Sul

A Coreia do Norte disparou um míssil balístico neste sábado (domingo pelo horário local), um lançamento efetuado de uma província do norte do país, que constitui o primeiro ensaio militar de Pyongyang desde a chegada ao poder em Seul do novo presidente, Moon Jae-In.
O míssil balístico, lançado da estação de Kusong, no noroeste do país, foi disparado às 05H30 do horário local (20H30 GMT) e percorreu cerca de 700 quilômetros, informou o Estado Maior Conjunto de Seul.
"O Sul e os Estados Unidos estão analisando mais detalhes sobre o míssil", disse a entidade em um comunicado sem dar mais detalhes.
Este é o segundo lançamento de um míssil em cerca de duas semanas, e o primeiro desde que o novo presidente sul-coreano Moon Jae-In chegou ao poder, após as eleições antecipadas celebradas nesta semana.
Este teste acontece em um momento de fortes tensões na península da Coreia, em meio a uma troca de declarações cada vez mais hostis, tanto de Washington como de Pyongyang.
Pyongyang fez dois testes atômicos e dezenas de testes de mísseis desde o início do ano passado, em sua tentativa de desenvolver um sistema nuclear que possa atingir o território americano.

Fonte: G1

'Estou pronta para a transformação da Ivana', diz Carol Duarte, de 'A força do querer'


Extra - A foto abaixo prova que Carol Duarte é mesmo uma camaleoa e que pode se transformar no que quiser. Destaque em “A força do querer”, nesta quinta-feira, na cena em que Ivana desabafa com a terapeuta e quebra o espelho de casa repercutiu nas redes sociais, Carol conta que está na expectativa para mudar o visual novamente. “Estou pronta para a transformação da Ivana. Essa cena do espelho foi a que mais me marcou até agora porque é quando se materializa esse conflito que ela tem com o próprio corpo”, diz.
A trama de Ivana que, aos poucos se descobre transgênero, está na boca do povo e é um dos maiores sucessos da trama de Gloria. Carol, que faz sua estreia em novelas, diz que sempre que sai às ruas recebe muito carinho. “Sinto que todo mundo torce pela Ivana”, fala ela, que recebe mensagens de muitas garotas na mesma situação da personagem: “Espero que a novela possa contribuir para as pessoas entenderem o seu caminho e que o assunto possa ser conversado dentro de casa”.
Ivana em 'A Força do Querer'
Ivana em 'A Força do Querer'

20 anos após condenação por assassinato de atriz, Guilherme de Pádua celebra sua união na igreja

Guilherme de Pádua espera Juliana entrar na igreja
Nesta sexta-feira (12), o antes ator e hoje pastor Guilherme de Pádua, de 47 anos, esteve na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, para a comemoração de sua união com a maquiadora Juliana Lacerda, de 30 anos. O casal já tinha feito a cerimônia no civil no dia 14 de março em um fórum da cidade.

Juliana Lacerda

O criminoso foi condenado a 18 anos pelo assassinato de Daniella Perez, atriz, filha da autora de novelas Glória Perez, e morta com 18 tesouradas em todo o corpo. O crime foi cometido juntamente com sua então esposa, Paula Thomaz, que tinha apenas 19 anos, em 28 de dezembro de 1992. "Me casei com o Guilherme de Pádua de hoje, e não do passado", diz ela, que apesar das críticas, acredita muito na mudança do marido. "Desde o começo, já sabia quem ele era e nunca me preocupei com o passado, porque na igreja ele é acompanhado há 17 anos por muitos pastores sérios e sei do histórico dele, sei também que o Guilherme realmente mudou desde que se converteu".
Daniella e Guilherme, na época do crime, foram par romântico na novela 'De Corpo e Alma', que ficou no ar de agosto de 1992 até março de 1993. Por conta da tragédia, Glória proibiu qualquer reprise dessa novela, que é uma das poucas que nunca foi ao ar nem no Vale A Pena Ver de Novo, nem no Canal Viva.

Guilherme de Pádua e Juliana Lacerda
Guilherme terminou seu casamento com Paula Thomaz depois que saíram da prisão, em 1999. De 2006 até 2013, foi casado com a produtora de moda Paula Maia, que frequentava a mesma igreja que ele, a Lagoinha.

Daniella Perez foi morta em 28 de dezembro de 1992, aos 22 anos, quando ainda estava no ar na novela das oito De Corpo e Alma

Beira-mar terá pistas fechadas para ciclistas, xadrez e música neste domingo (14) em Florianópolis


Neste domingo (14), novamente Florianópolis terá diversas atividades gratuitas na Avenida Beira-mar Norte. Assim como na semana passada, das 6h às 9h as três faixas do sentido Centro ficarão fechadas para ciclistas. Outras atrações incluem xadrez, basquete, esportes náuticos e música.
As três faixas serão fechadas para motoristas entre o Koxixos e o Trapiche. As atividades de esportes náuticos, xadrez e basquete, além de food trucks para alimentação, estarão disponíveis das 9h às 17h no Bolsão da Casan.
Das 14h às 20h, o público pode curtir música no evento "Sounds in da City", um projeto de música ao ar livre com DJs. Essa atração também será no Bolsão da Casan. Diferentemente da semana passada, não haverá programação no Bolsão do Trapiche.


Trânsito
Para os motoristas que precisarem trafegar pela área no horário do fechamento das pistas, a prefeitura recomenda fazer o retorno próximo ao Koxixos e ao Direto do Campo e seguir pela Agronômica, pelas ruas Rui Barbosa, Frei Caneca, Demétrio Ribeiro e Avenida Mauro Ramos. Outra alternativa é ir pelas ruas Bocaiúva e Almirante Lamego.
A saída para a Avenida Beira-Mar poderá ser feita somente pelo semáforo da Rua Desembargador Arno Hoeschl.

Iniciativa
Na semana passada, foi a primeira vez no ano em que as faixas em direção ao Centro da Beira-mar Norte foram fechadas e houve atrações no local. O secretário de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis, Márcio Alves, afirmou que a ideia foi considerada um sucesso, mas algumas mudanças serão feitas de acordo com pedidos da população. “Estes ajustes são normais e necessários para que o projeto melhore, chegando ao ideal para o lazer e diversão das famílias de Florianópolis”.

Fonte: G1

Negado! Record veta ida de Ana Hickmann ao SBT


A Record decidiu vetar a ida de Ana Hickmann ao SBT. A apresentadora, que foi convidada para participar do “Programa Silvio Santos”, não teve a autorização do canal dos bispos para dividir o palco com o Homem do Baú.
Segundo o colunista Flávio Ricco, a emissora da Barra Funda não aceitou a participação da loira no “Jogo dos 3 Pontinhos” por razões até agora desconhecidas.
A ideia do SBT seria promover um ‘embate’ entre a loira e Luciana Gimenez, da Rede TV!.
Segundo pessoas próximas, a mãe de Alexandre, de 3 anos, teria se mostrado muito feliz com o convite pela oportunidade de conhecer Silvio Santos pessoalmente. Contudo, o encontro terá de esperar.

Fonte: Famosidades

Ticiane Pinheiro revela saia justa por conta da aparência da filha

Correio da Bahia - Desde que nasceu, Rafa Justus não saiu dos holofotes. A pequena, filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus conquistou a web por seu jeitinho espontâneo e divertido, mas também foi motivo de piada nas redes sociais por conta da sua aparência.


Em entrevista ao site 'Uol', Tici revelou que já passou por uma saia justa com um dos amigos da filha por conta de uma pergunta sobre o rosto da menina, diagnosticada com estenose cranio-facial.
O amiguinho teria perguntado a filha da apresentadora o porquê dos olhos de Rafinha ser separados e o questionamento logo surgiu para a loira. Em resposta, a ex-mulher de Justus deu uma verdadeira lição de moral sobre o que os torna belo: a diferença.
"A Rafa veio me perguntar e eu respondi: 'Ué, você tem um olho azul mais separadinho e ele também tem o olho puxado por ser mestiço. Eu tenho olho verde mais puxadinho também. Cada um é bonito do seu jeito", respondeu a apresentadora.
Tici ainda contou a publicação que ficou um pouco insegura ao falar sobre a pequena, mas que tanto Rafa quanto o coleguinha ficaram satisfeitos com a resposta. "Expliquei do meu jeito. Graças a Deus, as duas crianças entenderam e seguiram brincando", contou.

Extra! Demi Lovato vai cantar em Goiás

Vai ter pop no sertanejo: em sua sétima passagem por Goiânia nos dias 1 e 2 de julho, o Villa Mix traz um line-up inovador. Agora, além das atrações nacionais, o evento, que acontecerá no estacionamento do estádio Serra Dourada, traz pela primeira vez o show de uma diva internacional, a cantora Demi Lovato.
A artista virá exclusivamente ao Brasil para a apresentação no 1º. 
Com mais de 43 milhões de seguidores no Twitter, 57 milhões no Instagram e mais de 38 milhões de fãs no Facebook; Demi é considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista "Time".


Lovato é dona de hits como “Confident”, “Skyscraper”, “Stone Cold”, “Give Your Heat A Break”, “Neon Lights”, “Really Don’t Care” e “Cool For Ther Summer” e teve seu disco “Confident” indicado na categoria “Álbum Pop Vocal” do Grammy 2017.

Fonte: Jornal do Brasil

‘Minha vida é dos meus filhos’: pastora trans fala sobre ser mãe

Na Igreja da Comunidade Metropolitana, no bairro da Santa Cecília (SP), a pastora Alexya Salvador recebe a reportagem do Catraca Livre para a primeira entrevista da série de reportagens "Mães que TRANSformam".
Enquanto os dois filhos dela (a sorridente Ana Clara e o amoroso Gabriel) brincam ao fundo, o marido Roberto trabalha na mesa de som ao lado do altar, local no qual ela contará um pouco sobre como foi ser filha e como é ser mãe, perpassando temas como transexualidade, preconceito, criação dos filhos e as batalhas constantes da maternidade.
Assista ao vídeo abaixo e, na sequência, confira a entrevista completa com a pastora Alexya Salvador:




Catraca Livre: Como era a relação com a sua mãe na infância e na adolescência?
Pastora Alexya Salvador - A minha mãe sempre criou a mim e à minha irmã de uma forma bem rígida, né? Tive uma criação bem linha-dura mesmo, em todos os sentidos. Mas sempre foi uma relação com muito amor.
Embora ela fosse rígida e quisesse que nós fizéssemos tudo certinho, ao mesmo tempo era uma mãe muito amorosa e presente em todos os sentidos da vida de uma criança. Eu tive uma mãe bem legal.

No que ela influenciou a sua maternidade?
O meu desejo de ser mãe vem de ver a minha mãe ser mãe. Eu tive uma infância muito difícil, e ela nunca mediu esforços com o meu pai.
Então tive o exemplo daquela mulher guerreira, batalhadora, e isso vinha sempre dentro de mim e eu pensava que, quando crescesse, teria a garra e a determinação que ela teve e tem ao criar a mim e à minha irmã.

E há alguma atitude que ela tinha que você não aplica hoje, ou acha que foi um mau exemplo?
Por mais que eu tente procurar, não vou achar maus exemplos. Mas, por ela ter sido muito rígida às vezes, eu falava que, quando tivesse os meus filhos, não seria tão rígida quanto ela. Mas hoje percebo que estou mais rígida do que ela ainda, sabe?
Eu acabo reproduzindo o jeito que ela me criou porque vi que deu certo comigo. Ela era muito brava, e eu procuro não ser tão brava ou exigente quanto ela, mas às vezes acabo sendo. Confesso. Igualzinho. É tal mãe, tal filha mesmo!

Você tem algum outro exemplo de maternidade?
Tenho sim: a minha avó, minhas tias... Porque as mulheres da minha família são mulheres guerreiras. Não tenho nada do que reclamar.
Todas tiveram as suas dificuldades e não desistiram de lutar, e lutam até hoje. Então eu herdo muito delas essa vontade de vencer e dar aos meus filhos tudo o que não tive a chance de ter.


E quais são as suas lutas?
São várias as batalhas, por ter hoje um filho especial e uma filha transgênera. Eu acabo pegando um leque bem diferenciado de outras mães em todos os termos.
O Gabriel tem as demandas dele relacionadas a aprendizado, e eu e o pai dele fazemos o que podemos e o que não podemos tentando buscar meios para que ele aprenda.
E por ter uma filha transgênera, vivo realidades que as outras mães não viverão. Eu e o pai dela procuramos criá-la mostrando que não vamos conseguir blindar todas as transfobias que ela vai passar (eu gostaria, mas não poderei fazer isso), mas a gente busca educá-la mostrando que a sociedade coloca muitos obstáculos. E ela deve crescer sabendo que o mundo não vai aceitá-la da forma que ela é, mas que ela tem que aceitar o mundo como ele é, pra ela mesma ser feliz.

O que a maternidade tem ensinado a você, tanto em relação aos filhos quanto sobre transexualidade?
A maternidade tem me ensinado e cobrado para que eu seja uma pessoa melhor em todos os sentidos. Ser mãe não é só dar comida, roupa, casa e estudo ou levar para passear. A maternidade mostra que, se eu for uma pessoa melhor dia após dia, eu serei exemplo tanto para o Gabriel quanto para a Ana, e também para as pessoas que me cercam, mesmo aqui na igreja.
E vou vivendo tentando ser uma pessoa melhor, uma mãe melhor, uma esposa melhor, uma filha melhor, uma professora melhor e uma pastora melhor.

Como você aconselharia outras mães, principalmente aquelas que lidam com o risco de transfobia contra elas e os filhos?
Eu digo para todas as mães, e não apenas as de crianças transgêneras ou homossexuais, que o melhor é o amor incondicional. Se houver um amor incondicional, ele é capaz de romper toda e qualquer barreira, esteja esta pessoa onde ela estiver.
Os desafios virão. Eu já enfrentei alguns que me fizeram contar até dez e, se não fosse mãe, talvez tivesse reagido de outra forma. A maternidade me leva a agir diferente. Então digo às mães que elas amem os seus filhos incondicionalmente e ouçam o que eles têm a dizer. Fazer isso abrirá portas e mostrará os caminhos, diminuindo os danos.
Danos vão existir. A sociedade faz isso 24 horas por dia. Então é um trabalho de redução de danos.


E o que você tem ensinado ou quer ensinar aos seus filhos?
O pai dela e eu ensinamos que o diferente nunca é uma ameaça. Esse diferente é o que a sociedade diz, quando na verdade não tem nenhuma diferença entre seres humanos. Então o diferente nunca é uma ameaça, mas sim um convite à reflexão. E eles devem respeitar as pessoas da forma que elas são, sem exigir algo que o outro não tem para dar.
Em casa temos um lema: “família é um cuidando do outro”. Não apenas eu ou o pai, mas eles [filhos] também vão cuidar da gente.
A mensagem principal é: respeitem as pessoas, ame o seu próximo e o resto a vida vai fazer.

E tem algo que você ainda não disse para eles?
Acho que não. Eu digo todos os dias o quanto eu os amo, o quanto eles mudaram a minha vida e eu vivo hoje para eles. A minha vida é deles. E eu peço todo dia que Deus só me dê saúde para eu trabalhar bastante e poder amá-los e cuidar deles até quando Ele permitir.

Câncer de Nicolau é revelado em programa depois de internação, em 'Rock Story'


Purepeople - Nos próximos capítulos da novela "Rock Story", Nicolau (Danilo Mesquita) terá o segredo de seu câncer no fígado revelado em um programa de televisão. O músico será internado depois de ter uma recaída. Segundo o "Notícias da TV", uma equipe de reportagem vai invadir o hospital para conseguir os prontuários médicos do músico, que deixou a banda 4.4 por causa do tumor.

CÂNCER DE NICOLAU REAPROXIMA DE GILDA E HAROLDO
Depois de ficar chocada com a doença do filho, Gilda (Suzy Rêgo) começará a se reaproximar de Haroldo (Paulo Betti). Revoltada com o marido por causa da traição dele com Marisa (Júlia Rabello), Gilda fará as pazes com o companheiro e pedirá que ele retorne ao lar depois de ser informada do estado de saúde do filho.

NICOLAU PENSOU EM PARAR QUIMIOTERAPIA APÓS MORTE DE AMIGO
O músico ficou abalado com a morte de Caio (Luan Vieira) e chegou a pensar em desistir da quimioterapia. Nicolau só mudou de ideia depois de assistir à um vídeo do colega antes do falecimento. "Fala, Nic... Tava aqui lembrando o dia que a gente se conheceu lá no grupo de apoio... Você na sua, sem dar papo para ninguém, eu olhei e pensei: quero ser amigo desse cara. E acabou rolando, né? Queria ter mais tempo pra curtir sua amizade, tempo pra ver você ficar bom... O lance é esse, Nic, tempo", disse Caio. "Não desperdiça o teu tempo, brother...Lembra que a gente falou em fazer uma lista de coisas que a gente queria fazer na vida? Então, não espera mais nada. Não espera ficar curado, porque mesmo sem estar doente a vida é muito curta. Vai ser feliz agora. E não fica com medo, não adianta. Força aí, irmão. Nunca te disse, mas é isso que você é pra mim", completou.

NICOLAU VIBROU COM GRAVIDEZ DE LUANA
Luana (Joana Borges) relutou, mas decidiu revelar a gravidez para Nicolau. "Nic, eu sei que o momento está complicado, mas eu preciso te contar uma coisa. Não dá mais para guardar isso. Não sei se você vai ficar feliz, espero que sim", contou. O músico ficou radiante com a chegada do primeiro filho com a jovem: "Essa é a notícia mais maravilhosa que eu já recebi na vida, Luana!".

(Por Tatiana Mariano)

Médium diz ter mensagem psicografada de Whitney Houston ao ex-marido


O ex-marido de Whitney Houston, Bobby Brown, foi surpreendido com uma mensagem psicografada. O médium Tyler Henry garantiu em um de seus programas que uma mulher que estava indo até ele poderia ser a ex-companheira de Brown. Tyler é conhecido por ter clientes famosos, entre eles Kris Jenner, Tori Spelling e Portia de Rossi.
Segundo o site 'Famosidades', em 'O Médium de Hollywood', Tyler dá detalhes sobre a mulher que se dirige a ele: "Eu tenho uma mulher vindo até mim, querendo que eu fale sobre seu coração. E é muito claro quando ela vem, ela é muito insistente em reconhecer que 'não importa como eu morri, eu preciso que eles saibam do coração, eu preciso que eles saibam do coração'. E tem um sentimento de ter uma suscetibilidade a uma arritmia no coração e também uma suscetibilidade a um problema cardíaco".
"Eu consigo dizer que tem outros aspectos nesta morte. As pessoas falam sobre isso ou discutem sobre uma coisa do coração, mas é algo a mais. Há uma ênfase em basicamente dizer que 'as pessoas não sabem tudo o que aconteceu, como a dimensão disso me afetou'". Em seguida, Tyler questiona a Brown se ele já esteve em um relacionamento que a pessoa tinha problemas no coração. "Sim, minha ex-mulher", afirma.

Relembre
Em 2012 a cantora Whitney Houston foi encontrada morta ao se afogar em uma banheira, mas seu vício em cocaína e uma doença no coração podem ter contribuído para a morte.

Fonte: Correio da Bahia

Mais de 40 localidades de Salvador ficam sem água na segunda-feira (15)

Alguns bairros de Salvador, que são atendidos por um centro de abastecimento no Cabula, ficarão sem água na segunda-feira (15) por conta de um serviço de manutenção em uma tubulação, informou nesta sexta a Embasa. A previsão é que as localidades fiquem sem água das 8h às 20h, com abastecimento sendo retomado gradualmente a partir daí. A regularização total deve acontecer em até 48 horas.
Imóveis que fazem reserva de água com caixa d'água não devem sentir o efeito da interrupção, afirma a Embasa. 

Veja a lista de locais afetados: 
Monte Serrat, Bonfim, Calçada, Uruguai, Mares, Roma, Jardim Cruzeiro, Massaranduba, Boa Viagem, Ribeira, parte do Lobato, São Caetano, Fazenda Grande do Retiro, Boa Vista de São Caetano, Capelinha, Bom Juá, IAPI, parte de Pero Vaz, Bairro Guarany, Curuzu, Santa Mônica, parte da Liberdade, Largo do Retiro, San Martin, Largo do Tanque, Alto do Pará, parte da Av. Barros Reis, São Gonçalo, Engomadeira, Arraial do Retiro, Cabula, parte de Pernambués, Jardim Brasília, Tancredo Neves, Arenoso, parte de Narandiba, Jd. Santo Inácio, Sussuarana, Mata Escura, Calabetão, parte da Boca do Rio, parte de Patamares, parte de Pituaçu e Jd. Jaguaribe.

Fonte: Correio da Bahia

Luiz Melodia tem casa roubada e perde acervo inteiro


RIO - O acervo histórico com os detalhes da carreira profissional de Luiz Melodia está perdido. Como noticiou o colunista Ancelmo Gois, na madrugada desta sexta-feira, quatro bandidos encapuzados invadiram a casa do artista, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, amarram o filho do cantor e levaram alguns pertences. Mulher de Luiz, Jane Reis está desolada com a perda do material valioso. O caso foi registrado junto à polícia.
— Estou numa fase de transição, montando um escritório em casa. Tinha tudo nesse computador. Os 40 anos de carreira de Luiz Melodia estavam inteiros lá: a biografia em inglês, todos os releases, do “Pérola Negra” até hoje, parte da passagem dele pela Europa, além de toda a discografia e de todas as músicas. O acervo inteiro se perdeu. Acho que vai dar para recuperar, mas vai ser um inferno. Prefiro nem ficar tão irritada agora, por conta da situação médica do meu marido — acrescenta Jane.
Ela mora numa casa na Rua Coronel Ribeiro Gomes, próxima à Paróquia de São Conrado, capela frequentada por famosos como Maria Bethânia e Elba Ramalho:
— Infelizmente, esses tipos de roubo viraram corriqueiros aqui na área. É muito triste.

LUIZ MELODIA PASSA POR TRANSPLANTE DE MEDULA
Na noite da última sexta-feira, Luiz Melodia passou por cirurgia de transplante de medula, no Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Desde fevereiro, o cantor luta contra um câncer derivado de um mieloma múltiplo, tipo de doença autoimune.
O transplante marca a fase final do tratamento médico intensivo. De acordo com familiares, Luiz Melodia passa bem. Na tarde da última quinta-feira, antes de submeter à operação, o artista escreveu novas composições e cantarolou músicas dentro do quarto, no centro hospitalar.
— Agora, nesse momento, não podemos nem chegar perto dele. Por causa do transplante, a imunidade de meu marido zerou. Precisamos esperar o corpo dele aceitar o novo órgão. A intenção é a cura. Haverá mais seis meses de tratamento pela frente, com um pouco mais de quimioterapia. Depois, o cuidado será contínuo, com atenção redobrada — ressalta: — Luiz está tranquilo. Ele quer ficar em pé para seguir a vida cantando e tocando para todos nós. Desde que saiu de casa, ele quer voltar. Mas meu marido é muito calmo e paciente.