sábado, 17 de junho de 2017

Super Mario Odyssey promete ser um dos melhores jogos da franquia

Tech Tudo - Super Mario Odyssey é o novo jogo do maior mascote dos videogames. Exclusivo do Nintendo Switch, o game apareceu em forma jogável para o público pela primeira vez durante a E3 2017. Com gráficos exuberantes, controles perfeitos e a promessa de centenas de horas de aventura, o título será lançado em 27 de outubro de 2017. Confira nossas impressões:

"It’s a me!"
Super Mario Odyssey marca o retorno do herói ao gênero sandbox, consagrado por ele mesmo no clássico Super Mario 64, e expandido nos aclamados Sunshine e Galaxy. Apesar da qualidade desses títulos, Odyssey facilmente já nasce como a maior aventura do herói até agora.
Em sua eterna jornada para resgatar a Princesa Peach das garras do maléfico Bowser, Mario precisará visitar diversos ambientes muito criativos e totalmente distintos entre si, cada um deles com uma temática e desafios próprios.


Um conto de dois mundos
A demonstração disponibilizada na feira contava com apenas duas áreas para exploração, mas ambas eram gigantescas e repletas de possibilidades e segredos. Um mundo era mais árido e com temática do deserto, enquanto outro era uma verdadeira cidade contemporânea.
Tivemos a oportunidade de explorar os dois ambientes com calma, o que foi ótimo, dado que isso nos permitiu notar como cada um dos mapas explorava diferentes modelos de design inteligente. Enquanto o deserto de Sand Kingdom era mais focado em plataformas e saltos precisos, a cidade de New Donk ostentava áreas mais amplas, cheias de personagens e missões paralelas.


É de tirar o chapéu
Com a chegada de novos mundos, também fez-se necessário que o bigodudo ganhasse novos poderes para auxiliá-lo na exploração. Desta vez o fardo caiu sobre o próprio boné do Mario, que agora pode ser usado como arma, ferramenta e agente de transformação.
Afinal, ao atirar seu boné em inimigos, Mario pode assumir sua forma e ganhar seus poderes no melhor estilo Kirby. O boné também pode ser usado como um bumerangue a fim de apanhar itens distantes, ou mesmo como uma plataforma temporária para alcançar destinos mais altos.


Volta ao mundo
Como os mapas de Odyssey são os maiores já vistos na série, é ótimo que Mario finalmente tenha acesso à ferramentas de viagem rápida. Basta encontrar as pequenas bandeiras com o logotipo do Bowser para ativar pontos de viagem instantânea.
Esses postes também servem como checkpoints, e viram pontos de respawn em caso de morte. Desta vez Mario possui uma barra de vida que aceita 3 danos por vida, e o jogo oferece um excelente, porém justo, nível de dificuldade.


Chegando na lua
Além de estarem repletas de inimigos, as fases também possuem seus próprios colecionáveis. O principal objetivo é coletar as pequenas luas, a nova versão das clássicas estrelas e sprites presentes nos jogos anteriores.
Além delas, também há uma centena de moedas roxas muito bem escondidas pelo cenário. Jogadores com aspirações complecionistas certamente terão dezenas de horas de diversão pela frente.


Com que roupa eu vou?
As moedas coletadas podem ser utilizadas para adquirir novos uniformes para o Mario. Além de seu hilário e fofo valor cosmético, as roupas também ajudam o personagem a ganhar acesso a territórios até então inexploráveis.
Comprando um capacete de construtor, por exemplo, Mario pode entrar em áreas que estão em obras na cidade. Até o próprio ambiente cria novas oportunidades de gameplay: em determinado ponto do deserto, ao entrar por um cano Mario sai do outro lado em sua forma 2D retrô, capaz de andar pelas paredes nos moldes de Link em The Legend of Zelda A Link Between Worlds.


A odisseia de Mario
Mais do que todas as novidades legais citadas acima, Super Mario Odyssey brilha pela absurda atenção dedicada aos menores detalhes. Jogar o game é como brincar na maior e melhor caixa de brinquedos já feita.
Cada detalhe é meticulosamente planejado para criar a experiência mais agradável, colorida, nostlágica e ao mesmo tempo inovadora. Sem dúvidas um dos melhores, senão o melhor, jogo da E3 2017.

Condenada por morte de padre há 19 anos é presa no Rio ao visitar namorado na cadeia


Policiais da 11ª DP (Rocinha), no Rio, prenderam na manhã deste sábado uma mulher condenada pelo assassinato de um padre italiano na Grande São Paulo, em 1998. Patrícia Dias Bicalho, de 42 anos, foi detida quando visitava o namorado, Reginaldo da Silva Cruz Neto, de 29 anos, que é interno do presídio Ismael Sirieiro, onde está cumprindo pena pelo crime de roubo.
Patrícia estava foragida da Justiça de São Paulo. Ela foi condenada pela morte do padre diocesano italiano Leo Comissari. O religioso foi assassinado a tiros em junho de 1998, dentro de um carro, em frente à sua casa, em São Bernardo do Campo. Ele tinha 56 anos.
Segundo o delegado Antônio Ricardo Lima Nunes, o crime repercutiu muito na época, pois Leo foi o primeiro de uma equipe de padres e freiras de Ímola, na Itália, a chegar na região, em 1978. Depois, outros vieram da mesma cidade e se espalharam pelas favelas de São Bernardo. O padre criou a Pastoral da Criança na região.
Segundo a Polícia Civil, Patrícia fazia visitas semanais a Reginaldo e não reagiu à prisão. Ela, no entanto, afirma não ser a assassina do religioso e acusa o ex-marido. Ainda segundo o delegado, Patrícia, que ficará no presídio de Bangu 8, conta que fugiu com o ex-companheiro quando ele foi acusado pelo crime, estando solta até a manhã deste sábado.
Ela foi condenada à revelia em 11 de novembro de 2016 pelo juíz Fernando Martinho de Barros Penteado, de São Bernardo do Campo. A pena dela é de 21 anos de reclusão em regime fechado.
Reginaldo da Silva Cruz Neto foi condenado por roubo a um comércio, em 2012, na Tijuca, Zona Norte do Rio, e está em regime semiaberto. Como não tem trabalho, ele fica 24 horas no presídio.

Fonte: Extra

Cantora de forró Eliza Clívia morre em acidente de carro em Aracaju


Extra - A cantora de forró Eliza Clivia, de 36 anos, morreu em um acidente de carro, no início da tarde desta sexta-feira, em Aracaju, no Sergipe. Marido da artista paraibana, o baterista Sérgio Ramos também morreu no acidente. Os outros três ocupantes do veículo foram identificados como João Paulo Tavares da Silva, Cleberton José dos Santos e Paulo Texeira de Carvalho. Eles foram encaminhados para unidades de saúde na região.
Eliza chegou nesta sexta-feira em Aracaju para um show que aconteceria no fim do dia. Durante a manhã, a cantora faria entrevistas e aparições em programas de TV. Ela saiu de uma entrevista numa rádio e estava a caminho de uma emissora de TV para outro compromisso de imprensa quando a tragédia aconteceu.


De acordo com a empresária da cantora, Kelly Paiva, o veículo colidiu com um ônibus nas esquinas entre as ruas Aruá e Maruim, no Centro de Aracaju. Ainda segundo ela, a família da cantora soube da morte por grupos de WhatsApp que compartilharam a informação com fotos do acidente.
- Até agora estou tentando conseguir entender. Ela veio fazer um show em Aracaju e tinha várias entrevistas programadas. Eu descobri ainda agora por um grupo de WhatsApp. A família também. Estou sem condições de falar direito. Estamos tentando entender - disse a empresária.

Poucos minutos antes do acidente, Eliza havia publicado uma foto no Instagram em um programa de TV.
Os corpos de Sérgio e Eliza já foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). A cantora estava há quatro meses em carreira solo, depois de deixar o grupo 'Cavaleiros do Forró'. Ela também teve destaque no grupo "Cavalo de Aço". Um dos maiores sucessos da cantora é a música "Alô".


Espanhol Iván Fandiño morre em tourada

O toureiro espanhol Iván Fandiño morreu neste sábado em um hospital de Mont-de-Marsan, no sudoeste da França, onde foi internado após ser chifrado em uma tourada em Aire-sur-l'Adour, informaram fontes ligadas às corridas.


Contatado pela AFP, o centro médico de Mont-de-Marsan não comentou a notícia alegando sigilo médico, e informou que emitirá um comunicado posteriormente.
Fandiño, 36 anos, foi atingido pelo chifre do touro no pulmão após tropeçar em sua capa e cair no chão.
O toureiro basco, natural de Orduna, na região de Bilbao, participava das touradas de Aire-sur-l'Adour com o também espanhol Juan Del Álamo e o francês Thomas Dufau.

Fonte: Em.com.br

Gal Costa revela uso de cocaína e ácido, mas diz que nunca viciou


A cantora Gal Costa, aos 71 anos, revelou, em entrevista à revista Época, que já utilizou drogas na época do desbunde.
“Experimentei ácido uma vez, foi ótimo. Experimentei maconha e detestei. Parecia que estava longe das pessoas. Experimentei cocaína, mas nunca me viciei em nada”, falou à publicação.
A artista contou, ainda, que suas experiências ocorreram em uma época muito cansativa, quando chegava às 4h da manhã em casa. Agora, no entanto, a rotina é outra: “Durmo mais cedo e acordo mais cedo por causa do meu filho, Gabriel”.

Fonte: Bahia.ba

Michel Temer decide processar Joesley Batista após acusação em entrevista


MARINA DIAS E RANIER BRAGON, BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer decidiu processar Joesley Batista, sócio do grupo J&F, após o empresário afirmar, em entrevista à revista "Época", que o peemedebista lidera a "maior organização criminosa do país".
Temer vai divulgar uma longa nota ainda neste sábado (17) para dizer que entrará com ação civil e penal contra o empresário.
Segundo a Folha de S.Paulo, o presidente acredita que o Ministério Público Federal vai utilizar as novas declarações de Joesley para "reconstruir" a base da denúncia que deve apresentar contra ele na próxima semana.
Na nota, Temer acusará Joesley de proteger determinado partido político, em referência ao PT, e criticará a impunidade, também em citação indireta, desta vez em relação à PGR (Procuradoria-Geral da República) e seu comandante, Rodrigo Janot.
Na entrevista, o empresário diz que o ex-presidente Lula "institucionalizou" a corrupção no país, mas que nunca teve uma conversa não republicana com o petista.
Integrantes do governo admitem, em caráter reservado, que o discurso do empresário cria um novo abalo político para o Planalto, que está mergulhado em uma grave crise há um mês, desde que vieram a público os detalhes da delação da JBS.
A ordem de Temer, portanto, é manter a ofensiva contra a JBS e contra a PGR que, segundo assessores do presidente, claramente investe em uma "escalada" contra o governo, cujo próximo passo, acreditam, deve ser a prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA).
À "Época", Joesley afirma que Geddel era o "mensageiro" responsável por informar Temer sobre pagamentos feitos pelo empresário ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso desde o ano passado em Curitiba.
Ainda de acordo com Joesley, Geddel o procurava quinzenalmente para se atualizar sobre a compra do silêncio de Cunha e repassar as notícias ao presidente. "Era uma agonia terrível", diz o empresário.
Em suas novas declarações, o sócio da J&F confirma o que disse em seu depoimento à PGR sobre pagar Cunha e o operador Lúcio Bolonha Funaro, também preso, para que ambos não o delatassem.
Para Joesley, Temer é o chefe de uma organização criminosa que contava com Cunha, Geddel, o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), preso há dez dias, e os ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral) e Eliseu Padilha (Casa Civil).
"Quem não está preso está hoje no Planalto. Essa turma é muita perigosa. Não pode brigar com eles", diz Joesley.
Um dos principais auxiliares de Temer, Moreira nega qualquer irregularidade e diz que as declarações do empresário são uma "suspeição afrontosa".
"Politicamente, dentro do PMDB, eu militei no grupo liderado pelo presidente Michel Temer mas jamais participei ou vi práticas ilícitas. É uma suspeição afrontosa o que esse senhor levanta", declarou Moreira à reportagem.

BASE ALIADA
Auxiliares de Temer avaliavam como "frágeis" os elementos que seriam utilizados para sustentar as acusações contra o presidente -baseadas na gravação de uma conversa entre Temer e Joesley- mas agora admitem, em caráter reservado, que o novo discurso do empresário pode corroborar as suspeitas por corrupção, obstrução de justiça e formação de organização criminosa e robustecer a denúncia.
No Congresso, o plano da coalizão governista é partir para o ataque contra Joesley e o Ministério Público por meio da CPI criada, mas ainda não instalada, para tratar da delação da JBS.
Um dos aliados de Temer, o deputado Beto Mansur (PRB-SP) diz que o presidente é o primeiro a defender que tudo seja investigado e esclarecido: "Esse sujeito [Joesley] é réu confesso e tem um acordo de delação que o livrou desse monte de sujeira. Do outro lado, tem pessoas que negam as acusações. Tem que se investigar tudo."

Fonte: Yahoo

Lua Blanco: "Assédio de homem sofro a minha vida inteira"


Lua Blanco virou ídolo da garotada com a novela Rebelde (2011), mas quase abandonou a carreira. “O ano de 2016 foi bem difícil. Pensei muito em parar de atuar”, afirma Lua, de 30 anos, que faz Anita em A Força do Querer, melhor amiga de Cibele (Bruna Linzmeyer). A atriz, que em agosto estreia o filme Ela é o Cara e quer remontar o espetáculo Primeiro Sinal, cresceu em uma comunidade cristã, tem cinco irmãos e conta que mudou hábitos alimentares recentemente. “Perdi cinco quilos”, conta a neta do compositor Billy Blanco à repórter Raquel Pinheiro, ao responder às perguntas dos leitores de QUEM.

1. Você sofre assédio?
@luarislife (Fernanda Lima)
Assédio de fã vejo como carinho. Assédio de homem sofro a minha vida inteira. Amo a conscientização que o feminismo trouxe. Não me constranjo mais: peço para repetir o que disse e deixo o homem constrangido.

2. O seu namoro acabou?
@cornerforluab (Lucas)
Sim, eu e o (ator) Leandro Soares terminamos, mas foi um término ótimo, superamigável. Temos um carinho muito grande um pelo outro. Fomos muito felizes e gratos por ter tido um ao outro. Mas é vida que segue. Estou solteira.

3. Já pensou em trocar de nome?
Maria Pia Pinto, por e-mail
Trocaria de nome com minha irmã, Estrela, porque ela tem mais jeito de Lua e vice-versa. Somos seis irmãos lá em casa: Lua, Estrela, Pedro Sol, Ana Terra, Daniel Cielo e Marisol.

4. Tem dificuldade em decorar texto?
@vivoportiamarjorginhobk
Não. Leio duas vezes o texto e já está decorado. Fui criada em uma comunidade cristã onde havia muito estudo bíblico: decorava passagens da Bíblia. Treino minha memorização desde pequena. 

5. Já pensou em desistir?
@juvenitadalua (Adryelle)
2016 foi bem difícil, mesmo lançando meu CD, que foi uma grande conquista. Pensei muito em parar de atuar, mas fui chamada para um longa e para a novela. Foi um sinal: não desista tão cedo que ainda há espaço para você.

6. Mudou pela Anita?
@lua_amoreca_da_inda
Mudei meus hábitos alimentares. Estava com o corpo saudável, mas, para a TV, era um pouco acima do peso. Cortei carboidratos quase 100%, fast-food e frituras. Doces, só frutas e mel. Perdi cinco quilos.

7. Qual seu maior sonho?
Stellamaris Souza, Salvador (BA)
Ser mãe. Não é o momento ainda, mas é um sonho guardado para o tempo certo. Tenho dois sobrinhos, uma afilhada e a enteada da minha mãe, meu xodó. Criança é uma das maiores alegrias da minha vida. Elas me adoram.

8. Faz exercícios?
Rafa Costa, por e-mail
Para ficar bem para a Anita, faço exercícios aeróbicos diariamente: patino, pratico ioga, spinning e pilates, além de correr bastante e nadar quando dá. Essa é uma rotina que quero agregar para mim depois da personagem.

9. Ainda se encontra com os outros “Rebeldes”?
@edson_sousas2 (Edson Sousa)
Fazíamos encontros há alguns anos. Hoje, é difícil marcar com todo mundo. Mas quando nos vemos, é sempre com muito carinho.

10. O que mudaria no mundo?
Paula Antunes, por e-mail
Por mim, nunca teria criança passando fome, desabrigada ou sem amor. Todas seriam cuidadas e nasceriam com condições de serem criadas com as necessidades básicas de um ser humano.


11. Se não fosse cantora e atriz, o que seria?
@lauraborr_ (Laura Borges)
Tradutora. Fui alfabetizada em inglês, fiz Letras e tenho especialização em tradução. Mas isso foi na mesma época em que comecei a estudar teatro. Vi que atuar me trazia muito mais alegria.

12. Como é saber que você é um exemplo?
@cibelle_ferreira_ (Cibelle Ferreira)
Sinto essa responsabilidade. Muito da forma como levo minha vida e carreira é pensando nos fãs, em como posso contribuir para além do entretenimento, sendo uma influência rica e motivadora.

13. O que te tira do sério?
@tatianemartires (Tatiane Martires)
As pessoas lerdas no trânsito, que dirigem como se não soubessem onde está o mundo; as covardes que têm medo de falar o que pensam e se posicionar; e as que fogem de conflitos por medo.

14. Como é ser neta de Billy Blanco (1924-2011)?
João Amaro, por e-mail
Ele foi uma pessoa sensível, com muita percepção sobre a alma. Conversávamos muito sobre suas letras, até nos apresentamos juntos. Sinto muita falta dele, todos os dias.

15. Anita é muito leal à amiga Cibele. E você?
Graciella Cardoso, por e-mail
Defendo com unhas e dentes minhas amigas. Anita perdoou o namorado Amaro (Pedro Nercessian), apesar de ele ter encoberto que Ruy (Fiuk) traiu Cibele. Eu teria uma DR com ele para entender porque foi tão mau-caráter.

#SucessosDasPistas - "Communication", de Mario Piú. Alguém se lembra?


O #tbt de hoje vai para o DJ italiano Mario Piú, que saiu do anonimato em 1999 ao lançar o megahit Communication, divulgado no Brasil pela Building Records em duas versões, cuja melhor é a de Yomanda, que foi selecionada para a 5ª edição da série Metro Tech.

Eliana recebe alta e vai ficar hospedada na casa da mãe até o nascimento da filha


Eliana compartilhou uma informação muito boa com seus fãs: ela recebeu alta!
Após ter complicações na gravidez, a apresentadora precisou ficar em repouso absoluto. 

Ela contou que ainda precisa repousar, mas que agora fará isso na casa de sua mãe. 
— Notícia maravilhosa para começar bem o final de semana. Recebi uma alta temporária. Vim ficar 15 dias, de repouso absoluto, na casa de minha mãe e depois volto pra ter a Manu.

Eliana ainda mandou um recado aos fãs.
— Estou tão agradecida e feliz! Muito obrigada pela força, amor e carinho. Continuem orando por nós.

Manuela é a segunda filha de Eliana, que já é mãe de Arthur.
Recentemente, a loira desabafou sobre a dificuldade de não poder fazer nada.
— Saudade de sentir o sol, a brisa do vento, o cheiro de mato...

Fonte: R7

Criança de 2 anos morre após ser estuprada no norte da BA; padrasto é suspeito

G1 - Uma criança de dois anos morreu nesta sexta-feira (16), após ser vítima de estupro na cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia, segundo informações da Polícia Civil do município. O principal suspeito é o padrasto da criança, de 59 anos, que está preso. A mãe da menina foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Até a publicação desta reportagem, ela não havia sido liberada.
Segundo a polícia, a criança morava junto com o suspeito e mãe. A menina foi levada para um hospital da cidade após desmaiar em casa. Conforme a família relatou à polícia, a equipe médica que atendeu a criança disse que a criança tinha sinais de abuso sexual e agressão.
O corpo da menina foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Paulo Afonso e ainda não foi liberado. A polícia ainda não deu detalhes da investigação.

Morte de Carrie Fisher foi causada por apneia do sono e fatores indeterminados


Médicos confirmaram que a morte de Carrie Fisher foi causada por apneia do sono e outros fatores indeterminados. Haviam sinais de ingestão múltipla de remédios, mas o médico responsável disse que não pode determinar o quanto isso influenciou a morte da atriz.
Além disso, o uso de drogas e a aterosclerose cardíaca – enrijecimento das artérias causado por acúmulo de gorduras, colesterol e outras substâncias nas paredes arteriais – também podem ter contribuído para sua morte.
Billie Lourd, filha de Fisher, declarou que sua mãe “estava lutando contra o vício das drogas e problemas mentais durante sua vida toda” e que “ela eventualmente morreu por causa disso”.

Ela continua:
Ela era muito aberta em todo seu trabalho sobre os estigmas sociais que envolvem essas doenças.
Eu conheço minha mãe, ela ia querer que sua morte encorajasse as pessoas a serem abertas sobre seus problemas. Procure ajuda, brigue com o governo para que ele financie programas de saúde mental. A vergonha e esses estigmas sociais são os inimigos do progresso das soluções e eventualmente da cura.

Seu legado fora das telas de cinema é tão importante quanto a rebelião que Leia apoiava em Star Wars. A atriz faleceu em 27 de dezembro de 2016, dias após ter um ataque cardíaco em um avião.

Fonte: Jovem Nerd