quarta-feira, 21 de junho de 2017

Fatos sobre Albert Einstein que você provavelmente não sabia! (#FatosQueNãoSabemos)


01. Ele tocava violino: o físico amava música clássica, e por isso desenvolveu sua habilidade de tocar violino, tocando até seus últimos dias de vida. Aprendeu a tocar violino por influência de sua mãe, Pauline.

02. Diziam que nunca seria nada na vida: seu processo de aprendizagem era lento, e vários professores afirmavam que Einstein não ia "crescer na vida". Porém, ele conseguiu realizar várias pesquisas à fim de desenvolver a Teoria da Relatividade, ganhando mais tarde o Prêmio Nobel, em 1921.

03. Era muito bom em Matemática: ao contrário do que diziam, Einstein tirava boas notas na disciplina, tanto é que o próprio achou engraçado esse boato quando ainda estava vivo.


04. Foto com a língua de fora: a foto foi tirada quando ele tinha 71 anos; o motivo foi estar cansado de posar para os fotógrafos. A imagem acima se tornou uma das mais icônicas do físico.


05. Seu cérebro foi roubado após sua morte: Einstein morreu aos 76 anos, em 18 de abril de 1955, em decorrência de um aneurisma cerebral na aorta abdominal. Seu corpo estava sendo autopsiado pelo patologista Thomas Harvey, que retirou seu cérebro para poder descobrir o segredo de sua genialidade.


06. Seus olhos também foram roubados: o mesmo patologista deu os olhos do cientista para o oftalmologista dele, Henry Abrams. Eles foram postos num cofre de Nova Iorque, e lá estão até os dias atuais.

07. Casou-se duas vezes: sua primeira mulher foi a matemática sérvia Mileva Maric, com quem teve três filhos, Lieserl, Hans Albert e Eduard. O casamento acabou em 1910; à partir daí, deixou sua família e se mudou para Berlin, indo morar com sua prima Elsa. O divórcio de Mileva e Einstein só saiu em 1920.

Einstein e sua primeira esposa, Mileva
O físico em foto com Elsa
08. Einstein foi convidado para ser presidente de Israel: a proposta veio em 1952, mas o físico recusou, pois se achava inapto e inexperiente para assumir o cargo. "Estou profundamente emocionado com a proposta do Estado de Israel, e também envergonhado e triste por não poder aceitá-la", dizia ele ao se pronunciar.


09. Luta contra o racismo: em 1946, durante um discurso na Universidade de Lincoln, Einstein chamou a segregação racial existente nos Estados Unidos de "doença das pessoas brancas". Mais tarde, a mesma universidade que o físico discursou, localizada na Pensilvânia, foi a primeira a conceder graduação para afro-americanos.

10. Einstein já esteve no Brasil: a visita aconteceu em 1925. Ele veio ao Rio de Janeiro para fazer conferências e observar um cometa que justificaria sua teoria de gravitação. Aproveitou o compromisso e fez um passeio pela cidade, visitando os principais pontos turísticos.

Albert Einstein (14/03/1879 - 18/04/1955)

Fontes:
Guia do Estudante
Rock 'n' Tech
Grandes Medios

Fernanda Lima sobre os 40: "Consegui chegar bem mais longe do que imaginava"

Heloísa Tolipan - Sucesso na televisão, Fernanda Lima já tem um novo projeto: ela estará a frente de "Popstar", reality musical de famosos, que estreia no dia 9 de julho na Rede Globo. Veterana no assunto, já que foi ela quem apresentou o antigo "Superstar", competição de bandas no mesmo canal, Fernanda declarou: "Gosto de entrar nesse estúdio porque agora já tenho familiaridade com ele. Antes, era com talentos que não conhecíamos e agora com talentos consagrados pelo público. Eles estão em um clima de carinho e amizade, mas é sim uma competição, vale dinheiro". De fato: é que o vencedor levará 250 mil reais para casa. "Acho de uma coragem admirável o que eles estão fazendo. O ao vivo é aterrorizante", disse, sobre os competidores Eduardo Sterblicht, Alex Escobar, André Frateschi, Claudio Lins, Érico Brás, Fabiana Karla, Lúcio Mauro Filho, Marcella Rica, Marcello Melo Jr, Mariana Rios, Murilo Rosa, Rafael Cortez, Sabrina Parlatore e Thiago Fragoso.

Fernanda Lima gosta de dar opiniões na TV
O novo programa promete muitos pitacos da apresentadora, que faz sucesso com suas opiniões no "Amor & Sexo". "Se eu não tomasse partidos, não me colocasse, não me expusesse, o programa não teria chegado onde chegou. Ainda tenho muito trabalho pela frente", declarou ela, que, prestes a completar 40 anos - no dia 25 de junho - é só alegria. "Acho que me imaginava muito menos com 40 anos. Consegui chegar bem mais longe do que imaginava e estou muito feliz. Esse programa também é uma nova expectativa em minha vida. E tem filhos, marido, tudo está ótimo", comemorou.

Fonte: Jornal do Brasil

Com 70kg a menos, Leandro Hassum desabafa: "Sempre seremos julgados"

Jornal do Brasil - Leandro Hassum voltou a chamar atenção ao postar uma foto do antes e depois de seu emagrecimento nas redes sociais e desabafou: "Julgado sempre seremos por mudar ou por não querer mudar. Ser diferente é lindo. Me amava antes e me amo igual hoje. Tenho orgulho de ser um gordo querido e que todos achavam lindo (eu também me achava) e tenho orgulho de ser motivação para muitos que querem mudar. Seja feliz sem se importar com a opinião dos outros", escreveu o humorista de 43 anos.
O desabafo tem motivo, já que, volta e meia, Leandro rebate críticas por sua nova aparência. "Estou muito feliz, obrigado aos que têm dado valor e me apoiado com respeito e educação, mesmo discordando da minha decisão. Aos que não têm noção, educação e respeito... meu sonoro F*!", já chegou a dizer.

Depois e antes de Leandro Hassum
Morando atualmente em Miami, nos Estados Unidos, Hassum faz questão de compartilhar imagens da mudança de seu corpo. O humorista perdeu cerca de 70kg desde que fez uma cirurgia bariátrica, em novembro de 2014. Sua nova rotina inclui atividades físicas, como bicicleta e muitos abdominais.

Fonte: Jornal do Brasil

Elvira, de 'Novo Mundo', não morreu!


Não! Elvira Matamouros (Ingrid Guimarães) não morreu! E já nesta semana, ela acorda de um sono profundo. Para isso, nossa maravilhosa atriz - essa, sim! - já grava as próximas cenas da personagem de Novo Mundo.
O que seria o trágico fim para ela comoveu os internautas, que se mobilizaram nos últimos capítulos. Veja as reações!

Não aceito Elvira morrer!!! - @VoteRodSimas

Impactada! LianaPrayForElvira - @dailypasmanter

Mataram a Elvira, como assim????? - @aftertasteo

Não consigo aceitar que elvira morreu. Mataram a melhor personagem - @DricaPaganotte

Gente ela morreu msm?? - @DashQueensBR

Tadinho do Quinzinho! - @claudiahonda

Jacinto no comando, então, confirma o que o povo diz que Elvira não morreu e será cúmplice do Sem Alma contra Thomas. É isso? - @blogbaudaveneno

Mas gente, será q elvira vai fazer a própria julieta e despertar da morte? Se for pra ajudar a tombar o thomas dps acho mto válido - @myblingersoul

Brasil atrapalha crescimento da TV paga na América Latina, diz estudo


De acordo com estudo da empresa Dataxis, especializada em telecom, a TV paga na América Latina crescerá em 2017 cerca de 3,4% em comparação com 2016 e chegará a 73,7 milhões de assinantes no final deste ano.
Segundo projeções do mercado, até 2022 esse número subirá para 88,7 milhões de clientes de TV por assinatura em países da América Latina.
A mesma análise demonstra que o mercado latino-americano de TV por assinatura tem espaço para crescer, mas as expectativas são conservadoras em um médio espaço de tempo.
Dois elementos atrapalham o crescimento dos números atualmente. Primeiramente, o Brasil. O país que costumava ser o maior mercado e a principal fonte de crescimento da TV paga na região, está estagnado desde 2014.
Em segundo lugar, nos maiores mercados, o desafio é lutar contra a concorrência de outras mídias e alcançar um maior nível de penetração do serviço. Atualmente, a TV por assinatura está disponível em 41% dos domicílios da América Latina.

Fonte: Keila Jimenez

Gugu ataca de artista plástico e expõe seus quadros


O apresentador Gugu Liberato também é artista plástico.
Gugu vai expor os seus quadros no próximo mês no Wine Weekend, o maior evento de vinhos para consumidor final do País.
Em sua oitava edição, o projeto trará uma exposição de seis obras de Gugu, confeccionadas com rolhas de garrafas de vinho.
O apresentador começou a produzir as obras há cerca de um ano.
Os quadros reproduzem retratos ou natureza morta.

Fonte: Keila Jimenez

Dudu Camargo vai processar rapaz que o acusa de relacionamento abusivo


O apresentador Dudu Camargo foi envolvido em mais uma polêmica um dia depois de toda repercussão do "fora" que levou de Maisa Silva no "Programa Silvio Santos". Um jovem usou o Facebook para compartilhar um texto em que afirma ter mantido um relacionamento abusivo com Dudu, que tem 19 anos, e o teria agredido e estuprado durante um namoro. Um advogado do apresentador afirmou que o texto é calunioso e que vai processar o autor. 
Publicado na madrugada desta quarta, o texto já foi compartilhado mais de 20 mil vezes. Robert Oliveira afirma que resolveu divulgar sua história depois das cenas entre Maisa e Dudu. "Muitos o conhecem como o cara chato que apresenta o jornal da manhã, mas eu o conheço como o ex abusivo que fez coisas imperdoáveis", escreveu ele no começo.


Segundo relato, ele conheceu Dudu na escola e logo o apresentador se tornou agressivo. “Eu estava apaixonado! Ia fazer de tudo pra ficar com ele”, diz Oliveira na publicação. “Estava tudo bem, até ele começar a ser agressivo e babaca. Ele estava vidrado em ser um astro da TV que esqueceu que tinha um relacionamento e começou a me tratar como lixo, até que ele me machucou feio, arranhou meu braço e deixou uma cicatriz em uma de nossas brigas. Não contente em 1, ele bateu 2, 3, 4… Várias vezes. Já cheguei em casa com o rosto machucado e tive que mentir para minha mãe.", escreveu.
Internautas publicaram um vídeo em que Dudu aparece dando um selinho em Robert - durante seu programa, Silvio Santos se referiu a um selinho que o apresentador teria dado em um homem. Na ocasião, Dudu afirmou que era "hetero".


Ao Uol, Christian Gomes, assessor de Dudu, disse que o apresentador é heterossexual e não teve relacionamento com o autor do relato. Afirmou ainda que o caso vai para a Justiça. "O Dudu respondeu [quando soube da repercussão do relato] simplesmente com uma única palavra: mentira. O cara está tentando uma promoção. Ele teve uma pequena amizade com Dudu. Por conta do trabalho, se afastaram e ele se sentiu incomodado. Se fotos falassem alguma coisa... Eu tenho trezentas fotos com Dudu. Ele é hetero", diz. Segundo o apresentador, Dudu dá selinhos de brincadeira.
Com a repercussão do caso, Robert apagou o texto e publicou um comentário explicando. "Diante do alcance que o meu desabafo tomou, gostaria de manifestar a decisão que tomei: não falarei mais sobre este caso, a não ser que seja em minha defesa. Ressalto, ainda, que nunca entrei em contato com qualquer veículo de imprensa, tampouco vieram me procurar. Espero que vocês estendam que, se fosse mentira, eu não m arriscaria dessa forma. Sem mais".

Fonte: Correio da Bahia

10 coisas impressionantes que o seu CÃO sabe sobre você…

Para Os Curiosos - Qualquer amante do cães irá dizer-lhe que seus melhores amigos têm um sexto sentido quando se trata de necessidades emocionais humana. Quando você se sente mal, um cão pode muitas vezes atua como um confidente melhor do que qualquer outro ser humano. Também escutam melhor, respondem adequadamente às suas emoções e realmente parecem se importar com seus sentimentos. Não deveria surpreendê-los que os cães sejam capazes de mostrar sentimentos intensos. Eles são altamente sociais e exibem fortes ligações com outros cães. Eles têm suas próprias estruturas sociais e rituais de vínculo, muitos dos quais refletem as estruturas sociais humanas.


As mesmas conexões emocionais que cães experimentam em grupos podem ser facilmente transferidas para qualquer outro ambiente, incluindo situações entre as espécies. Para o seu cão, você é uma família. É simples assim. Claro, existem muitas outras coisas fascinantes que seu cão entende sobre você que você pode nem saber. Às vezes, suas habilidades podem ser incríveis, mas há explicações científicas contundentes para o comportamento do seu cão. Entender como o seu cão percebe você pode ajudá-lo a se relacionar melhor com seu animal de estimação.


1. Os cães sabem quando você está triste
Quando você se sente triste, o seu cão imediatamente percebe e ajusta seu comportamento em conformidade. Ele pode se tornar mais moderado do que o habitual, perdem o interesse em seus brinquedos e até mesmo rejeitam sua comida. Em um estudo de cognição animal, os pesquisadores descobriram que um cão se aproxima mais de uma pessoa que está chorando que alguém cantarolando ou falando. Além disso, os cães respondem ao choro com o comportamento submisso. Em outras palavras, os cães parecem estar tentando acalmar alguém que está chateado. Além do mais, os cães vão abordar qualquer pessoa que se senta mal, independentemente de ser ou não o seu dono.


2. Eles podem sentir suas intenções
Todos já sentimos a capacidade quase psíquica de um cão em sentir quando algo desagradável está para acontecer. Mesmo antes de você ligar o chuveiro ou pegar sua toalha, seu cão vai saber que você pretende dar-lhe um banho e vão imediatamente se esconder. O mesmo vale para tosa, unhas ou remédios. Por outro lado, o seu cão também vai entender se suas intenções são puras e se você faz as coisas para seu próprio bem. A maioria deles se submetem a experiências desagradáveis, tais como cortes de unha, se seu dono estiver por perto e dizer algo para tranquilizá-lo.


3. Ele pode sentir as doenças que você pode ter
Se seu cão foi está prestando especial atenção a uma determinada área do seu corpo, talvez você deva visitar um médico para se certificar de que esteja tudo bem. Vários estudos têm confirmado que os cães têm a capacidade de detectar certas doenças, como o câncer, através do seu sentido de faro afiado. Alguns podem até mesmo ser treinados para alertar os pacientes epilépticos quando eles estão prestes a terem uma convulsão.


4. Sabem quando você sente medo
Se você sentir medo, o seu cão vai saber em um instante. O nariz sensível dos cães pode captar aromas sutis, como a adrenalina, que é associada ao medo e ao perigo. Se você tiver um Rottweiler ou um Doberman, então seu corpulento protetor provavelmente entrará em ação e virá a seu resgate. Os cães menores ou aqueles com temperamento nervoso, seguirão seu exemplo e começarão a ficar com medo. Seu cão procura obter orientação sobre como reagir em determinadas situações, por isso, se você quiser que o seu cão seja corajoso, você terá que dar um exemplo.


5. Eles sabem quando você está sendo injusto
Um estudo realizado na Áustria testou o que aconteceria se um cão fosse recompensado por um truque, enquanto outro não foi dado qualquer coisa, por fazer a mesma tarefa. Os cães que não recebiam uma recompensa, se agitavam ao ver seus companheiros receberam guloseimas. Eles respondiam se coçando e lambendo-se com impaciência. Em outras palavras, eles reconheceram a injustiça da situação. Se um cão recebe uma salsicha enquanto outro recebeu pão, ambos ficam mais do que felizes com seu prêmio. Lembre-se, os cães são tão inteligentes quanto uma criança de cerca de dois anos de idade.


6. Eles sabem quando você tem outras prioridades
Os cães que passaram a maior parte de suas vidas sendo mimados e adorados por seus proprietários, compreendem, até certo ponto, se a atenção deles, de repente, se volta a uma nova prioridade. Um bebê novo, um namorado, um hobby ou até mesmo um novo animal de estimação pode levar seu amado cão a ter sentimentos de inveja e ressentimento. Alguns cães são ainda conhecidos por se inserir fisicamente entre dois amantes, a fim de trazer de volta a atenção para eles. Depois de assinalar que os cães são capazes de reconhecer e lidar com mudanças nas suas prioridades, lembre-se que eles não querem ser negligenciados. Você é a coisa mais importante na vida de seu animal de estimação.


7. Eles sabem quando você está irritado
Proprietários que estão com seus cães durante vários anos, muitas vezes não precisam dizer uma palavra para mostrar a eles que estão chateados. Quando chegam em casa e descobrem que seu cão fez alguma travessura, colocar as mãos nos quadris e lançar um olhar de desaprovação é suficiente para transmitir a sua ira. Quando o cão percebe qualquer sinal de desconforto, muitas vezes, se agacham, tremem, gemem e podem até perder o controle de sua bexiga. Claramente, você pode sentir raiva, mas eles nem sempre podem entender a razão.


8. Eles sabem se você é uma pessoa generosa
Assim como nós julgamos os outros com base em suas ações, os cães também prestam atenção em como você age em relação aos outros. Um experimento organizado pela Universidade de Milão permitiu ao cães observarem os humanos em diferentes situações sociais. Situações de generosidade, justiça, bem como bondade. Também se tratou do tom de voz, a raiva, e todas as coisas discutidas. A conclusão é que o seu cão sabe quando você está sendo generoso e quando está sendo mesquinho.


9. Ele sabe se você é fácil de convencer
Algumas raças mais enérgicas, como labradores e pitbulls, requerem um disciplinador firme para domar seu comportamento selvagem. Raças maiores, por vezes, não entendem sua própria força e pode ser perigosas se você de repente decidem surpreender uma criança ou uma pessoa idosa com um abraço. No entanto, mesmo sendo bem educado por seu dono, um cão não terá por que agir da mesma maneira com os demais. Os cães gostam de testar os limites regularmente. Se encontram alguém que não os castigue puxando sua coleira, eles vão cavar o jardim ou comer o lixo, eles vão tirar proveito de sua nova liberdade.


10. Eles podem sentir quando uma mulher está grávida
Há centenas de histórias de mulheres que notaram mudanças no comportamento do seu cão durante a gravidez. Muitas proprietárias relatam que seus cães de repente se tornam muito protetores, atenciosos e dedicados. Também começam a acompanhá-las onde quer que forem. Eles também podem farejar sua barriga e repousar a cabeça sobre ela. Eles são capazes de perceber alterações hormonais, como quando uma mulher está menstruada, portanto sua capacidade de farejar uma gravidez não é tão exagerada.

#SucessoDasPistas - "Let A Boy Cry", de Gala, um dos sucessos de 1997


O #tbt de hoje vai para a cantora italiana Gala Rizzatto, um dos grandes nomes da música dance nos anos 1990! Ficou famosa pelos hits Let A Boy Cry, Suddenly, e Freed From Desire, que eferventaram as pistas de dança no Brasil e foram lançados aqui pela Paradoxx Music.
Let A Boy Cry atingiu o primeiro lugar na parada de sucessos da Bélgica, Itália e França.

Bruno Gissoni e Yanna Lavigne voltam a morar juntos após nascimento da filha

Bruno Gissoni e Yanna Lavigne se acertaram
Novela que é novela tem sempre um final feliz. A que envolve o relacionamento ioiô de Yanna Lavigne e Bruno Gissoni não é diferente. Os dois voltaram a se acertar depois do nascimento da filha, Madalena, no último dia 26 de maio.
Eles estão morando juntos no apartamento que foi um presente do pai do ator, na Barra, na Zona Oeste do Rio. O casal acaba de voltar também de uma temporada no sítio da família de Gissoni, em Minas Gerais.

Bruno Gissoni posta foto com a filha
Pouco antes do nascimento da menina, Yanna tinha deixado de seguir o galã nas redes sociais. O clima entre eles estava tão ruim que até o chá de bebê de Madalena foi cancelado em cima da hora, para a surpresa dos convidados. Agora, a paz tem reinado. De volta às redes socias, após dar à luz, Yanna Lavigne tem curtido e comentado as postagens de Bruno Gissoni.
Os dois estão juntos há quatro anos, com direito a muitas idas e vindas. Numa delas, a atriz ficou grávida. Tudo ia bem entre os dois até que Gissoni foi flagrado rodeado de mulheres numa noitada no Rio.
Yanna, através de sua assessoria, fez questão de divulgar que estava solteira, embora os mais íntimos soubessem que eles continuavam juntos. A separação só ocorreu de fato perto do nascimento de Madalena.

Fonte: Extra

Isis Valverde ganha ação de R$ 110 mil da Playboy


Isis Valverde ganhou R$ 110 mil de indenização numa ação que movia no STJ contra a "Playboy", da Editora Abril. Na cena final de "Paraíso tropical", da TV Globo, a personagem de Isis despencou dos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, e morreu.
A cena foi filmada à luz do dia, no centro da cidade, sem conteúdo sexual ou nudez. Um paparazzo conseguiu um ângulo favorável e retratou os seios da atriz.
Na seção Click, Flagras Indiscretos da Fama, a revista publicou a foto com a legenda "Isis Valverde, no Rio, dá adeusinho e deixa escapar o cartão de boas-vindas".
O STJ concordou com o argumento do advogado Marcelo Cama Proença Fernandes de que pessoas públicas, ainda que em menor medida, também têm o seu direito de imagem, de privacidade e de intimidade assegurados, principalmente quando há exposição indevida e descontextualizada, como, na visão do STJ, ocorreu neste caso.

Fonte: O Globo

Na novela das nove, Bibi empurra bandido armado e salva a vida de Caio


Bibi (Juliana Paes) vai se arriscar para salvar a vida de Caio (Rodrigo Lombardi) em A Força do Querer. O advogado subirá o morro em que a ex-namorada estará com a mulher do chefe do tráfico e ficará na mira do fuzil de um dos bandidos. A mulher de Rubinho (Emilio Dantas) empurrará o criminoso e conseguirá desviar um tiro que mataria Caio.
Cada vez mais envolvida com traficantes, Bibi subirá o morro para cuidar do cabelo da mulher de Sabiá (Jonathan Azevedo) e será surpreendida com a chegada da comitiva do secretário de Segurança Pública.
Caio, que será o sucessor do secretário, estará com o grupo, e Jeiza (Paolla Oliveira) fará parte da equipe de escolta. Do alto de uma das casas, Bibi conseguirá vê-los, mas ficará apavorada com a possibilidade de ser flagrada por Jeiza ou Caio.
A mulher do traficante apontará Caio e comentará que ele será o substituto do secretário de Segurança. "O bicho é ruim que só ele! Outro dia vi uma entrevista dele falando que vai sufocar o tráfico, que vem chumbo grosso pra cima da gente. Deixa ele!", comentará a parceira de Sabiá.


O desespero de Bibi ao ver a comitiva levantará suspeita, e ela justificará dizendo que está nervosa por causa da presença de Jeiza. "Aquela PM ali, do lado dele, foi quem armou pra Rubinho. Se ela dá comigo aqui vai armar pra cima de mim também!", explicará.
Na sequência, dois homens armados vão se preparar para atacar a comitiva e mentirão ao dizer que Sabiá autorizou a ação. "Pegou o secretário?", perguntará um dos bandidos ao colega. "Tô mirando o carinha que veio com ele. Esse já era!", responderá o outro, apontando a arma na direção de Caio.
No momento do tiro, Bibi terá um impulso e empurrará a mão do atirador para salvar a vida do ex-namorado. A polícia reagirá ao disparo e iniciará um tiroteio. "Ela que bateu na minha mão, senão eu tinha acertado ele!", reclamará o bandido empurrado por Bibi.
"Foi sem querer, nervoso meu", mentirá a mulher de Rubinho. "Não consigo nem explicar. Parece que não era eu. Uma força empurrou minha mão", explicará Bibi, na cena que vai ao ar dia 21 de julho.

Fonte: Notícias da TV

'A Força do Querer' quebra recorde de audiência nesta terça-feira (20)


A novela das nove, A Força do Querer, conseguiu atingir 38 pontos de audiência nesta terça-feira. Isso não acontecia desde o fim de Império, e à partir daí, a audiência das outras quatro novelas antes da de Glória Perez começaram a cair, não atingindo nem mesmo 30 pontos de média geral quando a meta era 35. Quero ver a internet ir à loucura quando A Força do Querer terminar e ela alcançar 35 pontos de média geral, 5 a mais do que a Rede Globo estipulou quando ela começou, em 03 de abril. Para mais informações sobre os números de audiência dos capítulos anteriores, é só acessar os blogs Gabriel Farac e Tele Portal TV.