domingo, 10 de setembro de 2017

Carol Duarte comenta sucesso de Ivana em 'A Força do Querer' e desejo de ser mãe


Sucesso nas telinhas e na web, Carol Duarte está vendo o seu nome estampar capas de revistas, jornais, sites e ganhar a web com cada vez mais força. A atriz é responsável pelo sucesso de Ivana (que está prestes a adotar o nome social de Ivan) em "A Força do Querer" e já ultrapassa 450 mil seguidores no Instagram. Na web, a atriz segue recebendo diversos elogios e mensagens de apoio ao seu personagem na novela a cada capítulo. Esta aceitação para lá de positiva, porém, veio como uma surpresa para a atriz. Em entrevista à "Ela", do jornal "O Globo", Carol conta que, inicialmente, temeu precisar enfrentar a rejeição e o preconceito do público: "Se a gente pensar que o Brasil é o país mais difícil para uma pessoa LGBT viver, a rejeição poderia ser muito alta. Deu medo, mas depois passou. Não tenho visto nada negativo nas ruas", comenta a artista, que usa cabelo humano para criar barba de Ivan no folhetim.

CAROL EXALTA PARCERIA COM A NAMORADA E REVELA VONTADE DE SER MÃE
Quando o assunto é a namorada Aline (que recentemente adotou o cabelo igual ao de Ivana para homenagear a atriz), Carol não dá voltas, mas deixa claro que o foco, agora, é o trabalho: "Estamos juntas há quatro anos, bem felizes. É minha parceira. Mas não quero falar muito disso, não. Agora é o momento do trabalho, a minha vida é minha vida e não tem nada demais", declara a atriz, que - apesar de não pensar em subir ao altar - entrega a vontade de ser mãe: Não tenho vontade de casar, mas quero ter filho. Acho que um só está bom", dispara.

'COMPREENSÃO PROFUNDA', DIZ GLORIA PEREZ SOBRE ATUAÇÃO DE CAROL DUARTE
Da autora, Carol Duarte só ouve elogios: "Na interpretação dela, vimos sensibilidade, nuances e uma compreensão profunda do que dizia. A Ivana estava ali. Preferíamos que fosse uma atriz desconhecida mesmo, colocaria mais verdade no personagem", afirma Gloria Perez (que rebateu comentários sobre estar fazendo apologia ao crime na trama). A atriz, no entanto, conta que quase ficou de fora da trama e brinca com o assunto: "O curioso é que fui eliminada no meio do processo seletivo para viver a Ivana. Ligaram e falaram: 'Não rolou.' Sei lá o que aconteceu, só sei que me colocaram de novo", conta ela, que lembra do momento em que o mau entendido foi desfeito: "Estava na copiadora da USP, cheia de papéis para xerocar, aí me ligaram. Na hora, não prestei muita atenção. De repente, fui me dando conta. Fiquei superfeliz", completa.

'FAZER A UNHA', BRINCA A ATRIZ SOBRE PLANOS PÓS-NOVELA
Apesar de estar fazendo um tremendo sucesso, Carol - que trabalhou como garçonete enquanto fazia peças em São Paulo - ainda não faz grandes planos para o futuro na TV. Uma coisa, porém, é certa: vai retomar o lado mais vaidoso que deixa de lado para viver a personagem: "Sou vaidosa. Adoro fazer uma unha, usar maquiagem e comprar roupas. Mas não sou tão antenada, não sigo tantos modismos", conta. "Nunca tinha cortado tanto assim, variava pouco. Estranhei nos primeiros dias, passava muito xampu na mão, mas agora estou gostando. É um corte masculino mesmo, mas essa coisa de masculino e feminino, sei lá mais o que é, né?", conclui.
(Por Bianca Venturotti)

Fonte: PurePeople

Gloria Perez rebate críticas sobre a novela: ‘Me dá sono’

O horário nobre de telenovelas no Brasil voltou a ser campeão de audiência pelas mãos de Gloria Perez, autora de “A força do querer”. Como de costume em suas obras, muitas histórias se interligam. Algumas causam comoção. Outras, polêmicas, como é o caso de Bibi Perigosa (Juliana Paes) e Rubinho (Emilio Dantas). Os que a acusam de glamourizar o crime, ela, que diz estar “vivendo um ótimo momento profissional”, chama de “patéticos”.


— É coisa de gente que quer colocar a realidade embaixo do tapete. Bibi se tornou uma bandida. Não é a traficante, mas é processada por associação ao tráfico. Você vê glamour nisso? A trama traz uma polícia ética, bem diferente de como tradicionalmente é mostrada na dramaturgia brasileira. Essa gente me dá sono! — dispara ela, que acrescenta: — Em vez de estarem patrulhando novela, deveriam apoiar as propostas do secretário estadual de Segurança, fazer abaixo-assinados para mudar a legislação. Acho que estaríamos numa realidade melhor.
Próxima de colocar o ponto final na trama, Gloria levanta dúvida sobre a gravidez de Ivan (Carol Duarte). — Não quer dizer que vá adiante. As pessoas têm dificuldade de entender o transgênero. Ivana tem características masculinas, mas tem útero. É preciso explicar! — argumenta ela, para desconversar: — Falta uma semana para eu acabar de escrever.

Fonte: iBahia

Ivete Sangalo e Carlinhos Brown podem participar de nova novela da Globo


Em breve, a Globo iniciará uma série de sondagens para participações especiais em "De Volta Pra Casa", novela das nove que estreia no ano que vem.
A emissora pretende que alguns cantores de axé apareçam na trama escrita por João Emanuel Carneiro. Nomes como Ivete Sangalo e Carlinhos Brown estão em uma primeira lista do canal.


Como a maior parte dos capítulos ainda não foi escrita, a Globo espera mais detalhes para concretizar as negociações. Mas o plano é que as celebridades da vida real conheçam o protagonista da história, um cantor decadente de música baiana que finge a própria morte e depois disso volta à cena para fazer sucesso na história.

Fonte: Folha (UOL)

Terremoto deixa ao menos 90 mortos em três cidades do México

O terremoto de 8,2 graus na escala Richter que atingiu o México na última sexta-feira (8) já causou ao menos 90 mortos. Segundo informações do governador do estado de Oaxaca, Alejandro Murat, durante reunião com a Proteção Civil na noite de sábado (9), ao menos 71 pessoas perderam a vida no estado. Há ainda outras 15 vítimas fatais no estado de Chiapas e outras 4 em Tabasco.
Os três estados foram os mais destruídos pelos tremores no México . Até o momento, o governo confirmou que foram registradas 846 réplicas do sismo, com intensidades entre 2 e 6 graus. O terremoto da última sexta é considerado o mais forte no país desde 1932. O presidente Enrique Peña Nieto chegou a afirmar que é o "pior da história" por conta do alto grau de destruição no país. Nieto decretou, ainda, três dias de luto oficial pelas vítimas.


Na sexta-feira, em entrevista ao canal Talavisa, Murat lembrou que há um grande número de feridos, ainda que, em termos de infraestrutura, os danos parecem ser menores. O terremoto fez tremer ao menos dez estados do sul e do centro do México. Segundo Peña Nieto, cerca de 50 milhões de pessoas – quase a metade da população do país – pôde senti-lo.
Em Juchitán, localizada ao centro da Oaxaca, socorristas utilizaram máquinas pesadas para remover os escombros e continuar com os trabalhos de resgate. A cidade foi a mais devastada pelo terromoto, com 37 mortos e diversas construções destruídas. "Já não há mais gente sob os escombros. A maioria foi resgatada quase imediatamente por familiares e vizinhos", disse Roberto Alonso, coordenador dos "Topos", forza integrada por especialistas em resgates após terremotos.
No momento, as autoridades buscam dar apoio às vítimas do terremoto. Em seu perfil no Twitter, a presidência do México divulgou uma ação realizada nos centros de doações da Cidade do México. O objetivo é buscar alimentos elatados e embalados, água, alimentos para bebês, artigos de higiene e limpeza, além de medicamentos.

Fonte: Último Segundo

Furacão Irma deixa mais três mortos na Flórida

Foram registradas mais três mortes causadas pela passagem do furacão Irma no estado da Flórida, nos Estados Unidos. A informação foi publicada pelo site Metrópoles, que disse também ser 27 o número de mortos no Caribe, por onde passou o mesmo furacão. Lá na Flórida, mais de 1,4 milhão de pessoas estão sem energia elétrica.

Irma, Katia e José: É normal haver três furacões ativos no Atlântico ao mesmo tempo?

Furacão Irma já causou muitos estragos
Enquanto o Irma segue seu caminho rumo à porção continental da Flórida, meteorologistas acompanham a evolução de outros dois furacões no Atlântico.
Um deles é José que, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês), alcançou na manhã de sexta-feira a categoria 4 (numa escala que vai até 5), tornando-se "extremamente perigoso".
Com ventos de até 240 km/h, José acendeu o alerta nas ilhas que foram fortemente afetadas pelo Irma: Antígua, Barbuda, St Martin, St Barts e Anguilla.
No oeste de Irma, nas águas do Golfo do México, o furacão Katia ganha força e já é classificado como categoria 2.
A proximidade de Katia levou as autoridades do Estado de Veracruz a alertar a população.
O furacão atingiu o leste do país na noite da última sexta-feira.
Tudo isso acontece menos de duas semanas depois que o furacão Harvey, de categoria 4, tocou os Estados Unidos, causando mortes e prejuízos materiais no Estado do Texas.
A temporada de furacões este ano está sendo muito ativa e danosa, como a de 2005, quando as tempestades Katrina e Wilma deixaram um rastro de destruição por onde passaram, um dos maiores da história.
Especialistas vêm se questionando, contudo, se é normal a frequência com que o furacões vêm ocorrendo neste ano.


Mudanças climáticas
"Não é frequente", diz à BBC Mundo, o serviço em espanhol da BBC, John Morales, chefe de meteorologia da rede de TV americana NBC em Miami.
Morales assinalou que não se pode descartar que tenha havido uma "coincidência", mas ressalvou que há outros fatores importantes a serem analisados.
"Neste ano, não temos o fenômeno do El Niño, que tende a aumentar os ciclones no Pacífico, mas reduz sua frequência no Atlântico", diz.
Segundo Morales, o El Niño eleva as correntes de ar quente às camadas mais altas da atmosfera que "ofusca os furacões".
Neste sentido, o fenômeno climático impede que os furacões adquiram a mesma força registrada agora pelo Irma.
Alguns especialistas culpam as mudanças climáticas pelo aumento na frequência dos furacões, mas outros não veem nenhuma associação.
Morales ressalva, contudo, que, além do cenário conjuntural, pode haver outros fatores relacionados com o aquecimento global.
"A temperatura do mar é chave; quanto mais quentes são as águas, mais evaporação é produzida em forma de umidade", explica.

O aquecimento global pode ser um dos culpados da origem dos furacões
Segundo ele, é essa umidade "que alimenta o furacão" e que "grande parte do aquecimento global acontece no mar".
O meteorologista explica que "não há um consenso entre cientistas sobre a incidência do aquecimento do planeta na formação desses fenômenos".
Acredita-se, por outro lado, que "em um mundo cada vez mais quente, haverá menos furacões, mas estes serão cada vez mais potentes".

Furacão Harvey destruiu casas em Houston, no Texas
Furacão colossal
Por outro lado, Juan Cárdenas, especialista do Global Forecast Center da The Weather Company, afirma que "os dados empíricos, a observação dos fenômenos nos mostra que houve um aumento na frequência dos ciclones mais intensos".
Ele cita dados históricos do NHC para defender a visão de que "três furacões ativos simultaneamente não é normal, mas tampouco é atípico, já que acontece uma vez a cada 15 anos".
Além disso, acrescenta Cárdenas, antes de o advento das imagens por satélite, era impossível contabilizar todos os furacões que se formavam no mar.
No caso do Irma, não apenas se trata de um ciclone colossal equiparável, segundo Morales, ao grande furacão de Miami de 1926, como também chegou pouco depois de Harvey e acompanhado por José e Katia.
Soma-se a isso o fato de que José segue a rota deixada pelo Irma, causando novos estragos em localidades já arrasadas.
Já Katia gera alertas do lado oposto, ampliando a zona de perigo afetada por furacões nos últimos dias.

Fonte: BBC

Joesley e Saud são presos em São Paulo

O empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, e o executivo da empresa Ricardo Saud se apresentaram e estão presos na sede da Polícia Federal, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, desde as 14h deste domingo (10) após o relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, acatar os pedidos de prisão.
Joesley deixou a casa do pai no Jardim Europa às 13h45, na Zona Sul de São Paulo, rumo à Polícia Federal, e Saud, seu apartamento no Morumbi, também na Zona Sul.
O pedido ao STF foi feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nesta sexta-feira (8). Além de Joesley e Saud, Janot pediu a prisão do ex-procurador da República Marcelo Miller, mas Fachin negou ao dizer que não são "consistentes" os indícios de que ele tenha sido "cooptado" por organização criminosa.
Com as prisões, o acordo de delação premiada firmado entre a JBS e a Procuradoria-Geral da República deve ser rescindido. Isto porque o termo de delação prevê que o acordo perderá efeito se, por exemplo, o colaborador mentiu ou omitiu, se sonegou ou destruiu provas.
Sobre a validade das provas apresentadas, mesmo se os termos da delação forem suspensos, continuarão valendo – provas, depoimentos e documentos. Esse é o entendimento de pelo menos três ministros do Supremo: a rescisão do acordo não anula as provas.


Joesley Batista vai em cana
Na segunda-feira (4), a PGR informou que novos áudios entregues pelos delatores da JBS indicam que o ex-procurador da República Marcello Miller atuou na "confecção de propostas de colaboração" do acordo que viria a ser fechado entre os colaboradores e o Ministério Público Federal (MPF). A PGR também suspeita que os delatores podem ter omitido informações.
Nas novas gravações, entregues pelos próprios delatores à Procuradoria, Joesley e o executivo Ricardo Saud falam sobre a intenção de usar Miller para se aproximar de Janot. Joesley admitiu que se encontrou com Miller ainda em fevereiro, mas ele teria dito que já tinha pedido exoneração do Ministério Público.
Na quinta (7), Joesley, Saud e Francisco Assis, executivo do grupo J&F (controlador da JBS) prestaram novos depoimentos ao Ministério Público Federal, em Brasília. Nesta sexta, depôs Marcelo Miller, no Rio de Janeiro.
Joesley foi questionado pelos investigadores e teve que explicar cada trecho da gravação da conversa entre ele e Ricardo Saud. Os depoentes tentaram justificar que aquilo era uma "conversa de bêbados".Afirmaram que não entregaram os áudios por acidente, mas para demonstrar transparência.

Fonte: G1

Lutando contra um câncer, Márcia Cabrita voltará para o último capítulo de Novo Mundo


Márcia Cabrita, precisou ser afastada das gravações da novela Novo Mundo no início de Agosto por motivos de saúde. Ela luta há 8 anos contra um câncer de ovário.
Na trama das 18h da Globo, a atriz dá vida a Narcisa, esposa de José Bonifácio (Felipe Camargo), e para justificar sua saída, a personagem foi enviada para Santos.
Márcia irá aparecer novamente no último capítulo da novela, que irá ao ar no dia 25 de setembro, durante a coroação de Dom Pedro I (Caio Castro).

Fonte: Observatório da Televisão

Jornalista da Globo faz selfie sorrindo à espera do Irma e recebe críticas


A jornalista da Rede Globo e da Globo News, Sandra Coutinho postou foto sorrindo em Miami em meio à espera do furação Irma. Coutinho foi alvo de críticas, elogios e memes de internautas. Alguns deles vinha com preocupação a chegada do fenômeno climática ao sul dos Estados Unidos por causas estragos e morte e não viram na conduta da profissional de jornalismo motivo para a discreta alegria.

“Que pensamento estúpido, não pensa nas pessoas que vão morrer?, disse uma internauta de nome Raíssa.
- Não se sorri perante um fenônemo natural que ja matou mais de 20 pessoas, alertou JP Rio Branco, um tuiteiro.
- Só de estar em Miami já é motivo pra sorrir. Com ou sem furacão, citou Rafael Emídio.

Fonte: Tribuna Hoje

Grávida tem de dar à luz sozinha por causa do furacão Irma

Uma grávida teve de dar à luz em casa, em Miami, devido ao furacão Irma, que atingiu este domingo o estado norte-americano da Flórida. O caso aconteceu no bairro de Little Haiti, conforme anunciou a conta oficial do município da cidade de Miami.
Devido aos efeitos do furacão Irma na cidade de Miami, as equipas de emergência não conseguiram chegar à casa da mulher a tempo de fazer o parto. 
A grávida foi acompanhada por médicos apenas através do telefone. O município anunciou no Twitter que a mulher deu à luz uma menina e que ambas estão bem e já foram transportadas para o Hospital Jackson.

.@CityofMiamiFire couldn't respond to woman in labor in Little Haiti. @JacksonHealth docs talked her through birth at home - it's a girl!
This morning @CityofMiamiFire crew was able to transport baby and mom to Jackson Hospital.
.@CityofMiamiFire couldn't respond to woman in labor in Little Haiti. @JacksonHealth docs talked her through birth at home - it's a girl!

O furacão Irma chegou este domingo ao estado norte-americano da Flórida depois de ter devastado as Caraíbas e Cuba.
O Irma atingiu a Flórida na categoria 4, com ventos de cerca de 210 quilómetros por hora.
O furacão, que desencadeou uma das maiores evacuações na história dos Estados Unidos, deverá causar milhões de dólares de prejuízos, no terceiro estado mais populoso do país e que é também uma zona muito procurada pelos turistas.

Fonte: TVI 24hrs

Assistam AO VIVO a destruição que o Furacão Irma está causando em Miami

A página Fatos Interessantes, do Facebook, compartilhou o vídeo AO VIVO da ação do Furacão Irma na Flórida, na cidade de Miami. Até agora, mais de 10 pessoas morreram.

Abrigo faz parceria com empresa aérea para salvar pets de furacão

Catraca Livre - O abrigo de animais Helen Woodward Animal Center, que fica em Houston (EUA) e estava na rota dos furacões que estão passando pelo país nesta semana, estava preocupado: como levar os cerca de 80 cães e gatos, que esperavam adoção, para um lugar seguro?
A resposta veio com a solidariedade da companhia aérea Southwest Airlines, que transportou todos os animais para San Diego. Um de seus aviões foi reservado para o voo de resgate na última terça-feira, dia 6.
Foram dezenas de caixas de transporte de animais, acompanhados por voluntários da companhia aérea e protetores de animais.
Não é a primeira parceria do tipo feito pelo abrigo e pela companhia. Segundo informações do "Huffington Post", em 2012, 60 animais foram removidos em um voo doado para evacuar os cães e gatos e protegê-los do furacão Sandy. em 2005, ano em que o furacão Katrina devastou áreas dos EUA, também houve o mesmo tipo de apoio.
"Somos humildes e nos inspiramos pelo trabalho da nossa equipe de empregados e parceiros. Agradecimentos especiais para a equipe da Helen Woodward Animal Center e as equipes dos aeroportos em Austin e San Diego", postou a companhia, em sua página do Facebook.
A página do abrigo também se manifestou pelas redes. Agradeceu ao esforço de todos e publicou informações sobre como os interessados podem adotar um dos animais que escaparam do furacão Harvey.
E, como ninguém resiste a essas fofuras, funcionários da Southwest e voluntários do abrigo compartilharam várias fotos deste voo tão especiais, confira:

Silvio Santos está em Miami e tenta sair da rota do furacão Irma


Segundo informações da colunista Keila Jimenez, do R7, Silvio tentou antecipar a volta ao Brasil para evitar problemas, mas foi pego de surpresa: com a proximidade do furacão, os voos estão sendo cancelados. Os que foram mantidos estão com overbooking, devido à grande demanda, e os aeroportos de Miami e Fort Lauderdale seriam fechados, por segurança.
O furacão Irma, que tem sido apontado como o maior da história do Atlântico, está em Cuba e já provocou a morte de ao menos 25 pessoas no Caribe. A previsão é a de que ele atinja a Flórida nesta noite, e deve estar na categoria 4.

Fonte: Catraca Livre