sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Jerry Lewis excluiu seus seis filhos do testamento, diz revista


G1 - Jerry Lewis deixou de fora do testamento seus seis filhos com Patti Palmer, sua primeira mulher. A informação é da revista “People”, que indicou um trecho do texto que cita o desejo do comediante de excluir Gary Lewis, Ronald Lewis, Anthony Joseph Lewis, Christopher Joseph Lewis, Scott Anthony Lewis e Joseph Christopher Lewis da lista de beneficiários de suas propriedades, bem como seus herdeiros.
Lewis e Palmer foram casados por 36 anos (de 1944 a 1980). Lewis morreu em 20 de agosto em sua casa em Las Vegas, no estado norte-americano de Nevada. Entre junho e agosto, o ator ficou hospitalizado para tratar de uma infecção urinária.
“Tenho intenção de excluir Gary Lewis, Ronald Lewis, Anthony Joseph Lewis, Christopher Joseph Lewis, Scott Anthony Lewis e Joseph Christopher Lewis e seus herdeiros considerados beneficiários das minhas propriedades, é minha intenção que eles não recebam nenhum dos benefícios indicados”, diz o testamento, segundo a revista People.
Jerry ainda é pai de Danielle Sarah Lewis, que foi adotada pelo comediante e SanDee Pitnick, para quem deve ficar a lista de propriedade de Lewis.

Dá série "perguntas sem respostas" sobre as religiões cristãs, feitas por muitos ateus ou agnósticos

1 - De onde viemos? Será que tudo que vemos, todos os astros, os planetas... o universo todo foi criado por algum "Deus"?

2 - Para onde vamos quando morremos?

3 - Se nos dias atuais nunca vimos nenhuma mulher engravidar sem ter tido relações sexuais, porque Jesus, segundo a Bíblia, é filho de uma mulher virgem? Aprendemos desde a escolinha que "nossos papais e nossas mamães" transaram e nos tiveram, certo? Porque este caso seria uma exceção?

4 - Se Deus é onisciente, porque precisamos orar? Ele já não sabe o que queremos e o que planejamos?

5 - Nós estamos mesmo aqui para "expiar" nosso passado, ou seja, reencarnamos para pagar o que fizemos de errado em alguma encarnação anterior? E porque tem gente, como por exemplo, o ator Guilherme de Pádua, que faz mal ao próximo e continua feliz e se dando bem na vida? E o que dizer de um dos irmãos Cravinhos que já está solto? E as vidas que foram ceifadas, como a própria Daniela Perez e os pais de Suzane que os Cravinhos mataram a mando dela, Eloá Pimentel, Mércia Nakashima, a professora Geisa Firmo Gonçalves, o menino João Hélio, e os milhares de judeus que morreram durante a Guerra Mundial? E as das Torres Gêmeas? E o próprio Jesus, que não cometeu erro nenhum (aliás, se tivesse cometido não seria símbolo de religiosidade, né?) e foi crucificado mesmo assim? Nossa, são muitos exemplos a serem citados... Será que Deus colocou no mundo 7 bilhões de pessoas para esse tipo de coisa, de reencarnar para "expiar" o passado?

6 - Ah! Não esquecendo daqueles que nascem com microcefalia e anencefalia. Esses pagam o que mesmo se não vão ver nada, nem escutar, nem sentir, muito menos falar? E os que nascem e depois de dias morrem? E aqueles bebês que nascem mortos?

7 - Por que as crianças inocentes têm de sofrer com doenças terminais, como câncer? Que parte do "plano de Deus" é esse exatamente?

8 - E se Deus controla tudo, até o futuro, qual a finalidade de orarmos? Se tudo já está planejado por Deus, então do que adianta se fazer orações? Ou seja, se Deus disse, então nós vamos passar por "provas e expiações", Fulano morreu aos 30 anos porque em outra encarnação também cometeu assassinatos (sabe-se lá se é verdade mesmo), Beltrano tem uma doença crônica porque se matou, Sicrano tem uma dívida com Sicraninho, seu filho, que nasceu síndrome de down etc etc etc!

9 - Se quando alguém morre, os cristãos, de qualquer religião, dizem que "foi Deus que chamou", então porque ele não chama aqueles que estão há anos em cima de uma cama, no sofrimento (alguns até em coma ou desmemoriados), dependendo de terceiros para viver, até mesmo de aparelhos para continuarem vivendo?

10 - Se Deus realmente existe, porque não deixa mais claro que existe? Se é tão poderoso, tão onipotente, tão tudo, porque não se mostra de um modo mais convincente? Por isso dizemos “Acredito em Deus”, “Creio em Deus”, “Fé em Deus” – são situações que mostram a hipótese de haver um Deus, sem ter a certeza. Ninguém nunca viu. Apenas acha que sentiu, acha que ouviu de Deus.

11 - A bíblia é recheada de episódios paranormais, milagres, maravilhas. Por que nada disso acontece nos dias de hoje, e dias de hoje digo últimos 2 mil anos. De repente Deus se cansou de fazer milagres. Muitos cristão dirão…é para testar nossa fé. Quer dizer que Deus faz uma aposta em você para ver o quanto você crê nele? Assim como Jó? Ele já não te conhece o suficiente?

Fontes: Deus à nossa imagem; Verdade Luz; Loucuras da Religião

Decoração de Halloween com "corpo decapitado" gera confusão nos EUA


RedeTv! - Um "corpo decapitado" gerou confusão no condado de Greene, em Ohio (Estados Unidos). O motivo: a cena não passava de uma decoração de Halloween, mas tão realista que acabou gerando várias chamadas policiais.
Com tinta vermelha imitando sangue, o suposto corpo parecia ter sido decapitado pela porta da garagem - cuja porta estava manchada pelas marcas de mãos ensanguentadas. Sem perceber que tudo não passava de uma cena montada, pessoas que passavam pelo local estavam avisando a polícia sobre o suposto acidente fatal. 
Depois de irem até o local e constatarem que tudo não passava de uma decoração prá lá de macabra, os policiais decidiram publicar um apelo nas redes sociais: "Atenção, todo mundo!!! Para aqueles que passam pela Chuckey Pine, no condado de Greene: Isso é uma decoração de Halloween! Não liguem para a emergência informando ter visto um corpo. Ao invés disso, deem parabéns para o dono da casa pelo ótimo cenário".
O post logo viralizou - com mais de 2 mil curtidas e 6,8 mil compartilhamentos, além de dezenas de comentários de internautas. Enquanto alguns elogiaram a decoração, outros ficaram impressionados que alguém tivesse realmente acredito na cena. "A pessoa que liga para a polícia por causa disso deveria ser presa por ser estúpida ou desatenta aos detalhes", afirmou um. 
Tentando ajudar a polícia, uma internauta ainda fez uma sugestão bem-humorada para evitar novas chamadas. "Acho que isolar a área com uma daquelas fitas iria dar a impressão de que o corpo já havia sido descoberto", brincou.
Um dos feriados mais populares nos Estados Unidos, o Halloween fez os americanos gastarem US$ 8,4 bilhões (cerca de R$ 26 bilhões) com decoração e fantasias somente no ano passado, segundo dados da Federação Nacional de Varejo dos EUA - valor recorde para a data.

#DanceMania - "The Mix - Summer 2006", da Hed Kandi


Hoje, o #tbt vai para a gravadora e casa de shows Hed Kandi, que em junho de 2006 lançou o álbum triplo The Mix - Summer 2006, com 50 hits totalmente mixados!



O disco 1, The Peaktime Heavenly Mix, conta com os hits 'My My My', de Armand Van Helden, 'World, Hold On', de Bob Sinclar, 'Moving Too Fast', de Supafly, 'Brazilian Love Affair', de George Duke, 'Calabria', de Rune, e 'Coração', de Jerry Ropero.
Também se destaca a música 'Spread Love', de ATFC, conhecida também pela versão de Fight Club.


O disco 2, The Late Night Filthy Electro Mix, tem a banda The Egg com o fenômeno 'Walking Away' e os DJs Till West & DJ Delicious com 'Same Man', que junto com 'World, Hold On', estiveram na terceira edição do álbum Summer Eletrohits, do final do mesmo ano. Tem também o DJ Paul Oakenfold e a atriz e cantora Brittany Murphy (1977-2009) com a música 'Faster Kill Pussycat', o DJ Mylo, conhecido por produzir Drop The Pressure, dessa vez com a também sucesso 'In My Arms', e Fedde Le Grand com 'Put Your Hands Up For Detroit'.


O disco 3, The End Of Night Kandi Classics Mix, reúne sucessos dos anos anteriores, com destaque para 'Outro Lugar', de Bob Sinclar e Salomé de Bahia, 'Pasilda', de Afro Medusa, 'Rocking Music', de Martin Solveig, 'Get Get Down', de Paul Johnson, 'I Feel You', também de Bob Sinclar, a banda Soulsearcher, conhecida pelo fenômeno Can't Get Enough, sendo selecionada para este álbum pela música 'Feeling Love''Brighter Days', de Dajae e 'Stupidisco', de Junior Jack.

Você ainda acredita que o mundo acabará dia 23?

A internet está sendo bombardeada com estórias do fim do mundo, alinhamentos catastróficos e uma suposta colisão do planeta Nibiru com a Terra no dia 23 de setembro de 2017. Existe alguma verdade por trás disso?


O teórico da conspiração, David Meade, afirmou que o eclipse solar de 21 de agosto desse ano foi um sinal do fim do mundo. O Sr. Meade já é conhecido mundialmente como o autor de "clássicos", como Rapture 2015, Planet X, dentre outros... Mas agora ele ganhou a atenção do mundo mais uma vez, dizendo que o Planeta X irá colidir com a Terra após o eclipse solar de 2017...
Diversos conspiracionistas acreditavam que o fim do calendário maia (21 de dezembro de 2012) seria o momento em que o tal planeta Nibiru iria colidir com a Terra. Nada aconteceu, e aqui estamos nós para comprovar que todos os conspiracionistas estavam enganados.
Mas agora, David Meade acredita ter encontrado a data real do fim do mundo: 23 de setembro de 2017, ou seja, o próximo sábado. Será que dá mesmo pra acreditar?!!
Nibiru foi proposto pela primeira vez em 1995, por Nancy Lieder, que iniciou o site da teoria da conspiração, Zetatalk, onde ela diz possuir um implante cerebral que permite falar com alienígenas. Segundo Nancy Lieder, o planeta colidiria com a Terra em 2003, o que, obviamente, não aconteceu.
Recentemente, Nancy tem divulgado nas redes sociais que os sinais do fim do mundo estão evidentes pois Nibiru estaria bem próximo da Terra:
David disse que o eclipse solar de 21 de agosto de 2017 seria um sinal do fim dos tempos. Ele baseia suas ideias no Livro de Isaías do Antigo Testamento da Bíblia, que inclui passagens que falam sobre os pecadores destruídos, tais como: "Veja, o dia do Senhor está chegando - um dia cruel, com ira e ira feroz - para tornar a terra desolada e destruir os pecadores dentro dela", e "O Sol nascente se escurecerá e a Lua não dará luz".

Em seu último livro, "Planet X - The 2017 Arrival", ele afirma que o planeta será atraído para a Terra pela gravidade de uma estrela gêmea do Sol. Com base no alinhamento dessa suposta estrela gêmea, ele agora acha que isso acontecerá 33 dias após o eclipse solar de 21 de agosto. Quanta imaginação!!!

O Planeta X existe?
Conspiracionistas acreditam na existência de um grande planeta ainda não descoberto no Sistema Solar.
De fato, existem diversas evidências que apontam para a existência de um Nono Planeta no Sistema Solar. E como se não bastasse, cientistas acreditam ter pistas sobre um Décimo Planeta...
Ou seja, tudo indica que de fato existem dois planetas que ainda não foram descobertos no Sistema Solar. E isso não é segredo algum. Mas nenhum deles estaria em uma trajetória de colisão com a Terra, ou com qualquer outro objeto do Sistema Solar. Nem sequer conseguimos enxergá-los (caso eles realmente existam), portanto, isso está descartado.
Outros conspiracionistas acreditam que um dos planetas (Planeta X ou Nibiru) estaria "escondido atrás do Sol" de acordo com o nosso ponto de vista. Diversas fotos desse tal planeta escondido surgem na internet diariamente, e já tratamos desse assunto aqui em nosso site, onde mostramos se tratar de mais um mito de internet, portanto, isso também está descartado.

Conclusão
"Nibiru e outras histórias sobre planetas rebeldes são um engano na internet. Não existe uma base factual para essas afirmações", explicou a NASA quando os mitos surgiram pela última vez em 2012. "Se Nibiru ou o Planeta X fossem reais e estivessem vindo de encontro com a Terra , os astrônomos teriam acompanhado isso pelo menos um vez na última década, e agora seria visível a olho nu. Obviamente, não existe."
Com certeza não será a última vez que datas para o fim do mundo surgirão pela internet. Devemos sempre ficar de olho nos fatos reais para separarmos as verdades dos mitos.

Fonte: Rondônia Ao Vivo

Datena tem dor de barriga e abandona programa ao vivo


O jornalista José Luiz Datena precisou deixar o comando do Brasil Urgente, na Band, após sentir uma dor de barriga. Ao vivo, o apresentador revelou que se ausentaria para ir ao banheiro e deixou os repórteres Marcelo Moreira e Bruna Drews encarregados de dar prosseguimento ao noticiário. "Vou confessar uma coisa para vocês, entre nós. Estou com uma dor de barriga desgraçada. Se eu não sair correndo daqui, o bicho vai pegar", disse ele.
"Na verdade, apresentador de programa sente as mesmas necessidades que você sente. Dor de barriga, tem vontade de espirrar, passa mal. Eu acho que até o Flávio Cavalcanti morreu apresentando programa no ar. Pediu os comerciais e morreu, porque a vida continua. A vida é assim mesmo. Quando o cara está apresentando programa, ele tem problemas. Então vou fazer uma experiência na TV brasileira", adiantou ele.
"As próximas reportagens, até eu resolver esse pequeno probleminha aqui - que eu poderia dizer 'olha, uma experiência nova na televisão’ -, como eu confio muito nos meus repórteres e pelo adiantado estado da necessidade biológica, os dois repórteres vão apresentar o programa até eu conseguir voltar ao palco do trabalho. Se é que eu vou conseguir voltar. Vamos fazer a estreia agora no Brasil. Era o caso de eu chamar meu filho, Joel, que está no Pará, está longe", disse Datena antes de sair do ar.

Ex-médico esquartejador Farah é achado morto vestido de mulher


O ex-médico Farah Jorge Farah, 68 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa, na Vila Mariana, momentos antes de ser preso nesta sexta-feira (22). A polícia havia ido ao local pela manhã para prendê-lo, após a Justiça determinar que ele começasse a cumprir a pena por matar e exquartejar a amante em 2003.
De acordo com policiais do Departamento de Capturas de Polícia Civil, Farah teria cometido suicído assim que os agentes quebraram vidros para entrar na casa.
Farah morreu em seu quarto, com cortes nas veias femorais (veias da região do quadril, cujo corte pode ser mortal). Um bisturi, que teria sido usado por ele para provocar o ferimento, foi apreendido.
O ex-médico vestia roupas femininas — um espécie de top e calça legging — e aparentava estar com seios, possivelmente devido a um sutiã. O aparelho de som estava ligado. Tocava uma música classificada por Gonçalves como "fúnebre".
A perícia vai analisar a circunstância da morte.

Farah Jorge Farah
Na quinta-feira, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) havia determinado a imediata execução provisória da pena do ex-médico, condenado em júri popular a 16 anos de reclusão pelo crime de homicídio duplamente qualificado, pena que foi reduzida em apelação para 14 anos e oito meses.
Cirurgião plástico, Farah confessou ter matado e esquartejado sua amante e paciente Maria do Carmo Alves, 46 anos, em 24 de janeiro de 2003. O crime ocorreu no consultório em que trabalhava. Após colocar o corpo no portamalas de seus carro, o ex-médico comunicou a polícia, dizendo-se arrependido.
Para dificultar a identificação do corpo, Farah havia removido a pele da face, das mãos e dos pés da vítima, guardando os restos mortais em sacos plásticos no porta-malas de seu veículo. Após o crime, o então médico chamou a polícia.
Em 2004, Farah foi formalmente acusado e condenado em primeira instância por homicídio duplamente qualificado: motivo torpe, por não dar chance de defesa à vítima e ocultação e destruição de cadáver. Em 2007, por 4 votos a 1, a Segunda Grupo do Supremo Tribunal Federal concedeu um habeas corpuspara libertá-lo.
Com o diploma cassado pelo Conselho Federal de Medicina em 2006, Farah voltou a estudar e, em 2010, passou no vestibular na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.

Pedido de prisão
O Ministério Público de São Paulo pediu ao STJ que o médico voltasse para a cadeia. O STJ começou a analisar o pedido em agosto, juntamente com o recurso especial do réu. O relator do caso, ministro Nefi Cordeiro, votou, ainda no mês passado, pela imediata prisão do ex-médico. Houve um pedido de vista do ministro Sebastião Reis Júnior que protelou a conclusão do julgamento.
Na sessão de quinta-feira (21), o julgamento foi concluído com o colegiado acolhendo o pedido do Ministério Público e rejeitando o recurso especial por unanimidade.

Fonte: R7

O país cuja população deve triplicar até 2050 - e por que isso é um problema

As mulheres estão parindo mais do que outra coisa
No Níger, as mulheres têm, em média, 7,6 filhos cada - e, na zona rural de Zinder, a taxa é ainda maior. Não é à toa que é possível ver crianças por toda parte em qualquer vilarejo que se visite. E as próprias crianças têm filhos - mais da metade das mulheres se casa antes de completar 15 anos de idade.
À medida que as economias crescem, tanto os países quanto suas populações se enriquecem e as taxas de natalidade se reduzem gradativamente. Mas o Níger é um dos países mais pobres do mundo.
"No Níger, nós temos uma característica nacional de ser pró-reprodução. Ter filhos é considerado, tradicionalmente, sinal de riqueza e poder", explica o Dr. Hassane Atamo, responsável pelo Departamento de Planejamento Familiar do governo.
A taxa acelerada de natalidade provoca graves problemas, tanto de curto quanto de longo prazo.
"A consequência imediata de uma taxa de natalidade tão alta é que é impossível alimentar, educar e cuidar de todas essas crianças no curto prazo. No longo prazo, a própria sobrevivência do país é ameaçada, a não ser que usemos essa janela de oportunidade para aproveitar ao máximo esse dividendo jovem", afirma Atamo.
O vilarejo de Angoual Gao recebe ajuda externa para encorajar sua população a melhorar o planejamento familiar. Protegidas atrás das grossas paredes de um complexo de prédios de barro, um grupo de mulheres se reúne para uma conversa franca sobre métodos contraceptivos, casamento forçado e problemas relacionados a casar jovem e ter filhos cedo.
É o que agentes humanitários chamam de "espaços seguros" para mulheres - algumas com apenas 10 anos de idade.
Saratou Kanana, de 27 anos, é uma das três jovens mais velhas treinadas para liderar a conversa. Kanana tem quatro filhos e, apesar de todo o aconselhamento sobre intervalos entre gestações, ela se nega a dizer quantos bebês mais pretende ter.
"Tudo depende de Alá", diz.
Mas a situação é mais complicada que isso. Depois de Kanana se esquivar de responder à mesma pergunta formulada de maneiras diferentes, o tradutor finalmente explicou. Por ser mulher, ela não detém a palavra final no assunto.
Tudo depende do marido dela. Se o marido decidir não ter mais filhos, aí sim Kanana poderá ir a um centro de saúde e providenciar a contracepção. "Aqui tudo depende do marido. A última palavra é do marido", esclareceu o tradutor.


Famílias menores
Por isso, os homens também são encorajados a participar de programas de conscientização sobre planejamento familiar.
Do outro lado da cidade, eles se sentam de pernas cruzadas debaixo de uma árvore e batem papo sobre saúde, educação, aleitamento materno e controle de natalidade - encontros chamados de "escola de marido".
Apesar de Musa Malamharu, 47, liderar a conversa, ele tem duas mulheres, 15 filhos e pretende ter outros dois ou três.


Mudaha Musa, 27, parece ter se convencido de que cinco ou seis crianças - dois ou três a mais do que ele tem hoje- são suficientes. "Realmente aqui existe um problema de ter muitos filhos", admite.
"Mas, com a escola para maridos, estamos começando a ver progressos", diz.
Educação parece mesmo ser a chave para a redução da taxa de natalidade. As rodas de bate-papo para homens fazem parte do mesmo projeto direcionado a mulheres - Projeto Sawki- , cujo objetivo é reduzir o número de mulheres mortas no parto e o número de crianças mortas antes de completar cinco anos de idade, além de estimular famílias menores.

As crianças e jovens do Níger
Em uma clínica móvel distante da estrada principal, um quarto pequeno está lotado de mulheres e crianças pequenas.
As enfermeiras distribuem diferentes contraceptivos. Há camisinhas masculinas e femininas, pílulas anticoncepcionais, dispositivos intrauterinos e até um debate sobre contraceptivos por implantes.
É então que Nana Aisha, 28, se levanta e diz que concorda - apesar do receio de sentir dor - em ter um implante com duração de três anos injetado na frente de todos.
"Eu quero mostrar para as outras mulheres, porque existe um falso rumor de que o implante possa se prender dentro dos músculos", disse.
O procedimento em Aisha foi feito em instantes. Algumas das mulheres se reuniram para observar o braço dela, com o implante bem visível dentro da pele.

Os reprodutores do Níger
Aisha tem três filhos e quer evitar engravidar por pelo menos três anos. "Meu marido é uma pessoa esclarecida. Na verdade, é ele quem está me encorajando a ir ao centro de saúde para garantir planejamento familiar", disse.
No entanto, ainda que muitas pessoas sejam convencidas a ter menos filhos levará tempo para reverter o aumento dramático da população do Níger.
A expectativa é que a atual população de 21 milhões de pessoas exceda 68 milhões nos próximos 30 anos.
"A cultura está mudando, porque as próprias mulheres percebem que ter muitos filhos é um problema para elas", diz a parteira Furera Umarou.
Ela acredita que os casais que optarem por fazer planejamento familiar passarão a ter quatro ou cinco filhos, em vez de oito ou nove. É um começo.
Muito se fala sobre um "dividendo demográfico" - a habilidade de uma nova e ativa força de trabalho em catapultar economias para fora da pobreza, mas isso exige investimentos e vagas de trabalho.
"Se não capturarmos os benefícios do dividendo demográfico, vamos ser jogados num estado de total desequilíbrio", diz o Dr. Hassane Atamo, chefe da divisão de planejamento familiar do governo.
"Isso pode ameaçar a sobrevivência do país e encorajar problemas diversos, como terrorismo e emigração."
Uma grande quantidade de jovens pobres e desempregados pode iniciar uma jornada migratória para a Europa ou a parar nas mãos de grupos islâmicos extremistas, como o Boko Haram. Crescimento populacional massivo é um problema de todos.

Fonte: BBC

Leia o enredo das novelas que irão estrear no Canal Viva ainda este ano!

Por Amor e Tieta irão acabar juntas ainda na primeira quinzena de dezembro deste ano, e o Canal Viva já divulgou quais serão as novelas que irão substituí-las. Já Fera Radical só acabará em janeiro do ano que vem.
No lugar das duas primeiras, irão entrar Sinhá Moça, de Benedito Ruy Barbosa, e Explode Coração, de Glória Perez, que, inclusive, nunca ganhou uma reprise sequer.


Sinhá Moça ganhou um remake em 2006 escrito pelas filhas do autor, Edmara e Edilene Barbosa. A versão original de 1986 obteve 46 pontos de média geral, e a protagonista título foi interpretada pela atriz Lucélia Santos. A história se passava em 1886, dois anos antes da Princesa Isabel assinar a Lei Áurea, que deu liberdade aos escravos. Sinhá Moça era uma jovem de ideias abolicionistas, defendendo a libertação dos negros, invadindo as senzalas durante as noites para libertá-los junto com outros abolicionistas, entre eles o doutor Rodolfo Fontes (Marcos Paulo), que conheceu quando voltava de São Paulo para Araruna após concluir seus estudos.
Nessa novela, há ainda a história de Dimas (Raymundo de Souza), filho do coronel Ferreira, o Barão de Araruna (Rubens de Falco), pai de Sinhá Moça, que quer destruí-lo.
A trama deu destaque também para Patrícia Pillar, que interpretava Ana do Véu, que não podia tirar o acessório até o dia de seu casamento.


A novela de Glória Perez foi a primeira desta autora que retratou costumes e tradições de outros países. Transmitida entre novembro de 1995 e maio de 1996, encurtada à pedido da própria autora, com 155 capítulos, Explode Coração era focada na cultura espanhola. Tereza Seiblitz foi a protagonista, Dara, nascida em uma família cigana (algo de que se orgulha muito) e inconformada com o destino imposto às mulheres ciganas, que era estudarem o básico e serem donas de casa, subalternas aos maridos. A moça queria estudar e ser independente, contrariando a vontade de todos. Ela inicia um relacionamento na internet com o empresário Júlio (Edson Celulari), e os dois se envolvem cada vez mais com o passar dos dias.
Os outros destaques da trama são a travesti Sarita (Floriano Peixoto), o casal Salgadinho e Lucineide (Rogério Cardoso e Regina Dourado), e o casal com enorme diferença de idade, Sérgio e Beth (Rodrigo Santoro e Renée de Vielmond).

A morte do maior crocodilo de Queensland e a guerra que aí vem


Um enorme crocodilo de água salgada, um dos maiores já visto no estado australiano de Queensland, foi encontrado morto esta quinta-feira com um tiro na cabeça. A polícia e os agentes ambientais daquele estado estão a investigar o assassinato do animal de 5,20 metros.
O réptil foi levado para uma quinta de crocodilos em Koorana, onde vai ser enterrado depois de concluída uma autópsia. O dono da quinta, John Leaver, disse à Australian Associated Press que há 30 anos que não era apanhado um crocodilo de cinco metros.
“Podem ter existido outros mortos em sítios selvagens de que nós não temos conhecimento, mas de todos os que eu vi nas últimas três décadas, este é o maior”, afirmou Leaver. O zoólogo, que dirigiu um serviço de remoção de crocodilos durante 20 anos, acrescentou que o maior que viu antes deste foi nos anos 80 e tinha 4,95 metros.
Ainda assim, John Leaver disse que, no século passado, não era anormal encontrar répteis deste tamanho em Queensland. Na altura, antes de ser declarado ilegal, os habitantes locais costumavam matar crocodilos com quatro metros ou mais.
As autoridades acreditam que o crocodilo pode ter estado morto durante alguns dias até uma pessoa o ter visto flutuar e ter alertado os agentes. A bala causou um grande buraco na cabeça do animal e John Leaver garante que o tiro veio “de uma caçadeira com um calibre bastante grande. Eu diria que alguém se sentiu bastante ameaçado”.
Mas com a morte deste crocodilo, que era o macho alfa daquele rio, os animais mais jovens vão agora lutar pelo controlo do território. Michael Joyce, diretor do departamento do Ambiente e da Proteção da Herança de Queensland, alertou para o facto de os restantes animais poderem ficar mais hostis até ficar estabelecido quem é que manda. “Eles não ficam necessariamente mais agressivos com estranhos. Mas esperamos que as pessoas sejam sábias no que toca a crocodilos num país de crocodilos e sejam extra vigilantes”, recomenda Joyce.
Michael Joyce garantiu que os agentes ambientais vão monitorizar a zona para ver o que acontece e descobrir quem se torna o macho dominante, assinalando que “isto tudo pode acabar em 24 horas; outras vezes, pode levar meses até vermos uma ligeira movimentação na população”.
O crocodilo tinha, garantidamente, entre 80 a 100 anos. O maior do mundo vive em cativeiro no norte da Austrália, chama-se Cassius e tem5,48 metros. Lolong, um réptil filipino, tinha 6,16 metros e era o maior do mundo até morrer em 2013.

Fonte: Observador

Ex-marido lembra demissão de Maria Ribeiro do 'Saia Justa': 'Por telefone'


Veterano da TV e do cinema, Paulo Betti, recomendado como um bom partido pela ex-mulher Maria Ribeiro, surpreendeu os seus seguidores ao postar um desabafo no Instagram criticando a demissão da atriz do "Saia Justa", no fim de 2016. No programa exibido nesta quarta-feira (20), a cineasta Laís Bodanzky, diretora do aclamado filme "Como Nossos Pais", protagonizado por Maria Ribeiro e que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Gramado, foi a convidada da atração. O ator, então, destacou a ausência sentida da protagonista do filme para participar das questões levantadas durante o programa. "Foi visível e risível o desconforto, verdadeira Saia Justa. Maria Ribeiro foi demitida pelo telefone, de forma deselegante e injusta, na véspera do Natal. Hoje foi a volta do cipó de aroeira! Imagino o clima nos bastidores! A ausência de Maria foi eloquente!", escreveu ele em sua rede social.

Fonte: Purepeople

"Pega Pega" é sucesso e consegue ficar perto da antiga meta da emissora para o horário das sete e supera crise!


Desde sua estréia, em 06 de junho, Pega Pega vem conseguindo ótimos números, que varia normalmente entre 29 e 33 pontos nos capítulos. Até agora, a média geral da novela é de 28,9 (29) pontos, pertíssimo dos 30 pontos que eram a meta da emissora até 2014, com o final de Geração Brasil. Após a estréia de Alto Astral, em novembro daquele ano, a meta passou a ser de 25 pontos, e de lá pra cá, muitas novelas que seriam consideradas fracasso se tornaram sucesso, e uma delas é a própria Pega Pega, já considerada um fenômeno!

O azar das sete
O horário estava em crise desde o fim de Cheias de Charme, em setembro de 2012. Durante os cinco meses de novela, foram obtidos 30 pontos de média. Após a estreia da sucessora, Guerra dos Sexos, nenhuma novela, incluindo esta, conseguiu 30 ou mais pontos de média geral. Veja abaixo a pontuação de todas as antecessoras à partir de 2010:

- 30 pontos
Tempos Modernos - 24 - fracasso
Ti Ti Ti - 30 - sucesso
Morde & Assopra - 30 - sucesso
Aquele Beijo - 25 - fracasso
Cheias de Charme - 30 - sucesso
Guerra dos Sexos - 23 - fiasco
Sangue Bom - 25 - fracasso
Além do Horizonte - 20 - mega fiasco
Geração Brasil - 19 - mega fiasco

- 25 pontos
Alto Astral - 22 - razoável
I Love Paraisópolis - 23 - razoável/mediana
Totalmente Demais - 27 - sucesso
Haja Coração - 27 - sucesso
Rock Story - 26 - sucesso
Pega Pega - 29 (com apenas 92 capítulos até aqui - mega sucesso)

Trump chama Kim Jong-Un de 'louco' depois de ouvir que tem 'transtorno mental'


A escalada verbal entre Donald Trump e Kim Jong-Un atingiu um novo nível nesta sexta-feira, com o presidente americano chamando o líder norte-coreano de "louco", após este anunciar um possível teste de bomba H no Pacífico.
"Kim Jong Un, da Coreia do Norte, que é obviamente um louco que não se importa de matar seu povo de fome e assassiná-lo, será colocado à prova como jamais foi!" afirmou Trump no Twitter.
Na quinta-feira, Washington anunciou o reforço das sanções contra Pyongyang em resposta ao seu programa nuclear e de mísseis balísticos.
Mais cedo nesta sexta, Kim Jong-Un disse que Trump tem um "transtorno mental", e advertiu que "pagará caro" pelas ameaças feitas contra seu país na ONU.
Trump "insultou a mim e ao meu país, sob os olhos do mundo inteiro, e fez a mais feroz declaração de guerra da história, declarou, segundo a agência oficial de notícias norte-coreana KCNA.
"Vou disciplinar pelo fogo o americano mentalmente perturbado", acrescentou, dois dias depois que, em seu primeiro discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas, Trump disse que se os Estados Unidos "forem forçados a se defender ou a seus aliados, não haverá outro remédio que destruir totalmente a Coreia do Norte".
A nota divulgada pela KCNA foi acompanhada por uma foto de Kim Jong-Un segurando uma folha de papel.

'Nosso líder decidirá'
O Kremlin expressou sua preocupação com esta troca de "ameaças" entre os dois homens e "a escalada das tensões". Do mesmo modo, a China alertou que a situação na península coreana é "complicada e sensível" e pediu moderação nos dois lados.
À margem da Assembleia Geral da ONU em Nova York, o ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong-ho, disse a repórteres que Pyongyang pode agora considerar a detonação de uma bomba de hidrogênio fora do seu território.
"Acredito que poderia haver um teste de bomba H em um nível sem precedentes, talvez sobre o Pacífico", afirmou. "Cabe ao nosso líder decidir, então eu não seu bem", acrescentou.
As declarações inflamatórias do líder norte-coreano vieram logo depois que Donald Trump anunciou que havia assinado uma ordem executiva para proibir as empresas de operarem nos Estados Unidos se trabalhassem com a Coreia do Norte ao mesmo tempo.
Trata-se da última de uma série de medidas para tentar forçar a Coreia do Norte a abandonar seus programas nuclear e balístico, que aceleraram nos últimos meses.
Depois de lançar dois mísseis intercontinentais em julho, a Coreia do Norte realizou um sexto teste nuclear em 3 de setembro, afirmando ter testado uma bomba H que poderia ser montada em um míssil.
Por esta razão, o Conselho de Segurança da ONU votou um oitavo pacote de sanções contra Pyongyang.
No entanto, alguns especialistas alertam contra a aparente ineficácia dessas medidas de retaliação e os riscos da crescente violência do discurso americano e norte-coreano.
"Há algumas coisas muito perigosas que poderiam resultar disso tudo. É hora de se desviar desse caminho, em vez de contribuir para torná-los inevitável", aponta John Delury, da Universidade Yonsei, em Seul.
Ele acrescentou que o discurso de Kim, que raramente fala na primeira pessoa, talvez também fosse dirigido aos norte-coreanos.

'Histeria militar'
Divulgada nesta sexta-feira pelos jornais da Coreia do Norte, a declaração também foi lida na televisão pela apresentadora em frente a uma imagem fixa de Kim em seu escritório.
Esta sequência, em loop, também incluiu imagens de um míssil gigante em um campo de tiro e soldados norte-coreanos irritados brandindo seus punhos e armas.
"Tenho certeza que todo o mundo vai apoiar nosso querido chefe e proteger nosso país", disse Ri Yong Suk, uma norte-coreana entrevistada pela AFP em Pyongyang e que havia lido a declaração de Kim Jong-Un em um jornal.
Apesar da aprovação unânime das sanções contra a Coreia do Norte, as principais potências permanecem divididas sobre como acabar com a crise.
No plenário da Assembleia Geral da ONU, o chanceler chinês Wang Yi disse que a "negociação" era "a única solução" e convocou todos os atores, americanos e norte-coreanos, "a se reunir".
Mais diretamente, seu colega russo Sergei Lavrov criticou as ameaças marciais americanas bem como "aventureirismo de Pyongyang". "A histeria militar leva não só ao impasse, mas também à catástrofe", advertiu.

Fonte: em.com.br