sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Atriz Bete Mendes volta às novelas em Tempo de Amar. Leia a trajetória completa de Bete!

Bete Mendes
Nome Completo: Elizabeth Mendes de Oliveira
Data de Nascimento: 11 de maio de 1949
Cidade: Santos (SP)
Filiação: Maria Mendes de Oliveira (dona de casa)
Osmar Pires de Oliveira (suboficial da Aeronáutica)
Ocupação: atriz e militante política
Período em atividade: 1966-presente

Afastada da televisão desde o final da novela Flor do Caribe, em 2013, a atriz Bete Mendes, que também está no ar na reprise de Tieta (1989) no Canal Viva, foi escalada e está no elenco da novela das seis Tempo de Amar, que estreou nesta terça-feira (26).

Bete Mendes em O Rebu, sua primeira novela

Bete Mendes e Márcio de Luca em Sinhazinha Flô
Bete Mendes tinha 40 anos quando interpretou Aída, esposa traída e conformada de Modesto Pires (Armando Bógus), um dos homens poderosos da cidade de Santana do Agreste. Sua estréia na televisão foi na Rede Tupi, no final dos anos 1960, na novela Beto Rockfeller, aos 19 anos. Na mesma emissora, atuou em Simplesmente Maria (1970), O Meu Pé de Laranja Lima (1970), Nossa Filha Gabriela (1971) e As Divinas... E Maravilhosas, em 1973, tendo no ano seguinte se transferido para a Rede Globo. Sua estreia na emissora foi em O Rebu, novela de gênero policial que se passava em dois dias, consistindo em investigar o assassinato da sua personagem, Sílvia.
Em 1975, interpretou a filha do maestro Clóvis Di Lorenzo na novela Bravo!, Lia. Participou também da novela O Casarão, de 1976, que teve três fases e sofreu censura. No ano seguinte, interpreta a protagonista título da novela Sinhazinha Flô.

Bete Mendes como a trAída e conformada esposa de Modesto Pires na novela Tieta

Bete Mendes em 'O Rei do Gado' (1996)
Passou pela Rede Bandeirante, onde fez duas novelas, Pé de Vento e Dulcinéia Vai à Guerra, ambas de 1980, e pela TV Cultura, protagonizando a mini-novela Floradas na Serra, do ano seguinte.
E 1985, Bete volta para a Globo emendando dois trabalhos, a minissérie O Tempo e o Vento, e a novela De Quina Pra Lua. Se destacou em Tieta (1989) como Aída, e no ano seguinte, vive a vilã Emília em Lua Cheia de Amor (1990). Na minissérie Anos Rebeldes, de 1992, viveu Carmem, mulher que dependia totalmente do dinheiro do marido e da filha, a protagonista Maria Lúcia, vivida por Malu Mader. Em Quatro Por Quatro (1994), Bete foi Fátima, mãe de Babalu (Letícia Spiller), uma das protagonistas da novela. No sucesso O Rei do Gado (1996), interpretou a semianalfabeta e trabalhadora Donana, que também era conselheira do "rei do gado" Bruno Mezenga (Antônio Fagundes).
Em 1998, passou rapidamente pela Rede Manchete para participar da novela Brida, um dos fracassos da emissora. No ano seguinte, volta para a Globo e participa de Terra Nostra (1999) e das minisséries Aquarela do Brasil (1999) e A Casa das Sete Mulheres (2003), fazendo mais uma passagem rápida em outra emissora, SBT, para a novela Seus Olhos (2004).
Na novela América (2005), Bete foi chamada para interpretar Fátima, mais uma brasileira além de Sol (Deborah Secco) que sonhava em ir para os Estados Unidos, para poder reencontrar o filho. Em 2007, interpreta Dona Benta na 7ª temporada da série Sítio do Picapau Amarelo, numa tentativa arriscada da direção e produção em substituir todo o elenco.
Depois do sucesso das sete, Caras & Bocas (2009), Bete passa a ser escalada para o elenco de Insensato Coração (2011), e no ano seguinte, se destaca no remake de Gabriela, como a solteirona fofoqueira Florzinha dos Reis.

Bete Mendes, Nívea Maria, Jandira Martini, Eliane Giardini e Samara Felippo na minissérie 'A Casa das Sete Mulheres' (2003)
Com Regina Duarte em cena de Páginas da Vida (2006)
Com Ary Fontoura nos bastidores de Caras & Bocas (2009)
Ainda este ano, a atriz apareceu na novela-série Os Dias Eram Assim, como ela mesma, revivendo a época da ditadura militar.
Antes de ser atriz, Bete pretendia ser socióloga, mas foi proibida de frequentar qualquer faculdade por três anos em razão de seu envolvimento com a Vanguarda Amarela Revolucionária Palmares, uma organização de extrema direita. Posteriormente, formou-se em artes cênicas pela USP.

Bete Mendes em Gabriela (2012)
Bete já foi filiada do Partido dos Trabalhadores (PT), e já declarou seu apoio ao então presidente Lula nas eleições de 2006.
Hoje, em Tempo de Amar, Bete irá interpretar a Irmã Imaculada, dona de um convento para moças que sobrevivia clandestinamente, pois em Portugal eram proibidos na época em que se passa a história.
Ela pode ser vista na reprise de Tieta, no ar no Canal Viva desde 1º de maio.

Bete Mendes como Irmã Imaculada em Tempo de Amar

Namorada e filho de Marcelo Rezende decidem lavar roupa suja no Instagram


Como o próprio apresentador diria, se não tivesse morrido ainda, "começou o sururu na casa de Noca". Luciana Lacerda, que tem 51 anos e foi namorada de Rezende, e Diego Esteves, um dos filhos dele, discutiram nesta sexta-feira (29) no Instagram. Diego, que também é jornalista assim como o pai, acusou a namorada de ter comprado um iPhone de 5 mil reais sem o consentimento dele. "Você acha que é amor uma pessoa comprar um iphone de 5000 reais quando o cartão do amado quando ele está em coma?", pergunta o rapaz a uma seguidora. A moça não deixou barato e rebateu as críticas de Diego, explicando que Marcelo havia autorizado a compra do aparelho pois o que ela tinha estava com defeito. "Lamentável essa tentativa de defesa por parte dele".


Atriz Solange Badim morre aos 53 anos vítima de câncer

Solange Badim e Dira Paes em cena da novela 'Salve Jorge'
Solange Duarte Badim
16 de abril de 1964 - 29 de setembro de 2017

Perde a batalha contra um câncer em estado avançado a atriz Solange Badim, de 53 anos. Ela estava se tratando há 7 anos, e estava internada no Hospital Badim, na Barra da Tijuca, desde 08 de dezembro do ano passado.
Ela fez apenas duas novelas na TV, Porto dos Milagres (2001) e Salve Jorge (2012), e várias peças de teatro, entre elas, 'As Armas e o Homem de Chocolate', de 1995, que lhe valeu o Prêmio Cultura Inglesa de Teatro como melhor atriz, A Noviça Rebelde (2008), e As Bodas de Fígaro, de 2015, conquistando mais um prêmio de melhor atriz, o Cesgranrio de Teatro.
A notícia da morte da atriz foi publicada pelo ex-marido, Sergio Marimba, no Facebook. Os dois tiveram uma filha, Sofia Badim.

Relembre a paródia que o 'Casseta e Planeta' fez da novela Senhora do Destino


Estão no Youtube alguns vídeos de sátiras do programa humorístico Casseta & Planeta - Urgente, entre elas a da novela das oito Senhora do Destino, reprisada no Vale A Pena Ver de Novo desde março deste ano, originalmente transmitida entre 2004 e 2005, que no programa recebeu o nome de Sem Hora Pro Intestino. Relembrem os bons tempos!


Saiba a história por trás do último episódio de Chapolin Colorado

SBT - No dia 26 de setembro de 1979, a trajetória de Chapolin Colorado se encerrava temporariamente na televisão. Naquele dia, foi exibido o último episódio da série, chamado de "A Despedida". Ao fim daquele capítulo, Rubén Aguirre disse: "Sim. Este foi o último programa do Chapolin Colorado.". Na sequência, Florinda Meza afirmou: "Mas não é um adeus, e sim um até breve. Porque um personagem como o Chapolin Colorado sempre terá um lugar reservado na televisão". E, para completar o fim do episódio, Roberto Bolaños agradeceu a todos. Assista abaixo a emocionante cena do adeus:



Em entrevista ao Fórum Chaves, Édgar Vivar falou sobre o motivo do fim do seriado, que voltaria mais tarde como um quadro do "Programa Chespirito". O eterno Senhor Barriga revelou que Roberto Bolaños machucou o olho em um dos episódios. Ele achou melhor, então, parar com a série, já que estava perdendo a agilidade nas cenas de ação.

Onde está a atriz Patrícya Travassos, a Ester de 'Bebê A Bordo'?

Nome Completo: Patrícya de Resende Travassos
Data de Nascimento: 01/05/1955
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Ocupação: atriz, roteirista
Período em Atividade: 1977-presente
Maridos: 4
Filhos: 1

A atriz e roteirista no começo deste mês
Bebê A Bordo foi o segundo trabalho de Patrícya Travassos como atriz. Ela, que estreou em Brega & Chique (1987) e fez outros papéis em Vamp (1991), A Próxima Vítima (1995), Você Decide (1998-2000), A Lua Me Disse (2005) e Minha Nada Mole Vida (2007), sendo este seu último trabalho na Globo, foi roteirista dos programas Armação Ilimitada (1985-1988), TV Pirata (1990-1992) e Sex Appeal (1993), e um dos destaques do filme Minha Mãe É Uma Peça 2, no qual viveu a irmã de Dona Hermínia (Paulo Gustavo), Lúcia Helena.

Alexandra Richter faz uma selfie com Patrícya Travassos na pré-estréia do filme Minha Mãe É Uma Peça 2
No ano que vem, Patrícya estará em cartaz nos cinemas com o filme Mulheres Alteradas, e desde 2015 ela mantém um canal no Youtube chamado PatCanal.

Mara Maravilha diz que SBT impediu nova participação em “A Fazenda”


Mara Maravilha confirmou que foi convidada para participar de “A Fazenda – Nova Chance”, mas acabou impedida pela direção do SBT. A apresentadora fez a revelação em entrevista ao “Superpop” (RedeTV!), exibido na noite desta quarta-feira (7).
“Eles me chamaram. Até fiquei agradecida, mas a direção do SBT não deixou. Hoje vejo que foi melhor para mim, não tenho mais estrutura. Agora por mim vou morrer no SBT”, garantiu a âncora do “Fofocalizando”.
“‘A Fazenda’ me ensinou muito. Muito da minha origem de baiana estava meio adormecida, e na ‘Fazenda’ veio”, analisou. Ainda a atração, ela afirmou que esqueceu das câmeras quando deu o tapa em Douglas Sampaio e que recebeu críticas dos evangélicos pelo comportamento na competição.
“Recebi muita crítica do pessoal da igreja, até entendo. Eu não matei, não me prostituí, não roubei, estava trabalhando. Eu errei, atire a primeira pedra se a pessoa que está me vendo tem o Espírito Santo, tem o espírito de Deus”, disparou.

Fonte: RD1

Juliana do The Noite posta fotos fofas com seu novo namorado

SBT - A Juliana do The Noite está mais feliz do que nunca. Há 5 meses namorando o administrador Michael Braganti, a musa do talk show de Danilo Gentili vem compartilhando alguns momentos fofos com seu amor. Separamos alguns deles para você conferir:

Uma publicação compartilhada por Juliana Oliveira 🤷🏽‍♀️ (@jublackpower) em

Uma publicação compartilhada por Juliana Oliveira 🤷🏽‍♀️ (@jublackpower) em

Uma publicação compartilhada por Juliana Oliveira 🤷🏽‍♀️ (@jublackpower) em

Uma publicação compartilhada por Juliana Oliveira 🤷🏽‍♀️ (@jublackpower) em

Uma publicação compartilhada por Juliana Oliveira 🤷🏽‍♀️ (@jublackpower) em

Uma publicação compartilhada por Juliana Oliveira 🤷🏽‍♀️ (@jublackpower) em

“Carinha de Anjo” e “Chiquititas” superam a Record e garantem a vice-liderança ao SBT


A dobradinha de novelas infantis continua em alta no horário nobre do SBT. Na última quarta (27), “Carinha de Anjo” superou “O Rico e Lázaro”, concorrente bíblica da Record, e garantiu a vice-liderança à emissora de Silvio Santos, façanha repetida pela reprise de “Chiquititas”, veiculada na sequência.
A história da pequena Dulce Maria (Lorena Queiroz) registrou média de 10 pontos no episódio de ontem, com picos de 11 e share (percentual de televisores ligados) de 14%. No mesmo horário, a Globo atingiu 35 pontos com a exibição do “Jornal Nacional”, enquanto a Record ocupou a terceira posição com 9 pontos.
Já “Chiquititas” conseguiu resultado ainda melhor. Batendo de frente com “A Força do Querer” (30), da Globo, e com o “Jornal da Record” (9), a saga das crianças do Orfanato Raio de Luz cravou 11 pontos de média geral, com direito a picos de 12 e share de 15%.
Outros programas do SBT também se destacaram ao longo do dia, sobressaindo-se contra a Record e isolando-se na vice-liderança. Foi o caso, por exemplo, do “SBT Brasil” (8 x 6), “Primeiro Impacto” (4 x 3), “Casos de Família” (6 x 5) e “The Noite” (5 x 4).

Fonte: RD1

Fundador da Playboy será enterrado ao lado de Marilyn Monroe


Hugh Hefner será enterrado no Westood Village Memorial Park, localizado em Los Angeles, nos Estados Unidos. A data da cerimônia ainda não foi divulgada pela família.
O jazigo, que fica ao lado de onde Marilyn Monroe está sepultada, foi comprado pelo empresário há 25 anos e custou cerca de R$ 230 mil, segundo o "Entertainment".
Vale lembrar que a artista foi a primeira capa da "Playboy", revista fundada pelo veterano, em 1953. Na época, as 50 mil cópias se esgotaram e a publicação se tornou sucesso.
Hefner morreu na última quarta-feira (27), de causas naturais, na mansão onde morava - e vivia cercado das "coelhinhas". Ele tinha 91 anos e era casado com Crystal Harris, de 31.

Fonte: Famosidades

De novo? Latino tem prisão decretada por não pagar pensão alimentícia


O cantor Latino teve a prisão decretada por não pagar pensão alimentícia. A determinação é da juíza Cristiane de Sá Berbat.
De acordo com jornal Extra, o artista, que tem nove filhos, está devendo um ano de pensão para o filho Matheus de 5 anos.
A mãe da criança, Jack Blandy, briga com o cantor na justiça desde o nascimento do menino. Com isso, o artista teve pouco contato com Matheus. No último Dia dos Pais, ele foi ao cinema com o garoto e com a filha Suzana, da relação com a cantora Kelly Key.
Na ocasião, Latino agradeceu a Jack por permitir essa convivência.

Fonte: Portal A Tarde

Namorada de Marcelo Rezende revela brigas e diz ter sido barrada no hospital pela família dele


Luciana Lacerda, namorada de Marcelo Rezende, revelou detalhes dos últimos momentos com o jornalista para o programa A tarde é sua, da Rede TV!, nesta quinta-feira (28). Na entrevista, ela chegou a afirmar que foi barrada no hospital na última vez em que foi visitar o parceiro. "Eu não consegui entrar, porque disseram que só podia entrar com autorização da família”, contou. Após ser autorizada por um funcionário do local, a carioca de 51 anos disse que encontrou o namorado em um estado precário: "Ele não falava mais. Saímos arrasados", contou. Ela estava com Geraldo Luís, do Domingo show. O apresentador do Cidade alerta, na Record, faleceu no dia 16 de setembro deste ano, por complicações causadas por câncer no pâncreas e no fígado.
O casal se conheceu em março de 2016, um ano antes de o jornalista descobrir sobre seu quadro clínico. "Era eu quem dirigia, comprava os remédios e cuidava dele. Eu precisava estar presente", disse Luciana. Na conversa com Sônia Abrão, do A tarde é sua, a carioca contou que ela e Geraldo Luís foram as únicas pessoas que acompanharam o enfermo durante o tratamento alternativo adotado pelo jornalista. "O Marcelo acreditava totalmente que ele ia ficar curado. Se alguém viesse com pensamento negativo ele afastava", relatou. Durante a atração, Abrão também exibiu vídeos de Luciana na instituição de saúde.
A situação de Marcelo começou a piorar em agosto. Luciana relatou o dia em que o apresentador foi internado: "Teve um dia em que ele acordou muito mal. Acho que a dor dele estava tão intensa porque ele disse que queria ir para o hospital tradicional". A namorada foi a responsável por assinar os papéis de entrada de Marcelo no Hospital Moriah, em São Paulo, o que, segundo ela, teria incomodado uma das filhas dele. "Ela não gostou e disse que eu não mandava em nada. Não vou entrar a fundo por respeito ao Marcelo e porque não quero lembrar do terror que vivi depois que ele foi internado", disse. Os filhos de Rezende Diego e Patrícia falaram sobre a morte do pai em entrevista ao Conexão repórter, do SBT, no último domingo (24). Eles chegaram a desmentir a suposta briga com a viúva: "Nós reconhecemos o que ela fez pelo nosso pai".
Após discussões com a família do jornalista, Luciana teria decidido ir embora do hospital. "Não consegui ver ele mais, fui tirada dali porque eu pedi, não estava aguentando", contou. Quando a carioca se dirigiu à casa do namorado para pegar seus pertences, encontrou as portas trancadas e pediu ajuda de Geraldo Luís. "Pegamos minhas coisas no braço e colocamos na caminhonete. Se eu entrei aí dignamente, eu tinha que sair daí dignamente. Tem coisa minha até que ficou lá”, concluiu.

Fonte: Diário de Pernambuco

A Fazenda: Adriana Bombom é a segunda eliminada da temporada


Adriana Bombom deixou a casa d'A fazenda na noite desta quinta-feira (28) com 70,53% dos votos. Ela disputava a permanência na casa contra Flávia Viana, que retornou ao jogo após ter sido votada por dez pessoas no jogo. Bombom foi por indicação da fazendeira da semana, Ana Paula Minerato. Matheus Lisboa escapou da roça ao vencer a prova do fazendeiro, na terça-feira (26).
As duas tiveram a chance de defender a participação na disputa. "Isso aqui é um jogo, um reality e eu na consigo ser diferente do que eu sou lá fora. Também acho que está muito cedo, tem gente que depende de mim, minha filha, minha mãe. Estou aqui buscando essa oportunidade e está na mão de vocês decidir. Quero com todas as forças do meu ser ficar, quero entrar por aquela porta e ver todo mundo apavorado", disse Flávia.
"É muito importante ficar nessa casa, ter uma nova chance, cuidar dos meus meus filhos, minha família e dar o melhor de mim neste projeto. Na outra edição eu não tive a chance de mostrar a pessoa que eu sou e eu preciso e quero ficar, Ainda tá muito cedo e eu tenho muita coisa para mostrar para vocês", argumentou Bombom.
Antes do anúncio da eliminação, o apresentador Roberto Justus questionou a Dinei e a Marcelo Ié Ié para quem ia suas torcidas. Dinei demonstrou apoio a Bombom, afirmando que não gostaria de vê-la eliminada, enquanto Marcelo declarou ter aproximado de Flávia, apesar de gostar da concorrente. "Não torço contra ninguém", disse ele.

Fonte: Diário de Pernambuco

Ratinho e Gentili irão apresentar mesmo programa no SBT; saiba qual


O SBT está preparando uma surpresa especial para seus telespectadores. Trata-se de uma edição comemorativa do seu principal reality de culinária, o “Bake Off Brasil”.
É que o programa ganhará uma edição de ano novo, que será exibida no SBT como um especial, e contará com a presença de celebridades e contratados do canal.
A apresentação ficará a cargo de Danilo Gentili e Ratinho. Os participantes serão Larissa Manoela, Jean Paulo Campos (o Cirilo de Carrossel), João Guilherme (ex-namorado de Larissa e par dela em Cúmplices de um Resgate), Carlo Porto e Bia Arantes (de Carinha de Anjo), Gabriel Santana (o Mosca de Chiquititas), Lívia Andrade, o humorista Matheus Ceará, Arlindo Grund e Isabella Fiorentino, (do Esquadrão da Moda), as apresentadoras Nadja Haddad e Chris Flores, além das assistentes de palco Milene Pavorô e Valentina, do Ratinho.
Os programas irão ao ar em 23 e 30 de dezembro, como especiais de fim de ano. Vale dizer também que no início do ano que vem, o reality ganhará uma edição com crianças, o Junior Bake Off, que terá dez episódios.
As gravações da versão infantil chegaram ao fim nesta semana. Já as da versão adulta, apresentada por Carol Fiorentino, se encerraram há algumas semanas. O programa ficará no ar até 16 de dezembro.
Já o Junior Bake Off se encerrará em 10 de março.


Fonte: TV Foco

No “Fofocalizando” do SBT, apresentadores se “estranham”: “Cale a boca”

Parece que o clima esquentou na edição desta última quinta-feira (28) do “Fofocalizando”. O programa estreou um novo quadro chamado “Doeu no Ouvido, Foi Destruído”.
O novo quadro funciona da seguinte maneira: os apresentadores ouvem alguns artistas interpretando determinadas músicas. Após isso, eles tem que decidir se eles são “destruídos” ou não.
Após escutarem a canção “Embaçar o Vidro”, do Naldo com Simone e Simaria, os famosos reprovaram a música com comentários. “Ai, ai, ai, que dor de barriga, que caganeira meu pai. Eu gosto dos cantores, mas essa música doeu o ouvido”, disparou Mara Maravilha.
Logo em seguida, Joelma apareceu na tela interpretando “Não Teve Amor” e Leão Lobo disse que todas as músicas da artista são iguais.
Leo Dias defendeu a paraense alegando que seu colega era preconceituoso, pois a música foi escrita por Marília Mendonça e que se fosse outra cantora interpretando, ele não acharia brega.
Irritado, Décio Piccinini pediu para que Leo calasse a boca para que ele pudesse opinar. “Você me respeita e eu te respeito também. É da Marília Mendonça? Então tá explicado porque é ruim”, criticou.
Outros famosos também acabaram ‘destruídos’, como Pabllo Vittar e Zezé Di Camargo e Luciano. MC Kevinho foi o único artista salvo.

LEO DIAS É AFASTADO DO “FOFOCALIZANDO” POR TEMPO INDETERMINADO; SAIBA O MOTIVO
O apresentador e jornalista Leo Dias não esteve presente no programa “Fofocalizando” na tarde desta quarta-feira, 27. Os apresentadores Mara Maravilha e Décio Piccinini abriram a atração vespertina do SBT já avisando sobre a ausência do colega.
“O Leozinho não está hoje, 27, no programa porque o paizinho dele está doente. Força, Leo“, desejou Mara ao falar sobre a falta do apresentador, que diariamente conta fofocas exclusivas. Essa não é a primeira vez que Dias se ausenta da atração.


Há alguns meses ele também precisou se ausentar por alguns dias para cuidar da saúde de seu pai. Na época ele ate se manifestou pelo Twitter.
“Meu pai está com um problema serio de saúde. Minha prioridade é ele“, disse ele que logo concluiu: “Quando eu for demitido de qualquer dos meus empregos, não se preocupem, eu venho aqui avisar. Fui demitido do Extra e to aqui“, garantiu.

Fonte: TV Foco