sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Roberto Carlos vai ter filme biográfico


O cantor Roberto Carlos, conhecido como “rei do romantismo”, vai ter uma cinebiografia. A reprodução do acidente que fez o cantor perder a perna direita vai ser a abertura do filme. A direção será feita pelo cineasta Breno Silveira.
O cineasta deu a notícia numa entrevista durante o programa “Conversa com Bial”, na última quinta-feira (12/10). Além do cantor, a produção contará também com o crítico Nelson Motta, que tem ajudado nas entrevistas e nos registros.
“É o filme contado por ele, na primeira pessoa. Está partindo muito do que ele está contando da história dele. É muito bonito. O convite partiu dele. Ele se abriu, contou histórias que muita gente não sabe. O tamanho que é Roberto Carlos nesse país me deixa muito impressionado. O que mais me deixa emocionado é ver que, de certa forma, ele cantou a vida dele”, falou Silveira.
Patrícia Andrade, responsável pelo roteiro, destaca que a equipe vai mostrar as fases da vida do cantor que o público não conhece.
Breno Silveira é um cineasta conhecido pela direção de outras cine biografias brasileiras. Ele assinou “Dois filhos de Francisco”, 2005, que retratava a vida de Zezé Di Camargo e Luciano, de “Gonzaga: de pai para filho” ,em 2012, que falava sobre Luiz Gonzaga.

Fonte: DM Entretenimento

PM acha corpos de 2 meninas em favela


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os corpos de duas meninas de três anos foram encontrados no fim da tarde de ontem em uma favela no Jardim Lapena, em São Miguel Paulista (zona leste). As vítimas estavam desaparecidas desde 24 de setembro.
Vizinhos sentiram um mau cheiro vindo de uma Fiorino branca, estacionada em um terreno cercado por muros e um portão, trancado com cadeado. Eles chamaram policiais, que encontraram os corpos de Adrielly Mel Severo Porto e Beatriz Moreira dos Santos, dentro do veículo, já em decomposição.
A casa de Adrielly fica a 150 metros do local onde os corpos foram achados.
Segundo o pai dela, o motorista Alan Oliveira Porto, 42, ainda havia esperança de achá-la até ontem. "Cheguei a pensar que alguém poderia ter raptado as duas, colocado dentro de um carro e levado embora em uma avenida aqui perto de casa." A família vive no bairro há oito meses. "Vi o chinelinho e já soube que era a minha filha", disse a mãe de Adrielly, a doméstica Adriana Severo de Jesus, 28.
Beatriz vivia com os avós paternos. A mãe dela, a dona de casa Jenifer da Cruz, 26, pediu justiça. "Que descubram quem fez isso, para que não aconteça com outras crianças." Ela tem outros quatro filhos, uma delas mais nova que Beatriz.
A polícia não divulgou detalhes da investigação nem dos corpos.

Fonte: Yahoo

Ex-jogador de futebol, fornecedor de drogas e armas é preso em casa de luxo na Região dos Lagos


Um homem apontado pela Polícia Civil como um dos principais fornecedores de armas e drogas para o Comando Vermelho foi preso, nesta sexta-feira, por agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munição e Explosivos (Desarme). Ex-jogador de futebol do Botafogo, Luiz André da Silva Costa, vulgo Badinho, de 35 anos, estava passando o feriado em uma casa de luxo em Iguabinha, na Região dos Lagos. Ele estava dormindo quando foi abordado.


De acordo com o delegado Fabrício Oliveira, titular da Desarme, Badinho é traficante de drogas da favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, permaneceu escondido na comunidade desde as grandes operações da Polícia Civil naquela região — as ações ocorreram após o assassinato do policial de Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) Bruno Guimarães Buhler, o Xingú, em agosto deste ano. O traficante era um dos principais alvos dos agentes.

Contra Badinho havia mandados de prisão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito, obtidos em investigações da Delegacia de Combate às Drogas da Polícia Civil (Dcod) sobre o tráfico de drogas no Jacarezinho.


Ostentação em redes sociais
Em redes sociais, Badinho gostava de ostentar uma vida de luxo. Fotos mostram o traficante em restaurantes e na praia. Muitas delas são em companhia de uma mulher.


Badinho é apontado como homem de confiança das principais lideranças do Comando Vermelho, entre elas Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, preso num presídio federal em Mossoró (RN). Ele foi preso pela primeira vez pela Polícia Civil em 2013.

'Despacito' é 1º clipe a ultrapassar 4 bilhões de visualizações no YouTube


O clipe de "Despacito", hit dos porto-riquenhos Luis Fonsi e Daddy Yankee, tornou-se o primeiro projeto musical a conseguir a marca de 4 bilhões de visualizações no YouTube. O vídeo é 898 milhões vezes mais visto do que qualquer outro na plataforma. Assista.
O clipe da música também já tinha sido o primeiro na história do site a chegar a 3 bilhões de visualizações. A marca foi alcançada apenas 203 dias após a publicação, em janeiro deste ano.
O vídeo é assistido, em média, 14 milhões de vezes por dia, com pico de 25 milhões em um só dia.
"Despacito" é atualmente o vídeo mais visto em 45 países, entre eles Espanha, México, Alemanha, Grécia, Portugal e Argentina.

Fonte: G1

Dinei é eliminado de A Fazenda com 47,95% dos votos


Dinei é o quarto eliminado de A Fazenda — Nova Chance. Com 47,95% dos votos, o peão perdeu a disputa para Marcos Harter na Roça desta quinta-feira (12). A votação popular aconteceu pelo Portal R7.
O ex-jogador de futebol pediu para ser indicado após ter provocado uma punição ao grupo quando infringiu uma das regras de A Fazenda.
Yuri foi indicado para a Roça por Nahim, mas livrou-se ao vencer a Prova do Fazendeiro. Ao ganhar o maior número de votos, Dinei pode escolher seu rival entre os participantes da baia: Marcos Harter, Ana Paula Minerato e Aritana Maroni.
Acompanhe A Fazenda — Nova Chance, de segunda a sexta, a partir das 22h30, na Record TV. Aos sábados, o reality show vai ao ar às 22h45 e, aos domingos, às 23h15.

Fonte: R7

Com Anitta, novela "O Sétimo Guardião" é cancelada pela Globo


Já não era de hoje que a novela "O Sétimo Guardião" já tinha até data marcada para estrear e que a história já estava se desenvolvendo, não é mesmo? Mas tudo indica que não veremos mais o folhetim nas telinhas! Isso porque a Globo cancelou a trama e já tem planos para substituí-la! Vem entender essa treta!

Tudo indica que foi o próprio autor, Aguinaldo Silva, que fez a proposta para a emissora. Segundo a colunista Patricia Kogut, o profissional decidiu escrever uma nova sinopse, totalmente diferente de "O Sétimo Guardião". Com isso, o canal aceitou a sugestão e manteve o previsão de estreia para o final de 2018 e deu um prazo até dezembro para a entrega dessa nova trama. No momento, Aguinaldo está em Portugal, onde trabalha no novo texto.
Vale lembrar que "O Sétimo Guardião" contaria com a participação de Anitta em dez capítulos, além de já tinha alguns atores escalados, como Marcelo Serrado. E aí, como será essa nova história, hein? O jeito vai ser esperar para ver e, claro, ficar de olho aqui no Purebreak para mais novidades!

Fonte: Pure Break

Após dar bebida alcoólica para Maisa Silva, Danilo Gentili pode ser preso


A situação do apresentador Danilo Gentili pode se complicar nos próximos dias. O motivo foi a brincadeira que ele fez com a atriz Maisa Silva durante entrevista da garota para o programa “The Noite”, exibido na última segunda-feira, 09, pelo SBT.
De acordo com informações da jornalista Keila Jimenez, o Ministério da Justiça pretende acionar a emissora paulista e quer um esclarecimento por Danilo ter feito Maisa tomar vodca durante a sua participação. “Eu senti gosto de álcool. Nossa, que horror. Não estou acreditando que isso está acontecendo na emissora que eu estou desde pequenininha”, disse ela, após ingerir a bebida.
O SBT já se manifestou e disse que tudo não passou de um engano. A caneca foi esquecida ali e Gentili se aproveitou da situação para brincar com Maisa. Após a golada, o apresentador solicitou que a produção trocasse a caneca e trouxesse água para ela.
Vale lembrar que Danilo corre o risco de ser preso por ter oferecido bebido para ela, que é menor de idade. O artigo 243 deixa claro que: “vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica” é crime. A pena é de 2 a 4 anos.

Fonte: Tribuna Hoje

Globo teme que Glória Maria seja presa em aeroporto; saiba por quê


A jornalista Glória Maria é a entrevistada desta noite, sexta-feira (13) do talk show “Lady Night”, apresentado por Tatá Werneck e exibido pelo canal de TV por assinatura Multishow. No programa, Glória revelou o medo que a direção da Globo tem dela se presa em aeroportos toda vez que ela vai fazer alguma viagem.
“Nunca fui presa, mas meus diretores morrem de medo que eu seja presa por excesso de pílulas. Levo uma mala de mão com as minhas pílulas, porque elas não podem correr o risco de extraviar. Algumas vezes me param para ver o que é, mas tudo bem. Até hoje nunca deu problema“, revela.
Tatá também perguntou se há alguma rivalidade dentro da emissora entre ela e os demais colegas, sobre viagens. “Rola uma competição entre vocês, tipo ‘Oh, [Renata] Ceribelli está em Nova York, [Renata] Vasconcellos está em Londres’, tem isso?“, pergunta a namorada de Rafael Vitti.
Glória se fez de desentendida e declarou: “Eu não consigo ter porque quando eles estão indo eu já tô voltando, eu nunca sei onde eles estão“. “Era isso que eu queria, polêmica“, comemora Tatá, em tom de brincadeira. Informações do jornalista Daniel Castro.

Fonte: TV Foco

Moro dá 48 horas a Lula para entregar originais de recibos de aluguel


O juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, deu prazo de 48 horas para a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregar na Secretaria da 13.ª Vara Federal de Curitiba os originais dos recibos de aluguel do apartamento 121 do edifício Hill Houve, em São Bernardo do Campo, imóvel que teria sido adquirido com propinas da empreiteira Odebrecht, segundo acusação do Ministério Público Federal.
Moro considerou "desnecessária" uma audiência formal para entrega dos documentos ou a presença de perito. "Os recibos deverão ser entregues na Secretaria deste Juízo e que os acautelará para submetê-los a perícia caso seja de fato deferida".
O apartamento, vizinho à residência de Lula, está em nome do engenheiro Glaucos Costamarques, apontado pelos investigadores como "laranja" do ex-presidente da República. Glaucos é primo distante do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula.
A investigação sobre a autenticidade dos recibos do aluguel que teria sido pago a Glaucos pelo uso do imóvel foi aberta por iniciativa do Ministério Público Federal, por meio de um incidente de falsidade.
Os advogados do ex-presidente rechaçam a suspeita. Eles haviam entregue à Justiça cópias dos recibos, alguns com datas inexistentes no calendário, como 31 de novembro.
Nesta sexta-feira, 13, Moro decidiu mandar a defesa entregar os originais. "A defesa tem a posse dos recibos e pode extrair cópias antes de entregá-los, o que já é medida suficiente para prevenir qualquer chance de adulteração superveniente, ainda que seja surpreendente que isso seja aventado pela defesa."

Fonte: O Tempo

BOLSONARO TEM PALESTRA CANCELADA NOS EUA E 'NÃO ESTÁ PRONTO PARA DEBATE DEMOCRÁTICO'


Por Miguel do Rosário, O Cafezinho - Publicamos abaixo texto do grupo Defend Democracy in Brazil, uma das organizações de brasileiros formadas nas lutas contra o golpe no Brasil em 2016, com informações exclusivas sobre decisão de Bolsonaro de não participar de um evento onde poderia enfrentar protestos e críticas.
Lembramos ainda que o Intercept fez uma ótima reportagem sobre a passagem de Bolsonaro nos EUA, incluindo um vídeo em que o deputado bate continência para a bandeira norte-americana, faz coro aos gritos de USA, USA, USA!, e afirma que dará “carta branca para policial matar”.
Outro material interessante para os pesquisadores: esse vídeo com a íntegra de evento com presença de Bolsonaro, em Miami.
Segundo organizador do evento, o próprio Bolsonaro pediu para cancelar sua participação
O debate com o candidato à presidência do Brasil Jair Bolsonaro, na Elliott School de Assuntos Internacionais da Universidade George Washington, sob a “Iniciativa Brasil”, que aconteceria na sexta 13 de outubro, foi cancelado.
Depois de muito protesto através de esforços conjuntos de acadêmicos internacionais no blog stopbolsonaro.wordpress.com, cartas para a Universidade, numerosos artigos de mídia e cartas para a “Iniciativa Brasil”, e a CARTA ABERTA por três grupos de ativistas da Costa Leste, soubemos de fontes seguras ​​da Universidade George Washington, que o candidato presidencial mostrou a incapacidade de se tornar o próximo presidente do Brasil, por tanto se afastar de críticas inteligentes, como por ser incapaz de lidar com qualquer diversidade e adversidade.
O diretor da “Iniciativa Brasil”, o professor Mark Langevin, disse em um e-mail exclusivamente para Defend Democracy in Brazil (DDB) que “Bolsonaro cancelou, não o fizemos. Aparentemente, ele não está preparado para se envolver em um debate respeitoso neste momento”.
O professor Langevin já havia manifestado esta semana, diante desses protestos que reuniram centenas de acadêmicos, pesquisadores e ativistas, que planejava abrir uma discussão com o candidato, dizendo ao DDB que “se não nos dedicarmos a respeitar e a fundamentar debate com nossos adversários, então, quais outras opções nós temos? “. No entanto, a afirmação não parecia ressoar com o convidado.
Na reunião de quarta-feira dia 11, realizada na Câmara de Comércio Brasil-Americana em Nova York, Bolsonaro mostrou falta de conhecimento e planos para a economia, caso fosse eleito, na presença de grandes investidores e banqueiros, e também do ponto de vista de um jovem economista que estava entre os convidados, que nos relatou ao sair da reunião.
Estas são situações que falam por si mesmas. Além disso, no encontro de Nova York, enfrentando manifestantes do Defend Democracy in Brazil e outro grupo anti-golpe brasileiro, na porta do evento, Bolsonaro decidiu utilizar a saída de fundos do prédio.
Em duas cidades, em situações significativas nos Estados Unidos, com cidadãos brasileiros e americanos, com fortes argumentos, empenhados em parar o fascismo e o comportamento que incita a violência fora e dentro do Brasil, ele fugiu.
Ele terá algum conhecimento, experiência e aliados políticos para dirigir um país gigante e cheio de desafios como o Brasil?
Sabemos que não.
Nadia Comani, para o Defend Democracy in Brazil / Nova York

Fonte: Brasil 247