sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Ex-ginasta Laís Souza faz palestra em evento em Campo Grande semana que vem


A ex-ginasta Laís Souza, que ficou tetraplégica enquanto treinava para as Olimpíadas de Inverno, na modalidade de esqui, estará em Campo Grande na próxima terça-feira (24) para abrir com uma palestra, às 19h, a quarta edição do Saberes em Ação, evento da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).
Ela falará sobre inclusão e superação com os acadêmicos, professores, colaboradores e demais visitantes do evento, nas quadras poliesportivas da universidade. Porém, antes da palestra, já na manhã às 8h30, ela participa de coletiva de imprensa e conhecerá dois projetos de extensão que atendem pacientes com deficiência.
Os projetos em questão são o Vida Nova e o Cogni-Ação, oferecidos gratuitamente pela UCDB, através dos acadêmicos dos cursos de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia, buscando melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
Considerado o maior evento científico de Mato Grosso do Sul, que ganha este ano status internacional, o Saberes em Ação segue até quinta-feira (26), com mais de mil trabalhos apresentados, mesas-redondas, palestras, mostra de produtos e atrações culturais, recebendo especialistas nacionais e internacionais de diversas áreas.
Entre os temas abordados estão direitos humanos e a realidade da mulher na sociedade, mudanças climáticas e impactos econômicos, culturais e socioambientais, rota bioceânica e a cooperação acadêmica, experiências em obras de engenharia e cálculos de risco e diálogos necessários na construção de uma postura inclusiva em diversas áreas.
O evento terá a participação de alunos do ensino médio, da graduação, professores, colaboradores, e as inscrições continuam abertas, gratuitamente, pelo site www.ucdb.br/saberesemacao.

Fonte: Campo Grande News

Equipe e elenco se reúnem para festejar último capítulo de 'A Força do Querer'

Gshow - Um grande sucesso merece uma grande comemoração. E é isto que está rolando! A autora Gloria Perez, o diretor artístico, Rogério Gomes, o elenco estrelado e toda a equipe da novela se reuniram, nesta sexta-feira, 20/10, para assistirem juntos ao eletrizante último capítulo de A Força do Querer que conquistou o Brasil. Confira!


"Vou sentir saudades da diversão e das confusões da Niterói. Gravar as cenas com atores tão parceiros foi incrível. Foi uma novela intensa e com muitas cenas marcantes para mim como atriz e como pessoa".

Emilio Dantas mostrou felicidade com Rubinho
"Meu personagem retratou uma camada da sociedade que estava meio perdida. Quando ele entra para o crime, fica mais evidente o problema. O Rubinho foi um criminoso que foi odiado e isso é resultado do meu trabalho" (Emilio Dantas).


A autora Gloria Perez falou da reta final da novela: "Estou felicíssima com o sucesso".


Maria Fernanda Cândido e Joyce: "A Joyce foi uma personagem que pode crescer na trama, pode enxergar o mundo de maneira mais ampla, pode fazer o exercício da humanidade. Fiquei muito feliz por isso. Ela teve um crescimento pessoal incrível, e para mim foi maravilhoso este exercício de atuação."


Atores comemoram sucesso de A Força do Querer

Lua Blanco, Gabriel Stauffer e João Camargo
Maria Clara Spinelli e Hylka Maria

Brasileiro faz vaquinha para ajudar Mister M em tratamento contra câncer


Sucesso televisivo dos anos 1990, o mágico norte-americano Val Valentino, mais conhecido pelo título de Mister M, enfrenta uma luta contra um câncer em estágio terminal e, para auxiliar no tratamento, um brasileiro iniciou uma campanha de financiamento coletivo para ajudar o artista. Criada pelo empresário Fernando Mauro Trezza, presidente da TV Guarulhos, a campanha pede R$ 45 mil no site Catarse para financiar uma cirurgia e arrecadou, em dois dias, R$ 3.730.
Nascido Leonard Montano, antes de adotar o nome artístico, Val Valentino tem 61 anos e há dois foi diagnosticado com câncer de próstata. No texto da campanha, Mauro Trezza conta que a família do ilusionista já está com as economias comprometidas e recebeu o diagnóstico com choque: "Val Valentino é pai de três filhos e, recentemente, se tornou avô, pouco antes de sentir os primeiros sintomas e procurar um profissional da saúde. A notícia da doença foi chocante e já começou a comprometer os recursos que ele juntou durante toda a vida para prover a sua família."
"Ele permanece firme se submetendo ao tratamento e consciente de que há esperança para a cura", escreveu Trezza, no site do crowdfunding. "A fase atual é de tratamento pré-cirúrgico. Este é o momento mais crítico do processo, porque é importante que ele seja preparado para as cirurgias em tempo hábil", continuou.
Em entrevista ao programa Balanço geral, da Record, nesta quinta-feira (19), Mister M afirmou que, ao receber a notícia da doença, o médico lhe deu apenas um ano de expectativa de vida. Ele, no entanto, se recusou a fazer quimioterapia e radioterapia devido "aos efeitos colaterais, que eram terríveis". "Um ano depois do diagnóstico, eu continuava vivo e isso foi incrível. O urologista que descobriu me disse que eu tinha menos de um ano e que eu teria que ser operado, ou estaria morto", disse.
"Estamos falando de cinco anos não tendo condições de trabalhar. Eu não podia entrar num avião porque a próstata inchava e eu tinha outros problemas. Eu não tinha energia e não conseguia me apresentar. Então acabei com minhas economias. Ainda tinha que manter a casa, cuidar dos meus filhos, da família", desabafou.
Valentino agradeceu ainda o apoio dos fãs brasileiros: "Eu me sinto tão abençoado. Eu amo todos vocês, o Brasil sempre foi uma segunda casa para mim. Ou melhor, é minha segunda casa. E seria um lugar onde eu viveria se não morasse nos Estados Unidos". No site da campanha, uma carta assinada pelo mágico confirma que o grupo "Amigos do Mister M"está contribuindo para a realização da cirurgia.

Fonte: Diário de Pernambuco

Falta de negros e gays em foto de Fátima Bernardes causa polêmica


Fátima Bernardes passou as férias em Mônaco, voltou para o Brasil e se deparou com uma polêmica daquelas.
Ela foi recebida na volta da viagem por vários amigos de seus filhos em sua casa, que a aguardavam para uma surpresa.
A apresentadora postou então uma foto do momento, mas foi pega de surpresa novamente. Dessa vez, por vários seguidores que classificaram a ausência de negros, gays e transexuais na foto como hipocrisia.
A falta de representatividade ficou evidenciada em comentários como: "Cadê negro nessa foto?", "Quantos trans existem aí?" e "Essa aí apoia a diversidade quando é na família dos outros", apontaram os críticos.
Entretanto, outros saíram e defesa da apresentadora: "Querem escolher os amigos dos filhos dela?" e "Só porque apoia a causa tem que carregar todo mundo pra tirar fotos?", escreveram alguns seguidores.
Polêmica à parte, Fátima deu um bonito "nem tchum" e escreveu na legenda: "Chegar das férias e encontrar a casa assim é bom demais".

Uma publicação compartilhada por Fátima Bernardes (@fatimabernardes) em

Fonte: Catraca Livre

Como está hoje Brunno Abrahão, o Zeca de 'Celebridade'?

Brunno Abrahão em 2003, com Alexandre Borges e Júlia Lemmertz nos bastidores de Celebridade
Aproveitando que Celebridade vai voltar, vamos atrás dos atores que participaram desta novela e que sumiram. Um deles é Brunno Abrahão, que tinha 10 anos quando participou da novela, interpretando Zeca, filho do jornalista alcoólatra Cristiano Reis, vivido por Alexandre Borges. Hoje, com 24 anos, Brunno está ausente da TV desde 2012, após fazer uma rápida participação em Cheias de Charme, e não pensa em voltar por estar estudando arquitetura nos Estados Unidos.
Hoje ele está diferente da foto abaixo, de 2015, com cabelos compridos, como se pode ver na foto de perfil dele no Instagram privado.


Foto de 2015

Sheron Menezes dá à luz seu primeiro filho, Benjamin

A assessoria da atriz, que está de férias desde o fim de Novo Mundo, confirmou o nascimento de Benjamin, filho de Sheron Menezes com o empresário Saulo Bernard. O parto foi normal e aconteceu na maternidade Perinatal Laranjeiras, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira. O nome do bebê foi revelado apenas ontem, no dia do parto.

Sheron quando estava grávida

Fiuk contou com ajuda de professor particular para atuar em “A Força do Querer”


Fiuk foi o ator mais criticado da novela “A Força do Querer”. Apesar de todo o sucesso da trama em todo o Brasil, com números expressivos de audiência, a atuação do filho de Fábio Jr. foi a mais contestada. Gloria Perez, a autora, saiu em defesa do rapaz.
De acordo com informações da jornalista Keila Jimenez, Fiuk contou com a ajuda de um professor particular, o chamado coaching, para o ajudar em cenas mais complicados do começo ao fim do folhetim da Globo. Não foi o único, mas para ele a ajudinha não obteve tanto êxito.
As cenas mais drámaticas em que o personagem Ruy precisou chorar ou até mesmo demonstrar raiva caíram como memes na internet. Apesar de tudo, Fiuk é muito querido nos bastidores da Globo por todos. O irmão de Cleo Pires deve ter uma nova oportunidade no canal em breve.

Fonte: TV Foco

Jean-Claude Van Damme zoa sua própria carreira em trailer de nova série


Jean-Claude Van Damme costumava ser super famoso. Agora, ele atende por Jean-Claude Van Johnson.
Assim começa o trailer da nova série da Amazon Prime, Jean-Claude Van Johnson, estrelada pelo astro brucutu dos filmes de ação como O Grande Dragão Branco, Duplo Impacto, Soldado Universal e Os Mercenários 2.
Na produção, o ator interpretará a si mesmo, só que como alguém que usa sua carreira de atuação como disfarce para sua verdadeira identidade: um agente conhecido como Johnson que vai voltar à ativa.
O problema é que ele está fora de forma, e malhar, lutar, participar de perseguições de carros e até dar seu famoso chute é difícil. E isso é muito pano para manga para o ator tirar sarro de si mesmo e dos filmes de ação – tanto que é explicado por que os inimigos não correm todos ao mesmo tempo para cima de Van Damme, com a justificativa de que eles iam esbarrar uns nos outros e ficaria confuso. Quem nunca?
Jean-Claude Van Johnson tem estreia marcada para o dia 15 de dezembro.

Fonte: Adoro Cinema

Com câncer terminal, Mister M recusa quimioterapia e lança campanha para começar tratamento


Conhecido pelo público brasileiro por suas participações no Fantástico, o mágico Leonard Montano, conhecido como Mister M, luta contra um câncer de próstata. Segundo informações, Montano teria sido informado pelos médicos que tem apenas mais um ano de vida e precisa arrecadar quantia equivalente a R$ 45 mil para fazer uma cirurgia e comprar os medicamentos necessários. O artista também teria recusado o tratamento médico convencional, a quimioterapia.
– Nos últimos cinco anos tive problemas com minha saúde. Há dois anos, fui diagnosticado com uma doença séria, que não gosto de falar o nome. O urologista disse que eu teria pouco tempo de vida. Um ano. Não quis tomar os medicamentos porque eram terríveis. Um ano depois do diagnóstico, eu ainda estava vivo, mas eu não tinha energia. Quero agradecer a todos. Eu preciso de ajuda para fazer meu tratamento e cirurgias. Os médicos querem que eu ganhe peso, mas eu não consigo. Meus amigos dizem que eu não posso desistir – falou em entrevista exibida pelo programa Balanço Geral, da Record.

Sem o dinheiro necessário e sem poder trabalhar por conta da doença, Mister M, atualmente com 65 anos, lançou uma vaquinha virtual com a ajuda de um amigo brasileiro para arrecadar o montante necessário.
– Cheguei a um ponto que, graças ao Fernando (Fernando Mauro Tezza, presidente da Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo), ele arrumou as coisas para me ajudar a recuperar as minhas perdas, colocar a minha saúde em dia, conseguir as cirurgias e remédios de que eu precisava e manter a minha saúde o melhor possível para que possa voltar a atuar. Quando isso acontecer, quero ir ao Brasil primeiro – declarou.
A campanha de financiamento coletivo foi lançada pelo site Catarse. Até o momento desta publicação, o valor arrecadado era equivalente a 1% do almejado.

Fonte: Gaúcha ZH