terça-feira, 31 de outubro de 2017

Após quatro meses, termina o namoro de Paula Fernandes e Thiago Arancam


Quem - O romance entre Paula Fernandes e o cantor lírico Thiago Arancam chegou ao fim depois de quatro meses. A razão do rompimento teria sido a agenda atribulada dos dois. Segundo amigos dos dois, o relacionamento já não andava bem. No casamento de Marina Ruy Barbosa em outubro, Paula, que era madrinha da atriz, foi desacompanhada, levantando suspeitas de crise no namoro.
Paula e Thiago assumiram o romance no dia 1º de junho passado, com publicações em seus Instagrams. Os dois tinham se conhecido em julho de 2016, quando foram jurados do quadro "Iluminados" do Domingão do Faustão. Meses depois, em abril deste ano, ela gravou uma participação no CD dele em Milão. Apesar de morar na Itália, Thiago, assim como Paula, viaja muito e já se apresentou em vários países do mundo.
Em entrevista exclusiva a QUEM em agosto, Paula falou sobre a relação com o namorado. “O Thiago chegou em um momento em que eu estava muito tranquila. Ele me conquistou com sua educação, sua postura correta e o jeito brincalhão. Amo as piadas que ele conta e as confusões que ele faz com as palavras. Ele morou em um muitos países, fala muitas línguas e, às vezes, quer falar que é ‘um sacrifício’ fazer algo e acaba soltando que é um ‘crucifixo’ (risos). É muito engraçado", contou ela.


Larissa Manoela exibe novo visual com cabelos coloridos

Catraca Livre - A atriz e cantora Larissa Manoela surpreendeu seus fãs neste domingo, dia 29, com um visual novo. Larissa postou uma foto nova em seu perfil no Instagram na qual aparece com os cabelos coloridos e a legenda: "Cores pra Santos. Hoje é dia de cantar aqui!! Vamos nessa!”.
Seus seguidores não economizaram elogios nos comentários: "Mavilhosa, como sempre..", disse uma fã. "Que cabelo lindo, ficou maravilhosa demais", escreveu outra seguidora.

Confira o resultado:

Sonia Abrão critica comportamento de Maísa e Larissa Manoela

Sonia Abrão fez uma participação no canal do youtuber Matheus Mazzafera . O vídeo com a participação da apresentadora do "A Tarde é Sua", programa da Rede TV , foi publicado nesta terça-feira (31), e já está causando polêmica!


Isso porque Sonia Abrão fez duras criticas ao comportamento das duas maiores estrelas mirins do SBT : Larissa Manoela e Maísa . Questionada sobre o porquê não teve filtros quando criticou o comportamento de Maísa em entrevistas anteriores, a apresentadora mais uma vez criticou a menina dos olhos de Silvio Santos . Para ela, Maísa ainda não cresceu e é uma menina mal educada, que se acha dona da razão, e chegou a chamá-la de "pedante" e "arrogante".
“Ela ainda não cresceu. Ela acabou de fazer 15 anos. Ela continua malcriada, igualzinho quando ela tinha 4, 5 anos de idade. Continua achando que isso é bonito. Ela foi criada assim, sem atualização. Sabe quando você não atualiza a programação? Ela achou que fez sucesso daquele jeito e o mundo continua igualzinho da maneira como era quando ela era criança. Acho ela pedante, acho ela arrogante e acho que ela se sente superior às pessoas”, alfinetou a apresentadora do "A Tarde é Sua".
Ela também fez questão de comentar o comportamento de outra estrela mirim da emissora: Larissa Manoela. Contudo, suas criticas à atriz não dizem respeito necessariamente a forma como a estrela se comporta em entrevistas, mas sim, a forma como ela se veste desde que ganhou fama. A apresentadora acredita que Larissa usa roupas demasiadamente sensuais para sua idade, e para seu público, e que isso não combina.
“A Larissa tem um visual de mulherão para uma menina de 16 anos. Esse visual de mulherão ela usava desde os 13. Não combina, é muito precoce. Ela tem um público infanto-juvenil ainda. Então, fica tão estranho", finalizou Sonia Abrão.

Fonte: Gente.IG

Kevin Spacey perde homenagem que receberia no Emmy Internacional


Cine Pop - A semana de Kevin Spacey não para de piorar.

Após a polêmica envolvendo o ator, acusado de assédio sexual por Anthony Rapp, agora, foi emitida uma nota oficial explicando que Kevin não receberá mais uma homenagem com o International Emmy Founders Award, no Prêmio Emmy Internacional, em 20 de novembro.
“A Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas anunciou hoje que, à luz dos recentes acontecimentos, não irá honrar Kevin Spacey com o International Emmy Founders Award”.

O Prêmio iria reconhecê-lo como “um dos grandes talentos multidimensionais” que “atravessa as fronteiras culturais para tocar a humanidade”. O ator ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.


Saiba mais detalhes sobre a polêmica envolvendo o ator de ‘House of Cards’:

A Netflix acaba de confirmar que a 6ª temporada de ‘House of Cards’ será a última.
A série foi cancelada hoje, após a polêmica envolvendo o ator Kevin Spacey, acusado de assédio sexual pelo ator Anthony Rapp, na época, com 14 anos, durante uma festa após uma apresentação na Broadway.
“A Netflix está profundamente preocupada com as notícias sobre Kevin Spacey. Em resposta às revelações do ator, executivos da empresa chegaram em Baltimore esta tarde para se encontrar com nosso elenco e equipe para garantir que eles continuem a se sentir seguros e confortados. Conforme programado anteriormente, Kevin Spacey não está trabalhando no set neste momento”, afirmou a Netflix, anunciando o cancelamento da série.

Após a polêmica, Spacey se assumiu homossexual via carta no twitter e disse não lembrar do ocorrido, se desculpando, o que gerou uma série de protestos da comunidade LGBTQ, alegando que o ator usou sua homossexualidade para desviar o foco do assédio que cometeu.

Português Pedro Carvalho fala de romance com Juliana Caldas em 'O outro lado do paraíso'


O ator português Pedro Carvalho entrará em "O outro lado do paraíso" por volta do capítulo 40, depois da passagem de tempo na trama. Na história de Walcyr Carrasco, ele será Amaro, um jovem misterioso vindo de Portugal que trabalha com compra de esmeraldas.
- Ele chega para fazer negócios com Sophia (Marieta Severo). É um galã e vai chamar a atenção de muita gente - explica ele, que no Brasil já atuou em "Escrava mãe", da Record.

Ao longo dos capítulos, seu personagem se aproximará de Estela (Juliana Caldas), que tem nanismo:
- Eles terão um romance que vai dar o que falar. Através dessa história, vamos fazer com que as pessoas reflitam sobre o preconceito. Para a maior parte da sociedade, a Estela não é o tipo de mulher com que o Amaro teria uma relação. Eu acho muito interessante poder tratar disso. Sempre fui educado para pensar que somos todos iguais e que as diferenças são qualidades. Acredito que é muito oportuno trazer à tona esse assunto numa época em que o preconceito está cada vez pior.

Pedro comenta ainda a expectativa de estrear no horário nobre da Globo:
- Estaria mentindo se dissesse que não estou ansioso. Quero fazer o meu melhor, como sempre me proponho nos meus trabalhos. 'Escrava mãe', por exemplo, foi muito premiada e me trouxe um bom retorno.

Se no Brasil Pedro só participou de uma produção, em Portugal ele coleciona uma dezena de trabalhos na televisão. Ele, que tem 32 anos, analisa que os públicos dos dois países se comportam de maneiras diferentes quando o assunto é assédio:
- Trabalho desde os 17. Na Europa, as pessoas são mais contidas e aqui, mais diretas. Eu fico feliz quando o público me dá um feedback. Quanto mais convites para tirar fotos e dar autógrafos, significa que meu trabalho está chegando para mais pessoas. Eu não me incomodo com isso. Já recebi até pedidos de casamento. Mas levo tudo na esportiva, na brincadeira - conta ele, que está solteiro.

Fonte: Patrícia Kogut

Alunos baleados por colega em Goiânia voltaram a estudar nesta terça-feira (31)

Lara Fleury
Os estudantes Lara Fleury e Hyago Marques, ambos de 14 anos, baleados por um colega dentro do Colégio Goyases, em Goiânia, voltaram à escola nesta terça-feira (31). As aulas do 8º ano, série que os feridos cursam, recomeçaram nesta manhã. A sala onde foram disparados os tiros foi transformada em um espaço de artes. Os pais que quiserem poderão acompanhar os filhos dentro de sala de aula.
Eles ressaltam que os adolescentes ainda estão assustados, mas felizes por retornar. "É um recomeço. A Lara ainda está meio insegura e com coração apertado de rever os colegas, mas com fé que vai dar tudo certo e feliz por retornar. Ela queria muito voltar à realidade porque esse ambiente para ela sempre foi aconchego, amor e família. Senti que ela queria romper a barreira do sofrimento", afirmou Lia Fleury, mãe de Laura.
O crime aconteceu no fim da manhã do dia 20 de outubro, em uma sala de aula do 8º ano do Colégio Goyases, no Conjunto Riviera, em Goiânia. Os tiros foram disparados por um aluno da classe, de 14 anos, no intervalo entre duas aulas, que pegou a pistola .40 da mãe, que é policial militar. O autor dos disparos foi apreendido e segue em um centro de internação.
Os alunos João Pedro Calembo e João Vitor Gomes, ambos de 13 anos, morreram ainda no colégio. As outras duas estudantes baleadas, Marcela Macedo e Isadora Morais, seguem internadas no Hospital de Urgências de Goiânia. Segundo o boletim médico divulgado às 8h30 desta terça-feira (31), a primeira paciente tem quadro regular, está consciente e respira espontaneamente.
Já Isadora permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado regular, orientada, consciente, respirando de forma espontânea e com auxílio de oxigênio. Os médicos constataram que Isadora ficou paraplégica após a vértebra ser atingida.

Recomeço
Lara chegou ainda com uma tipoia no braço atingido pelo disparo. A mãe revelou que a filha vai passar por outras cirurgias de reconstituição, mas ainda sem data marcada. O processo de recuperação está dentro do esperado e ela deve começar acompanhamento psicológico com profissionais da escola ainda nesta terça.
Os estudantes foram recebidos na portaria pela direção e pela equipe de psicólogos que acompanham o processo.

Hyago Marques
Pai do aluno João Pedro Laureano, de 13 anos, que cursa o 8º ano e presenciou o crime, o vendedor Dorivan Laureano revelou que o filho ainda está muito traumatizado, mas fez questão de voltar às aulas.
"Ele ainda está com um pouco de medo, é triste, mas a vida tem que voltar ao normal. Ele ainda está um pouco abalado, não dorme bem, às vezes fica assustado, escuta barulho de tiro e tem até que dormir na minha cama. Mas tem que ter paciência com ele", afirmou.

Fonte: G1

Selena Gomez e The Weeknd confirmam fim do namoro


Após Selena Gomez e Justin Bieber terem sido fotografados juntos e fãs especularem que o casal reatou, a revista People confirmou que a cantora não está mais namorando Abel, conhecido por seu nome artístico The Weeknd.
''Ela e Abel estavam indo e voltando por muitos meses. Estava sendo difícil com ele fazendo uma turnê e ela gravando em Nova York. Não era fácil para eles'', disse uma fonte próxima ao casal à revista.
''Acabou agora, mas eles ainda se falam. Foi difícil para eles encarar que era essa a direção que as coisas estavam tomando, mas já estava complicado há meses'', completou a fonte, que ainda disse que Selena não voltou com Justin Bieber.
Selena e The Weeknd estavam juntos desde janeiro, quando foram flagrados se beijando durante um jantar. Em maio, os dois assumiram o namoro ao aparecerem juntos no Baile do Met.

Fonte: UAI

DRINK DE HALLOWEEN: conheça o Pumpkin Late


A bebida, que é uma mistura de café com abóbora, é típica da data no hemisfério norte e pode ser consumida quente ou fria durante o dia das bruxas. Receita da CaféLand.

Ingredientes
1 dose de café expresso longo;
50 ml de leite integral;
3 colheres de sopa de doce de abóbora (em pedaços ou líquido);
1 colher de café de gengibre ralado;
1 colher de chá de extrato de baunilha;
Chantilly e canela em pó a gosto.


Modo de preparo
1 Bata todos os ingredientes no liquidificador.
2 Despeje a mistura em um copo.
3 Finalize com canela em pó e chantilly a gosto.

Qual é a origem do Halloween e por que acontece em 31 de outubro


O Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, provavelmente surgiu há várias centenas de anos, antes mesmo da era cristã. Seus primeiros registros apontam que ele pode ter aparecido na Europa como um ritual celta.
Para esse povo, a noite de 31 de outubro indicava o começo do Samhain. O festival era marcado pelo fim da colheita, pelo ano-novo celta e também pelo início do inverno. Dessa forma, eles acreditavam que a temporada do frio e da escuridão era ideal para contatar quem já partiu e que, naquela noite, eram abertas as portas entre o reino dos mortos e o dos vivos.
O traje para a data era especial já naquela época. Por proteção contra o que pudesse ser ~do mal~, os celtas usavam cabeça e pele de animais abatidos. Anos mais tarde, esses itens ficaram para trás e foram substituídos por várias fantasias criativas e maquiagens impressionantes, especialmente por conta da influência da indústria cinematográfica.
Além disso, o fogo também era muito comum. Os sacerdotes acendiam fogueiras a fim de renovar as esperanças para o ano que estava começando. Até hoje, algumas pessoas ainda mantêm tochas acesas, mas apenas pela decoração.


No entanto, as tradicionais Jack-o’-Lanterns são o símbolo mais conhecido da festa. A abóbora iluminada com um rosto assustador esculpido vem de uma lenda celta, sabia? Jack foi expulso do inferno e condenado a vagar pela eternidade. Então, ele pediu ao demônio um pouco de brasa para iluminar o caminho, colocou a luz em um nabo e, com ele, passou a assustar quem encontrasse pelo caminho.
A festa foi levada aos Estados Unidos no século 19, por imigrantes escoceses e irlandeses. Como a abóbora é mais facilmente encontrada na região no mês de outubro, a lanterna passou a ser feita com ela – e até ganhou uma recente versão tropical, confeccionada com abacaxi!


No século 9, com a expansão do cristianismo, o Papa Gregório III tentou acabar com a festa pagã. Ele mudou o Dia de Todos os Santos de 13 de maio (data do festival romano dos mortos) para 1º de novembro, mesmo dia em que acontecia o Samhain. Então, 31 de outubro passou a ser conhecido como “All Hallows’ Eve”(véspera de Todos os Santos, em tradução livre) termo que, posteriormente, originou “Halloween”.
Logo depois, a Igreja Católica consagrou 2 de novembro como o Dia de Todas as Almas, o que conhecemos como Finados. Nessa data, as crianças batiam de porta em porta, ofereciam orações aos espíritos que pudessem estar no purgatório e, em troca, exigiam doces. Foi assim que surgiu a brincadeira “gostosuras ou travessuras”.
Embora muitos curtam a celebração, outros a julgam bem distante da cultura brasileira, que possui um folclore bastante rico. Por isso, a partir de 2003, a data também passou a ser o Dia do Saci.

Fonte: M de Mulher

#APutariaRolouSoltaNoBBB - Matheus Lisboa confirma masturbação no reality e revela detalhes


O ex-BBB e atual peão Matheus Lisboa fez uma confirmação nesta segunda-feira, 30, durante "A Fazenda". Ele relembrou um episódio em que se masturbou durante o reality show global em 2016.
Após ter sido pego por Flávia Viana e Marcelo Ié Ié fazendo movimentos estranhos na varanda, o peão Matheus Lisboa relembrou o acontecido e confirmou que o vídeo que circula na internet é dele mesmo.
"Tem um vídeo meu na internet e de fato é verdade. Eu estava com a cara pra fora do edredom, minhas pernas estavam levantadas, mas na hora… Eu faço uma cara…", contou ele, levando os colegas aos risos.
Durante o BBB 16, ele teve um caso Maria Cláudia, a Cacau.
Essa não é a primeira revelação sexual do peão em "A Fazenda". Recentemente, ele contou que fá ofereceram dinheiro para ele fazer sexo.

Fonte: Catraca Livre

#DanceMania - "The Annual 2009" repleto de sucessos



No final do ano de 2008, a Ministry of Sound lançava mais uma edição da série de sucesso na Inglaterra The Annual, com vários sucessos e nomes da música eletrônica mundial. Num box com 2 CDs e 1 DVD, a série foi aberta pelo saudoso Christian Falk e um de seus sucessos "Dream On", remixado por Wez Clarke. Teve ainda no CD 1 o hit "Pjanoo", de Eric Prydz, "What A Wonderful World", de Bob Sinclar, que também fez sucesso no Brasil, "Out Of My Mind", de Lasgo, "Cry For You", de September, Mark Knight com "Man With The Red Face" e Guru Josh Project com o hit "Infinity 2008".


No CD 2, tem Calvin Harris, que veio a estourar mais tarde no Brasil com Feel So Close e Sweet Nothing, em Dance Wiv Me; Kelly Rowland, de When Love Takes Over e What A Feeling (On Top Of The World), em Work, Sharam, um dos integrantes do Deep Dish; The Shapeshifters, No Halo, Robin S e Bingo Players.

Lewandowski sofre acidente e é internado em SP


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski sofreu um acidente no sábado (28) em São Paulo, enquanto passeava com seus dois cachorros.
Segundo a assessoria de imprensa do ministro, após o acidente, ele foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O ministro passa bem e teve fraturas nas costelas.
Na segunda-feira (30), ele já analisou alguns processos no hospital. Segundo a assessoria de imprensa, ele deve ter alta nesta semana.
O Hospital Albert Einstein confirmou que ele está internado em São Paulo.

Fonte: G1

#CoisaDeLouco - Artista é sedado depois de atuação ser confundida com surto psicótico


Um bailarino da Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul foi sedado e levado ao pronto-atendimento, no Rio Grande do Sul, após ter uma performance artística confundida com um surto psicótico. O caso ocorreu na manhã do último sábado (27/10), quando Igor Cavalcante Medina apresentava o espetáculo solo Fim, montagem da 8ª edição do festival Caxias em Movimento, promovido pela gestão municipal, em uma praça pública da cidade.
O bailarino foi abordado por três guardas municipais e dois socorristas do Samu, que confundiram a atuação com um episódio psiquiátrico. Medina teria tentado explicar que se tratava de uma apresentação artística e que possuía autorização da prefeitura, mas, segundo relato do artista, acabou sendo medicado à força e levado para o Pronto-Atendimento 24 Horas (Postão). Na unidade de saúde, o bailarino ficou amarrado em uma maca por oito horas, aguardando o atendimento de uma psiquiatra e a assinatura de um laudo conformando que estava lúcido e consciente.
"Fim: O trabalho aborda a violência e põe o corpo em evidência para trazer à tona as diversas formas de brutalidade do cotidiano, sejam elas físicas ou psicológicas. Os corpos vão sendo envenenados até a total desumanização. Será que já não somos nada mais além de um mero pedaço de carne incapaz de sentir, incapaz de resistir, incapaz de se rebelar?", diz a descrição da performance em material divulgado pelo Caxias em Movimento.
Procurada pela reportagem, a coordenação da Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul informou que não estava autorizada a comentar o ocorrido até a conclusão da investigação. Em nota oficial, a prefeitura de Caxias do Sul disse que "está apurando as informações sobre a abordagem ao bailarino". "A partir desta segunda-feira (30), a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS) começará a ouvir os relatos dos envolvidos para esclarecer a situação e dar os encaminhamentos necessários. Logo os fatos sejam esclarecidos, a prefeitura voltará a se manifestar oficialmente sobre o caso", diz o comunicado enviado à imprensa.

Fonte: em.com.br

É a 1ª vez que sou censurado na democracia, diz Caetano Veloso


São Bernardo do Campo – Proibido de fazer um show na ocupação do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) em um terreno em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, o cantor Caetano Veloso criticou a decisão da Justiça e disse que esta foi a primeira vez desde a redemocratização do País que ele foi impedido de cantar.
“No período democrático creio que não. É a primeira vez (que sou impedido de cantar). Eu vivi o período oficialmente não democrático, não é bom para mim ser impedido de cantar”, disse o cantor na noite desta segunda-feira, 30, na ocupação que reúne cerca de 8 mil famílias em um terreno particular no bairro Planalto, próximo ao km 21 da Rodovia Anchieta.
Um palco com estrutura de madeira e cobertura de lona havia sido montado para receber Caetano. Centenas de sem-teto aguardavam o cantor, que chegou ao local pouco antes das 19 horas, seguido por outros artistas, como as atrizes Letícia Sabatella, Sônia Braga, Alinne Moraes e Paula Lavigne e os cantores Crioulo e Emicida. Luzes coloridas foram acesas e rojões anunciaram o que seria um espetáculo público e gratuito. Mas o show não aconteceu.

Horas antes, a juíza Ida Inês del Cid, da 2ª Vara da Fazenda Pública de São Bernardo, concedeu uma liminar a pedido do Ministério Público Estadual proibindo o show por falta de segurança no local.
O líder do MTST, Guilherme Boulos, decidiu respeitar a decisão e o show virou um ato de protesto no qual os artistas declararam apoio à ocupação e criticaram o veto ao evento.
“Nós viemos aqui com vontade de cantar e com a missão de cantar para mostrar solidariedade ao movimento que vocês levam à frente. Mas, como vocês já sabem, manobras legais foram feitas para que o show não pudesse acontecer, mas nós estamos aqui juntos”, disse Caetano no palco ao lado dos artistas e políticos como o vereador Eduardo Suplicy (PT) e os deputados estaduais Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e João Paulo Rillo (PT-SP).
Após o ato, Caetano falou com jornalistas e criticou a decisão da Justiça. “Eu não sou técnico em processos legais, não posso julgar. Eu me sinto mal, dá a impressão de que não é um ambiente propriamente democrático”, disse. “É um modo de reprimir uma ação que seria legítima.”

Fonte: Exame