terça-feira, 28 de novembro de 2017

Renata Sorrah encarna Nazaré em chamada do filme “Assassinato no Expresso do Oriente”


Quase 15 anos depois de interpretado a tresloucada – e perversa – Nazaré Tedesco em “Senhora do Destino”, Renata Sorrah continua colhendo frutos da popularidade da personagem.
A atriz de 70 anos gravou para a 20th Century Fox uma chamada para a estreia nacional de “Assassinato no Expresso do Oriente”, longa do diretor Kenneth Branagh baseado no romance policial homônimo de Agatha Christie.
Ela se mostra “confusa” – como no famoso meme – diante da interminável lista de suspeitos do crime que é o mote da trama. “Aposto que foi a loira linda“, afirma ao final, num riso sarcástico e numa clara referência aos bordões da vilã que infernizou a vida de Maria do Carmo (Susana Vieira).
“Assassinato no Expresso do Oriente” gira em torno de um assassinato cometido contra um dos passageiros de um trem em viagem, encontrado morto com 12 facadas em sua cabine. Caberá ao intrépido detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) desvendar esse mistério.


Fonte: RD1

Papa pede respeito por 'todos os grupos étnicos' em visita a Mianmar

Mianmar - O papa Francisco afirmou nesta terça-feira ante a dirigente Aung San Suu Kyi que o futuro de Mianmar passa pela paz, baseada essencialmente no "respeito de todos os grupos étnicos e de sua identidade", em alusão à minoria muçulmana rohingya do país, cujo nome não mencionou.


Contrariamente a sua postura habitual, o pontífice evitou falar diretamente da violência no oeste de Mianmar. Desde o final de agosto, mais de 620.000 rohingyas se refugiaram em Bangladesh, fugindo dos abusos, assassinatos e torturas cometidos pelo Exército birmanês e por milícias budistas.
Durante o discurso ante as autoridades civis na capital, Naypyidaw, no segundo dia visita a Mianmar, o pontífice também pediu um "compromisso pela justiça e respeito aos direitos humanos".
Em um discurso pronunciado diante das autoridades civis do país na capital de Naypyidaw, no segundo dia da primeira visita de um papa a Mianmar.
Suu Kyi, por sua vez, se comprometeu ante o Papa a proteger os direitos e promover a tolerância para todos.
"Nosso governo tem como objetivo realçar a beleza de nossa diversidade e reforçá-la, ao incentivar a tolerância e garantira segurança para todos", declarou a Prêmio Nobel da Paz.
Mianmar é acusado por realizar uma limpeza étnica contra os rohingyas, que tiveram de se refugiar em Banglaseh.

Fonte: O Dia

‘O outro lado do paraíso’: Clara e Duda se reencontram e trocam confidências


RIO - Clara (Bianca Bin) não poderia imaginar que a sua fuga da clínica seria um verdadeiro calvário, em "O outro lado do paraíso". Depois de resgatá-la no mar, o pescador Danilo (Glaucio Gomes) resolve pedir ajuda a Duda (Gloria Pires) para abrigar a neta de Josafá (Lima Duarte), sem imaginar que as duas se conheceram no passado.
Debilitada e com muito frio, Clara mal tem forças para falar, mas, ao encarar Duda, rapidamente a reconhece. “Eu conheço você...”, diz ela, enquanto recorda o momento em que Duda, anos atrás, a ajudou a fazer compras no shopping no Rio de Janeiro na época em que ela passava a lua de mel na cidade.
Duda também lembra de Clara, a jovem que era do Tocantins assim como ela, e providencia tudo para que Clara fique bem. “Você precisa de um banho. Trocar de roupa. Depois a gente fala sobre quando nos conhecemos. Pega essa toalha. Sabonete e xampu tem no banheiro. Toma o banho. Bem quente. Eu faço uma sopa. Uma sopa quente vai ser bom pra você”, diz Duda.
Sozinha, Clara fecha a porta do banheiro e examina os documentos intactos dados por Beatriz (Nathalia Timberg), guardados dentro do saco plástico e que estavam presos embaixo de sua roupa.
Depois do banho, as duas retomam o papo. “Sempre tocam essa sirene quando um louco foge do hospício. São uns desesperados que se atiram do penhasco. Nenhum chegou até aqui. Ainda. Te acharam em alto-mar. Como foi parar lá?”, questiona Duda.
Clara ainda tenta inventar uma história, mas resolve contar a verdade para a amiga. “Não sou louca. Vou dizer a verdade, é melhor. Fui internada. Contra minha vontade. Meu marido me batia. Minha ex-sogra descobriu que as terras que me pertenciam tinham esmeraldas. Conseguiu me interditar, com a ajuda de corruptos, e me internou. Lá. De onde vem a sirene. Passei tantos anos presa... Uma amiga já falecida me ajudou a manter o equilíbrio. Lutei tanto para sair de lá. Hoje vi a morte. Vi a morte, entende? Mas consegui chegar até aqui. Vai me denunciar?”, pergunta Clara.

As cenas estão previstas para irem a partir desta quarta-feira, dia 29.

Fonte: O Globo

William Bonner posta primeira foto com a namorada: "Fica comigo?"

William Bonner acaba de deixar o time dos solteiros. Depois de a ex-mulher, Fátima Bernardes, assumir o relacionamento com o advogado pernambucano Túlio Gadêlha, foi a vez do comandante do "Jornal Nacional" postar uma declaração apaixonada. A eleita é a fisioterapeuta Natasha Dantas, que aparece ao seu lado na imagem. "Em algum momento, alguém muito só e ferido e triste com suas muitas perdas perguntou “fica comigo?”, como se lesse o que os olhos do outtro perguntavam. Como se pudesse existir alternativa àquilo que o Tempo havia roteirizado", disse William.


Mas a postagem não pegou os fãs do jornalista de surpresa. Recentemente, William e Natasha foram clicados juntos durante um passeio no Rio com direito a mãos dadas, abraços e muito carinho. Antes disso, no começo do mês, Bonner conferiu a estreia da peça "Ayrton Senna, O Musical" e, novamente, foi fotografado em clima romântico com a namorada. Na semana seguinte, o jornalista jantou com a fisioterapeuta e as filhas, Laura e Beatriz.

Fonte: Jornal do Brasil

Humorista e assistente de palco do Ratinho sofre acidente de carro e sai ileso

Quase que ele empacota! O humorista que integra o programa do Ratinho, Marquito, de 57 anos, sofreu um acidente de carro neste domingo (26) na BR-116, quando voltava de Curitiba para São Paulo devido à presença de muito óleo na pista, o que fez com que ele capotasse o carro.


A foto acima foi postada pelo artista em sua conta oficial do Instagram, onde ele relatou tudo que aconteceu. "Perdi meu carro, infelizmente, mas estou vivo graças a Deus", escreveu na legenda de uma das fotos.

Day McCarthy, do caso Gagliasso, já foi presa nos EUA


Day McCarthy, que foi acusada de racismo por atacar Titi Gagliasso - filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank - já tem uma ficha suja nos Estados Unidos.
Por conta das novas denuncias contra ela, o Instagram bloqueou, até o momento, a conta de McCarthy.
Já, de acordo com o jornal Regional Inquirer, a brasileira radicada no Canadá aparece na ficha policial de Virgínia como "mantenedora ou frequentadora de prostíbulo", práticas proibidas no estado norte-americano.
Ainda de acordo com a publicação, a prisão de Dayane foi noticiada pela imprensa internacional em setembro de 2015.
Em um vídeo que está circulando pelas redes, Day chama Titi de "macaca", "horrível", "cabelo de pico de palha".
"Ficam elogiando aquela macaca, preta, horrível, e o povo fala que a menina é linda. Essas mesmas pessoas vêm no meu Instagram criticar a minha aparência? Você só tá puxando o saco porque é adotada por famosos?", afirmou a socialite, deixando evidente também toda sua inveja pelos likes obtidos por Titi.
Day também causou polêmica ao declarar que a cantora Anitta é usuária de drogas.

Fonte: Catraca Livre

Polícia americana acredita que rapper Lil Peep teve overdose com a mesma droga que matou Prince

Lil Peep teve uma overdose
As autoridades responsáveis pela investigação da morte do rapper Lil Peep acreditam que o músico de 21 anos tenha morrido em decorrência de uma overdose pelo uso da mesma droga que matou o cantor Prince (1958-2016). A informação foi divulgada pelo site TMZ. Prince morreu em abril de 2016 após uma overdose acidental de opioides, no caso, um analgésico considerado extremamente potente.


O rapper Lil Peep foi encontrado morto no dia 16 de novembro, na cidade de Tucson nos Estados Unidos, dentro do ônibus no qual viajava em sua turnê. A imprensa dos EUA divulgou que próximo ao corpo do artista foram encontrados objetos utilizados para o uso de drogas e resquícios de maconha.
O relatório da morte de Prince foi divulgado em junho do ano passado, alguns meses após ele ser encontrado morto por um funcionário pessoal dentro de sua casa. Os opioides encontrados na necropsia do corpo do músicos são utilizados na medicina para uso supervisionado contra dor.


Fonte: Revista Monet

Será que é verdade, produção? - Asteroide de 5 km passará 'raspando' na Terra em 16 de dezembro


No dia 16 de dezembro, um asteroide de cerca de 5 quilômetros de diâmetro chegará a 10 milhões de quilômetros da Terra - uma distância que, em termos astronômicos, equivale a "passar raspando".
O asteroide, conhecido como 3200 Phaethon, dá uma volta em torno do Sol a cada 1,4 ano, mas, desde que foi descoberto em 1983, ele nunca chegou tão próximo da Terra. Segundo a Agência Espacial Americana (Nasa, na sigla em inglês), porém, o asteroide não tem a menor chance de atingir o planeta.
Por seu tamanho e por sua órbita, o 3200 Phaethon é classificado pelos astrônomos como "potencialmente perigoso". Segundo a Nasa, a gravidade de Júpiter fez com que o 3200 Phaethon se aproximasse mais da Terra nos últimos séculos, mas ainda levará alguns milhares de anos até que ele represente algum risco real de colisão. Especula-se que o choque de asteroide com o dobro desse tamanho tenha levado os dinossauros à extinção, ha cerca de 65 milhões de anos.
De acordo com o Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra (Cneos, na sigla em inglês), da Nasa, entre esta terça-feira, 28, e o último dia de 2017, um total de 45 objetos passarão a menos de 15 milhões de quilômetros da Terra. Mas a maior parte deles tem diâmetros estimados de 10 a 300 metros.
Com cerca de 5 quilômetros de diâmetro, o 3200 Phaethon é o terceiro maior asteroide classificado como "potencialmente perigoso". Os outros são o 53319 1999 JM8, com cerca de 7 quilômetros, e o 4183 Cuno, com 5,6 quilômetros.
Embora seja inofensiva, a passagem do 3200 Phaethon a 10 milhões de quilômetros - uma distância apenas 27 vezes maior do que a existente entre a Terra e a Lua - chama a atenção dos cientistas, porque desta vez talvez seja possível estudá-lo com mais precisão e desvendar um persistente mistério astronômico.
O 3200 Phaethon é uma anomalia espacial, e a Nasa ainda não tem certeza de como classificá-lo. Embora seja tecnicamente listado como um asteroide, o 3200 Phaethon é o único asteroide já observado que é capaz de produzir uma chuva de meteoros. A passagem do asteroide nas vizinhanças da Terra coincide com a chuva de meteoros conhecida como Gemínidas.
Uma chuva de meteoros ocorre quando, ao orbitar em torno do Sol, a Terra atravessa uma região onde há concentração de poeira e partículas. Ao entrar na atmosfera, as partículas se incendeiam, formando rastros luminosos no céu - as chamadas "estrelas cadentes".
Em geral, as partículas que formam as chuvas de meteoros são detritos congelados espalhados por um cometa, quando ele se aproxima do Sol e forma uma cauda vaporosa. Mas as Gemínidas não têm nenhum cometa associado a elas e, sim, um asteroide - o 3200 Phaethon.
Além de dar origem às Gemínidas, o asteroide também chama a atenção por sua órbita excêntrica, mais semelhante às órbitas dos cometas que às dos asteroides. Os cientistas levantaram diversas hipóteses para explicar essas características incomuns, mas só poderão chegar a alguma conclusão se olharem o asteroide "de perto". Esta será a melhor oportunidade até o fim do século.
Segundo a Nasa, no dia 16 de dezembro, o 3200 Phaethon estará na mira dos radares dos observatórios de Goldstone e Arecibo, operados pela agência espacial.
"Essa será a melhor oportunidade até hoje para realizar observações por radar desse asteroide e esperamos conseguir imagens detalhadas, com resoluções de 75 metros por pixel, no radar Goldstone e de 15 metros por pixel em Arecibo. As imagens serão excelentes para a obtenção de um modelo 3D detalhado do asteroide", divulgou a Nasa.
Em 1983, o 3200 Phaethon foi o primeiro asteroide descoberto por um satélite - o Iras, da Nasa - e, em sua passagem de 2007, foi detectado pelo radar de Arecibo.
Por causa de problemas nos equipamentos, porém, os dados de 2007 foram suficientes apenas para determinar suas dimensões e formato aproximado, mas não para compreender sua origem. Uma das hipóteses, segundo a Nasa, é de que o 3200 Phaethon já tenha sido um cometa, que hoje tem seu núcleo inativo. Para comprová-la, seria preciso observar atividade em sua superfície
"A aparição de 2017 será a mais próxima desde a descoberta do asteroide, portanto poderá ser possível que observatórios ópticos detectem atividade. Caso o 3200 Phaethon apresente atividade inesperadamente forte, há uma pequena chance de que as observações por radar revelem ecos de uma nuvem de pequenas partículas semelhante às que são vistas em cometas", divulgou a Nasa.
Ainda segundo a Nasa, em meados de dezembro, o 3200 Phaethon poderá ser visto até mesmo com pequenos telescópios, por observadores experientes, em locais com céu muito escuro.
O encontro de do 3200 Phaethon com a Terra em 2017 será o mais próximo desde 1974 - quando ainda não se sabia de sua existência Tal proximidade só será repetida em 2093.

Fonte: O Tempo

“Disseram que meu marido seria corno só porque voltei para o funk”, diz Perlla no Luciana By Nightr


No ‘Luciana By Night’ de hoje (28), Luciana Gimenez entrevista a cantora Perlla. Depois de migrar em 2012 para a música gospel, Perlla retornou este ano ao gênero que a consagrou como a “princesinha do funk”. “Quando voltei para o funk muita gente me criticou, principalmente do público gospel. Já me separaram do meu marido dizendo que ele seria corno só porque eu voltei para o funk”, desabafa sobre este recomeço, defendo seu ofício: “O funk dá muita oportunidade para as pessoas. Oportunidade de não entrar na criminalidade. Graças a ele eu pude dar uma vida muito melhor aos meus pais. Podia ir para o shopping e comprar o que eu quisesse. Com o primeiro dinheiro que ganhei comprei uma cama e foi inacreditável. A música me proporcionou sair da comunidade”.

Um dos grandes hits da cantora, “Tremendo Vacilão” figurou entre as músicas mais tocadas em 2006. “Existiu sim um vacilão. Eu tinha de 13 para 14 anos, corria atrás dele, mas ele não ligava para mim. Como ele é conhecido, não posso falar o nome. Na época ele estava na melhor fase da vida, da carreira, fazendo muitos shows. Eu estava vivendo um relacionamento e ele não e isso me magoou. Contei para os produtores a história e eles acharam que daria uma música. Depois a gente chegou a ficar mais uma vez, mas foi diferente porque eu já estava por cima da carne seca e ele teve que comer na minha mão. Aproveitei e pisei com força”, relembra ela ao contar a origem da música para a apresentadora.

A funkeira igualmente abre sua intimidade e fala do relacionamento com o marido Cássio Castilhol, com quem está casada há quase sete anos. “Ele era virgem, nunca contei isso gente! Mas ele era aqueles ‘crentinhos’, sabe? Queria casar com a princesa e eu falei para ele: ‘você não casou com a princesa, casou com a cachorrona do funk’”, diz. “Você consegue ser sexy sem ser vulgar. Consigo equilibrar isso. Com meu marido eu sou vulgar e ele adora. Já no palco, eu sou sexy”, conclui sobre as danças sensuais em seus shows.

Ao final da atração, Perlla ganha um parabéns especial de Luciana Gimenez e plateia em comemoração aos seus 29 anos, celebrado no próprio dia 28 de novembro. Apresentado por Luciana Gimenez, o ‘Luciana By Night’ vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, pela RedeTV!. A direção é de Cláudia Bexiga.

Fonte: Boa Informação

Claudia Leitte é condenada a pagar R$ 382 mil de direitos trabalhistas a ex-músico


A cantora Claudia Leitte e a Ciel Empreendimentos, produtora responsável pela carreira da artista, foram condenadas a pagar o valor de R$ 382.668,71, num prazo de 48h, à um ex-guitarrista da banda, que trabalhou para ela entre 15 de agosto de 2009 e 15 de março de 2014. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira, 28, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA).
O juiz Adriano Bezzera Costa, da 1ª Vara do Trabalho de Salvador, considerou o depoimento de testemunhas para confirmar que o músico, que não foi identificado, trabalhou para a cantora. Ele participou de uma média de onze shows mensais com a artista, recebendo por cada um deles R$ 800 (2010/2011), R$ 1.000 (2012/2013) e R$ 1200 (2014), valores que eram triplicados no carnaval.
Com a decisão judicial, a empresa terá que fazer o registro na carteira de trabalho do rapaz, além de pagar aviso-prévio, férias, 13º salário, multa de 40% do FGTS e seguro-desemprego. No entanto, foram indeferidos os pedidos de dano moral e horas extras e julgado sem resolução de mérito o pedido de adicional de insalubridade.
Segundo a TRT5-BA, Claudia chegou a recorrer alegando que o músico não tinha contrato de exclusividade e nem subordinação com ela e que apenas prestava serviços como guitarrista, mas o juiz manteve a decisão. O processo transitou em julgado e não cabe mais recurso.
Ainda de acordo com a ordem judicial, o valor a ser pago pela cantora está sujeito a atualização monetária até o final do pagamento.

Fonte: Portal A Tarde