quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

#BackTo2000s - "O Diabo Veste Prada", filme de 2006 com Anne Hathaway e Meryl Streep


The Devil Wears Prada, que em português significa O Diabo Veste Prada, é um filme lançado em 2006, adaptado de um livro homônimo lançado por Lauren Weisberger.


Meryl Streep em O Diabo Veste Prada
Teve duas atrizes centrais, Meryl Streep e Anne Hathaway, intérpretes, respectivamente, de Miranda Priestly, editora-chefe da revista de moda Runway, e Andrea Sachs uma jornalista recém-saída da faculdade e em busca de seu primeiro emprego, conseguido na própria revista como segunda assistente da Miranda, sendo o cargo de primeira assistente ocupado por Emily (Emily Blunt), que tenta ser o clone da chefe em tudo. Antes dela, várias outras garotas ocuparam o cargo, mas nenhuma sobreviveu por conta da arrogância de Miranda e de suas exigências; inclusive, Andrea trabalhava até mesmo quando não estava dentro da editora, mas sim com os amigos ou com o namorado, Nate (Adrian Grenier), desgastando bastante seu relacionamento de modo geral com os demais.
Pela sua interpretação, Meryl Streep foi indicada ao Oscar, concorrendo na categoria de Melhor Atriz, e levou para casa o Globo de Ouro, na mesma categoria.