quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Maurren Maggi contrai leishmaniose durante reality show da Band

Maurren Maggi, saltadora e velocista brasileira, usou seu Instagram para divulgar o resultados dos exames que confirmaram que a ex-atleta contraiu leishmaniose durante sua participação no reality show Exhatlon Brasil, da Band, que foi gravado na República Dominicana. A publicação foi feita nesta quarta-feira (3).
A campeã olímpica de salto em distância em Pequim (2008) diz não ter se arrependido de participar do programa. “Estou tomando antibiótico. Alguns resultados saem dia 10. É leishmaniose, mas a gente não sabe o grau dela. Vou fazer uma biópsia semana que vem e assim eu ficar sabendo de mais informações eu passo para vocês”, disse ela durante a gravação.
Com um curativo na perna, Mauren ainda agradeceu o apoio dos amigos e disse aos fãs que está se cuidando e descansando em um resort. Na sua rede social também é possível encontrar vídeos do momento da coleta de material para fazer os exames com a legenda ‘Me curando ainda do exathlon... muita dor gente, chorei de tanta dor’.

Leishmaniose
A leishmaniose é causada por protozoário parasitas do gênero Leishmania e transmitida aos humanos pela picada de mais de 20 tipos de insetos. A doença pode se apresentar por três formas: cutânea, mucocutânea ou visceral. Além de humanos a doença também pode afetar cães e roedores.

Fonte: R7