quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

No ar em 'Celebridade', Joana Limaverde se dedica à carreira de cantora e fala da filha de 12 anos


Longe da TV desde "Malhação", em 2012, Joana Limaverde pode ser vista na reprise de "Celebridade", no Vale a Pena Ver de Novo, como Fabiana, a secretária de Renato Mendes (Fabio Assunção):
- Só soube que ia ser exibida quando começaram as chamadas. Foi uma novela muito bacana e um marco para mim, porque seis meses depois eu engravidei e minha vida mudou totalmente. Adoro assistir e rever todo mundo novinho. Recordar é mesmo viver.

Joana conta que, por causa da trama, está sendo abordada pelo público, tanto nas ruas como na internet:
- Está todo mundo acompanhando. Fui passar o feriado do ano novo em Parajuru, uma praia do Ceará, e parei numa daquelas lojinhas de cerâmica à beira de estrada. Uma moça falou: 'Ah, é a atriz de 'Celebridade'. Eu imaginei que a novela fosse ser reprisada um dia no canal Viva, não esperava ver na TV aberta. Foi uma ótima surpresa.

Atualmente, Joana, que é filha do cantor Ednardo, se dedica à carreira musical:
- Me descobri cantora e estou fazendo muitas coisas legais. Canto com a Giselle Tigre, que trabalhou comigo em duas novelas, a Ilya Borges e a Nayra Costa. Abrimos um show do meu pai e, depois disso, surgiu um projeto. Daí nasceu um álbum só com músicas dele, algumas eu nem lembrava que existiam. Agora vamos levar o show 'Garotas de Iracema cantam Ednardo' para outros lugares do Brasil.

A atriz também dá aulas de interpretação em Fortaleza, onde mora desde 2015. Ela decidiu se mudar para a cidade por causa da filha, Sophia.
- Aos 12 anos, minha filha já estudou em oito escolas diferentes. Nós ficávamos viajando entre Rio e São Paulo. Aqui no Ceará eu tenho as famílias paterna e materna. Sophia agora está numa escola ótima, que minha mãe fundou nos anos 1980, antes de nos mudarmos para o Rio. Acabei me dedicando mais a projetos longe da TV por causa disso. Quando ela se formar na escola, aí a gente pensa em voltar. 

Aos 40 anos, Joana costuma ouvir que mantém a aparência da época da estreia na TV, quando tinha 19.
- Eu acho que tem a ver com genética. Minha avó tem 96 anos, está muito lúcida e com a pele maravilhosa. Meu pai, aos 72, também tem uma pele muito boa. A água do Ceará deve ser boa - brinca ela. - Eu não troco os os meus 40 pelos meus 20. É claro que não temos o mesmo tônus muscular, mas isso não é o que me move. Com a maturidade, temos certeza do que não queremos para a vida.

Joana Limaverde foi Fabiana em 'Celebridade'
Fonte: Patrícia Kogut