terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Saibam por onde anda a atriz que interpretou 'Preciosa' nos cinemas

Gabourey Sidibe em 2009, no seu primeiro filme
Famosa após o lançamento de Preciosa - Uma História de Esperança, filme de 2009 que chegou aos cinemas em 12 de fevereiro do ano seguinte, Gabourey Sidibe, a protagonista-título, não tinha nenhuma experiência como atriz antes desta produção. Para interpretar a personagem, fez teste com outras garotas na mesma situação dela, sem experiência, e conseguiu passar!


Pela sua atuação no filme Preciosa, a atriz, que, segundo ela mesma, já trabalhou como atendente de telessexo até os dias de começar a gravar a obra, foi indicada a 45 prêmios de melhor atriz e melhor performance, e levou pra casa 19 estatuetas.


Gabourey participou de outros filmes de sucesso, como Roubo Nas Alturas (Tower Heist) - 2011, Entre Parceiras (Life Partners) - 2014 e Os Irmãos Grimsby (2016), além de ressuscitar na televisão americana a cantora Ella Fitzgerald na série História Bêbada, também em 2016, e de alguns episódios de American Horror Story, entre 2013 e 2016. Ela fez dublagem em um episódio exibido em setembro do ano passado da série animada BoJack Horseman.

Gabourey Sidibe em 2015 em um evento do canal FOX, realizado no Central Park
A atriz revelou que foi diagnosticada junto com seu irmão Ahmed, de 35 anos, com diabetes tipo 2 devido ao excesso de peso de ambos. Ela diz que tentou emagrecer por muito tempo, e em maio do ano retrasado, fez uma cirurgia bariátrica para isso. "Meu cirurgião disse que iria cortar meu estômago pela metade. Isso limitaria minha fome e a capacidade de comer. A química do meu cérebro mudaria e eu passaria a comer de forma mais saudável", contou a estrela à revista People, garantindo que mudou seus hábitos de fato.

Gabourey Sidibe em foto de novembro do ano passado, postada em seu próprio Instagram
Desde os seis anos de idade, Gabourey lutou contra si mesma para não sucumbir à depressão. Nessa época, seus pais, o motorista de táxi Ibnou e a cantora Alice, se separaram. Ela ainda enfrentou a ansiedade e a bulimia. "Eu estava em uma guerra com meu corpo por um longo tempo. Se eu tivesse começado a tratá-lo melhor antes, não teria passado tantos anos me odiando", admite.
Quem quiser segui-la no Instagram, digitem o nome de usuário @gabby3shabby e fiquem por dentro de mais novidades.