quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

As quatro faces de Karina Perez, a Laura de 'Explode Coração'

Entre 1992 e 1998, a então atriz e hoje artista plástica Karina Perez tinha em seu currículo quatro novelas, duas participações no programa Você Decide e uma na minissérie As Noivas de Copacabana. Só não tem mais do que isso por ter se afastado da televisão desde o fim de Por Amor (que estreou em 1997 e foi reprisada três vezes, em 2002 no Vale A Pena Ver de Novo, e em 2010 e 2017 no Canal Viva).

Karina Perez em Explode Coração
Desde o mês passado, Karina está no ar novamente no Canal Viva com a novela 'Explode Coração', que foi ao ar originalmente em 06 de novembro de 1995 e terminou com 155 capítulos em 03 de maio do ano seguinte. Nessa novela, que nunca fora reprisada antes, Karina interpreta Laura, a amante do empresário Júlio (Edson Celulari), que era casado com Vera (Maria Luísa Mendonça) e vivia rodeado não só dela, e sim de muitas outras mulheres! Relembre quais foram os outros três personagens nas novelas em que atuou.

Karina Perez como a mau caráter Andreia em Mulheres de Areia
Andreia Sampaio (Mulheres de Areia/1993): foi nessa novela que Karina estreou, e logo ganhou destaque. Andreia era filha do corretor Oswaldo (Adriano Reys), que presidia a Corretora de Imóveis Nominal, e Julieta... ops, Juju (Nicette Bruno), e irmã de Carola (Alexandra Marzo). Era extremamente ambiciosa, só tinha olhos pra dinheiro, e quando a novela começou, era noiva de Marcos (Guilherme Fontes) até ele se envolver com as gêmeas Ruth e Raquel (Glória Pires). Bem que queria tanto um marido rico que no final da trama acabou com o deputado Giacomini (Moacyr Deriquém), que era muito mais velho que ela e também muito avarento e muito ciumento.

Karina Perez em 1994, na novela Tropicaliente
Lilian (Tropicaliente/1994): a personagem era namorada de François (Victor Fasano), um arquiteto em crise profissional que queria largar tudo pra ser artista plástico. Morava em São Paulo, mas apareceu em Fortaleza, onde se passa a trama, para ir atrás do namorado e acabar com o caso dele com a rica Letícia (Sílvia Pfeifer).

Karina Perez como Rose em Por Amor
Rosália Trindade (Por Amor/1997): chamada de Rose, fazia parte da classe dos emergentes sociais, e era praticamente um arroz de festa, pois aparecia em todas. Ela também era muito amiga da também emergente Margarida (Françoise Forton) e da megera Branca (Susana Vieira).