terça-feira, 27 de março de 2018

Filho de Bolsonaro sugere série sobre o pai e leva fora da Netflix: 'Está louca, querida'


Diário de Pernambuco - Diante da polêmica em torno da série O mecanismo, lançada recentemente pela Netflix, o deputado estadual do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro (PSL), usou o Twitter nesta terça-feira (27) para publicar que a plataforma de streaming poderia estar interessada em fazer uma série sobre seu pai, Jair Bolsonaro. "Se a esquerda está apavorada com a série 'Mecanismo', imagina se eles soubessem que a Netflix poderia estar interessada em fazer uma série sobre Bolsonaro", escreveu o deputado, em um tweet reproduzido mais de 4 mil vezes.
Pouco tempo depois, em uma resposta irônica, a conta oficial da Netflix respondeu à publicação do parlamentar: "Você está louca, querida", rebateu o serviço de streaming, em um tweet que já foi compartilhado mais de 36 mil vezes. Em seguida, Flávio voltou a responder à plataforma, dizendo que teria testemunhas. O diálogo rendeu memes e comentários reproduzidos pelos internautas. "Já imaginou uma série sobre Bolsonaro na Netflix? Pois é, nem a Netflix", disse um dos usuários da rede social. "A Netflix Brasil usou uma frase 'da esquerda' para desmentir um boato de um Bolsonaro. Eu amo esse país", dizia outro post.


A Netflix vem causando polêmica nos últimos dias por causa da série, dirigida por José Padilha, que retrata eventos ficcionalizados da operação Lava-Jato. Os telespectadores questionaram o motivo do personagem inspirado no ex-presidente Lula dizer frases, como: "construir um grande acordo nacional". A colocação em questão já foi dita em diálogo entre Sérgio Machado e Romero Jucá. Pessoas famosas à esquerda, como o crítico de cinema Pablo Villaça, chegaram inclusive a cancelar a assinatura no serviço de streaming.