terça-feira, 17 de abril de 2018

"La Casa de Papel" se torna a série de língua não-inglesa mais vista na Netflix


Correio do Povo - Um relatório divulgado aos acionistas da Netflix na segunda-feira comprovou o sucesso de "La Casa de Papel", que se tornou a série de língua não-inglesa mais assistida na plataforma de streaming. O documento, no entanto, não apresentou números consolidados sobre a audiência da produção espanhola.
Dirigido por Álex Pina, o seriado acompanha um grupo de assaltantes reunido pelo Professor (Álvaro Monte), que lidera Berlim (Pedro Alonso), Tóquio (Úrsula Corberó), Nairóbi (Alba Flores), Rio (Miguel Herrán), Moscou (Paco Tous), Denver (Jaime Lorente), Oslo (Roberto García) e Helsinque (Darko Peric) na missão de levar 2,4 milhões de euros da Casa da Moeda da Espanha. A série estreou na TV espanhola em maio do ano passado e foi adicionada ao catálogo da Netflix em 25 de dezembro com uma nova edição e uma quantidade diferente de episódios.
"Estamos vendo mais exemplos de conteúdo de idioma não-inglês transcendendo fronteiras. Neste trimestre, 'La Casa de Papel', um thriller em espanhol, se tornou a série de língua não-inglesa mais assistida da Netflix de todos os tempos", diz o texto, que ressalta o investimento da empresa em produções internacionais. O relatório ainda diz que "O Mecanismo" está perto de se tornar a série original da Netflix mais vista no Brasil.

Nenhum comentário: