quarta-feira, 30 de maio de 2018

Polícia revela golpe em campanha virtual que arrecadou dinheiro para menino com câncer no Pará


Tudo Celular - Segundo informações da Polícia Civil do estado do Pará, uma campanha que arrecadou dinheiro para tratar a saúde de um menino de 10 anos possui fortes indícios de ser um caso de estelionato. O caso aconteceu na cidade de Ananindeua, na grande Belém, sendo que um inquérito foi aberto para apurar o crime.
De acordo com o que foi publicado pelo G1, a mãe e a avó da criança podem ter inventado uma doença para convencer as pessoas a doarem dinheiro para a família. Isso porque na campanha divulgada nas redes sociais elas alegavam que o garoto era soropositivo e tinha câncer em um dos olhos.
Na época, a história contada era de que o garoto também tinha perdido a sua mãe após o parto, sendo que sua avó tinha assumido a missão de cria-lo. Por conta disso, a avó do menino precisava de itens de higiene, alimentação, remédios e dinheiro para o tratamento.


Depois do caso ganhar repercussão e mobilizar a sociedade local, diversas denúncias surgiram. Por conta disso, a mãe e a avó foram conduzidas até a delegacia onde elas confirmaram o golpe ao delegado Marcelim Soares, responsável pelo inquérito. Ele ainda disse:

O menino vivia o tempo todo com uma venda nas vistas para convencer as pessoas de que tinha câncer nos olhos, mas tudo era farsa. A criança não tem qualquer problema de saúde.

Segundo o que foi apurado pela polícia, a campanha chegou a arrecadar cerca de R$ 3 mil, sendo que a mãe e a avó foram liberadas. Já o garoto foi encaminhado aos cuidados do Conselho Tutelar que ficará responsável em definir a sua guarda temporária.

Nenhum comentário: