quinta-feira, 17 de maio de 2018

Zelador preso por pornografia infantil acessava conteúdo dentro de igreja, diz PC


Alagoas 24hrs - Uma entrevista coletiva na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, no bairro de Jacarecica, esclareceu detalhes a respeito da Operação Luz da Infância 2, que foi deflagrada em todo o país. Em Alagoas, a ação é coordenada pela Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente e conta com a participação de 10 delegados, 70 agentes de polícia e quatro peritos do Instituto de Criminalística (IC).
Até o momento, 129 pessoas foram presas no Brasil durante a segunda fase da operação, que é uma continuação da intervenção que ocorreu em 2017, quando 112 pessoas foram detidas. De acordo com a polícia, o aumento dos números em relação ao ano anterior acontece devido ao também aumento nas investigações feitas pela polícia. O objetivo da ação é de apreender arquivos com conteúdo relacionado a crimes de exploração sexual de crianças e adolescente.
Em Alagoas, nove mandados de busca e apreensão foram expedidos nas cidades de Maceió e Rio Largo e até o momento três pessoas foram detidas. Dentre os presos constam os nomes do zelador Roberto Marinho da Cruz, de 56 anos, o engenheiro Paul Jozef de Jonge, de 55 anos, nascido na Holanda e José Márcio Aciolly, de 40 anos.

Delegada Adriana Gusmão
A polícia vai investigar quem são as crianças e adolescentes que estão nas fotos e vídeos apreendidos e algum dos presos também participaram das filmagens.

Nenhum comentário: