quinta-feira, 28 de junho de 2018

Barbie dá ‘chega pra lá’ no machismo com sua nova profissão!

Capricho - Foi mais ou menos na década de 60 que a Barbie começou a montar sua enormelista de profissões. Desde então, ela já bailarina, editora, enfermeira, cantora, tenista, astronauta, professora, patinadora, médica, pianista, chef de cozinha… Na verdade, ela já foi quase tudo. Quase, porque só agora ela finalmente chegou nas engenharias!


O recente lançamento da Barbie, a Robbie, engenheira robótica, foi influenciada pelo aumento de profissionais mulheres na área da tecnologia, que ainda é um ambiente bastante machista e masculino. Foram produzidas bonecas com quatro cores de pele, para que a representatividade ultrapasse o âmbito profissional. Os óculos de segurança, um laptop e um robô também acompanham a Robbie na compra.
Além disso, a parceria da Mattel com a Tynker garante que, quem comprar a Robbie, também receba sete lições de codificação gratuitas, para ajudar quem sonha em estudar engenharia robótica a entender um pouco mais sobre os primeiros assuntos. A expectativa é que as meninas possam se permitir imaginar uma realidade em que elas possam ~codificar~ o mundo do jeito delas e acreditar que são capazes disso.

You go, girl! O/

Nenhum comentário: