sábado, 16 de junho de 2018

Diretor da abertura da Copa do Mundo fala sobre gesto de Robbie Williams

Portal Pop Line - Robbie Williams ainda não se pronunciou sobre ter mostrado o dedo do meio durante sua apresentação na cerimônia de abertura da Copa do Mundo, em Moscou, na Rússia. Em contrapartida, todos os envolvidos no evento tentam minimizar o caso. Ilya Averbukh, co-diretor do espetáculo, declarou à agência de notícias RIA: “não posso imaginar o que Robbie Williams quis dizer com aquele gesto. Como coreógrafo, eu não coloquei isso lá. Tenho certeza de que esse gesto não teve nenhuma relação com a Rússia. Williams não quis ofender o nosso país com esse gesto”.


A FIFA em si não comentou a polêmica até o momento. Mas a rede norte-americana Fox pediu desculpas publicamente aos seus telespectadores. “Como um canal de televisão ao vivo, não sabíamos o que aconteceria e pedimos desculpas”, diz o comunicado.
São várias as especulações sobre o gesto do cantor. Há quem acredite que foi um recado para o governo russo por suas práticas arbitrárias e discriminatórias. Já a BBC acredita que o dedo do meio foi para a mídia inglesa, que criticou Robbie Williams por aceitar o convite da Copa do Mundo apesar das tensões entre Moscou e Londres. O cantor, inclusive, mostrou o gesto logo após modificar um verso de sua música e cantar “I did this for free”, ou seja, “fiz isso de graça”, dando a entender que não aceitou o convite por dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário