sábado, 16 de junho de 2018

#ObituárioDaFama - Natasha Richardson, atriz americana morta em 2009


Em 18 de março de 2009, morria a atriz britânica Natasha Richardson, de 45 anos. Dois dias antes, ela estava em um resort de Quebec, no Canadá, aprendendo a esquiar, quando se desequilibrou e bateu a cabeça. Estava aparentemente bem, mas uma hora depois da queda, começou a passar mal, tendo que ser encaminhada ao Hospital de Sacre-Cour, em Montreal, capital do país. De lá, foi transferida para o Lennox Hill, em Nova York, onde veio à óbito.
Túmulo da atriz Natasha Jane Richardson,
localizado no Cemitério St. Peter Episcopal, em
Nova York.
Natasha, nascida em Londres no dia 11 de maio de 1963, era casada com o também ator Liam Neeson, com quem teve dois filhos: Micheál, nascido em 1995, e Daniel, que veio ao mundo no ano seguinte.
O último filme com a participação da atriz foi 'Garota Mimada' (Wild Child), que entrou em cartaz em 2008. Sua personagem era a Sra. Kingsley, diretora de um internato britânico para meninas onde a protagonista, Poppy More, foi mandada por conta de sua mal criação.
A atriz também é lembrada por fazer parte dos filmes 'Operação Cupido' (The Parent Trap) [1998], como Elizabeth, a mãe das gêmeas Hallie e Annie James; e 'Encontro de Amor' (Maid In Manhattan) [2002], no qual deu vida à socialite Caroline Lanne e contracenou com Ralph Fiennes e a cantora Jennifer Lopez.

Natasha Richardson, Jodie Foster e Liam Neeson em cena do filme 'Nell', de 1994
Natasha Richardson e Lindsay Lohan no filme 'Operação
Cupido', filmado em 1998
Natasha Richardson e Toni Collette em cena de 'Ao Entardecer', em cartaz nos cinemas de 2007
Natasha Richardson em seu último filme, Garota Mimada

Nenhum comentário:

Postar um comentário