sábado, 16 de junho de 2018

Segundo Sol: Manu marca encontro com Luzia, Ícaro entrega a mãe e Laureta aciona polícia


TV Foco - Luzia (Giovanna Antonelli) ficará na mira da polícia na novela Segundo Sol no capítulo do dia 3 de julho, quando ela marcará um encontro com a filha Manu (Luisa Arraes). A própria mãe, que se passa por outra pessoa, é quem dará essa dica para a filha no camarim do seu show.
Se passando por Ariella, ela percebe que Manu está triste e aconselha: “Talvez ela tenha muita coisa pra lhe dizer”. “Ela marcou encontro com Ícaro se fazendo passar por outra pessoa, não é estranho? E por que foi atrás só dele, por que não me procurou?”, lamenta a filha, e Luzia explica.
“Pode tá esperando o momento certo. Talvez ela tenha ainda mais medo de você do que você dela. É muita dor pra uma mãe ser rechaçada por um filho. Não era isso que você faria se ela aparecesse agora, diante de você?”, pergunta. “Era. Acho… Ah, sei lá! Você acha então que eu devo ver minha mãe?”, pergunta.
“Acho que precisa. Pra virar essa página… Não parece que a sua vida tá empacada com isso? Escute o que ela tem pra lhe falar… acho que deve dar essa chance, pra ela e pra você”, diz Luzia. “Ela não merece que eu perdoe ela, é a culpada de tudo de ruim que aconteceu em minha vida”, diz a filha.
“São fatos, ela matou meu pai e largou os próprios filhos”, continua, deixando o local imediatamente, dizendo que irá pensar melhor na possibilidade. Em seguida, Manu aparece brigando com a família e decidida a encontrar a mãe. Ela conta tudo a Zefa (Claudia Di Moura), que a aconselha.
“Vou procurar minha mãe. Ah, Zefa, eu pensei muito, e decidi que preciso ver o que ela tem pra dizer, sabe?”, pergunta. “Ela só deve querer matar as saudades que sente das crianças dela, é isso o que penso”, diz a empregada, fazendo Manu cair no choro e ficar ainda mais decidida.


Ela parte para a casa de Cacau (Fabíula Nascimento) e pede que o encontro seja marcado. “Eu quero encontrar minha mãe, e sei que você pode me ajudar”, dirá, pedindo que ela diga aonde ela mora. “Não posso lhe dizer isso”, diz Cacau. “Por que? Tem medo que eu avise a polícia?”, questiona.
“Sinceramente? Com tanta mágoa, tanto rancor que tô vendo em você, talvez eu tenha medo sim”, afirma. “Eu não seria capaz de prejudicar ninguém. Me diz onde ela tá”, ordena, e Cacau responde: “Eu vou tentar marcar seu encontro com Luzia e lhe mando uma mensagem mais tarde, pode ser?”.
Imediatamente, ela liga para Luzia e conta tudo, e a irmã avisa: “Pede pra ela me encontrar no mesmo hotel onde eu encontrava o Ícaro, às três da tarde. Você tem o endereço, né?”. Manu aceita e liga imediatamente para Ícaro, que terá a conversa na frente de ninguém menos que Laureta.


Ele entrega o plano da mãe para a cafetina e conta todos os detalhes, enquanto a loira se faz de amiga. “Elas vão no mesmo hotel onde ela marcava aquele programa falso comigo… tô sentindo que isso não vai acabar bem…”, dispara. Na cena seguinte, Laureta liga para Karola (Deborah Secco) e conta tudo.
“Acabou a mariscada! Vou mandar a polícia lá”, anuncia a vilã. Na delegacia, Maura (Nanda Costa) ouve a seguinte informação: “Atenção todas as unidades da área, encontramos uma fugitiva no hotel Royal no Rio Vermelho, o nome dela é Luzia Batista”.
A loira estará no carro com Groa, prestes a entrar no hotel, quando veem Manu entrando no hotel. Lá, ela fica prestes a sair do carro, mas vê a polícia chegando logo em seguida e invadindo o local.

Nenhum comentário: